Visitado e escrito por

264mw
Camille Panzera

Editora de destinos

Quando foi?

Novembro de 2012

Quem pagou?

Novotel e Melhores Destinos

Onde Comer em Lima

Falar da cozinha peruana é falar de um país com um dos melhores cenários gastronômicos do mundo. Não é exagero. A comida peruana realmente é digna de elogios! Tradição, inovação e miscinegação são as palavras-chaves para o sucesso dos sabores, que só um país tão peculiar é capaz de proporcionar. 

O solo fértil e a variedade de ingredientes naturais e peixes já seriam suficientes para que qualquer cozinha recebesse destaque, porém o Peru tem muitos outros segredos. É a mistura de sabores de povos milenares e modernos que torna a cozinha peruana tão diversificada e rica. Sem as contribuições de Espanha e África, a cozinha criolla não teria sido criada; se não fosse a imigração chinesa, as chifas não estariam espalhadas por toda a cidade. 

Entre os ingredientes utilizados nos pratos peruanos, destacam-se batata, milho, quinoa, abacate, mandioca e peixes. Como a variedade de pratos é muito grande, não precisa ser radical e pedir um porquinho-da-índia - eles são mais indicados para aqueles que têm estômago forte. Um cebiche, peixe cru marinado em suco de limão, ou um aji de gallina (frango cozido) cumpre bem a função de representar a cozinha peruana. 

A verdade é que comer nos restaurantes famosos de Lima não é uma brincadeira barata. É claro que jantar no Astrid y Gastón, restaurante do renomado chef peruano Gastón, será inesqucível, porém é um lugar para quem está com o orçamento folgado. Quem quer comer bem sem ficar com medo da conta pode apostar em restaurantes como o Saqra e o Tanta - bons e com preço justo. 

A dica principal para quem visita o Peru é se deixar levar pelas novidades e se abrir às novas experiências. Haverá, sim, redes de fast food e pizzas se você quiser, mas não reservar pelo menos uma refeição aos sabores encantadores do Peru é um desperdício! Aproveite a viagem para celebrar a diversidade: experimente frutas, legumes, grãos, nozes e pratos diferentes - no mínimo, será uma nova história para contar. 

  • Astrid-y-gaston

    Astrid y Gastón

    Nota: 4.5 de 10 (1)

    O restaurante é fino, daqueles que têm fama no país inteiro. Não é pra menos, o chef Gastón, que empresta seu nome ao restaurante, é um dos melhores do mundo. É um restaurante excelente, com pratos saborosos e criativos, mas não é indicado para quem está com medo de colocar a mão no...

  • Tanta

    Tanta

    Nota: 4.0 de 10 (1)

    O Tanta é daqueles restaurantes com potencial para agradar todo mundo. Pertence ao renomado chef Gastón - o que já garante certo nível de qualidade. É uma boa oportunidade para experimentar as invenções do chef sem precisar gastar tanto como no Astrid y Gastón. O lugar não serve apenas pratos fortes, mas...

  • El-mercado

    El Mercado

    Nota:  de 10 (0)

    El Mercado é um restaurante sempre presente na lista daqueles que viajam a Lima e querem fazer um roteiro gastronômico especial. É um local alegre, descontraído, com diversas opções no menu. O couvert é simples, porém irresistível! O lugar não é barato, mas oferece bom custo-benefício,...

  • La-73

    La 73

    Nota:  de 10 (0)

    Na área de Barranco, um restaurante para comer bem, sem pagar muito, e sair satisfeito é o La 73. É um local gostoso, simples, com área externa interessante para ficar num dia fresco. O serviço pode ser um pouco confuso, mas esse restaurante é legal para um jantar.
    O cardápio inclui pollo a la parrilla (S/. 36), talharim...

  • La-rosa-nautica

    La Rosa Náutica

    Nota:  de 10 (0)

    Sem sombra de dúvida, o Restaurante Rosa Náutica é um dos lugares mais exclusivos de Lima. O lugar faz sucesso devido à localização, nada mais nada menos que no Oceano Pacífico. Ele é escolhido por quem procura uma refeição diferenciada e quer curtir um visual inesquecível. Nada mal almoçar...

  • Saqra

    Saqra

    Nota:  de 10 (0)

    O Saqra é um restaurante para comer bem sem gastar muito, curtindo o ambiente descolado. O lugar é charmosinho, com decoração criativa e cardápio variado. É o local ideal para comer algo diferente, tomar alguns drinks e curtir a atmosfera descontraída, boa para conversar. 

    As opções de pratos...

  • Wa-lok

    Wa Lok

    Nota:  de 10 (0)

    A comida chinesa é muito presente no dia a dia dos limenhos e faz sucesso por toda a cidade. O Wa Lok segue bem a linha das chifas, restaurantes que misturam a comida chinesa com ingredientes da cozinha popular peruana. 

    O ambiente do restaurante é simples, sem muitas regalias, e o serviço é bom. O cardápio é enorme, com...

Esse texto sobre Onde Comer em Lima faz parte do guia de Lima no Melhores Destinos

Comentários para Onde Comer em Lima

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.