Porto de Galinhas

Visitado e escrito por

264mw
Camille Panzera

Editora de destinos

Quando foi?

Março de 2012

Quem pagou?

Melhores Destinos

Praias de Porto de Galinhas

As praias de Porto de Galinhas estão entre as mais bonitas do Brasil e oferecem tudo aquilo que se vê nas fotos e mais um pouco. A região é conhecida pelas águas cristalinas, mornas, e por ser cheia de piscinas naturais formadas por arrecifes e coqueiros na orla, com a vantagem de ser atrativa para pessoas de diferentes idades e gostos - da criança e do adulto que querem curtir a natureza ao surfista que quer pegar ondas. 

Porto de Galinhas é o nome do distrito e de sua praia principal, também chamada de "Praia da Vila". Ela é a praia mais concorrida da região, reconhecida como uma das melhores e mais bonitas praias do Brasil, além de ser ponto de partida das jangadas que vão até as piscinas naturais. Mesmo para quem se hospeda nas praias mais distantes, fazer uma visita às piscinas naturais é imprescindível - são lindas e estão a poucos minutos da areia. Leve o snorkel e curta cada momento da paisagem nesse pedacinho do paraíso! 

Além de Porto de Galinhas, Muro Alto, Cupe, Macaraípe e Pontal de Macaraípe são bastante procuradas pelos turistas. Muro Alto, com seus resorts, é fantástica para crianças ou para quem gosta de um mar calminho - a praia está protegida por um longo arrecife e a impressão que se tem na maré baixa é de que a praia mais parece uma lagoa. Não deixe de incluir no seu roteiro!

A Praia do Cupe tem fama de traiçoeira e se destaca pela ondas fortes, porém tem também seu lado tranquilo: basta ir até o Pontal do Cupe, onde até piscinas naturais são formadas. Se quiser surfar, Macaraípe é o lugar certo; se preferir tranquilidade, Pontal do Macaraípe, com acesso mais restrito, é a sua praia. 

Cada uma das praias de Porto de Galinhas tem características diferentes e belezas distintas. Enquanto a Praia da Vila tem piscinas naturais com peixes, é cheia de estrutura e tem seu espaço na areia disputadíssimo, Muro Alto é quase uma piscina gigante, não tem tanta estrutura, mas tem mais tranquilidade. Uma boa ideia é fazer o passeio de ponta a ponta, onde se vê todas as praias, e, então, eleger suas preferidas. Independentemente da praia a que você vá, fique atento às cobranças de mesas e cadeiras na areia.

  • Camboa

    Nota:  de 10 (0)

    Camboa é uma praia tranquila e pouco visitada, diferentemente da praia principal de Porto de Galinhas. É uma lugar quase deserto, com pouca estrutura e próximo do Porto de Suape.
    Sua orla tem muitas árvores e águas tranquilas, que formam piscinas na maré baixa.

    Não é a praia mais interessante de Porto de Galinhas -...

  • Cupe

    Cupe

    Nota:  de 10 (0)

    Cupe tem ondas fortes e traiçoeiras, sem muita estrutura para quem a visita; em alguns pontos da areia há pessoas oferecendo aluguel de barracas de praia e cadeiras. 

    É uma praia sem muito movimento, com visual bonito, mas que boa parte dos turistas não frequenta devido às ondas fortes.

    O que muita gente não sabe é que...

  • Maracaipe

    Maracaípe

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia de Maracaípe é extensa, com areia fofa e fina. Não há muita estrutura nessa praia, mas ela é uma boa opção para quem busca sossego ou gosta de surfar. O "point" da praia é o Bar do Marcão, próximo ao palanque, onde muitos surfistas se reúnem para pegar ondas. 

    É uma...

  • Muro-alto

    Muro Alto

    Nota:  de 10 (0)

    Muro Alto está protegida por um grande arrecife durante a maré baixa e a água fica retida, deixando-a parecida com uma piscina. Suas águas são cristalinas, praticamente sem ondas, ideais para iniciantes em esportes náuticos.

    É uma praia rasa, com águas mornas e indicada para quem viaja com crianças por...

  • Pontal-de-maracaipe

    Pontal de Maracaípe

    Nota:  de 10 (0)

    O Pontal de Maracaípe é uma região muito bonita, onde acontece o encontro das águas do rio e do mar. É um local a que atualmente não se pode chegar de carro - apenas caminhando -, e por isso não é tão cheio quanto as demais praias. A "praia" tem  um único bar e é aconselhável...

  • Pontal-do-cupe

    Pontal do Cupe

    Nota:  de 10 (0)

    Pontal do Cupe é uma parte da Praia do Cupe que tem piscinas naturais e águas bem mais tranquilas que os outros trechos dessa mesma praia. 

    É uma praia visitada por famílias com crianças devido à tranquilidade das ondas, e que conta com estrutura básica, oferecida por uma barraca de praia. 

  • Praia-da-vila-de-porto-de-galinhas

    Praia da Vila de Porto de Galinhas

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia da Vila, ou Praia de Porto de Galinhas, é a principal praia do distrito - aquela não deve ficar de fora do seu roteiro. A praia fica cheia, especialmente no verão e nos finais de semana, e o espaço de sua areia é bastante concorrido. Porto de Galinhas tem poucas ondas, pois está protegida por arrecifes, e águas...

  • Serrambi

    Nota:  de 10 (0)

    Serrambi é uma praia de águas esverdeadas, que fica a cerca de 12km de Porto de Galinhas e, pela distância, não tem todo o movimento da vila principal.

    O lugar é tranquilo e vale a pena, especialmente para praticantes de esportes na água e amantes do mergulho, pois a praia tem arrecifes e piscinas naturais que são formadas...

Esse texto sobre Praias de Porto de Galinhas faz parte do guia de Porto de Galinhas no Melhores Destinos

Comentários para Praias de Porto de Galinhas

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.