Melhores Destinos
Viena
Redação

O que fazer em Viena

Prepare o fôlego, pois em Viena não vão faltar opções de programas diurnos e noturnos. A dica para o dia, portanto, é sair cedo (principalmente se você não dispõe de muito tempo na cidade), calçar sapatos, vestir roupas confortáveis e apropriadas para a estação, adquirir um bom mapa -ou um SIM-card que dê acesso à internet/GPS-e colocar o "pé na estrada". 

Abaixo você confere uma lista com os principais pontos turísticos e atrações da cidade que, provavelmente, irá ajudá-lo a elaborar o roteiro. Mas como como conhecer todas essas atrações e pontos turísticos sem gastar os tubos? Ao nosso ver, uma das saídas é o Vienna Card, um cartão que dá descontos em museus, cafés/restaurantes e lojas, além de permitir o uso de transporte público ilimitado.

O Vienna Card está disponível nas versões 48 horas (€18,90) e 72 horas (€21,90) e pode ser adquirido com antecedência nesta loja online. No entanto, informações gerais sobre o cartão, além da lista completa dos estabelecimentos onde ele é aceito, podem ser adquiridas aqui. Também é importante escolher um bom hotel ou pousada na cidade, para sua experiência ser ainda melhor.

Viena - as melhores opções de hospedagem!

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Viena. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Superbude Wien Prater 9.0 Ver preços
Hotel IMLAUER Wien 8.6 Ver preços
B&B Hotel Wien-Hbf 8.5 Ver preços
ibis Wien Hauptbahnhof 8.4 Ver preços
The Social Hub Vienna 8.4 Ver preços
acom-Hotel Vienna 8.3 Ver preços
Leonardo Hotel Vienna 8.0 Ver preços
Hotel Geblergasse 7.7 Ver preços
Lenas Donau Hotel 7.6 Ver preços
Ibis budget Wien Messe 7.5 Ver preços

Roteiro em Viena

Agrupar as atrações por regiões costuma facilitar bastante a vida do visitante, pois, dessa maneira, gasta-se menos dinheiro com deslocamentos e economiza-se tempo. 

Depois de visitar o Hofburg, por exemplo, você pode aproveitar para conhecer o museu Albertina, uma construção que serviu como casa de hóspedes, na era Habsburgo, e que hoje reúne uma das maiores coleções de arte gráfica do mundo.

Na região ainda se encontram o Kaisergruft, a cripta imperial, em português-local onde repousam os restos mortais dos Habsburgos-e também o Museu Judeu. Já na área da Catedral de Santo Estevão, além da própria igreja destacamos a Peterskirche, a Casa de Mozart e o centro histórico de Viena, simplesmente delicioso para ser explorado a pé (com destaque para a rua Graben).