Visitado e escrito por

264mw
Camille Panzera

Editora de destinos

Quando foi?

Junho de 2013

Quem pagou?

Melhores Destinos

Quando ir a Cartagena

Faz calor o ano todo em Cartagena e esse não é um problema para programar a viagem - pelo contrário. Independentemente de viajar no inverno ou no verão, prepare-se para enfrentar um calorão. A média anual de temperatura está em torno dos 27ºC, mas a sensação térmica vai além disso, devido à umidade. O calor é tanto que indicamos até evitar alguns passeios por volta do meio-dia.

As chuvas e os dias nublados aparecem mais frequentemente entre os meses de maio e novembro; o resto do ano é considerado seco. A cidade com chuva não fica muito legal porque, além de os passeios ao ar livre serem prejudicados, as ruas podem ficar cheias de água. Felizmente, sabemos que o tempo é inconstante e, mesmo viajando no período de chuvas, você poderá aproveitar belos dias de sol e com muito calor. 

Cartagena é um destino muito turístico, com diversos eventos, que recebe visitantes durante todo o ano. Os viajantes vêm de distintos países e, especialmente, de outras áreas da Colômbia. 

Períodos de férias, como final de dezembro, janeiro e meados de julho e de agosto, costumam ser movimentados na cidade e ter preços de hospedagem mais salgados. Mesmo na baixa temporada, que compreende meses alternativos como abril, setembro e outubro, é possível encontrar bastante gente nas ruas, especialmente nos finais de semana. 

Esse texto sobre Quando ir a Cartagena faz parte do guia de Cartagena no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a Cartagena

  • Missing Tati C. há 9 meses

    Olá Camille. Tenho 12 dias de férias em fevereiro após o Carnaval e estamos pensando em viajar para o Peru ou para a Colombia. Gostariamos de conhecer Cartagena, San Andres e Bogotá. Quanto tempo você recomenda para cada local? O clima é muito chuvoso nessa época? Temos um menino de 2 anos e 3 meses, então o roteiro deve ser calmo. Há voos diretos de Porto Alegre?

  • 264mw Camille Panzera há 9 meses

    Oi, Tati. Te respondi na outra página sobre o Peru. Dá uma olhadinha depois!
    Acredito que não haja voos diretos de PoA para nenhum desses lugares da Colômbia. Você precisaria fazer uma conexão em Guarulhos e em Bogotá. Eu recomendo 4 dias em Cartagena e pelo menos mais 4 em San Andrés. Bogotá eu não conheço, então não sei dizer quanto tempo você precisaria - fico devendo essa. Qualquer coisa, estou à disposição. Beijo

  • Missing Tati C. há 9 meses

    Obrigada!!!!

  • 264mw Camille Panzera há 9 meses

    Um adendo: Acho que nesses destinos na Colômbia você conseguiria viajar de maneira mais cômoda do que para o Peru.
    Em Cartagena muitas ruas são de paralelepípedo, mas a cidade tem boa estrutura. Vi muitas famílias com crianças e inclusive conheci uma família com bebê de colo que ia pra lá com frequência. O passeio de barco em Cartagena eu não recomendo, pq o barco bate muito na água.
    Em San Andrés também há passeios de barco, então você precisa avaliar se faria esse tipo de atividade com seu filho, porque pode ser desconfortável.
    Enfim, tudo é questão de leitura , de entender como é o destino antes de ir e filtrar os passeios de forma que toda a família possa aproveitar. Tem vários blogs sobre viagens com crianças pela internet e eu recomendo o "Viajando com Pimpolhos" caso você queira ler mais sobre o tema! Beijos e boas viagens! :D

  • Missing Tati C. há 9 meses

    Obrigada, Camille. Vou ver o blog. Abraço

  • Fjy3q Ueider Moraes há 9 meses

    Camille, estou pensando em viajar em setembro. Sou de São Luís/MA. Eu queria conhecer San Andrés também, mas acho que ficaria muito caro. O meu planejamento é de 4 noites. Que hotel você ficou lá? Eu olhei o Hotel Toledo que fica muito bem localizado, mas vejo que tem algumas avaliações bem negativas. Queria colocar tudo na ponta do lápis pra bater o martelo. Me dá uma geral sobre?

    Agradeço!

  • 264mw Camille Panzera há 9 meses

    Oi, Ueider. Tudo bem? Me hospedei no Casa la Fe, que não era barato, mas tinha uma localização excelente! Olhei o Hotel Toledo no Booking e ele está com nota 6.3... acho meio baixa. Talvez haja opções de hospedagem melhor. Você vai viajar sozinho ou com mais alguém? Prefere ficar em Bocagrande mesmo? Pessoalmente acho a cidade murada mais interessante... ficar em hostel foge dos seus planos? Abs!

  • Img5614 Renata há 8 meses

    Olá, Camille!
    Muito bacana seu relato!
    Vou em segunda lua de mel com meu marido: 5 noites em San Andres seguidas por 5 noites em Cartagena. Vamos pela Copa, com conexão no Panamá.
    Já li tantos relatos contraditórios, por isso estou super na dúvida:
    1) localização da estadia: cidade murada em Cartagena ou local próximo, porém mais sossegado? Da mesma forma em San Andres: imediações da Peatonal ou uma praia mais tranquila e romântica?
    2)Câmbio: com o dólar nas alturas (cotação próxima de R$4,16), vale levar mesmo assim? Como não passaremos por Bogotá, vale trocar na ilha? Já li pessoas que estão achando vantajoso trocar no Brasil ou mesmo usar débito e/ou saque por lá... O que você acha??
    Bjinhos e obrigada!

  • Missing Suzi Elen Dias há 8 meses

    ola boa noite,
    irei casar no final de setembro de 2016 e estamos pensando em ficar 15 dias em cartagena, gostaria de indicação de passeios e saber se todos os passeios são pagos em dolar?
    obrigada. suzi

  • 264mw Camille Panzera há 8 meses

    Oi, Renata. Tudo bem?
    Vamos lá:
    1 - Cartagena: Ficaria na cidade murada mesmo, é muito mais gostoso ficar ali e poder fazer as coisas caminhando. Fiquei no Casa la Fe (dá uma olhada na localização dele no Google só para ter ideia) e achei a localização muito boa... ali perto tinha várias ruas calmas e igualmente bem localizadas.
    San Andrés: Prefiro a região da Peatonal também pela proximidade com o comércio. Do contrário você vai ficar dependente de um veículo o tempo todo... Já que é uma viagem romântica, procure ficar em um hotel bacana, com boa estrutura.
    2 - Na época que viajei o que fiz foi sacar pesos no caixa eletrônico e retirar o dinheiro na moeda local. Faço isso em muitos lugares e funciona bem pra mim. Recomendo que você leia posts como esse aqui: http://guia.melhoresdestinos.com.br/dinheiro-em-cartagena-120-1285-p.html, que tem comentários de pessoas que estivem por lá mais recentemente e podem dar dicas mais concretas! Abs!

  • 264mw Camille Panzera há 8 meses

    Oi, Suzi.
    Geralmente os passeios são pagos em pesos, mas muitos lugares aceitam dólares também.
    Sobre passeios, você pode ler aqui: http://guia.melhoresdestinos.com.br/passeios-em-cartagena-120-1278-p.html
    Minha sugestão seria dividir a viagem e ficar parte dos dias em San Andrés, que tem um mar muito bonito. Abs!

  • 110839019122664654635829065615109487148855n Juliano Campos há 8 meses

    Camille!!!!!!!!!! Boa Noite! =)

    Estou com tudo ok para 9 dias em Cartagena. Minha pergunta é: 2Milhões de pesos são suficientes?! Hotel já esta pago!

  • 264mw Camille Panzera há 8 meses

    Oi, Juliano. Esse dinheiro é apenas para você?
    Eu acho que é suficiente, mas obviamente depende do tipo de lugar que você pretende frequentar. Se for em restaurantes muito caros, por exemplo, o orçamento não vai ficar folgado...

  • Missing Pedro Rodrigues há 8 meses

    Oi, Camille! Tudo bem? Sei que você não é a moça do tempo e a minha pergunta talvez seja bizarra, mas vamos lá...

    Eu e minha namorada estamos pensando em ir pra Colômbia (e certamente também Cartagena) em julho. Sabemos que julho é o melhor mês da época chuvosa, mas estamos preocupados por causa do la niña, que deve dar as caras justamente entre junho e julho.
    Vi notícias de vários alagamentos na Colômbia por causa do la niña, nos meses de outubro e novembro.
    A minha pergunta é: você já teve notícias de alguém que se deu mal nessa época por causa da chuva? Acha que é muito arriscado ir pra lá nessa época, com grandes chances de ter o la niña?

    Desculpe a pergunta bizarra, mas estamos muito com o pé atrás aqui.
    Desde já agradeço :)

  • 264mw Camille Panzera há 8 meses

    Oi, Pedro. Tudo bem?
    Eu realmente não domino esse tema de El Niño/La Niña, mas acho que em qualquer lugar do mundo a gente está sujeito a intempéries climáticas.
    Depois de você comentar aqui fui pesquisar no Google e pelo que li (por alto) o problema no momento seria a falta de chuvas do El Niño. Dá uma olhada aqui: http://www.eltiempo.com/estilo-de-vida/ciencia/fenomeno-del-nino-en-colombia/16305958 e aqui: http://colombiareports.com/el-nino-in-colombia-whats-happening-and-what-will-happen/
    Também se fala mais de um efeito maior no primeiro trimestre/semestre desse ano e não no segundo semestre...
    Vi também essa matéria aqui falando do La Nina: http://www.eltiempo.com/estilo-de-vida/ciencia/fenomeno-del-nino-y-la-nina-en-el-2016-/16486132 e essa: http://iri.columbia.edu/our-expertise/climate/forecasts/enso/current/
    Enfim, é difícil prever realmente, principalmente quando a gente não entende do assunto.
    Eu já passei por maus bocados em algumas viagens, do tipo não poder sair do hotel, mas isso pode acontecer em qualquer lugar mesmo. Pelo pouco que pesquisei o El Nina não parece tão concreto, mas eu não olhei tão a fundo. Você viu em muitos lugares dizendo que o El Nina deve acontecer no meio do ano? Pelo que li hoje eu iria pra Colombia tranquilamente.

  • Missing Suzi Elen Dias há 8 meses

    Obrigada Camile.
    Outra dúvida o cruzeiro em Cartagena é em dólar?
    Você sabe o valor médio?

  • 264mw Camille Panzera há 8 meses

    Suzi, cruzeiro mesmo ou passeio de barco?
    Se for o passeio de barco é em peso, mas se for um cruzeiro (para ir por vários países) geralmente o preço é em dólar e convertido para a moeda do local de onde compra a viagem. Depende se é comprado na internet também...
    Eu comentei de você dividir a viagem com San Andres porque considero 15 dias só em Cartagena muita coisa, a não ser que você tenha um objetivo de viagem diferente...

  • Missing Suzi Elen Dias há 8 meses

    Olá Camile,
    Obrigada pela resposta.
    Estava pensando em ficar 4 dias em San Andres , Cartagena ficar 5 dias e fazer um cruzeiro de 5 dias.
    Como estamos pensando em fazer o Cruzeiro e conhecer várias ilhas, você acha que mesmo assim vale a pena irmos para San Andres?
    Obrigada novamente

  • 264mw Camille Panzera há 8 meses

    Oi, Suzi!
    Acho que vale a pena sim... no cruzeiro o navio para todos os dias em um lugar e geralmente você tem do início do dia ao fim da tarde para conhecer o destino... Se você ficar 4 dias em San Andres poderá aproveitar as praias com mais tranquilidade, sem aquela obrigação de voltar pro navio no fim do dia.
    Enfim, eu vejo como coisas diferentes, então acho que fazer o cruzeiro e visitar San Andrés e Cartagena seria um bom roteiro. Abs!

  • Missing Suzi Elen Dias há 8 meses

    Ótimo!
    Agradeço as orientações!
    Parabéns pelo site e pela prontidão em nos ajudar com essas dúvidas.

  • 264mw Camille Panzera há 8 meses

    Por nada, Suzi! Se precisar de alguma outra ajuda é só perguntar aqui! ;)

  • Missing Pedro Rodrigues há 8 meses

    Olá, Camille!
    Obrigado pela resposta, me animou bastante, rs.

    Por hora, vou organizando a viagem, mas vou ficar atento pra novas notícias.

    Um abraço!

  • 264mw Camille Panzera há 8 meses

    Que bom, Pedro!
    Acho que o ideal é ir acompanhando as notícias para ver como as coisas se desenrolam mesmo... Precisando de algo mais, é só perguntar. Abs!

  • 2d63w Danny Antonucci há 8 meses

    Camille,
    Primeiramente obrigada pela riqueza nas informações.
    Estou pensando em conhecer Cartagena e San Andes em Abril, li bastante sobre o clima, mas com o seu conhecimento acha recomendado?
    Abs e até mais!

  • 264mw Camille Panzera há 8 meses

    Oi, Danny! Tudo bem?
    Eu acho um bom período sim! O começo do ano é um período mais seco nessa região, então as chances de você pegar bons dias de sol são grandes. Vá preparada para o calor porque é quente mesmo, haha! Abs!

  • Fotfoto Josi há 8 meses

    olá pessoa !!!
    fui a san adres agora em janeiro 2016 passei 15 dias , fui por bogota somente com identidade eu e meu marido pois paises do mercosul não é exigido passaport , trocamos nosso real em bogota fui em todas as casas de cambio do aeroporto elas funcionam 24 hs , a melhor cotação que achei foi a R1,00 real a 700 pesos , foi realmente incrivel , fiquei em uma pousada que adorei a hospedalidade hostel mariela , minha diaria foi R109 reais, dona Gloria e seu nelson são incriveis alex tambem , com eles conseguia passeio mais baratos , como mantarraya a 25 mil pesos ( 35 reais)com cerveja,refrigerante e agua incluso haha.... adorei os passeios de catamaram a ilha de jhone cay paga 15 mil pesos( R$21,42 )e pra entrar na ilha 4 mil pesos (R$ 5,70), pegasse o catamaram no centro de cultura , qualquer pessoa ira lhe informar maravilhoso paguei 20 mil pesos (R$ 28,57), sempre pegava moto taxi e so pagava 2000 mil pesos(R$2,85) a qualquer ponto da ilha , sempre falava para moto taxi me leva por 2000 mil, pesos hahah aceitava na hora , lá vc sempre tem que negociar , porque se vc pergunta o valor eles sempre cobram a mais quando vê que vc é brasileiro então sempre negocia da uma choradinha , que fica por menos kkk sou boa nisso , gostei do preço das aguilas cerveja colombiana , vc comprando no supermecado ou no boteco gelada é o mesmo preço 2000 mil pesos( R$ 2,85).
    praia de rock cay maravilhosa tem umas barracas lindas e vc não paga , somente o que for consumir , e em nada da ilha eles cobram cover para o artista e nem o 10% de garcon nada disso é cobrado .
    gostei muito também
    ônibus custa 1.800 pesos colombianos (R$ 2,57)
    VALE A PENA IR A SAN ANDRES CURTI O MAR DAS 7 CORES , CARIBE COLOMBIANO . BJOSSSS

  • Missing thiago há 8 meses

    Camille

    Estou querendo ir a cartagena em setembro, o que voce me diz sobre a violencia? Sei que nosso pais esta até mais violento que todos os outros, mas viajar a cartagena é tranquilo para ir a dois, com saidas a noite? Podemos por exemplo caminhar para conhecer as atracoes turisticas, ou não e muito indicado? Outra coisa, como seria o idioma na cidade, portugues ou ingles da pra se comunicar bem com as pessoas da cidade?

  • 264mw Camille Panzera há 8 meses

    Oi, Thiago. Tudo bem?
    Cartagena é um lugar que eu considero tranquilo. Tem realmente muito turismo por lá e por isso há policiamento. Sobre andar na rua (mesmo de noite) não há qualquer problema... Eu viajei sozinha, andava de noite com minha câmera sem problemas. De toda forma, é bom manter aqueles velhos cuidados que nós brasileiros já temos por aqui. Evitar lugares muito vazios, ficar de olho em seus pertences, etc.
    Minha sugestão é ficar na cidade murada porque dessa forma vocês ficam mais próximos das principais atrações da cidade e podem ir para vários lugares caminhando.
    Eles falam espanhol e para você se comunicar sugiro falar em português ou arriscar um portunhol... Mas se você também fala inglês certamente pode ter algum benefício. Abs!

  • Img20150915215040 Gustavo Eloi há 7 meses

    Olá Camille, eu estou pensando em ir em setembro mas como fica a questão da chuva nesse mês de setembro ? Vou passar 15 dias e meu medo é passar 7 dias de chuva no local. Obrigado.

  • 264mw Camille Panzera há 7 meses

    Oi, Gustavo. Nesse link aqui você pode ver uma média das chuvas ao longo dos anos e ter uma ideia do que esperar: https://weather-and-climate.com/average-monthly-Rainfall-Temperature-Sunshine,cartagena-de-indias,Colombia
    Talvez o gráfico dê a entender que não chove muito, mas a estimativa de quase 200mm não é tão pouco. Eu viajei em junho e só choveu um dia durante a noite... não chegou a atrapalhar meus planos.
    Abs!

  • Img20150915215040 Gustavo Eloi há 7 meses

    Esse site eh mesmo de confianca?? Pq em todo lugar que pesquisei dizia que o mes de Outubro era pra fugir de cartagena e esse site mostra o contrario que eh um mes de pouca chuva..agora fiquei com mais duvida ainda.. Kkkkkk.. Achei que vc morasse la por isso a pergunta.. Mesmo assim valeu pela ajuda.

  • 264mw Camille Panzera há 7 meses

    Bem, eu sempre uso esse site... mas geralmente faço uma comparação com outros sites também. Reparei aqui que os dados são de Barranquilla e não de Cartagena, talvez por isso a discrepância.
    Tem esses dois lugares pra consultar: https://weather.com/weather/monthly/l/COXX0009:1:CO
    http://www.weatherbase.com/weather/weather.php3?s=22008&cityname=Cartagena-Colombia
    Abs!

  • Missing Maristela há 7 meses

    Olá Camille, estava com uma ida a Cartagena e San Andres marcada para janeiro, mas acabou que não rolou. Estou pensando em fazer uma coisa mais econômica e ir só para Cartagena e tentar aproveitar as Praias de lá Praia Branca e outras. Pensei em ir em Julho para não ter que esperar até janeiro de 2016. Você acha que tem muita chance de eu pegar um período de chuvas muito intenso? Abçs

  • 264mw Camille Panzera há 7 meses

    Oi, Maristela, tudo bem?
    Julho não é o mês que mais chove, mas é um mês que está na temporada de chuvas. É difícil dizer como estará o tempo, mas eu acho bem possível que você consiga aproveitar bons dias de sol. Eu viajei em junho e fez um sol de rachar todos os dias hahaha... só choveu durante a noite e não atrapalhou minha programação.
    Para você ter uma ideia melhor, dá uma olhada nesse gráfico:
    https://weather.com/weather/monthly/l/COXX0009:1:CO Abs!

  • Missing Maristela há 7 meses

    Olá Camille, Muito obrigada. Ainda pensarei mais um pouco se irei em julho ou se espero o início de 2016, pensei em julho porque não ano que passou não fiz nenhuma viagem e estou triste por isso . :(. Mas de qualquer forma. Gostarei muito de passear pelo Centro Histórico. Mas gostaria de aproveitar outras Praias com águas claras além da Playa Blanca, qual seriam suas dicas??? ABÇS...

  • 264mw Camille Panzera há 7 meses

    Oi, Maristela. Eu acho que vale a pena sim você ir... a chance de pegar bons dias de sol é grande. Não desanima! :)
    Além de Playa Blanca você pode visitar as ilhas que ficam próximas de Cartagena e têm um mar bem bonito. É bom pesquisar direitinho sobre as ilhas, porque tem umas melhores que outras. O maior problema da praia é que as mais bonitas ficam distantes e são conhecidas através do barco, e o trajeto no mar pode ser um pouco desconfortável. Mas se um dos seus objetivos é curtir o mar eu acho que você deve fazer o máximo de passeios que puder. Abs!

  • Missing Maristela há 7 meses

    Olá Camille, Obrigada, você me animou agora. :).
    Desculpa a chatice, mas se puder me passa pelo menos 2 nomes de Ilhas que eu possa ir de Barco, porque quando eu ia no Janeiro desse ano que não rolou, eu ia para pegar um vôo para San Andrés, mas como quero fazer uma viagem mais econômica, vou ficar pelas mares de Cartagéna mesmo. Abçs...

  • 264mw Camille Panzera há 7 meses

    Oi, Maristela. As ilhas que comentei são as Islas del Rosário. São várias ilhas e pelo que li, parece que Majagua e Isla del Sol são bem legais. Se você perguntar no fórum alguns leitores que estiveram por lá podem dar informações mais atualizadas! Abs

  • Missing Maristela há 7 meses

    Olá Camille,
    Farei isso, muito obrigada!!! Abçs

  • Hej2f Marcia Frajzinger há 6 meses

    Olá Camille. Vou a Cartagena em junho. Ficarei 4 dias. Penso em ficar na Cidade Murada.irei com minha mãe,(80 anos,mas com um pique melhor que o meu,rsrs). Minhas duvidas: quais lugares me recomenda visitar? Tem algum lugar que posso fazer um pacote com os passeios recomendados? Obrigada. Bjoss

  • 264mw Camille Panzera há 6 meses

    Oi, Marcia. Acho que a cidade murada é a melhor opção de localização mesmo.
    Não conheço nenhuma empresa para fazer pacote de passeios, sugiro que você contrate tudo por lá mesmo. Sugiro incluir na programação o Castelo de San Felipe, o a Torre do Relógio, o Convento Santa Cruz de la Popa, andar pelas muralhas de Cartagena, etc. Dá uma lida nesse post aqui que deve te ajudar: http://guia.melhoresdestinos.com.br/o-que-fazer-em-cartagena-120-1281-p.html
    Beijos.

  • Hej2f Marcia Frajzinger há 6 meses

    Obrigada Camille!! Farei assim. Só uma coisa,4 dias fora os de viagem vc acha bom? Bjosss

  • 264mw Camille Panzera há 6 meses

    Acho que 4 dias inteiros são o suficiente para conhecer o essencial. Você pretende fazer o passeio de barco até Playa Blanca? Porque dependendo do barco e das condições do mar, é um passeio difícil, com muito balanço... pergunto isso porque para uma pessoa de 80 anos pode ser um tanto desconfortável. Abs!

  • Pkhzj Karina Loiola há 6 meses

    Boa noite Camille,
    Consigo ir para Playa Blaca de Van?
    Em relação a internet, devo comprar um chip de lá? bj

  • 264mw Camille Panzera há 5 meses

    Acredito que consiga, sim... Pergunte ao seu hotel por empresas que façam o passeio de van e tente descobrir se é van ou ônibus. Se seu hotel não der essa informação, pergunte em outros hotéis ou agências de passeio.
    Sobre a internet: eu usei um chip de lá e me foi muito útil, mas se você vai ficar pouco tempo é bem capaz que o custo-benefício não compense. Minha sugestão é usar o Google Maps offline que já é um bom adianto na vida. Beijos.

  • Jx3ma Renata Alfaia há 5 meses

    Acabei de voltar de Cartagena. Amei a cidade, muitoo viva e animada. Fiquei 4 dias e ficaria se mais se desse haha
    Karina eu fui de ônibus de viagem pra Playa Blanca.
    Contei as minhas experiências no meu blog: www.curtindosabores.com

  • Rfqfg Ingrid Trindade Daher há 5 meses

    Oi Camille, estou adorando suas dicas. Vou fazer uma viagem de 10 dias em setembro com meu marido, queria conhecer Cartagena e San Andres, mas estou achando tudo muito caro em San Andres, qual outro local mais barato vc me indicaria conhecer?

  • 264mw Camille Panzera há 5 meses

    Oi, Ingrid. Tudo bem? Olha, San Andres é um dos lugares mais baratos do Caribe... acho até que Cartagena é mais caro do que San Andrés. Se você quiser ter menos gastos, com voos por exemplo, talvez valha a pena viajar dentro do Brasil.

  • Missing Alba Oliveira há 5 meses

    Olá Camille, gostei muito das dicas mas ainda não estou segura em viajar. Pretendo viajar em junho, levarei minha bebê que terá 10 meses, é um lugar tranquilo para passear com um bebê? Tendo em vista que viagem com criança fica mais lenta, quantos dias devo ficar para conhecer a cidade com tranquilidade? Onde é melhor se hospedar? Junho é uma boa época? Que praia é legal pra ir com bebê? Precisa de certificado de Febre Amarela? Desde já agradeço.

  • 264mw Camille Panzera há 5 meses

    Oi, Alba. É um lugar tranquilo, sim! Por ser uma cidade histórica, o chão é de paralelepípedo, então talvez o carrinho seja um pouco desconfortável para andar com sua bebê. Se você tiver, recomendo levar aquele canguru para fazer as caminhadas pela cidade.
    Se você ficar 5 ou 6 dias são suficientes... eu só não viajaria muito com expectativas relacionadas ao mar, pois as praias de Cartagena mais bonitas ficam distantes. A mais conhecida é Playa Blanca, mas não recomendo você ir de barco, o aconselhável seria ir por terra. Ou, caso queira curtir mais tempo no mar, fique alguns dias em San Andrés que será uma escolha mais acertada.
    Junho pode chover, mas é uma boa época. Eu mesma fui em junho e gostei. Só se prepare para o calor, que é forte durante todo o ano. Eu deixaria para fazer os passeios na parte da manhã e no fim da tarde. Na hora do almoço você poderia voltar para o hotel para descansar/ficar no ar condicionado.
    Não precisa de certificado contra febre amarela e penso que o melhor local para hospedagem é a cidade amuralhada.
    Abs

  • Missing Alba Oliveira há 5 meses

    Oi Camille! Obrigada! Para San Andres precisa de passaporte? A bebê só tem RG, pra Cartagena não tem problema, mas com a possibilidade de San Andres fiquei na dúvida agora.

  • Aw6cn Daniel Molina há 4 meses

    Oi Camille! Vi que vc esteve em Cartagena em Junho de 2013. Como estava o clima? Vc pegou chuva em algum dia? vc sabe se as chuvas costumam ser apenas pancadas rápidas ou ficam o dia inteiro?

    Vou para lá na semana que vem (Junho) e estou preocupado com a previsão do tempo, parece que vai chover todos os dias em que estarei lá

    Abraços

  • 264mw Camille Panzera há 3 meses

    Oi, Daniel. Quando fui estava muito quente... choveu apenas durante a noite e em um dos dias choveu bastante, mas não atrapalhou em nada os meus planos. As vezes a previsão do tempo diz que vai chover, mas na prática é diferente. Eu sempre tento me guiar pela previsão, mas não confio 100%, porque não é raro ela errar. Na viagem que estou fazendo, inclusive, já disse que ia chover vários dias, mas choveu pouco perto do que era previsto inicialmente.

  • Xcpf3 Luciana Cordeiro há 3 meses

    Olá Camille! Eu terei 10 dias de férias agora em Julho e estou pensando em ir com minha irmã para Cartagena. Queria dicas das melhores praias (mesmo que seja perrengue chegar), se vc acha que tem algum problema duas mulheres viajando sozinhas pela Colombia e, também, destinos próximos já que entendi que 10 dias é muito tempo para ficar lá. Obrigada desde já! bjs

  • Aw6cn Daniel Molina há 3 meses

    Obrigado pela resposta Camille!

  • 264mw Camille Panzera há 3 meses

    Oi, Luciana. A melhor praia é Playa Blanca, que tem areia branca... as outras têm areia mais escura e embora a água seja clara, o efeito visual não deixa o cenário tão surpreendente.
    Perto da cidade as praias são incrivelmente cheias, então o ideal é se afastar um pouco se quiser lugares mais vazios. Escrevi sobre praias aqui: http://guia.melhoresdestinos.com.br/praias-de-cartagena-120-1275-p.html
    Abs!

  • J9qh4 Danielle Monteiro Campos há 3 meses

    Olá. Gostaria de ir com minha filha de 4 anos. Existem passeios para a idade dela? Abraços

  • 76c2r Pedro Casagrande há 3 meses

    Vou ficar em Cartagena mas gostaria de ir um dia pelo menos em San Andres, como faço? sai muito caro ?

  • 264mw Camille Panzera há 2 meses

    Ir apenas um dia para San Andrés sai caro sim de os voos tomariam o seu tempo, e forma que pouco seria aproveitado. O ideal é ficar lá uns 3 dias, pelo menos.

  • 264mw Camille Panzera há 2 meses

    Danielle, não me lembro de nenhum passeio específico para crianças, mas ir às praias seria uma boa opção. Caso faça passeios pelas ilhas, procure por uma embarcação grande e que sinta menos o impacto da maré, porque se for uma embarcação pequena o trajeto poderá ser bastante desconfortável, principalmente para sua filha.

  • Missing felipe oliveira de andrade há 2 meses

    Pessoal, alguém já esteve em Cartagena ou San Andres no começo de outubro, final de setembro?
    Li que em outubro chove muito na região. Alguém pode me ajudar.
    Grato

  • 264mw Camille Panzera há 1 mês

    Oi, Felipe.
    Sugiro dar uma olhada nesse site: http://www.weatherbase.com/weather/weather.php3?s=22008&cityname=Cartagena-Colombia
    abs

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.