Melhores Destinos
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Fundação Maria Luisa e Oscar Americano

Pouco conhecida entre os turistas e também entre os paulistas, a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano é um achado em meio à grande cidade de São Paulo. No bairro do Morumbi, próximo ao Palácio dos Bandeirantes, o lindo espaço verde que cerca a fundação, com 75.000 m², já valeria a visita por si só. O jardim, repleto de esculturas e espécies raras como jacarandá, sibipiruna, pau-brasil e pau-ferro, é um convite a um longo passeio.

A grande atração, no entanto, é a casa modernista da família Americano, projetada por Oswaldo Arthur Bratke em 1950. Transformada em museu enquanto o patriarca Oscar Americano ainda era vivo, o museu começou a ser organizado apenas com o acervo da família. Hoje, no local, é possível ver peças do período colonial, imperial e de artistas do século XX, como Portinari, Di Cavalcanti, Brecheret e Lasar Segall. As peças da exposição são compostas por pinturas, pratarias, mobiliários e outros objetos de época.

Além do pequeno museu, quem visita a Fundação poderá desfrutar de um delicioso brunch em meio à vegetação de rodeia a casa. O preço é salgado e se paga pelo ambiente, realmente maravilhoso. O buffet, por pessoa, sai por 58 reais. Também é possível fazer pedidos direto do menu. Nos finais de semana, a Fundação recebe recitais e outras atividades culturais. Para ver a agenda completa, consulte o site oficial.

O valor da entrada para visitação é de R$ 10; aos sábados, a entrada é gratuita. São aceitos apenas pagamento em dinheiro e cartão de débito. 


Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em São Paulo

Fundação Maria Luisa e Oscar Americano

Av. Morumbi, 4077
São Paulo