Ilha de Páscoa

Visitado e escrito por

264mw
Camille Panzera

Editora de destinos

Quando foi?

Abril de 2013

Quem pagou?

Melhores Destinos

Vida noturna da Ilha de Páscoa

A Ilha de Páscoa pode até não ser o destino preferido dos baladeiros de plantão, mas o lugar, apesar de pequeno, tem alternativas muito agradáveis para curtir a noite. Além dos bons restaurantes, há shows, lugares para dançar e a possibilidade de observar o céu de forma espetacular.

A rua principal de Hanga Roa fica movimentada de quinta-feira a sábado e nos outros dias é comum estar deserta à noite. Uma caminhada noturna em um domingo, por exemplo, é garantia de encontrar quase tudo fechado.

Os shows de dança são as principais atrações noturnas da ilha. Grupos como Vai Te Mihi e Kari Kari possuem dançarinos exemplares e animam o público com suas apresentações de dança típica. O Kari Kari tem mais fama e um show com instrumentos mais rústicos, enquanto o Vai Te Mihi é mais moderno e dinâmico. Em nossa experiência, gostamos mais do Vai Te Mihi, mas, se bater aquela dúvida de qual escolher, vá aos dois - são igualmente alegres e contagiantes, não dá para deixar de incluir ao menos um deles no roteiro.

Muitos destinos oferecem programas que são preparados para turistas e por isso muita gente fica com o pé atrás. São espetáculos feito para os turistas, sim, mas são muito legais. Por que não conhecer? O Te Ra`ai é outra alternativa superbacana para a noite, onde os visitantes participam ativamente da programação, que inclui danças e comidas típicas feitas de maneira rústica. Caso queira conhecer o Kari Kari, o Vai Te Mihi ou o Te Ra`ai, faça a reserva com antecedência - os shows não acontecem todos os dias e têm limite de ingressos. 

Se a ideia é dançar, o Topa Tangui, com shows de um grupo regional, é a melhor ideia. Para quem curte ver gente, conversar e tomar uma bebida, a pedida é ir ao Marau, que tem música ao vivo e karaokê. 

A dica de ouro que deixamos aos leitores, e que dispensa qualquer recurso financeiro ou esforço, é aproveitar a ilha para observar o céu. Por estar muito afastada de grandes centros urbanos e ter pouca iluminação, a ilha é um lugar ótimo para observar constelações, identificar estrelas e, quem sabe, alguns meteoritos. Simples, de graça e incrível!

  • Vai-te-mihi

    Vai Te Mihi

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O Vai Te Mihi é um grupo de dança da Ilha de Páscoa que faz apresentações semanais para os turistas que visitam o destino. O show é feito em um ambiente simples, em Hanga Roa, e inicialmente muita gente fica com o pé atrás por ser uma apresentação voltada para o turismo. No final do espetáculo,...

  • Ballet-kari-kari

    Ballet Kari Kari

    Nota: 4.5 de 10 (1)

    Kari Kari é um grupo de balé rapanui, famoso não apenas na ilha como também no continente. O grupo tem bons bailarinos e faz suas músicas sem auxílio de intrumentos modernos ou microfones - é tudo bem rústico. 

    A apresentação é bastante participativa: em diversos momentos do show os turistas...

  • Marau

    Marau

    Nota:  de 10 (0)

    O Marau é um pequeno bar localizado na rua principal de Hanga Roa que fica animado de quinta a sábado. O local é uma boa opção para ouvir música ao vivo, cantar no karaokê ou simplesmente encontrar gente jovem e tomar uma bebida. 

    É uma das melhores opções na noite da Ilha de Páscoa. 

  • Te Ra`ai

    Nota:  de 10 (0)

    O Te Ra`ai é mais uma das opções noturnas da Ilha de Páscoa e um local onde você pode conhecer melhor as tradições rapanui. Ele mistura um pouco de dança, teatro, músicas típicas e jantar - tudo no mesmo local. 

    O lugar pertence a uma brasileira casada com um rapanui e é ideal para quem...

  • Topa-tangui

    Topa Tangui

    Nota:  de 10 (0)

    Se a ideia é ouvir música ao vivo e tomar um drink, o Topa Tangui é a melhor pedida. A casa abre as portas às quintas-feiras e aos sábados, a partir das 23h, e tem apresentação de uma banda local, que toca música típica da ilha.

    Entrada: $3.000, com direito a uma bebida. 
     

Esse texto sobre Vida noturna da Ilha de Páscoa faz parte do guia de Ilha de Páscoa no Melhores Destinos

Comentários para Vida noturna da Ilha de Páscoa

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.