Visitado e escrito por

Yxvzf
Gisela Cabral

Jornalista vivendo uma grande aventura na terra dos queijos, moinhos e tamancos!

Quando foi?

setembro de 2012

Quem pagou?

Melhores Destinos

Castelo Sant´Angelo

1 avaliação
100% recomendam
9,0

Às margens do Rio Tibre o visitante encontra esse belo e suntuoso castelo que atualmente funciona como um museu. No passado, o local serviu de túmulo para os restos mortais do imperador Adriano e de sua família, e também como fortaleza e esconderijo (uma passagem direta para o Vaticano foi utilizada por diversos Papas).

Ao todo, o castelo possui cinco andares. No segundo pavimento, por exemplo, é possível ver de perto as celas utilizadas por prisioneiros - alguns deles famosos, como Arnaldo de Brescia e Benvenuto Cellini. No 4º andar, ou andar Papal, está o apartamento do Papa, datado do século XVI; no último pavimento, o visitante desfruta de uma das mais belas vistas de Roma.

O Castelo abre de terça-feira a domingo, das 9h às 19h30, e os ingressos custam € 8.50 (inteira) e € 6 (meia-entrada). Mais informações no website da atração.

Como chegar: Metrô linha A: Lepanto.

Lungotevere Castello, 50, Roma
+39 06 681 911 1
http://www.castelsantangelo.com/

Castelo-sant-angelo Castelo-sant-angelo
Avalie Castelo Sant´Angelo

  1. 27qk4 Brasil Na Italia
    há 9 meses
    9,0
    Bom

    É preciso ter um certo preparo físico para visitar o Castelo Sant'Angelo: existe uma boa subido e vários degraus, inclusive com um pavimento irregular. Mas o esforço é compensado: a vista lá do alto vale a pena. Além disso, é um local rico de história, afinal o castelo tem 2000 anos de história. Escrevi mais sobre ele aqui: http://www.brasilnaitalia.net/2013/04/o-castelo-de-santo-angelo-em-roma-2000-anos-de-historia.html

    Infelizmente não é possível visitá-lo com carrinho de bebê porque existem degraus e uma subida irregular. Por isso, se viaja com criança pequena, pode ser interessante levar uma faixa porta-bebê.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.