Melhores Destinos
Munique
Bruna Scirea Jornalista sempre pronta para descobrir novos cantos do Brasil e do mundo, conhecer gentes, culturas, histórias, e provar todas as comidas - e vinhos - possíveis.

Vida Noturna de Munique

O sol se põe, mas o burburinho nas ruas de Munique segue. E motivos não faltam para que a ida para a cama seja adiada: bares e cafés tipicamente alemães animados com boa música, praças lotadas com pessoas de todas as idades, restaurantes que servem as delícias da culinária da Baviera, além — é claro — de casas noturnas que prometem muita diversão até o raiar do dia.

Se existe algo que o povo alemão sabe fazer bem é festejar. Prova disso é que a cidade sedia anualmente um dos maiores festivais do mundo, a Oktoberfest. E, como toda comemoração que se preze, é preciso ter boa cerveja, algo que pode ser facilmente encontrado nesta que é uma das capitais mundiais da bebida. Em Munique, você vai poder experimentar diversos tipos de cerveja, como a Weissbier (preparada com trigo), a Pilsen, que é uma das mais consumidas (vem com uma camada de espuma cremosa), a Bock, com um teor alcoólico mais alto, entre várias outras.

Vida Noturna de Munique
Comece bem a noite degustando uma deliciosa cerveja em algum dos bares tradicionais de Munique, que podem ser encontrados em praticamente todas as ruas do Altstadt (Centro Histórico). São boas pedidas as cervejarias Augustiner Keller e a Hofbräuhaus. Quem é mais dos drinks conta ainda com excelentes bares em Munique, como é o caso do aclamado The High, do Mandarin Oriental e do Schumann’s Bar.

Se a cena noturna é o seu foco principal, você também vai gostar da área em torno do Münchener Freiheit, a oeste do jardim inglês, uma das mais movimentadas da cidade. O considerado "centro da boemia" está repleto de bares, cafés e boates com ambiente moderno e excelentes DJs. Dê ainda uma olhada na programação do Backstage Kulturzentrum, famoso espaço de shows em Munique, e nas casas noturnas P1, Harry Klein, Pacha e Ruby.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Munique