Museus em Nova York

Nova York tem uma grande variedade de museus e eles abordam temas completamente distintos, desde relíquias da Grécia e Egito até o sistema de metrô da cidade. Os temas são muito variados e é exatamente por isso que visitar museus se torna uma atração prazerosa para muita gente.

Para conhecer um pouco da história dos Estados Unidos, visite Ellis Island, que hoje abriga um museu que conta a história dos imigrantes que chegaram aos Estados Unidos buscando uma vida melhor. O museu é bem interessante e você pode pesquisar o nome dos imigrantes e, quem sabe, descobrir uma pessoa que tem o mesmo sobrenome que você. 

Um dos museus mais importantes da cidade, e também do mundo, é o MET - The Metropolitan Museu of Art. Esse museu é enorme e abrange temas como arte asiática, pinturas europeias, arte americana, arte egípcia e outras. É um museu com tanta coisa que, para os mais interessados, passar o dia todo por lá não é nenhum sacrifício. Recomendamos não perder a ala de pintura europeia, que tem obras de artistas como Monet e Van Gogh, e o Roof Garden, um terraço com bar e uma vista incrível da cidade. O MET tem uma coleção sobre arte medieval que fica separada, o The Cloisters, um museu que até a arquitetura foi pensada no período medieval.

Outros museus excepcionais são o Guggenheim, o American Museum of Natural History (Museu de História Natural) e o MoMa (Museu de Arte Moderna). O Guggheheim tem, principalmente, coleções temporárias, que são bem diferentes uma das outras, mas tem também uma coleção permanente excelente, com obras de Cézanne, Camille Pissarro e Renoir. 

O Museu de História Natural é bacana para pessoas de todas as idades e mesmo para crianças, que irão se supreender com os esqueletos de dinossauros e de animais pré-históricos. Foi nesse museu que foi filmado "Uma Noite no Museu" e quem já viu o filme deve ter uma boa ideia do que encontrará por lá. Anexo ao Museu de História Natural, fica o Rose Center for Earth and Space, que trata de temas ligado ao espaço e Universo e tem planetário. Para os amantes de Arte Moderna, o MoMa é imperdível - ele tem coleções com temáticas diferentes e sua grande joia é "A Noite Estrelada", de Van Gogh, um dos quadros mais famosos do mundo. 

O The Frick Colletion, que foi a residência do industrial Henry Clay Frick é muito legal não apenas pelas obras, mas porque fica em uma residência muito bem decorada, com cômodos e móveis muito bonitos. Para conhecer um museu diferente, visite o New York Transit Museum, que fica no Brooklyn e mostra a história do metrô da cidade, nele você tem a oportunidade de entrar em vários vagões de metrô utilizados no passado - a mudança dos trens para os que são usados atualmente é muito curiosa.

Se você se interessa por aviões e navios, não perca uma visita ao Intrepid Museum, que está instalado em um porta-aviões utilizado durante a segunda guerra. O museu tem atrações interativas, várias aeronaves (incluindo um concorde) e simuladores. É um museu muito bom para quem está com crianças!

O 9/11 Memorial Museum é um dos museus mais recentes de NY e embora triste, tem um arquivo fascinante, com um vasto meterial a respeito dos atentados sofridos ao World Trade Center em setembro de 2001. O museu realmente emociona e promove uma verdadeira reflexão a respeito do acontecimento. Para entender melhor sobre o acontecido, faça uma visita guiada! 

Nossa dica é avaliar direitinho quais os museus têm coleções do seu agrado, do contrário, a visita poderá ser entediante. Fique ligado ao fato de que em alguns museus, não é preciso pagar uma entrada e sim fazer uma doação, nesse casos você poderá escolher quanto quer pagar para visitar o museu. É comum que os museus da cidade tenham políticas para quem pretende economizar na visita, como dar descontos para estudantes e idosos ou mesmo dispor de um horário da semana em que a entrada é gratuita. 

  • Intrepid-sea-air-space-museum

    Intrepid Sea, Air & Space Museum

    Nota:  de 10 (0)

    Localizado no Rio Hudson está o Intrepid, um museu militar que tem exposições voltadas para o mar, ar e espaço. O museu é interativo e educativo, interessante para pessoas de todas as idades e está instalado em um porta-aviões que foi utilizado na segunda guerra. Apenas o porta-aviões sozinho já é...

  • Madame Tussauds New York

    Nota:  de 10 (0)

    Madame Tussauds é um museu divertido, presente em algumas cidades do mundo, incluindo Nova York. Diferentemente de outros museus onde o ponto forte são os quadros, nesse museu as estrelas são estátuas de cera, que imitam celebridades, cantores, atores e outros personagens de renome.

    A experiência é bem interessante, indicada para...

  • Museum-of-modern-art-moma

    Museum of Modern Art (MoMA)

    Nota:  de 10 (0)

    O Museu de Arte Moderna de Nova York, mais conhecido como MoMa, é um dos locais com maior acervo de arte moderna no mundo. O lugar é realmente muito grande e abriga obras de artistas como Pablo Picasso, Andy Warhol, van Gogh, Monet, Cézanne, Frida Kahlo, Dalí etc. O MoMa tem exposições permanentes e temporárias - suas...

  • National-september-11-memorial-museum

    National September 11 Memorial & Museum

    Nota:  de 10 (0)

    No local onde houve os ataques ao edfiício World Trace Center, em Lower Manhattan, conhecido como Ground Zero depois do incidente, foram construídos um memorial e um museu em memória e respeito às vítimas. O local se tornou um ponto turístico em Nova York e um ponto onde as pessoas podem prestar homenagens e refletir a respeito dos...

  • New Museum

    Nota:  de 10 (0)

    O New Museum of Contemporary Art é um museu de arte contemporânea que abriga coleções experimentais, ousadas e, às vezes, bem diferentes. Além do seu interior, também chama a atenção a arquitetura do museu, projetado por arquitetos japoneses. 

    A entrada custa $ 18, mas às quintas-feiras, entre 19h e...

  • New-york-transit-museum

    New York Transit Museum

    Nota:  de 10 (0)

    O New York Transit Museum não é um museu tão popular ou conhecido entre os turistas, mas é muito interessante para conhecer mais a fundo sobre o sistema de transporte da cidade, especialmente sobre o sistema ferroviário e metroviário. 

    No local, os visitantes podem conhecer melhor o funcionamento dos trens que circulam no...

  • Rose-center-for-earth-and-space

    Rose Center for Earth and Space

    Nota:  de 10 (0)

    Rose Center for Earth and Space é um local dedicado a assuntos ligados à Terra e ao espaço. O edifício imponente de três andares, que parece um cubo de vidro, fica anexo ao Museu de História Natural e abriga o Planetário Hayden, a maior atração do lugar. 

    O espaço tem exposições a...

  • Solomon-r-guggenheim-museum

    Solomon R. Guggenheim Museum

    Nota:  de 10 (0)

    O Guggenheim é um dos museus mais importantes de Nova York. Ele nasceu a partir da coleção de Solomon Guggenheim e cresceu com doações de outras obras. Além das obras de seu interior, uma coisa que chama a atenção nesse museu é sua arquitetura em espiral; o edifício foi projetado por Frank Lloyd...

  • The-cloisters

    The Cloisters

    Nota:  de 10 (0)

    The Cloisters é uma parte do MET (Metropolitan Museum of Art) localizada em um edifício separado, em Inwood. O museu é todo dedicado à arte medieval e ao período medieval, então até seu edifício foi construído com uma arquitetura típica desse período. É um lugar muito bonito, onde chama a...

  • The-frick-collection

    The Frick Collection

    Nota:  de 10 (0)

    The Frick Collection é um museu instalado na antiga residência do industrial Henry Clay Frick, que tinha uma coleção pessoal de obras de arte. A residência que Henry Frick morava tinha muito cômodos, era muito luxuosa e bem decorada com móveis franceses, e hoje em dia se tornou um museu. 
    Entre as obras que fazem parte...

  • The-metropolitan-museum-of-art

    The Metropolitan Museum of Art

    Nota:  de 10 (0)

    O Metropolitan Museum of Art, mais conhecido como MET, é um dos museus mais importantes do mundo. Ele é daqueles pontos turísticos "obrigatórios" a se conhecer em uma viagem a Nova York, mesmo entre aqueles que não são tão envolvidos com arte. Seus temas são variados e é bem provável que mesmo...

Esse texto sobre Museus em Nova York faz parte do guia de Nova York no Melhores Destinos

Comentários para Museus em Nova York

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.