Havana
Quem escreveu? 264mw
Camille Panzera

Editora de destinos

Quando foi?Maio de 2012 Quem pagou?Melhores Destinos

Vida Noturna em Havana

La-floridita La-floridita La-floridita Bodeguita-del-medio

Havana é um lugar onde os ritmos populares se misturam, explodindo numa energia que só a cidade tem. Arte e música são assuntos muito valorizados no país, que enxerga a cultura como forma de se engrandecer.

Salsa, mambo e o Buena Vista Social Club são fortes características cubanas, que é conhecido no mundo todo pela animação de seus ritmos. Basta ir a um barzinho à noite e lá haverá um grupo representando com maestria os sons que movem a população e os turistas. La Floridita, a casa do daiquiri, é um bom lugar para beber um drink e ouvir música.  

O balé de Cuba é dos melhores que há e poderá ser apreciado no Gran Teatro de La Habana, enquanto os shows de cabaré, populares entre os turistas, ocorrem principalmente no Hotel Nacional e no Tropicana. 

Vedado é o bairro que mais fica agitado à noite, com opções de restaurantes, bares e shows de cabaré. 

  • Bodeguita-del-medio

    La Bodeguita del Medio

    Nota: 2.5 de 10 (1)

    Esse é o bar mais famoso de Havana e também o mais popular, por ter sido o preferido de Hemingway, Fidel e Nat King Cole para tomar mojitos. Dizem que esse é o melhor lugar para tomar mojitos em Cuba; então, aproveite o calor da cidade e experimente o drink tão tradicional no país. O preço é para turista, por isso...

  • Cabare-parisien

    Cabaré Parisién

    Nota:  de 10 (0)

    Quem abriga o Cabaré Parisién é o formoso Hotel Nacional. Os shows ocorrem todas as noites; apesar de não ser tão famoso quanto o cabaré Tropicana, ele é legal para quem quer conhecer o tipo de espetáculo sem gastar muito. Plumas, vestidos coloridos, moças mostrando as pernas e bons cantores são...

  • Gran Teatro de La Habana

    Nota:  de 10 (0)

    O Gran Teatro de La Habana é um centro que já está acostumado a receber quandes eventos artísticos. É a casa do Balé Nacional de Cuba, que pode ser visto em uma de suas incríveis apresentações. O teatro, com frequência, oferece espetáculos de ópera e exposições em uma de suas...

  • La-floridita

    La Floridita

    Nota:  de 10 (0)

    É um bar e restaurante dos mais tradicionais em Habana Vieja, visitado principalmente por Ernest Heminway, cujo nome aparece por diversas vezes nos cardápios. O lugar de antiga decoraçao é considerado um dos mais caros na cidade, visitado praticamente por turistas que querem experimentar seu famoso daiquiri.

    Um prato principal custa entre 20 CUC...

  • Tropicana

    Nota:  de 10 (0)

    O Tropicana é um cabaré renomado de Havana. O espetáculo de luzes, mesclado às danças, às acrobacias e às canções animadas, faz o lugar carregar uma fama que ganhou o mundo. O espetáculo é impressionante, mas acaba saindo caro, mesmo que o ingresso acompanhe algumas bebidas (75 CUC).

Esse texto sobre Vida Noturna em Havana faz parte do guia de Havana no Melhores Destinos

Comentários para Vida Noturna em Havana

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.