Atrações Próximas de Cusco

As atrações de Cusco vão muito além do que se imagina. Os incas ocuparam diversas regiões dos Andes, sempre buscando terras férteis, produtivas e pontos geograficamente estratégicos para ter segurança e fazer estudos astronômicos. Dessa forma, construíram em diferentes locais dos Andes, cada um com sua função e objetivo.

O reflexo do domínio inca é um verdadeiro presente para os fãs de arqueologia e história; são diversos os sítios arqueológicos situados em Cusco e no Vale Sagrado. O mais conhecido e curioso é Machu Picchu, que se destaca pela localização singular, a mais de 2400m acima do nível do mar.

Enquanto Moray evidencia o conhecimento inca no que diz respeito a agricultura, Saqsaywaman, próximo do centro da cidade, destaca-se pela arquitetura apurada, capaz de construir paredes com pedras gigantes. Se Pisac exibe seus edifícios militares e religiosos utilizados séculos atrás, Ollantytambo orgulha-se por ser uma cidade ainda habitada, capaz de manter tradições e trazer de volta antigos costumes.

Com tantos lugares incríveis é até difícil escolher quais deles visitar. Para conhecer bem as principais atrações da região de Cusco, recomendamos ficar pelo menos quatro dias na cidade. 

  • Ollantaytambo

    Ollantaytambo

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Se você tiver tempo, aproveite para dar uma volta nesse povoado vizinho a Águas Calientes e Cusco. O lugar também tem boa estrutura para turistas, além de praticamente tudo de que você pode precisar durante sua viagem. Andar pelas ruas, cheias de pedras, é sinônimo de viagem no tempo! Pelas ruelas passam mulheres com trajes...

  • Ruinas-de-pisac

    Ruínas de Pisac

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Pisac é um lugar com duas atrações principais: as ruínas e um mercado de artesanato. A construção dessas ruínas é atribuída a pré-incas e incas e elas se destacam por estarem numa região de 3400m. O lugar era um centro administrativo e foi construído com arquitetura especial, própria...

  • Igreja de São Pedro de Andahuaylillas

    Nota: 4.5 de 10 (1)

    A Iglesia de San Pedro de Andahuaylillas é conhecida como a Capela Sistina das Américas, tamanha a beleza de seu interior.  Por fora, o edifício não revela as riquezas que possui, mas basta conhecer o lugar por dentro para entender o porquê do título. Ouro, prata e quadros pintados de acordo com a Escola de Cusco fazem parte da...

  • Moray

    Moray

    Nota: 4.5 de 10 (1)

    Moray é um sítio arqueológico que mostra todo o potencial inca para o plantio de alimentos. Nesse local os incas aproveitaram a depressão natural da montanha para construir terraças e fazer experimentos alimentícios, especialmente com batatas. Afirma-se que a temperatura era diferente em cada terraça, permitindo reproduzir...

  • Chinchero

    Chinchero

    Nota:  de 10 (0)

    Chinchero é um pequeno povoado a 28km de Cusco. O lugar é chamado de "cidade do arco-íris" e se destaca por ainda preservar muitos dos costumes dos povos andinos, como tradições, hábitos e vestimentas. 

    Além de conhecer as ruínas do lugar, com um muro de pedra e terraços agrícolas,...

  • Salinas-de-maras

    Salinas de Maras

    Nota:  de 10 (0)

    As Salinas de Mara são compostas por mais de três mil salinas e têm mais de dois milênios de existência. Mesmo depois de tantos anos, o local continua sendo fonte de renda de muitas famílias que vivem na região e retiram o sal para venda, utilizando técnicas antigas.

    A visão do lugar é deslumbrante e rende...

Tudo que você precisa saber sobre Cusco!

Esse texto sobre Atrações Próximas de Cusco faz parte do guia de Cusco no Melhores Destinos

Comentários para Atrações Próximas de Cusco

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.