Visitado e escrito por

Yxvzf
Gisela Cabral

Jornalista vivendo uma grande aventura na terra dos queijos, moinhos e tamancos!

Quando foi?

setembro de 2012

Quem pagou?

Melhores Destinos

Quando ir a Roma

Roma é uma cidade encantadora o ano todo; a melhor época para conhecê-la, portanto, vai depender das preferências do visitante em relação ao clima e às expectativas de gastos antes e durante o passeio (preços de passagem e hotel, por exemplo, podem variar conforme a temporada).

Na capital italiana as estações do ano são bem definidas. O período que vai de junho a agosto talvez seja o mais movimentado do ponto de vista turístico, uma opção não muito boa para quem não curte calor intenso e cidades muito cheias (os preços dos hotéis nessa época também costumam ser elevados). Além disso, agosto pode ser um mês mais complicado por ser período local de férias, o que pode resultar em lojas, restaurantes e até hotéis fechados.

Aqueles que preferem temperaturas mais amenas e a cidade um pouco mais tranquila (se é que isso é possível) podem considerar a temporada entre abril e junho, e também a de setembro a outubro.

Já a época do Natal e do ano-novo costuma ser menos cheia de turistas do que a Páscoa, por exemplo, e os preços também podem estar mais atraentes, mas pense bem caso não goste de frio, pois de dezembro a fevereiro as temperaturas podem cair bastante. Você pode conferir a previsão do tempo em Roma, neste exato momento, clicando aqui

Esse texto sobre Quando ir a Roma faz parte do guia de Roma no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a Roma

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.