Vancouver

Cercada pelo mar por um lado e pelo outro por montanhas cheias de florestas que ganham o branco da neve durante o inverno, Vancouver atrai aos seus visitantes pelas fotos, pela fama e pela qualidade de vida. Antes que o avião pouse no Aeroporto Internacional, o segundo maior do país, muitos já se veem conquistados pelo lugar. Ela pode não ser a cidade mais histórica do Canadá nem o maior centro financeiro, mas é sua mescla de centro urbano e natureza que a torna tão especial. 

Localizada na província da Colúmbia Britânica, ela está em terceiro lugar na lista das maiores regiões metropolitanas do Canadá e possui mais de 2.4 milhões de habitantes. Sofisticada, Vancouver oferece as facilidades de um grande centro urbano e cultural com algumas pitadas de cidade pequena. Há de tudo um pouco: burburinho do comércio, boas lojas, ótimos restaurantes onde se come um salmão fresquinho, parques maravilhosos, praias, bairros tranquilos, bom transporte público, montanhas e um povo acolhedor, uma marca do Canadá! 

Go-fish

Vancouver é uma cidade miscigenada, com pessoas de todas as partes do país e do mundo. Ela está na costa do pacífico e, diferente do que muitos possam pensar, não é uma cidade em que faz tanto frio como em outros lugares do país. No inverno, as estações de esqui são uma boa pedida de passeio, mas é no verão que a cidade vive seus dias mais alegres. Na estação mais quente do ano, as praias ficam lotadas, as ruas tomadas por turistas e as atividades ao ar livre tornam-se inadiáveis, tamanho o prazer de curtir a atmosfera gostosa que toma conta da cidade. Estar ao ar livre e curtir a natureza é uma das melhores atividades que Vancouver proporciona! 

 “Raincouver" — apelido em alusão às chuvas frequentes — é comparada ao Rio de Janeiro por seu visual estonteante. Quando na cidade, não dá para perder um passeio de bicicleta no Stanley Park, que com suas praias e visual para a baía é considerado um dos parques mais lindos do país — e olha que a quantidade de parques no Canadá não é pequena! O passeio é imperdível e lá dentro fica o Vancouver Aquarium (Aquário de Vancouver), boa atração para crianças. Visite o icônico relógio a vapor de Gastown, bairro antigo da cidade, e passe ao menos meio dia explorando Granville Island, que chamam de ilha embora seja uma península — um lugar antes abandonado e cheio de fábricas que hoje se tornou um dos maiores pontos turísticos da cidade, com lojas, restaurantes e um mercado público repleto de coisas gostosas para comer. 

Grouse-mountain Stanley-park Gastown-steam-clock Granville-island-public-market Queen-elizabeth-park Granville-island Capilano-suspension-bridge Stanley-park Stanley-park Grouse-mountain

Dê uma voltinha para fazer compras na Robson St e sinta o coração vibrante da cidade, depois visite o Canada Place para tirar algumas fotos. Reserve um dia para ir a North Vancouver, onde estão atrações como a famosa Capilano Bridge, uma ponte suspensa a 70 m de altura, a Grouse Mountain, com uma vista sensacional da cidade, e Deep Cove, um bairro tão simpático que dá até vontade de morar. Se o tempo permitir, inclua no roteiro um passeio por Victoria, a capital da Colúmbia Britânica, ou a Whistler para esquiar. 

Vancouver é cheia de boas surpresas. É moderna, tem áreas para caminhar ao ar livre, barcos transitando por todos os lados, bons restaurantes, cervejarias, trilhas para trekking, praia e montanha — um gostinho de cidade de verão e de inverno, uma mistura gostosa de paisagens, uma combinação perfeita para pessoas de todas as idades e interesses.