Melhores Destinos
Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

London Eye

A London Eye é uma das atrações mais cobiçadas de Londres. Com 135 metros de altura, é a maior roda-gigante da Europa — em 1999, quando foi construída, era a maior do mundo! Ela tem 32 cabines de vidro totalmente fechadas, que levam aproximadamente meia hora para dar a volta.

Lá de cima, você tem uma vista espetacular da capital britânica. Dá para enxergar o prédio inteiro do Parlamento Britânico, incluindo o famoso Big Ben, o vaivém de barcos no Rio Tâmisa e alguns arranha-céus icônicos, como o The Shard.

London Eye

Tem totens e atendimento presencial para compras de ingresso no prédio ao lado da roda-gigante, mas eu recomendo comprar ingresso e reservar o horário do passeio com antecedência pela internet. Mesmo assim, você vai se deparar com fila — não se assuste, ela costuma andar rápido. 

Inclusive nem adianta chegar na atração antes do que você marcou. Funcionários checam o bilhete e pedem para que o visitante adiantado deixe a fila e retorne apenas quando der seu horário. É uma forma de evitar que as filas saiam de controle. Afinal, por ano, passam mais de 3 milhões de pessoas pela London Eye.

London Eye

A tradução de London Eye é "Olho de Londres", e a atração é também conhecida como Millennium Wheel, Roda do Milênio. O projeto é fruto de uma competição promovida pelo The Sunday Times com a Architecture Foundation, para uma iniciativa grandiosa que marcasse a virada do milênio. Ela foi inaugurada na passagem entre o dia 31 de dezembro de 1999 e 1 de janeiro de 2000.

Como é a cabine da London Eye

As cabines da roda-gigante nem param totalmente para os visitantes entrar, mas andam bem devagarinho, você quase nem sente se mexer. Cabem 25 pessoas dentro de cada cápsula, que é climatizada.  

Tem um banco no meio, mas como o passeio é curtinho, eu recomendo ficar de pé mesmo, circulando pela cabine para ver a vista de todos os ângulos. O ingresso te dá direito a uma volta apenas, que, na minha experiência, durou exatos 27 minutos.

London Eye

Onde fica a London Eye

A London Eye fica na margem do Rio Tâmisa, bem pertinho do Big Ben. A estação de metrô mais próxima é a de Waterloo, a apenas 250 metros, mas também é legal descer na estação de Westminster ou Enbankment e atravessar o Tâmisa, essa região toda é um verdadeiro cartão-postal de Londres.

Junto a London Eye, também tem loja de souvenires, trailers que vendem lanches, um pequeno parque. É bem gostoso caminhar pelo calçadão à beira do Rio Tâmisa nessa região, que tem sempre artistas de rua, tem um carrossel romântico e até um food park, um espaço que reúne várias operações de comida de rua ao ar livre.

Ingresso para London Eye

A London Eye é um passeio tranquilo para pessoas de qualquer idade e tem acessibilidade para cadeirantes. Só que o ingresso não é muito barato. O ticket adulto custava, em junho de 2023, a partir de 30,50 libras no site de vendas oficial, com a possibilidade de pagar 15 libras a mais para furar a fila. Pode sair mais barato se comprar junto com outras atrações, como o aquário Sea Life, que fica ao lado da London Eye, e o museu de cera Madame Tussauds.

Para quem prefere comprar em um site em português, com a possibilidade de parcelar e o IOF já incluído no valor, a gente indica a Civitatis.

A London Eye funciona diariamente. No verão europeu, funciona das 10h às 20h30. No restante do ano, é das 11h às 18h durante a semana e das 10h às 20h30 aos finais de semana.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Londres

London Eye

The Queen's Walk
Londres
SE1 7PB
http://www.londoneye.com