Gol Linhas Aéreas

A Gol só cobre franquia de bagagem internacional em voos domésticos de empr

  • Missing Isabella    há mais de 7 anos Balloon-quotation

    Em outubro comprei uma passagem promocional da United para Orlando, saindo de SP. Ocorre que resido em Belo Horizonte. Como sempre acompanho o Melhores Destinos, acessei o post que informava como conseguir franquia de passagens internacionais em vôos domésticos (http://www.melhoresdestinos.com.br/franquia-bagagem-voo-internacional-domestico.html). Como sou bastante cautelosa, ainda entrei duas vezes em chats da Gol e perguntei aos atendentes se a Gol honraria o "excesso" de bagagem. Em ambas oportunidades tive a resposta de que a Gol honraria a franquia de bagagem de vôo internacional, já que parceira da United, bastando que o voo fosse 24 horas após o desembarque.
    Agora, faltando 5 dias para a viagem, apenas por segurança, entrei em contato com a Gol e informaram que os procedimentos mudaram no dia 30/03/2014 e agora só cobrem a franquia de bagagem de vôos internacionais se tiver o mesmo localizador. Muito cuidado ao se basearem na regra antiga, pois terão que pagar o excesso de bagagem.

  • 9hdnr Ivan Carlo Zanella    há mais de 7 anos em resposta a Isabella Balloon-quotation

    • Isabella escreveu:
      Em outubro comprei uma passagem promocional da United para Orlando, saindo de SP. Ocorre que resido em Belo Horizonte. Como sempre acompanho o Melhores Destinos, acessei o post que informava como conseguir franquia de passagens internacionais em vôos domésticos (http://www.melhoresdestinos.com.br/franquia-bagagem-voo-internacional-domestico.html). Como sou bastante cautelosa, ainda entrei duas vezes em chats da Gol e perguntei aos atendentes se a Gol honraria o "excesso" de bagagem. Em ambas oportunidades tive a resposta de que a Gol honraria a franquia de bagagem de vôo internacional, já que parceira da United, bastando que o voo fosse 24 horas após o desembarque.
      Agora, faltando 5 dias para a viagem, apenas por segurança, entrei em contato com a Gol e informaram que os procedimentos mudaram no dia 30/03/2014 e agora só cobrem a franquia de bagagem de vôos internacionais se tiver o mesmo localizador. Muito cuidado ao se basearem na regra antiga, pois terão que pagar o excesso de bagagem.

    Olá Isabella,

    Se mudaram, porque no site da Gol ainda tem da mesma informação:

    Voos Operados por Cias Parceiras
    BAGAGEM INTERLINE
    Em destaque: A GOL honrará a franquia de bagagem de voos Interline de companhias parceiras (2 peças de 32 quilos cada uma ou qualquer outra conforme descrito no TKT do passageiro).
    A GOL honrará a franquia de bagagem, MESMO EM RESERVAS SEPARADAS, contanto que a reserva seja de uma parceira aérea.
    O embarque de ambas deve ser realizado em um intervalo de até 24 horas entre a chegada e a partida, MESMO QUE A EMISSÃO NÃO TENHA SIDO REALIZADA NO MESMO LOCALIZADOR (bilhete) e em aeroportos diferentes na mesma cidade.
    Benefícios de programas de fidelização concedidos pela outra companhia não serão honrados por nossa franquia.
    Exemplo: Caso um passageiro que possua o cartão Diamante da empresa [XX] possa levar consigo 3 malas de 32kg, a GOL honrará apenas a franquia de 2 malas, ou seja, os benefícios extras concedidos pela outra companhia não serão honrados.
    IMPORTANTE: Não se tratando de uma companhia aérea parceira GOL, a franquia não será honrada.

    link: http://www.voegol.com.br/pt-br/viaje-sem-duvidas/viaje/fazendo-as-malas/Paginas/voos-operados.aspx

    Por outro lado se admitiram que mudaram dia 30/03, deveriam honrar quem comprou antes, mesmo viajando depois. Pois é um fator determinante para o cliente poder ter escolhido comprar a passagem na companhia.

    Aconselho no dia da sua viagem, ver se o site ainda traz a informação acima, salve a página no pc, imprima e leve para o check-in. Se mudaram e não tiraram do "ar" terão que honrar. Se não honrarem, pague o excesso, peça recibo, viaje tranquila e na volta vá ao JEC e exija seus direitos.

  • Missing Isabella    há mais de 7 anos Balloon-quotation

    Pois é, Ivan.
    Eu não acreditei quando informaram, mas conversei com três atendentes diferentes e a resposta foi a mesma. De toda forma, abri uma reclamação, mas ainda não tive resposta.
    Já separei todos documentos. Caso eu tenha que pagar pelo excesso de bagagem, com certeza ajuizarei uma ação de reparação de danos.
    Muito obrigada pelas dicas.

  • Missing Fabio Rudolfo    há mais de 7 anos Balloon-quotation

    Olá Isabella, não confie tanto nos atendentes de call-centers. Cheguei no Galeão dia 02/12 vindo de Miami com a AA, que não é parceira da GOL, e com toda educação e humildade do mundo conversei com a atendente do guichê no momento de despachar as 2 malas para CWB (que estavam com exatos 31,99kg...rsrsrs) e ela até relutou no primeiro instante mas acabou cedendo e conseguiu liberar a equiparação da franquia de bagagem. O que quero deixar de aprendizado com isso: seja extremamente cordial ao solicitar, elogie a empresa, diga que sempre voa com eles que conseguirá, pelo menos nunca aconteceu o contrário comigo.

Enviar Comentário