Machu Picchu

Atrações Próximas de Machu Picchu

Machu Picchu faz parte do departamento de Cusco, que seria equivalente aos nossos Estados. Toda essa região do Peru é muito rica em sítios arqueológicos e ruínas incas e pré-incas. Machu Picchu não é o único lugar interessante para conhecer; por isso, nada melhor do que aproveitar a viagem para agregar outros locais de interesse turístico do Vale Sagrado. Confira!

Para quem quer ficar num lugar com muitas atrações, Cusco é a melhor pedida. Você pode ter Cusco como base e a partir de lá ir aos diferentes sítios do Vale Sagrado. Na cidade a oferta de hotéis, restaurantes e bares é maior, assim como a infraestrutura para o turista. Você pode conhecer lugares como Koricancha, Catedral, Plaza de Armas e sítio Saqsaywama.

Quem quiser conhecer ruínas incas não tão exploradas pela mídia pode apostar tanto em Pisac, famosa pelo formato de suas terraças e seu mercado, e Ollantaytambo, o lugar onde ainda hoje vivem família nobres. 

  • Plaza-de-armas-cusco

    Cusco

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    A cidade histórica, conhecida como capital da cultura Inca, tem cerca de 500 mil habitantes e ótima infraestrutura. Na cidade de Cusco você encontra bons hotéis, restaurantes preparados e até boate. Entre 60% e 70% da população da cidade vivem do turismo, por isso há várias lojinhas de artesanato e agências...

  • Ollantaytambo

    Ollantaytambo

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Se você tiver tempo, aproveite para dar uma volta nesse povoado vizinho a Águas Calientes e Cusco. O lugar também tem boa estrutura para turistas, além de praticamente tudo de que você pode precisar durante sua viagem. Andar pelas ruas, cheias de pedras, é sinônimo de viagem no tempo! Pelas ruelas passam mulheres com trajes...

  • Saqsaywaman

    Parque Arqueológico de Saqsaywaman

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O Parque de Saqsaywaman, com seus 10 mil anos, é conhecido como fortaleza, apesar de não ter tido nenhuma função militar. O lugar é outro sítio arqueológico que funcionou como centro cerimonial, uma zona sagrada e de estudos. Ele fica a incríveis 3650m de altura em relação ao nível do mar e...

  • Plaza-de-armas-cusco

    Plaza de Armas

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    A Plaza de Armas de Cusco é o ponto inicial para qualquer passeio pela cidade. Além de a praça ser uma graça, decorada e cheia de flores, ao seu redor ficam algumas das principais atrações da cidade, além de lojinhas de suvenires.

    Tanto durante o dia quanto à noite, a praça é um local agradável...

  • Qoricancha-templo-do-sol

    Qoricancha

    Nota: 5.0 de 10 (2)

    O Qoricancha - Templo do Sol - servia como local para cerimônias e estudos de astronomia e matemática. A entrada custa 10 soles (R$ 6) e, num passeio que abrange arquitetura, história e arte, você pode conhecer um pouco mais da cultura inca.

    Esse templo tinha uma importância equivalente à que tem o Vaticano e, se hoje se diz...

  • Ruinas-de-pisac

    Ruínas de Pisac

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Pisac é um lugar com duas atrações principais: as ruínas e um mercado de artesanato. A construção dessas ruínas é atribuída a pré-incas e incas e elas se destacam por estarem numa região de 3400m. O lugar era um centro administrativo e foi construído com arquitetura especial, própria...

  • Estação de Águas Calientes

    Nota: 4.8 de 10 (2)

    A estação de trem de Águas Calientes é a última antes do sítio arqueológico de Machu Picchu. Entre Ollantaytambo e essa estação são cerca de 2 horas.
    Para quem não quer economizar, ir no trem com janelas nas laterais e no teto é uma ótima maneira de poder observar a beleza do caminho....

  • Catedral-de-cusco

    Basílica Catedral de Cusco

    Nota:  de 10 (0)

    Na cidade de Cusco, não perca um passeio à belíssima Catedral. Ela tem três naves e 12 capelas em seu interior. É muito rica em imagens, quadros, ouro e prata, e não se pode fotografar lá dentro, para a preservação do patrimônio. Seu tamanho colossal e a riqueza de detalhes impressionam,...

  • Mercado-de-pisac

    Mercado de Pisac

    Nota:  de 10 (0)

    O mercado de Pisac é uma ótima oportunidade para comprar os desejados suvenires. São muitas opções de tecidos feitos à mão, bolsas, camisas, objetos de prata, bonecas, porta-moedas, enfim... tem de tudo! As pessoas colocarão o preço dos produtos lá no alto ao perceberem que você é turista;...

Tudo que você precisa saber sobre Machu Picchu !

Esse texto sobre Atrações Próximas de Machu Picchu faz parte do guia de Machu Picchu no Melhores Destinos

Comentários para Atrações Próximas de Machu Picchu

  • Pc6n3 Juvenal Rondan há 4 anos

    Olá Camile, gostei muito das coisas que escreveu sobre os atrativos de Cusco, gostaria ajudar com o manual com algumas descrições de alguns destinos como :

    Tambomachay, "Famoso Chuveiro Inca"
    Este impressionante complexo arquitetônico foi um dos pilares do sistema defensivo da cidade de Cusco e do Valle Sagrado o nome provem de duas palavras quéchuas: Tampu – alojamento e Machay o que significa “lugar de descanso”. No entanto de acordo com as referencias da palavra Machay significa também “caverna”.
    Esta localizado a uns 3.770 metros acima do nível do mar aproximadamente a 24 Kms ao norte da cidade de Cusco e do lado do complexo arqueológico de Puca Pucara.
    O sitio foi considerado como um dos santuários do primeiro ceque Antisuyo (Povo do norte). De acordo com as crônicas dizem que o governador Inca Yupanqui estava caçando animais nesta área que era rica em espécies animais.
    O monumento possui uma beleza arquitetônica com seus quatro muros bem encaixados harmônica e simetricamente uns com os outros e na base construíram três terraços paralelos que sujeitam toda a construção.
    Função principal: este centro energético era um centro de culto à Água já que eles veneravam na fonte que tem a forma de uma piscina que muitas pessoas chamam de “Banho Nusta” por ter uma semelhança com a fonte de Ollanataytambo de pedras bem montadas, aro esculpido e sarjetas para a drenagem.
    Aconselhamos levar Chapéu e roupa de frio para realizar este passeio por causa do vento extremamente gelado.

    Qenqo, "Recinto de Ceremonia religiosa"
    Este bonito complexo arqueológico esta localizado a 4.000 metros acima do nível do mar aproximadamente 18 Kms, a nordeste da cidade de Cusco.
    Qenqo é uma espécie de fortaleza formada por muros de pedra esculpida assentados com argamassa de barro, tem a forma de uma caverna com uma altura mediana com uma mesa esculpida de pedra, onde os Incas realizavam os sacrifícios para o deus Sol em sinal de agradecimento.
    Para chegar a este lugar e por meio de um caminho de terra de cerca de 700 metros até chegar à porta do complexo arqueológico para logo continuar ao longo de um caminho que te leva até a porta da caverna ou lugar de sacrifícios, este sitio possui varias janelas trapezoidais que eram utilizadas para colocar aos deuses das culturas que eram anexadas ao Império Inca.
    O que destaca mais neste sitio são as figuras que foram esculpidas na mesma rocha na parte de acima da caverna onde se pode visualizar um condor, uma serpente e um puma que são os animais representativos da cosmologia andina, que representa à trilogia andina, Kay Pacha - mundo dos vivos, Uqu Pacha - mundo dos mortos e Hanaq Pacha - mundo dos espíritos e deuses. Sitio arqueológico visitado no City Tour Arqueologico:
    Temos muitos complexos como:
    - Puka Pukara: Sitio estratégico Militar e religioso.
    - Huchuy Cusco : Antigo palacio inca onde morava o pai de Pachacutec, Nono governador Inca.
    - Moray, Famoso laboratório agrícola onde realizavam experimentações dos produtos agrícolas
    - Killarumiyoc: Centro de adoração à deusa Lua. localizado no Distrito de Ancahuasi.
    - Tarawasi : Centro de adoração ao deus Sol.
    Foi um prazer ajudar com o manual caso desejem mais informação sobre os destinos de Cusco, Lima, Lago Titicaca, Arequipa, Nazca, Chivay, Aguas Calientes, Machu Picchu estão convidados a visitar o seguinte site: http://www.viagensmachupicchu.com.br/destino-machu-picchu-Machupicchu-Machopicchu-Machupijchu-waynapicchu-montanha-trilha-inca

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.