Visitado e escrito por

264mw
Camille Panzera

Editora de destinos

Quando foi?

Novembro de 2013

Quem pagou?

Melhores Destinos

Casa de dona Marlene - fábrica de Bolo de Goma

0 avaliação
0% recomendam
0

O bolo de goma, ou sequilho, é um biscoitinho típico de Maragogi. Você dificilmente passará pela estrada que corta a cidade sem que o irresistível bolo de goma seja oferecido ao longo do caminho. Por isso, nada melhor do que conhecer o lugar onde são produzidos os deliciosos biscoitos. 

A casa de dona Marlene é um dos lugares mais tradicionais de produção de bolo de goma em Maragogi. Em sua casa, na beira da praia de São Bento, é comum ver mulheres trabalhando, ralando o coco, preparando a massa ou dando forma aos bolinhos. A entrada na casa de dona Marlene é gratuita e, se você der sorte, ainda poderá experimentar o biscoito logo depois dele sair do forno. 

Para quem gosta de um programa diferente ou não resiste a um lanche no meio da tarde, conhecer onde são feitos os bolinhos é uma ótima pedida. Se o bolinho for servido com café, então, melhor ainda!

R. Edivaldo Maciel, São Bento, Maragogi - AL

Casa-de-dona-marlene-fabrica-de-bolo-de-goma Casa-de-dona-marlene-fabrica-de-bolo-de-goma Casa-de-dona-marlene-fabrica-de-bolo-de-goma Casa-de-dona-marlene-fabrica-de-bolo-de-goma