Img_4531
Quem escreveu? 264mw
Camille Panzera

Editora de destinos

Quando foi?Junho de 2013 Quem pagou?Melhores Destinos

Quando ir a Cartagena

Faz calor o ano todo em Cartagena e esse não é um problema para programar a viagem - pelo contrário. Independentemente de viajar no inverno ou no verão, prepare-se para enfrentar um calorão. A média anual de temperatura está em torno dos 27ºC, mas a sensação térmica vai além disso, devido à umidade. O calor é tanto que indicamos até evitar alguns passeios por volta do meio-dia.

As chuvas e os dias nublados aparecem mais frequentemente entre os meses de maio e novembro; o resto do ano é considerado seco. A cidade com chuva não fica muito legal porque, além de os passeios ao ar livre serem prejudicados, as ruas podem ficar cheias de água. Felizmente, sabemos que o tempo é inconstante e, mesmo viajando no período de chuvas, você poderá aproveitar belos dias de sol e com muito calor. 

Cartagena é um destino muito turístico, com diversos eventos, que recebe visitantes durante todo o ano. Os viajantes vêm de distintos países e, especialmente, de outras áreas da Colômbia. 

Períodos de férias, como final de dezembro, janeiro e meados de julho e de agosto, costumam ser movimentados na cidade e ter preços de hospedagem mais salgados. Mesmo na baixa temporada, que compreende meses alternativos como abril, setembro e outubro, é possível encontrar bastante gente nas ruas, especialmente nos finais de semana. 

Esse texto sobre Quando ir a Cartagena faz parte do guia de Cartagena no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a Cartagena

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.