Phi Phi

Visitado e escrito por

Yxvzf
Gisela Cabral

Jornalista vivendo uma grande aventura na terra dos queijos, moinhos e tamancos!

Quando foi?

Novembro de 2013

Quem pagou?

Melhores Destinos

Águas em um tom de azul-turquesa que só vendo de perto para acreditar, vida marinha em abundância, areias brancas, penhascos de calcário e muito verde ao redor completam o cenário paradisíaco de Phi Phi (pronuncia-se Pi Pi), a famosa ilha do sul da Tailândia, que serviu de cenário para o filme "A Praia", com o ator Leonardo DiCaprio.

Na verdade, a produção hollywoodiana foi filmada em Phi Phi Leh, uma das seis ilhas existentes na bela região. Para conhecê-la, no entanto, você deve partir de localidades como Phi Phi Don - a maior delas e a única ilha habitada do arquipélago, uma cidadezinha facilmente acessada de Phuket ou Krabi, onde há vários hotéis e resorts de luxo.

Apesar de pequena, Phi Phi Don está sempre cheia de turistas de todas as idades e partes do mundo; é tão famosa que, infelizmente, acabou se tornando um dos destinos mais caros do sudeste asiático. O foco dos visitantes, é claro, são as belíssimas praias da região - das mais calmas, quase desertas, às mais movimentadas -, mas é bom lembrar que a ilha também tem uma vida noturna pulsante, cheia de bares, casas noturnas e ruazinhas de paralelepípedos superanimadas.

Quando ir

Antes de fechar as malas e partir rumo às maravilhas de Phi Phi, é bom se informar sobre o clima local, principalmente se a intenção é aproveitar dias de muito sol. Duas temporadas predominam na ilha, ao longo do ano: a seca - que vai de meados de dezembro a abril - e a chuvosa - de maio a meados de novembro.

As temperaturas são sempre altas; portanto, vá preparado para enfrentar o forte calor que faz na ilha. Além disso, fique bem atento se a intenção for visitar o destino durante a temporada de chuvas. Isso porque muitos passeios imperdíveis, como a visita à famosa baía de Maya, por exemplo, podem acabar sendo cancelados.

A seguir, o MD apresenta a vocês um dos destinos de praia mais cobiçados do mundo, além de excelente refúgio para dias de descanso ou para muita agitação! Vamos nessa?