Melhores Destinos
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Botanical Garden Kibbutz Ein Gedi

Em meio ao deserto, às margens do salgado Mar Morto, nasceu em 1959 o Ein Gedi Kibbutz. De onde poderia se imaginar que nada nasceria, a natureza e força dos moradores provou o contrário. Este kibbutz que tinha tudo para ser apenas um monte de poeira é hoje um dos mais belos jardins botânicos de Israel e o único do mundo a ter moradores fixos.

O que começou como apenas um pequeno jardim, hoje abriga mais de 1.000 espécies de plantas de todos os continentes. Tudo é obra das mãos dos próprios moradores, que se acostumaram a receber visitantes em suas próprias casas. Enquanto os turistas passeiam pelos coloridos jardins – que se contrapõem com as secas colinas do deserto – verão o dia a dia da vida dos integrantes daquela comunidade. É emocionante presenciar o prazer com que todos são recebidos pelos mais antigos moradores e fundadores. Difícil acreditar que tanto verde possa ter nascido em ambiente tão seco, quente e hostil a uma planta.

Aproveite o passeio para aprender mais sobre cultivo e papear com os locais. Se encontrar um morador sentado, não deixe de ouvir todas as histórias que ele tem para contar.

O Ein Gedi Kibbutz oferece visitas guiadas de segunda a sábado em horários variados. Consulte o site oficial para detalhes de agenda. Se você se apaixonar pela região poderá também se hospedar por lá. O kibbutz possui quartos e residências para aluguel. A visita ao Jardim Botânico tem custo de NIS 20. 


Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Israel

Botanical Garden Kibbutz Ein Gedi

Kibbutz Ein Gedi, ‘En Gedi, Israel
Ein Gedi
http://www.ein-gedi.co.il/en/?p=3094