Melhores Destinos
Bariloche
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Transportes em Bariloche

Decidir como se locomover em Bariloche é um assunto diretamente conectado à localização da hospedagem. Quem se hospeda no centro da cidade poderá não apenas chegar a restaurantes, agências de turismo e lojas caminhando, como terá fácil acesso a ônibus e táxis. Quem se hospeda distante do centro, normalmente ao longo da Av. Bustillo, necessitará de algum veículo para chegar aonde precisa.

Se você está viajando em família, quer fazer passeios por conta própria ou ter liberdade para montar sua própria programação, alugar um carro é uma excelente ideia. Para circular no centro, as caminhadas são as melhores opções. Quem prefere economizar pode contar com o serviço dos ônibus.

A pé
Para conhecer o Centrinho de Bariloche, caminhar é a melhor alternativa. O centro é pequeno e caminhando você terá a oportunidade de conhecer todas as lojinhas mais de perto, incluindo irresistíveis lojas de chocolates.

Ônibus
Circular de ônibus não é a maneira mais confortável, porém é a mais econômica. O serviço de ônibus na cidade é razoável, com linhas para os principais pontos que os turistas precisam conhecer. O lado negativo é que, para andar de ônibus, é necessário comprar um cartão vendido em lojas e kioskos no centro. Para maiores informações sobre a tarjeta de ônibus, vá à loja na Rua Moreno, número 480, ou confira mais informações no site de turismo da cidade

Para ir até o Cerro Catedral, você pode utilizar o transporte público, sem a necessidade do cartão de ônibus. Esse ônibus custa $10 e passa pela Av. Bustillo e por Pioneiros. 

Para ir até o Cerro Otto, você poderá utilizar um ônibus gratuito, oferecido pela empresa que administra o lugar; basta comprar seu ingresso para o teleférico ainda na cidade. Há dois pontos de venda de ingressos: um na Rua Mitre e outro na Quaglia, e ambos dão direito ao transporte. 

Táxi e Remis
Os táxis em Bariloche funcionam com taxímetro, como no Brasil. Já os remis são como uma espécie de táxi, que funciona com preços fixos e tabelados. Os táxis costumam ficar parados nas ruas principais da cidade, enquanto os remis funcionam através de cooperativas e são chamados por hotéis e restaurantes. Ainda que os remis tenham preços tabelados, você pode tentar negociar com o motorista o valor da corrida.
Geralmente, táxis e remis têm bons preços, razoáveis para o percurso feito. O valor pago vale ainda mais a pena se você estiver em um pequeno grupo e não sozinho. 

Não é necessário ficar tão apreensivo e cauteloso com os táxis, como em Buenos Aires. Recomendamos, sim, ter atenção e evitar dar notas altas para que o troco seja mais fácil, mas as chances de sofrer algum golpe são menores do que na capital argentina.

Carro
Para quem está com crianças, quer ter comodidade e não depender do transporte público ou dos táxis, alugar um carro é a melhor opção. Com ele você poderá percorrer Bariloche e seus atrativos e ainda poderá ir até as cidades próximas facilmente. 
Esse é um meio de transporte mais indicado para os que se hospedam longe do centro. 

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Bariloche