Visitado e escrito por

264mw
Camille Panzera

Editora de destinos

Quando foi?

Junho de 2015

Quem pagou?

Melhores Destinos

Maior cidade do Canadá, quarta maior cidade da América do Norte, 5,5 milhões de habitantes em sua região metropolitana, dos quais mais da metade é de imigrantes-assim é Toronto, uma cidade moderna, organizada, plural e que abraça culturas de todas as partes do mundo. 

Composta por avenidas largas e edifícios altos que vez ou outra estão próximos a prédios de arquitetura vitoriana, Toronto, a antiga York, está localizada às margens do Lago Ontário, e é capital da província de mesmo nome, Ontário. A cidade é bastante urbanizada, tem muitas opções de restaurantes, festivais culturais durante todo o ano e uma mistura de culturas e tolerância às diferenças tão grande que nos faz sentir acolhido.

Cn-tower

É um lugar vibrante, que vive seus dias mais alegres durante o verão, período em que as pessoas ganham as ruas, aproveitam os dias de sol, vestem suas camisas azuis para torcer para o time de baseball ou simplesmente aproveitam para tomar um sol. No inverno, as ruas podem parecer um pouco vazias, mas parte disso é ilusão, já que Toronto tem o maior complexo comercial subterrâneo do mundo, o PATH. Embaixo da terra e sob uma temperatura constante e agradável, há toda uma estrutura, que inclui praças de alimentação e lojas refinadas. 

A CN Tower, um dos ícones de Toronto, é um passeio imperdível, lindíssimo e que permite admirar toda a cidade do alto. A paisagem é maravilhosa e quem não se contenta em vê-la só pelos mirantes, pode aproveitar a viagem para fazer um passeio pelo lado de fora da torre, a 365 metros de altura! Caminhar pelos largos quarteirões de Downtown é um programa clássico que leva aos principais pontos turísticos, entre eles a Yonge-Dundas Square, principal praça da cidade e cheia de movimento, o centro comercial Eaton Centre, a cervejaria Steam Whistle, o St Lawrence Market, um mercado com um monte de coisas gostosas para comer, e o bairro boêmio Distillery District.

Cn-tower Ripley-s-aquarium-of-canada Rogers-centre St-lawrence-market Toronto-islands Toronto-islands Harbourfront-centre Harbourfront-centre Distillery-district Bloor-yorkville

Se você é fã de esportes, vale a pena assistir a um jogo de baseball no Rogers Centre, visitar o Hockey Hall of Fame, que conta a história do hóquei e homenageia jogadores bem sucedidos. Um breve trajeto de ferry pelo lago poderá levá-lo a Toronto Islands, um arquipélago com uma paisagem deslumbrante e um pôr do sol lindo. O lugar é ótimo para pedalar ou para curtir um dia no parque. Outro passeio lindo e que definitivamente merece um dia do seu roteiro são as Cataratas do Niágara, que ficam na fronteira entre o Canadá e Estados Unidos. Os adjetivos não fazem jus à beleza do lugar, vá e veja você mesmo! 

Curioso é que Toronto, ainda que seja uma cidade grande e tenha um centro bastante cheio de atrativos, resguarda uma tranquilidade e segurança que muitos lugares com esse porte não oferecem. As comparações com Nova York são inevitáveis, mas o Canadá e Toronto são lugares que têm sua própria identidade, seu modo de viver e belezas infindáveis, a começar pelo povo, que, muito solícito, esbanja simpatia e está sempre pronto a se desculpar por qualquer razão.