Melhores Destinos
Bariloche
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Passeios em Bariloche

Bariloche é uma cidade cheia de passeios para fazer, cada um com suas peculiaridades. Na verdade, é praticamente inevitável que você não recorra a uma agência para fazer ao menos um passeio enquanto estiver na cidade, especialmente se é sua primeira vez na região.

Para começar o roteiro, recomendamos fazer o Circuito Chico (pequeno), um passeio de meio dia que percorre as margens do Lago Nahuel Huapi até o famoso Hotel Llao Llao. Durante esse passeio você poderá fazer uma parada no Cerro Campanário, com um visual panorâmico incrível, e pequenas paradas em mirantes ao longo do lago para tirar fotos - inclusive com os cachorros são-bernardo, populares na cidade.

Os cerros (morros) de Bariloche são passeios que simplesmente não podem faltar em nenhuma programação. O acesso normalmente é feito de teleférico e cada um dos morros oferece uma visão diferente - conheça todos os que você tiver oportunidade, pois as paisagens são lindas. O Cerro Campanário é considerado um dos melhores porque fica bem alto, enquanto o Cerro Otto oferece uma experiência diferente por possuir uma Confeitaria Giratória, onde você pode tomar um cafezinho e observar todo o cenário ao redor sem precisar se mover. 

Para esquiar (ou não), o Cerro Catedral, maior centro de esportes da América do Sul, é imperdível, figurinha carimbada na programação de qualquer turista. O lugar oferece uma ótima estrutura e tem várias pistas de esqui e meios de elevação. Não deixe de ir! Não quer esquiar e prefere algo mais light? Vá, então, fazer esquibunda em Piedras Blancas, que, como os outros cerros, não decepciona quem curte um mirante; é diversão garantida para crianças e adultos. Mais distante um pouco, porém não menos importante, estão o Cerro Tronador com seu Glaciar Negro e o Cerro Bayo, que fica em Villa La Angostura e é ideal para esquiar.

Como a região é composta por lagos de águas cristalinas, recomendamos fazer ao menos um passeio que envolva navegação. Duas opções de passeio de barco bastante populares são o de Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes e o passeio a Puerto Blest e Cascata de Los Cántaros. O primeiro chama a atenção pelo contato com a natureza e pela possibilidade de observar as árvores da região, enquanto o segundo é interessante para admirar a paisagem, seus morros e a cor dos lagos - se puder, navegue pelo Lago Frías, que tem água verde, muito bonita. 

Confira abaixo os principais passeios para fazer em Bariloche.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Bariloche