Porto de Galinhas

Visitado e escrito por

264mw
Camille Panzera

Editora de destinos

Quando foi?

Março de 2012

Quem pagou?

Melhores Destinos

Quando ir a Porto de Galinhas

Para delírio dos viajantes, o calor típico do Nordeste brasileiro está presente o ano todo em Porto de Galinhas e por isso o lugar nunca fica completamente vazio. O clima, entretanto, sofre variações com o passar das estações e fica chuvoso no inverno. A média anual de temperatura dessa região está na casa dos 26ºC, garantindo que a água do mar esteja morna durante todo o ano, sempre agradável para um mergulho. 

Verão em Porto de Galinhas é sinônimo de alta temporada, preços altos, pousadas lotadas, praias cheias e muito (muito) calor! O verão é o período mais seco, com temperaturas que passam facilmente dos 30ºC. No inverno, chuvoso, com preços mais atrativos e praias mais vazias, a temperatura não cai de forma abrupta e fica em torno dos 24ºC. 

Do ponto de vista climático, evite viajar entre abril e agosto, por causa das chuvas - mas lembre que o tempo é inconstante e, mesmo durante uma viagem nesse período, bons dias de sol podem acontecer. Esse período é o ideal para conseguir boas ofertas de hospedagem exatamente pelo risco das condições climáticas. 

Entre a segunda metade de dezembro e o Carnaval, Porto de Galinhas fica disputadíssimo e recebe seu maior público, refletindo em preços exorbitantes nas pousadas e nos hotéis. Para fugir dos preços altos sem correr o risco de viajar na estação chuvosa, recomendamos viajar nos meses de março (após o Carnaval), em setembro, outubro e novembro.

Piscinas naturais
Independentemente da época do ano que você escolher para viajar, é de grande importância estar ligado na tábua de marés e monitorar os melhores dias para ver as piscinas naturais formadas. 

Elas se formam durante a maré baixa - fato que acontece duas vezes ao dia, durante aproximamente duas semanas por mês. As fases da lua influenciam diretamente as marés; portanto, nem todas as luas são legais para encontrar a maré baixinha. Nas semanas de lua cheia e lua nova, a oscilação entre o ponto mais alto e o mais baixo da maré é maior (perto de 0.0/0.1 e 2.5), logo, as marés ficam mais rasas e mais cheias nesse período e são as melhores semanas para uma viagem. 

Esse texto sobre Quando ir a Porto de Galinhas faz parte do guia de Porto de Galinhas no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a Porto de Galinhas

  • Semttulo Wallace Silva há 6 meses

    Bom, olhando pelos modos de alta temporada e baixa.
    Na época de alta temporada, que acontece por volta de setembro a abril, onde vai estar reinando o verão por lá, a oferta de passeios são maiores, então as piscinas naturais e de mais locais vão estar lotados, por tanto se pretende ir nesse período, mas que um pouco de sossego, tente optar pelos primeiros meses.
    Agora, na baixa temporada, que acontece por volta de maio a agosto, as chuvas por lá, são mais intensas, mas isso não atrapalha a temperatura local, que por sua vez, continua bem alta. Nesse época é bom ir para lá, quando se quer economizar, pois devido ao clima instável, os hotéis e pousadas costumam dar ótimos descontos.

  • Missing fabio Guilherme Dos Santos há 2 meses

    Boa tarde
    Como só tinha setembro para sair de feriàs estarei indo dia 21 de agosto com a minha esposa e meus filhos , gostaria de saber se encontrarei mais chuvas ou mais sol para as crianças ???

  • 264mw Camille Panzera há 2 meses

    Fabio, te respondi na outra página. Abs

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.