Visitado e escrito por

264mw
Camille Panzera

Editora de destinos

Quando foi?

Setembro de 2011

Quem pagou?

Melhores Destinos

Quando ir a Porto Seguro

Assim como outros polos turísticos, Porto Seguro recebe turistas o ano inteiro e está entre os destinos mais desejados pelos brasileiros. O movimento de pessoas ferve na alta temporada (entre dezembro e março), mas basta fazer sol ou chegar um feriado e você vê muitos visitantes pela cidade. Porto Seguro tem um público versátil e atrai pessoas de todas as idades, devido à diversidade de passeios que pode ser encontrada por lá.

O clima tropical, com sol forte quase o ano todo, se integra à geografia local proporcionando cenários de filme. A temperatura média anual fica na casa dos 25ºC, chegando a picos de 40ºC no verão e a médias de 21ºC no inverno.

Apesar de ter sol forte na maior parte do ano, o período de maio, junho e julho é quando mais chove. Se puder, evite esses meses para não correr o risco de as chuvas atrapalharem seu passeio. No verão também são frequentes as pancadas de chuvas – elas aparecem, assustam os turistas e logo o sol abre novamente.

Se você gosta de Carnaval, Porto Seguro é o lugar certo. O centro fica lotado de foliões nessa época e recebe artistas de renome para a alegria da galera. O agito dos blocos e dos trios elétricos acontece na Passarela do Álcool, e a diversão é garantida. O diferencial é que, enquanto a maioria das cidades se despede do Carnaval na quarta-feira de cinzas, em Porto Seguro a animação está só começando. É isso mesmo! O Carnaporto é uma continuação do Carnaval e acontece nos três dias seguintes ao Carnaval, com a vantagem de ter um preço mais em conta do que Salvador.

No Réveillon, a animação na cidade não é diferente! O espaço em Porto também é disputado e sempre são oferecidas festas de virada de ano nas megabarracas e também em Arraial d`Ajuda, com artistas que empolgam o público. Se a ideia é descansar e fugir do agito, evite as épocas mais procuradas na cidade e vá na baixa temporada. 

Se você não gosta de farra e muita gente, evite Porto Seguro nessas épocas. Uma opção para quem quer ir à praia mesmo assim é ficar em Arraial d'Ajuda; continua tendo festa, mas com menos intensidade.

Esse texto sobre Quando ir a Porto Seguro faz parte do guia de Porto Seguro no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a Porto Seguro

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.