Melhores Destinos
Bruna Scirea Jornalista sempre pronta para descobrir novos cantos do Brasil e do mundo, conhecer gentes, culturas, histórias, e provar todas as comidas - e vinhos - possíveis.

Catedral de Berlim

Com um calendário regular de missas, a Catedral de Berlim é a maior e mais importante igreja protestante da capital alemã. Mas foi inevitável: devido à sua beleza e localização na região central da cidade, acabou se tornando também um importante ponto turístico, com destaque para o belo interior e a cúpula, de onde os visitantes têm uma incrível vista panorâmica.

Ao chegar em frente à chamada Berliner Dom, o visitante já é impactado pelo Lustgarten, um amplo jardim verde com fonte e repleto de famílias e jovens curtindo o bom clima (nos dias mais quentes, é claro). A bela fachada da igreja, inspirada no Renascimento italiano, completa o cenário, que é, sem dúvida, um dos mais fotografados de Berlim.

Catedral de Berlim (Berliner Dom)

O interior não é menos belo. Ricamente decorado, o espaço abriga a cripta da família Hohenzollern, com mais de noventa tumbas e sarcófagos. Entre eles, estão os do rei Friedrich I e da rainha Sophie Charlotte. Também fica na Catedral de Berlim um suntuoso órgão com mais de 7.200 tubos, o maior da Alemanha.

Para acessar a cúpula é necessário subir uma escada de 270 degraus. E vale todo o esforço: dali se tem uma das melhores vistas para o Centro de Berlim. No extremo oposto, no subsolo da Catedral, o visitante ainda tem acesso a um café, que convida para uma pausa após a visita.

Catedral de Berlim (Berliner Dom)

A Berliner Dom está aberta diariamente, das 9h às 17h, de segunda-feira a sábado, e das 12h às 17h, aos domingos. Não é permitida a entrada de visitantes durante os serviços religiosos. A entrada custa 10 euros (adultos) e 7,50 euros (estudantes). Com o Berlin Welcome Card, o ingresso sai por 6,50 euros.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Berlim

Catedral de Berlim

Am Lustgarten
Mitte
Berlim
10178
http://www.berlinerdom.de/