Air Europa

Avaliações da Air Europa

Avalie Air Europa

  1. Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 06/04/2019       Data de volta: 20/04/2019

    Sou português, tenho 62 anos, vivo em Lisboa e viajei com a AIR EUROPA para Punta Cana na República Dominicana, via Madrid, entre 6 e 20 de Abril. Viajei com a família (mulher e 2 filhos) e 4 malas no porão para o Barceló Bávaro Palace - expectacular!!!
    Se é certo que para lá os voos atrasaram, em Lisboa quase 1 hora e em Madrid quase 2 horas (segundo o Comandante no avião, à chegada, tinha falecido um passageiro e com a necessidade de médico legista e autoridades para o corpo poder ser removido, o voo teve que atrasar. O avião, quer na ida, quer no regresso Madrid - Punta Cana foi um A330-300. Um pouco apertado mas Bom! No regresso, voo de Punta cana saiu mais cedo 5mn e o de Madrid saiu a horas. Impec!!!
    O mau da história: as 4 malas à chegada estavam todas, sem excepção, estragadas (zips, fechaduras, rodas, ...). Obviamente, reclamei à chegada a Lisboa no dom. dia 20ABR e, hoje, acabo de recepcionar aqui em casa 4 malas, 2 médias e 2 pequenas, todas Samsonite, novinhas a estrear...
    Obrigado Air Europa, parabéns pela V/ rapidez e eficiência na resolução deste problema.

    Sou português, tenho 62 anos, vivo em Lisboa e viajei com a AIR EUROPA para Punta Cana na República Dominicana, via Madrid, entre 6 e 20 de Abril. Viajei com a família (mulher e 2 filhos) e 4 malas no porão para o Barceló Bávaro Palace - expectacular!!!
    Se é certo que para lá os voos atrasaram, em Lisboa quase 1 hora e em Madrid quase 2 horas (segundo o Comandante no avião, à chegada, tinha falecido um passageiro e com a necessidade de médico legista e autoridades para o corpo poder ser removido, o voo teve que atrasar. O avião, quer na ida, quer no regresso Madrid - Punta Cana foi um A330-300. Um pouco apertado mas Bom! No regresso, voo de Punta cana saiu mais cedo 5mn e o de Madrid saiu a horas. Impec!!!
    O mau da história: as 4 malas à chegada estavam todas, sem excepção, estragadas (zips, fechaduras, rodas, ...). Obviamente, reclamei à chegada a Lisboa no dom. dia 20ABR e, hoje, acabo de recepcionar aqui em casa 4 malas, 2 médias e 2 pequenas, todas Samsonite, novinhas a estrear...
    Obrigado Air Europa, parabéns pela V/ rapidez e eficiência na resolução deste problema.

    Avaliacao-air-europa Avaliacao-air-europa
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  2. Missing MARIA APARECIDA DE FREITAS FRENAY
    SANTO ANDRÉ - SP há 6 meses
    3,1
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 16/12/0018

    Recebi comida sem lactose, estava realmente boa. Era muito melhor do que as pessoas recebiam ao meu lado.

    Entrar neste avião foi como voltar aos anos 90. Se vc é um saudosista ou quer viver/voar como fazíamos antigamente é só embarcar neste aviao! Não tem entretenimento individual, tem algumas telas no centro do avião sendo que a maioria não funciona. As partes da poltronas ficam em nossas mãos quando tentamos nos acomodar. A última vez que voei num avião similar já faz quase 20 anos. DE VOLTA AO PASSADO

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  3. Fh4w9 Enio Marques Junior
    há 11 meses
    8,8
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 20/06/2018       Data de volta: 14/07/2018

    Aparentemente a experiência de vôo melhorou muito com os novos aviões. O dreamliner é espaçoso (na medida do possível para a economy), com uma boa variedade de entretenimento. Não pagamos pelo check-in mas nos colocaram em bons lugares em todos os vôos, sendo um deles sem ninguém ao lado.

    Nada a reclamar pelo preço que paguei

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  4. Missing Arthur Barreto
    João Pessoa - PB há 12 meses
    4,8
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 09/05/2018       Data de volta: 18/05/2018

    Só gostei do preço.

    Funcionários com cara feia (rolou até briga entre um passageiro e um comissário), comida ruim, tudo pago. 20 Euros para selecionar o assento e se não pagar eles só colocam na fileira do meio. peguei um voo Recife/Madri, fora o custo beneficio não tem nada que preste. Avião Velho, não tem entretenimento nenhum o sistema deve ser dos anos 90 não é touch, é um Joystick que fica afixado na poltrona bem retrô , o fone é pago, então leve o fone, baixe uns filmes ou series e se possível uns petiscos para ter uma boa viagem, e não crie expectativas.

    1 comentário

  5. D9y2n Alexis Gabbay Ropa
    há mais de 1 ano
    4,9
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 20/01/0018       Data de volta: 08/02/2018

    Preço

    Avião velho, cadeira apertada, serviço de bordo restrito a uma bebida e na segunda te cobram, entretenimento ( via celular) é bem limitado

    1 comentário

  6. Afonso Afonso Jardim
    Sao Paulo - SP há mais de 1 ano
    4,3
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 16/09/2017       Data de volta: 27/09/2017

    São pontuais

    Cobram as bebidas, comissários irritados, aviões antigos com pouco entretenimento.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  7. 3y3x4 Rodrigo Sánchez
    há quase 2 anos
    4,9
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 08/08/2017       Data de volta: 17/08/2017

    Os voos foram pontuais e o atendimento no check-in foi rápido e eficiente.

    Impossibilidade de marcar os assentos com antecedência (bilhete comprado com a Avianca, operado pela AirEuropa); aviões antigos, sem sistema de entretenimento individual e com pedaços das poltronas se soltando; tripulações muito antipáticas; serviço de bordo escasso (sete horas de intervalo entre o jantar e o café da manhã, sem qualquer snack à disposição nesse tempo; café da manhã composto apenas por um sanduíche pequeno e gorduroso e poucas opções de bebidas – leve o seu lanche).

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  8. Fullsizerender3 Manuel Victor Almeida
    Manaus - AM há quase 2 anos
    4,4
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 20/06/2016       Data de volta: 30/06/2016

    O voo, incrivelmente, decolou no horário apesar de todos os transtornos durante o check-in. Só esse ponto positivo.

    O check-in é um caos. Funcionários indispostos e mal-humorados , atendimento burocrático e lento (era um voo na própria Europa). O avião era velho, mal cuidado e os banheiros tinham um odor de sanitário público. Não foi servido nada além de bebidas durante o voo. Minha bagagem foi danificada durante o voo e a empresa se recusou a assumir responsabilidade. Resumindo: só compre se tiver MUITO mais barato que as outros.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  9. Missing Joao
    Natal - RN há quase 2 anos
    6,4
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 18/11/2016       Data de volta: 13/05/2017

    Pontualidade em todos os voos que fiz.

    Atendimento.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  10. Missing carolina cortez dos Santos
    Rio de Janeiro - RJ há quase 2 anos
    2,3
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 11/07/2017       Data de volta: 24/07/2017

    Atendimento gentil pelo comissariado.

    Tudo! Mesmo chegando com antecedência de mais de 4hs me colocaram em lugares extremamente longe do meu marido,apesar da passagem ter sido comprada em conjunto. Não consegui fazer o check-in antecipado pelo site. Aviões velhos e muuuito barulhentos durante todo o vôo. Sem sistema de entretenimento individual. Baixei várias séries no IPad, mas sentando longe inviabiliza tudo! Sem falar que pagamos um valor nada barato para não ter qualquer conforto! Alimentação na ida foi adequada e na volta foi terrível. Cobram pelo fone de ouvido €3,50 e só passam 1 filme em um vôo de 10hs!! Vôo de ida sem atraso, mas vôo de volta com atraso de 3hs, sem dar explicações ou qualquer suporte! Só vale viajar se a grana tiver apertada para valer suportar tantos transtornos. Achei que fosse ser ruim como a Iberia, mas descobri que é pior !!!

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  11. Njejc Thais Froes
    há quase 2 anos
    8,6
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 23/06/2017       Data de volta: 22/07/2017

    Na partida foram extremamente pontuais, o serviço de bordo foi muito bom, tivemos duas refeições com direito a vinho durante todo o voo de ida. A tripulação era simpática e cordial, já sabia do detalhe do fone de ouvido, fui preparada e levei o meu. O entretenimento estava ok, documentários, filmes, musicas o suficiente para distrair em um voo longo. No voo de retorno ao Brasil aconteceu um pequeno atraso pois o aeroporto de Madrid estava simplesmente abarrotado, filas gigantescas para chegar a imigração, tudo bem até então. O avião era diferente e não tinha entretenimento a bordo, mas não faltou nenhum serviço que eu tive na ida. Duas refeições saborosas, vinho, equipe cordial e um algo mais, uma comissária brasileira que ria constantemente, conversava com os passageiros, inclusive conversou alguns 10 minutos comigo e com meu colega ao lado, fazia questão de ser simpática.

    Nada a pontuar sobre algo ruim no voo ou na companhia.

    2 comentários

  12. G3yge Talita Soares
    há 2 anos
    2,0
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 24/02/2017

    Viajei gravida de poucas semanas, ja que não era necessário comunicar a cia aérea eu fiz questão de avisar a comissária ja na primeira refeição, pois todo mundo sabe que gestante não pode ficar muito tempo sem comer, sei que as coisas são pagas no voo e eu queria comprar. As comissarias não me venderam nada e me ignoravam, por fim eu fiquei sem poder comprar nada e sem a alimentação gratuita que serviam, pois começaram a fingir que eu não existia. Fui parar no hospital! Pois além de a pressão do voo ter me feito mal eu fiquei muito tempo sem comer. Resposta da Air Europa foi que eu não fiz reclamação por escrito e que a tripulação não reportou nada e que se eu queria alimentação especial tinha que ter avisado no site. EU NAO PRECISAVA DE ALIMENTAÇÃO ESPECIAL só queria comprar o que oferecem no voo e também comer o que eles oferecem gratuitamente e quem esta passando mal não fica no aeroporto registrando reclamação vai para o hospital. Cancelei meu retorno com eles é outra dor de cabeça o atendimento no Brasil é péssimo meu marido teve que fazer da Itália!

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  13. Img5288 Selma de Sá
    São Paulo - SP há 2 anos
    6,9
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 31/03/2017       Data de volta: 13/04/2017

    Apos ler os comentariors sobre a Air Wurope confesso que fiquei com bastante medo de seguir com a compra da passagem , pois eram realemnte pessimos, porem como a chegada em Milao eram bem cedo pelo voo da air europe resolvi seguir apesar de ser somente R$ 200,00 mais barato que Swiss air .
    fui preparada para tudo que tinha de pior . atendimento ruim no chek in , atendimento de bordo grosseiro, comida horrivel, falta de entretenimento e ainda atrasos e cancelamentos. (vejam que fui totalmente desestimulada ) . Ja no aeroporto no chek in ja nao estava no terminal 4 novo de guarulhos, mal sinal... boas cias saem do terminal 4 , mas eu sabia o que tinha comprado...
    o Chekin nenhum problema atendimento super gentil da garota do balcao! Ufa um problema a menos.
    Fui para o Mac e comi um monte afinal a comida de borad pelos relatos era pessima.
    Embraquei no horario certo e a decolagem exatamente no horario previsto.
    comissarios gentis ajudavam as pessoas dentro do aviao (tive bem piores experiencias com a Iberia e Alitalia neste sentindo) ,
    Ufa mais um problema eliminado
    O aviao realmente e bemmm velho , as poltronas da economica nao sao confortáveis e nao tem multmidia nas poltronas portanto estavam certos quando comentaram que a viagem se tornaria um tedio sem filmes e entretenimento, porem como eu ja tinha lido sobre esta situacao antes de embarcar baixei 3 filmes no meu celular no Netflix e resolvi meu problema de entretenimento !
    Bingo!!! vale a pena ler comentarios mesmo...rsrsr
    Comecaram a servir o jantar e para minha surpresa alem de todas as bebidas alcoolicas disponiveis a comida estava otima.
    alem disso serviram lanche quente com cha e cafe no meio do percurso e o cafe da manha com croassant quente ainda tinha iogurte e frutas .
    Estava tudo uma delicia
    Pedi vinho e me deram um papel da procedencia do mesmo na Espanha :)
    E a viagem foi tranquila chegando no horario marcado em Madrid e a coneccao saiu pontualmente no horario da passagem para Milao. Tudo certo na ida.
    Na volta tudo corria bem , embarque , chekin , porem uma passageira nao embarcou apesar de ter despachado a mala e para seguranca dos passageiros a mala dela teria que ser desembarcada.... ah nao... atraso... apos 30min acharam a passageira perdida do aeroporto , pois era sua primeira viagem de aviao destino Peru e nao sabia como chegar no portao... e foi ai que percebi o carinho e cuidado dos comissarios pois esta passageira estava sentada do meu lado. Ela chorava muito e todos estavam envolvidos em acalma la .... na hora que o aviao estava pousando vieram informar a ela que uma pessoa da cia iria acompanha la ao portao de embarque para que ela nao se perdesse mais.
    Realmente fiquei muito bem impressionada.
    O voo para o Brasil de volta foi tranquilo como na ida com todos extremamentes gentis e a comida otima como na ida.
    quando falo comida otima, me refiro a comida de aviao , classe economica, mas pelo comparativo das cias que ja voei bem melhor que por exemplo da TAM que esta cada dia pior.
    Acho que cada um tem sua experiencia porem a minha foi extremamente satisfatoria.
    imagino que por nao esperar praticamente nada da cia alem de chegar em Milao, ter todos os acertos contou positivamente e tambem por me preparar em relacao a questao do filme foi um ponto muito positivo nisso tudo.
    Porem afirmo que volto a voar pela air europa com certeza

    O aviao ser muito antigo e nao ter nenhu entretenimento porem como disse acima hj e possivel resover esta questao com o proprio celular ou ipad.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  14. Missing Carlos Lohn
    Joinville - SC há 2 anos
    1,1
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 12/03/2016       Data de volta: 24/03/2016

    Nada

    Atendimento no check in em São Paulo péssimo, o atendente mais parecia um ogro. O avião parece ser velho, espaço entre poltronas é muito pequeno e a altura das poltronas esta muito alta, da uma dor nas pernas!!! Não tem televisores individuais e se você precisar de fones de ouvido terá que pagar, a programação na TV coletiva é horrível e sistema de som melhor não comentar, se você pretende tomar algo além do que te servirem tbm terá que pagar. Só para finalizar já viajei em diversas companhias... mas sem duvidas essa foi a pior que viajei!!!!!!!!!!!!!

    Avaliacao-air-europa
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  15. Qtjrw Marcelo Amorim
    há mais de 2 anos
    0,0
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 18/03/2015       Data de volta: 25/03/2015

    Nada, muito nada

    Tudo, muito tudo

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  16. Nyqw4 Maira Santana
    há mais de 2 anos
    0,5
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 23/12/2015       Data de volta: 24/01/2016

    CHEGUEI VIVA

    Atrasaram a saida de São Paulo em mais de 3 horas sem qualquer justificativa. Em Madrid deram uma orientação para pegar a conexão perdida para Lisboa, quando cheguei no portão de embarque não tinha qualquer vôo por sair. Ninguém para orientar novamente. No balcão interno da Air Europa no aeroporto, quando finalmente achei por obra e graça divina, uma fila enorme de passageiros desorientados, falaram que eu deveria retirar as bagagens na esteira. Na esteira não me deixaram retirar a bagagem pois ela não estaria ali. Volta para o balcão, nova fila, nova orientação. Sair da área de embarque,o que implicaria passar novamente pela alfândega. Nova fila quilométrica, nenhuma ideia de solução a não ser esperar. Depois de muita reclamação geral, decidiram dar um vale lanche, mas somente depois de remarcar o vôo, isto era meio-dia; chegamos às 7 da manhã a Madrid. Só que não encontravam vôo alternativo, cada hora uma coisa. Às 13:30h conseguiram nos alocar com a TAP às 14;50h; na última hora a TAP deu a opção de seguir no vôo das 13:50h, cansada demais, aceitei, mas não teria tempo para comer direito, consegui agarrar a primeira coisa que vi e foi só voar até o portão de embarque. A Air Europa fez assinar um bilhete de que não comeríamos a bordo da TAP, eles não os reembolsariam. Felizmente a TAP acabou servindo normalmente. Em Lisboa, a mala despachada não estava, em nenhum vôo. Eles tinham garantido que a mala já estaria lá. Véspera de Natal. Orientaram a esperar os próximos vôos e nada. Tive que preencher o relatório de extravio em nome da TAP, mesmo insistindo que o problema tinha sido a Air Europa. Tive que deixar as chaves dos cadeados da mala para averiguação da alfândega, mesmo com as chaves, quebraram os cadeados, reviraram minha mala, amassaram os presentes que tinha levado. Só recebi a mala 3 dias depois. Passei o Natal com cara de tacho, de mãos vazias e roupa suja.
    Acabei não curtindo meu aniversário porque dias depois enfrentaria a viagem de volta e o pânico de acontecer tudo de novo se instalou.
    Processei. Tentaram me empurrar passagens. Rejeitei.
    Estou há 3 meses esperando que me paguem o valor decidido em juízo.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  17. Missing Livia Moreira
    Fortaleza - CE há mais de 2 anos
    2,4
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 26/05/2016       Data de volta: 10/06/2016

    Somente o preço (na ocasião da compra era a companhia aérea que estava mais barata)

    O atendimento dos comissários de bordo foi péssimo, o entretenimento oferecido não foi bom (na ida, o meu avião de São paulo para Madrid não tinha sequer televisão), o meu voo de volta sofreu um atraso de mais de 4 (quatro) horas, não havendo explicações claras acerca do atraso e deixando diversas pessoas preocupadas e chateadas que, como eu, fariam conexões em São paulo para outras cidades, dentre outros aborrecimentos. Não recomendo a companhia! É o velho barato que sai caro!

    1 comentário

  18. Img20161105104508 Maria Sacerdote Ribeiro
    Sao Paulo - SP há mais de 2 anos
    8,3
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 05/11/2016       Data de volta: 13/11/2016

    Do passeio em geral.

    O pouco tempo de viagem

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  19. Missing Marcelo
    Sao paulo - SP há mais de 2 anos
    2,8
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 08/10/2016       Data de volta: 30/10/3016

    Do preço

    O barato sai caro. A diferença de um avião da Air Europe e um fusca 1980, é que o fusca não quebra e da para colocar um quebra vento para entrar ar.
    Está companhia leva a sério o low cost. O avião além de quebrar, não tem ar, não tem multimídia, os fones são pagos, a equipe de bordo fica dando ordens aos passageiros o tempo todo, são mal educados. Aff, vamos ao meu drama.

    Sai ontem de São Paulo no voo UX58 para chegar em Roma, quando estava na pista, descobriram um problema no filtro de combustível, até consertar o avião, saímos depois de 4 horas. Detalhe, serviram lanche no saguão pois não existe política de reembolso, quase um picnic.

    Cheguei em Madrid as 11:00, era para ter chego as 06:30. Consequência, perdi a conexão para Roma. Ao pedir informação os funcionários da Air Europe sofrem de TDAH, cada um fala uma coisa, extremamente mal educados. São tão mal educados que ao pedir o nome eles dizem um número. O funcionário de numero 64647. Talvez presidiário trabalhando sob condições controladas para não falar o nome, está tratando todos que vieram de São Paulo como lixo, gritando, dando ordens... enfim ... A companhia é low cost até na educação.

    Enfim, ainda vou para Barcelona as 14:00, e depois Roma na qual chegarei as 20:00, 12 horas depois.

    Para terminar, tentei abrir uma ocorrência de reembolso dos prejuízos financeiros e o tal do 64647 disse que a Air Europe não vai pagar nada, o problema é meu!

    Ou seja quiz economizar menor de R$ 1000,00 e escolhi a Air Europe, o barato saiu caro, lição aprendida.

    Pensem 2 vezes em escolher a Air Europe para uma viagem.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  20. Ef7rm Leandro Andrade
    há quase 3 anos
    5,9
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 10/08/2016       Data de volta: 23/08/2016

    As refeições são boas (pedi comida especial para vegetariano) apesar de que em vôos rápidos você precisa comprar.

    Nos 4 vôos que peguei pela Air Europa, nenhum deles teve pontualidade no embarque. Os atrasos foram de 20 a 40 minutos sendo que, um dos vôos atrasou 2 horas sem nenhuma justificativa além do "problemas técnicos".

    O serviço de bordo perde pontos pois demoram séculos para removerem bandejas e copos das refeições.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  21. 3qkrq Alan Araujo
    há 3 anos
    6,6
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 02/04/2016       Data de volta: 16/05/2016

    Realmente gostei do atendimento de check-in feito de forma rápida e minhas bagagens fora entregues corretamente.
    Comida satisfatória, para o voo até Madri, depois fui para Amsterdã e não teve comida.
    Serviço de bordo padrão baixo.

    O custo benefício para mim á época foi excelente, paguei USD 330 ida e volta GRU-AMS, mas penso que a falta do entretenimento pessoal pelo período de 11h na viagem até Madri foi muito desgastante, e ainda mais com várias crianças chorando e não tenho uma comissária de bordo para cuidar delas (como tem na Etihad ou Emirates onde eu tinha voando anteriormente), não consegui dormir, cheguei arrasado em Madri e não vi o avião da conexão decolar de tão cansado que eu estava.
    Também tenho de comentar que no aeroporto de Madri a distancia do local onde chegamos para onde vamos embarcar (Pra SP parte e chega na B e para AMS parte e chega no E) demoramos 30 minutos de caminhada, sendo que na volta o voo de AMS atrasou quase 2 horas deixando a gente com pouco mais de 35 minutos para atravessar o aeroporto e pegar o voo para o Brasil, foi uma correria só.

    4 comentários

  22. Dyahz André Ribeiro
    há 3 anos
    9,4
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 04/02/2016       Data de volta: 09/02/2016

    Comprei minhas passagens em uma promoção de Black Friday porque o preço estava muito em conta. Não conhecia a companhia aérea e de início fiquei muito receoso. Entretanto, fiquei muito surpreso com o atendimento, check-in rápido e cuidado com a bagagem. Isso porque meu destino era Lisboa e fiz uma conexão rápida em Madri. Mesmo assim a bagagem chegou junto comigo. O serviço de bordo tinha comida farta e bom atendimento apesar das comissárias não falarem português. O vôo foi muito tranqüilo e não enfrentamos praticamente nenhuma turbulência. Com certeza viajaria novamente com essa companhia.

    Acho que devem apenas melhorar a limpeza dos banheiros. Um deles também não tinha água no lavatório. O sistema de entretenimento também estava um pouco defasado e o espaço entre poltronas não ajuda. Mas isso para mim não compromete a avaliação, sobretudo em razão do preço pago.

    6 comentários

  23. Missing CARMEN LUCIA GARCIA NOBRE
    Pelotas - RS há mais de 3 anos
    9,5
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 17/10/2015       Data de volta: 17/11/2015

    Viajei para Portugal para visitar minha filha e conhecer o país. Fiquei encantada com o serviço de bordo da Air Europa. O melhor que encontrei, com certeza! Pessoas extremamente educadas e prestativas!!!
    Nossa bagagem estava muito molhada, pois chovia muito quando chegamos em Lisboa. Nesse caso, o tempo não ajudou!!!
    Achei o avião super confortável!!!!! Fiz uma viagem maravilhosa!
    Parabéns à Air Europa pelo maravilhoso serviço prestado!!!

    A questão da bagagem. Acho que a pessoa (s) responsável tem que ter mais cuidado, especialmente quando está chovendo muito.

    1 comentário

  24. 20150101110114 Elisana
    São Paulo - SP há mais de 3 anos
    8,5
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 06/07/2015       Data de volta: 13/07/2015

    Fui em julho pra Roma pela air europa e confesso que fiquei um pouco preocupada pois não conhecia a empresa. Pois bem, foi uma grata surpresa! Pontualissimos, educados, solicitos, bagagem chegou em ordem:tudo ok! Já viajei por outras cias como a siss, tam, ibéria e alitalia e a air europa é mais simples mesmo, mas cumpre bem sua proposta de voo mais baratos! Não há luxo é verdade, mas como já foi falado aqui quem quer luxo não procura classe economica de empresas mais economicas, não é mesmo? Também acho que algumas pessoas reclamam demais e elas proprias as vezes são muito mal educadas com tripulação e com outros passageiros. Os comissários tem que ter muita paciência. Enfim, gostei tanto que estou indo em janeiro de 2016 pra Lisboa pela air europa de novo! Preço da passagem foi o melhor e agora conheço a cia e recomendo!

    As refeições são bem básicas mesmo. O entretenimento não existe em portugues, de resto tudo bom!

    1 comentário

  25. 7j9f2 Rafael Kalinowski
    há mais de 3 anos
    5,8
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 11/11/2015       Data de volta: 20/11/2015

    Tarifa muito boa para a época de eventos grandes na Europa. Pontuação normal em cartões Skyteam. Todos os voos foram super pontuais e confortáveis, apenas a tradicional turbulência da linha do Equador. Conexão em Madri tranquila, embora se ande muito, mas completamente a prova de idiota, recomendado para novatos. Voos internos na Europa em Boeing 737-800 tinindo de novos, confortáveis, Sky Interior, atendimento muito bom, boarding music agradável e tripulação razoavelmente simpática. Três refeições durante o voo transatlântico, cobradas em voos internos, o que é praxe na Europa.

    Os A330 que fazem as rotas long-haul estão bem surrados, poltronas bem apertadas, falta de entretenimento e, no voo de volta, dei azar de pegar uma poltrona quebrada que não reclinava. Acredito que tudo melhore com os novos Boeing 787 a partir do ano que vem. Check-in na Itália feito pela porcaria da Alitália, grossos ao extremo, o que não é nenhuma novidade. Falta de sorriso nos comissários dos voos longos. Cobrar pelo fone de ouvido em um avião em que o mesmo não funciona é um disparate. Não sei se me pega novamente.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  26. Missing PAULO SERGIO GREGORIO
    SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP há mais de 3 anos
    2,6
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 17/10/2015       Data de volta: 23/10/2015

    Aernonave mal conservada , poltronas quebradas, encosto de cabeça quebrado

    Aernonave mal conservada , poltronas quebradas, encosto de cabeça quebrado; atraso de 1 hora

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  27. Dsc0005 Thiago Migliorini Tenório
    Londrina - PR há mais de 3 anos
    4,3
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 05/10/2015       Data de volta: 27/10/2015

    Serviço do pessoal de bordo muito cortês, a alimentação era boa na ida, mas na volta o jantar foi bem ruim, uma macarrão com gosto de queimado e com muito pouco molho, café da manhã foi bom tb.

    Pontualidade, todos os 4 voos, dois internacionais e 2 conexões na Europa atrasaram, e muito, o de volta atrasou 50 minutos, não perdi meu voo de conexão nacional por milagre. O espaço dentro do avião era pior do que o da GOL na conexão regional, sem brincadeira, muito apertado!! Quanto ao entretenimento, na ida, tínhamos uma telinha para cada, que embora parecesse bem desgastada, com a luz do avião reduzida funcionava, já na volta algumas televisões espalhadas pelo avião somente., e a que ficava perto estava com a imagem rosa (com a cor desajustada).

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  28. M2caj Antonio Verardi
    há mais de 3 anos
    1,0
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 16/10/2015       Data de volta: 23/10/2015

    NADA, MINHA PONTUAÇÃO SERIA NEGATIVA, ESSA EMPRESA EXTRAVIOU MINHA MALAS NA IDA, MINHA BAGAGEM FOI PARAR EM ISTAMBUL, MEU DESTINO ERA ROMA. NA VOLTA CANCELARAM O VOO E DEIXARAM 40 BRASILEIROS, RETIDOS EM MADRID, AINDA CHAMARAM A POLICIA, QDO. RECLAMAMOS, TENTARAM NOS CONSTRANGER O TEMPO INTEIRO.

    NUNCA RECOMENDARIA ESSA COMPANHIA !!
    Essa companhia é muito ruim, cancelaram sem nenhum aviso prévio dia 22/10/2015, o voo UX57 - MADRID ATÉ SAO PAULO, 23:15, com inumeras conexões (ROMA,PARIS, HOLANDA ,BARCELONA etc..) sem nenhum aviso prévio, cerca de 40 pessoas (idosos, criancas de colo), ficaram vagando pelo aeroporto por mais de 2 horas, em busca de informações, sem que alguém desta companhia, se dignasse aparecer. Quando mandaram alguém, não falava português ou um ingles compreensível, dando informações desencontradas e sem nenhuma noção sobre o que fazer e sendo irônico dizendo coisas do tipo ( "não sei se estarei viva, amanhã!") quando perguntavamos se teria um voo, no dia seguinte. Para completar, nossas malas sumiram, ficamos sem roupas de baixo, remédios ou simplesmente trocar uma muda de roupa. Após esse show de incompetencia e descaso, Informaram que nosso voo, sairia as 7:30 da manhã e adivinhem novamente atrasado e mais falta de informações, cara feia e descaso, para completar, por reclamarmos o pessoal da AIR EUROPA, chamou a policia espanhola, porque segundo eles, estavamos reclamando, tentaram o tempo todo, constranger as pessoas com ameaças de prisão. Essa companhia nunca mais, horrivel !!! Acabaram com minha viagem dos sonhos, para festejar meu aniversário de casamento...
    Mas parece que é uma prática desta companhia, cancelar os voos noturnos que saem de SP( tem outras reclamações no R.A), atrasos são constantes alguns superiores a 3 horas, iremos procurar nossos direitos na justiça brasileira.

    2 comentários

  29. Mcdgg Melissa Xavier
    há quase 4 anos
    9,5
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 06/08/2015

    Confesso que tinha receio de voar com a air europa pois ja tinha lido por aqui opiniões nao muito boas,enfim,voo excelente,serviço de bordo nota 10,comissarios muito solicitos e gentis,espaço para as pernas muito bom e algo que fez diferença e que demonstra a preocupação da compagnia em agradar foram servidas 3 refeiçoes durante o voo,viajo sempre a europa e isso e meio que impossivel de acontecer na classe economica,mesmo que vc nao faça todas isso e um ponto positivo pra uma compagna aerea.E o melhor de tudo foi o custo beneficio,pois paguei algo como 380 euros,então so tenho a elogiar.Pontualidade britanica(neste voo).Trecho madri milão operado em boeing 737-800 sky interior design novinho,entretenimento coletivo porem bem dinamico,te dizia sempre qual cidade estavamos sobrevoando,bem diferente do mapinha jurassico de sempre.refeiçoes a pagamento porem muito barato e bom tb,com 6euros vc pode tomar um cafe completo.Muita variedade de produtos.

    Entretenimento poderia ser um pouco melhor e variado,porem ao menos era on demand com qualidade standard de imagem e som.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  30. Missing Leila
    Barreiras - BA há quase 4 anos
    9,5
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 08/07/2015       Data de volta: 24/07/2015

    Nossa experiência foi super satisfatória. Todos os funcionários da empresa, desde o balcão em Salvador passando pela tripulação abordo, extremamente simpáticos e solícitos, a tripulação conta com comissário que fala português com muita fluência o que facilita a comunicação.
    Em relação a aeronave, modelo comum, tamanho das poltronas igual o da maioria das outras empresas que oferecem o mesmo serviço para a classe econômica, alimentação de boa qualidade e com muita quantidade, inclusive servem vinho e café å vontade.
    O entretenimento nos nossos voos fui tb satisfatório, os filmes eram novos, meu marido que assiste quase td que lança, ainda não havia assistido, gostou muito.

    Nada a pontuar.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  31. Missing Lincon
    Matão - SP há quase 4 anos
    8,1
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 18/07/2015       Data de volta: 25/07/2015

    atendimento

    espaço

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  32. Missing Luis
    sao paulo - SP há quase 4 anos
    4,0
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 19/06/2015       Data de volta: 05/07/0015

    pontualidade

    funcionários encrencam com tudo desde peso ate dimensões de malas sem razão, pessimo atendimento, nao recomendo

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  33. Cortada Marina Freire
    Aracaju - SE há quase 4 anos
    5,6
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 10/03/0015       Data de volta: 20/03/0015

    Peguei uma promoção muito boa de Aracaju para Roma, por 1500 reais ida e volta (com taxas).
    O avião veio vazio na volta, então deu para dormir nas 4 poltronas do meio.

    O avião não tinha entretenimento de bordo (9 horas de voo), as poltronas eram bem mais apertadas do que o normal e o voo da ida foi todo com a luz acesa.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  34. Missing Erick Bonizzi
    São Paulo - SP há 4 anos
    7,9
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 05/03/2015       Data de volta: 17/03/2015

    Na ida o avião era novo, e o sistema de entretenimento à bordo muito bom, além de serviço de bordo satisfatório.

    No trecho Madrid-GRU, a aeronave era mais velha, com assentos mais duros, logo mais desconfortáveis, e o sistema de entretenimento era coletivo.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  35. 3ckep Cristóvão Varnier
    há mais de 4 anos
    8,0
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 14/01/2015       Data de volta: 24/01/2015

    Somente 8 horas e pouco pra Europa ...Super pontual!

    Entretenimento fraco, mas no geral tudo muito bom!

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  36. Kjzke Paulo Bruno Rodrigues Domingos
    há mais de 4 anos
    7,4
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 11/12/2014       Data de volta: 17/01/2015

    Atendimento não é dos piores, não são super simpáticos mas fazem o prometido, somente algumas vezes que fizeram "vistas grossas". Comida também é suficiente. Alguns filmes já eram dublados em português para quem não conhece outra lingua. E como já amplamente avisado aqui, se não quiserem pagar 3 euros por um fone, leve o seu!

    O vôo de Madri a Londres não foi muito confortável. E o vôo de volta para Salvador foi em uma aeronave antiga, com o entretenimento um pouco problemático e meu travesseiro já vinha com fios de cabelos.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  37. Missing Juliane Yamakawa
    Americana - SP há mais de 4 anos
    9,3
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 13/12/2014       Data de volta: 07/01/2015

    Atendentes e aeromoças muito educadas e solícitas, nenhum problema com bagagem.

    Sistema de entretenimento poderia ser melhor.
    O voo da minha volta atrasou mais de 1 hora para sair, mas acabou chegando apenas minutos após da chegada programada.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  38. 4hm7h Ivo Pinto
    há mais de 4 anos
    5,4
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 22/12/2014       Data de volta: 02/01/2015

    A comida é boa. O pessoal de bordo é muito simpático e atencioso

    Apesar do pessoal de bordo ser simpático, julgo que falta experiência de longo-curso. Apesar do vôo SP - Madrid ter sido de noite, as luzes foram acesas em espaços de 3h. Isto quebrou completamente o sono que tanto custo a atingir num avião com poltronas más.
    Houve também bastantes passageiros que, como não conseguiam dormir, andavam a passear no avião e a falar alto. Julgo que têm de ser o pessoal de bordo a garantir um ambiente sossegado e adequado ao sono.
    Um ponto muito negativo, é a reutilização que a AirEuropa dá aos travesseiros e cobertores. Apesar de fechados nos sacos plásticos, tanto o meu travesseiro, quando o da minha namorada, no vôo SP - Madrid e de retorno, estavam muito usados. Tão usados, que as próprias letras das AirEuropa estavam apagadas. Tinham cabelos visíveis sem mesmo abrir o saco plástico. Ouvi esta mesma queixa de vários passageiros em ambos os vôos. Acho muito lamentável.
    Dado que o preço é pouco inferior à TAP e à Ibéria, não voltarei a viajar AirEuropa

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  39. Eu Jean Nascimento
    Goiânia - GO há mais de 4 anos
    10,0
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 14/10/2014       Data de volta: 24/10/2014

    Gostei de tudo, desde os filmes atuais até o fato de fazer 4 refeições em 10:30 min de voo. Tripulação simpática e atenciosa. Comidas gostosas e conforto nas poltronas. Fizemos escala em Madri com destino final em Paris. Todos os 02 voos saíram nos horários corretos e com a mesma qualidade de serviço e aeronaves.

    Como em toda companhia o espaço entre as poltronas, isso só se resolve comprando classe executiva ou primeira classe. Levem seus fones de ouvidos! Eles vendem mas é bom levar o seu

    1 comentário

  40. Ff2az Vinícius Bley Rodrigues
    há mais de 4 anos
    8,0
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 30/01/2014       Data de volta: 20/02/2014

    Voos com pouca gente, tranquilidade e pontualidade. A comida não era ruim.

    Minha bagagem foi bem amassada e quebraram alguns frascos de higiene pessoal.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  41. Yknx7 Leandro Augusto
    há mais de 4 anos
    0,4
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 26/03/2014       Data de volta: 07/04/2014

    mal atendimento no SAC da companhia, nao cumprem o que dizem...alem de deixar um passageiro o das 7 da manha ate a 1 da manhã tentando resolver a situação de seu bilhete..e na hora do embarque barram o passageiro,e se quiser embarcar taria q pagar por uma nova passagem aerea.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  42. Missing Gabriel
    Aracaju - SE há quase 5 anos
    5,1
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 17/04/0014       Data de volta: 30/04/0014

    Bom, queria lhes dizer que o atendimento foi muito bom, a maioria dos horários estabelecidos foram cumpridos. O avião estava limpo e agradável.

    O entretenimento deixou um pouco a desejar, com uma seleção de filmes um tanto antiga. A nossa bagagem foi danificada nos seus "pés" impossibilitando a sua mobilidade. A comida servida, poderia haver mais opções de comida. O avião já apresentava sinais de uso e desgaste.Ele não apresentava o novo sky interior, com novas iluminações internas. O custo benefício não valeu pena já que os preços foram um pouco salgados

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  43. X7nx3 Luiz Henrique Machado
    há quase 5 anos
    9,1
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 02/08/2014       Data de volta: 22/08/2014

    Apesar de alguns comentários que li a respeito meus voos foram extremamente pontuais, o check-in foi fácil e rápido, o atendimento a bordo foi excelente, pelo custo benefício voltaria a voar novamente.

    Ter que comprar o fone de ouvido.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  44. Missing Alessandra Brito
    Salvador - BA há quase 5 anos
    7,4
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 06/08/2014       Data de volta: 13/08/2014

    Excelente check-in, atendimento dentro do avião bastante tranquilo, alimentação servida muito boa, limpeza do avião.

    O vôo de Salvador a Santiago atrasou 4 horas, mas como era um vôo direto, não gerou maiores transtornos. Não havia entretenimento em português.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  45. Mnaco Igor Tomezak
    Juiz de Fora - MG há quase 5 anos
    5,1
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 15/07/2014       Data de volta: 30/07/2014

    Possibilidade de acumular milhas com as companhias aéreas pertencentes ao SkyTeam.

    Atrasos e cancelamentos são frequentes. No meu caso, o voo MAD/MXP atrasou quase 4 horas e o voo MAD/GRU o atraso foi superior a 12horas, total falta de respeito e consideração com o passageiro, principalmente porque a cia não foi transparente com os passageiros em relação ao motivo do atraso, apenas adiava a saída de hora em hora. O entretenimento é sofrível porque não funciona e você ainda tem que pagar 3 euros por fone. O serviço de bordo é outra coisa que precisa melhorar muito.... vc tem que quase implorar por um copo de agua, suco ou refrigerante fora do horário em que se serve a comida.

    Avaliacao-air-europa
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  46. Xqd43 Rafael Soares
    há quase 5 anos
    10,0
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 08/03/2014       Data de volta: 13/03/2014

    Gostei do atendimento em geral

    ter que pagar 5 euros por um fone

    Avaliacao-air-europa
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  47. Missing Andre Eduardo Heinig
    Joinville - SC há 5 anos
    9,3
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 28/03/2014       Data de volta: 09/04/2014

    Check in excelente, educado e prestativo, entretenimento a bordo, com telas individuais e 10 filmes em português, serviço de bordo (com especial destaque para a comissária Alvarez, que sempre atendeu sorrindo e parecendo muito feliz). Estava assustado em viajar com esta companhia, em virtude de ler as avaliações anteriores. Me surpreendeu muito.

    Troca de avião em Madri, por um problema técnico, com pequeno atraso de duas horas, contudo, muito bem informado e resolvido pela companhia aérea rapidamente. Situação normal de vôo.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  48. Missing Lima
    Feira de Santana - BA há 5 anos
    4,4
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 21/03/2014       Data de volta: 25/03/2014

    A pontualidade do check in, do embarque.

    Desconfortável, mal dava para esticar as pernas, o serviço de bordo horrível, negam um simples café, não tem nenhuma forma de entendimento, uma tv distante com auriculares vendidos, num voo de torturantes 8 horas sem nenhuma distração, um banco apertado (que mal deitava), é difícil aprovar a viagem. Air Europa nunca mais.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  49. Missing Fernando
    Brasília - DF há mais de 5 anos
    2,4
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 18/02/2014       Data de volta: 16/03/2014

    Opcionais de venda de itens dentro do avião

    Tratam classe econômica feito lixo, se não querem estes clientes, NÃO VENDAM os bilhetes, em vôo internacional, TV é essencial, na IDA não funcionava, na volta não tinha, fones de ouvido cobravam onde as demais dão de brinde, assentos extremamente desconfortáveis, enfim a pior companhia que viajei internacional.

    1 comentário

  50. Missing Mariana Ribeiro
    há mais de 5 anos
    7,4
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 05/09/2012       Data de volta: 08/09/2012

    Tive uma boa experiencia com meu voo de Barcelona ate Palma de Mallorca. O voo foi tranquilo, pagamos cerca de 100 Euros por pessoa porem em cerca de uma hora ja' estavamos em Palma. O Aeroporto de Palma e' super organizado, muito bom.

    Nada.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  51. Zt3vq David Ribeiro
    há mais de 5 anos
    9,0
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 23/01/2014       Data de volta: 07/02/2014

    Atendimento atencioso, prático e cordial. Ótima relação custo-benefício. Bons preços e serviços razoáveis. A aeronave da ida era confortável e com boas opções de entretenimento a bordo - a da volta parecia ser um pouco mais antiga e com menos opções. Como ainda é uma companhia que tem poucos clientes, os voos não lotam, o que deixa a viagem mais tranquila. O espaço entre as poltronas é muito bom.

    Bagagem chegou com atraso (problema frequente quando se fazem conexões na Europa, pelo visto, com diversas companhias), mas tudo foi resolvido rapidamente.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  52. Image Claudia Rabello de Pinho
    Salvador - BA há mais de 5 anos
    6,6
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 02/01/2014       Data de volta: 28/01/2014

    Viajei sete vezes pela AE e viajarei em Janeiro pela oitava vez,
    Estou habituada com essa Cia Aérea e apesar de saber que os auriculares são vendidos, que o conforto interno é pouco, que a tripulação é um pouco fria, eu gosto muito de viajar pela AE.
    Saber que sairei de minha cidade e chegarei na Europa em nenos de 8 horas e maravilhoso!!!!!
    Na Air Europa eu me sinto em casa!!!!!

    Existem vários pontos negativos. Mas o cardápio melhorou. Antes não havia escolha e atualmente se pode optar por frango ou pasta. O áudio as vezes não funciona e algumas vezes a poltrona não inclina e é desconfortável.
    O que mais está me incomodando é o aumento de preço das passagens para os períodos que viajo, Junho e Janeiro. Está caríssima !!!!!

    Avaliacao-air-europa
    2 comentários

  53. Missing Luiz Henrique P. Miranda
    Brasília - DF há mais de 5 anos
    6,6
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 12/09/2013       Data de volta: 28/09/2013

    Apesar das críticas que tinha ouvido e lido sobre a companhia, trata-se de nível de serviço e conforto próximo do oferecido pela média das demais companhias aéreas. Nada de maus tratos ou grandes problemas.

    Não há entretenimento individualizado, a aeronave não é das mais novas, e as refeições são piores do que a média (e a média já não é grandes coisas). Trata-se, portanto, de um voo internacional "low-cost", só vale a pena se estiver um pouco mais barato do que as demais.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  54. Missing Wille
    Feira de Santana - BA há quase 6 anos
    7,3
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 18/05/2013       Data de volta: 22/06/2013

    O preço é bom e é uma das poucas empresas com voo de Salvador para a Europa. Nos voos entre Madri e Londres, a empresa me agradou bastante.

    No voo Salvador - Madri fiquei em uma poltrona com pouco espaço para as pernas e os comissários foram pouco simpáticos. Nos trechos entre Madri e Londres e no trecho de volta para o Brasil o atendimento foi bem melhor. Em Madri levei mais de uma hora na fila do check in, pois a empresa costuma colocar vários voos no mesmo horário e não tem um número de funcionários suficiente para a quantidade de passageiros. O único trecho com atraso foi Madri - Salvador.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  55. Missing FH
    SSA - BA há 6 anos
    7,1
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 23/05/2013       Data de volta: 30/05/2013

    Check in, pontualidade, serviço de bordo e tripulação atenciosa.

    Espaço interno e ausência de entretenimento, principalmente para um voo transatlantico.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  56. Chapada Fabricio Reis
    Salvador - BA há 6 anos
    4,0
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 01/05/2011       Data de volta: 29/05/2011

    Gostei do preço, que era o melhor para o trecho SSAxMADxSSA. Os horários foram cumpridos sem atrasos consideráveis. As refeições foram satisfatórias, com opção de vinho nas bebidas.

    Tudo o que o estava dentro da aernoave. Não tinha entretenimento, paga-se pelos fones de ouvido, os comissários não eram simpáticos e não falavam português, e o sistema de som era praticamente inaudível (isso agrvado pelo fato dos comissários falarem apenas espanhol). As poltronas lembravam a Webjet de "tão confortável".

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  57. Missing lidianne
    Salvador - BA há mais de 6 anos
    3,4
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 15/12/2006       Data de volta: 14/01/2007

    Passagem barata, voo direto de Salvador.

    Poltronas pequenas e ultra-apertadas, muitas não reclinam e não têm entreteninemtno individual. Comissários antipáticos

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  58. Dani Dani Magalhães
    Cuiabá - MT há mais de 6 anos
    7,3
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 10/11/2012

    Fizemos um voo tranquilo em um ERJ-145. Foi ótimo. Foram bem cuidadosos com as malas de mão, que tinham que ser entregues aos comissários antes de entrar no avião, pois não cabiam na cabine.

    Podiam ter alguma revista ou algo para distrair.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  59. Missing Fabio
    Rio de Janeiro - RJ há mais de 6 anos
    5,5
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 19/12/2007       Data de volta: 27/12/2012

    Do preco . Muito barato para a alta temporada .

    Servico de bordo e entretenimento parcialmente pago. Um absurdo em se tratando de europeias em voo transoceanico

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  60. Erne4 Geórgia Cavalcanti
    há mais de 6 anos
    7,0
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional
    Data de ida: 03/09/2012
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  61. Fotocriadaem290812s1218 Leonardo
    Belo horizonte - MG há mais de 6 anos
    2,1
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional
    Data de ida: 01/10/2011       Data de volta: 31/10/2011

    1.100 reais ida e volta..... já com taxas

    Entreterimento 0... não dava para ver nada.... quebraram minha mala...Perderam a lista de passageiros em Madri... e ainda colaram um adesivo no meu passaporte(estilo album de figurinhas) Estava dormindo e jogaram minha comida debaixo no banco ( virei cachorro mesmo). Vale a pena pagar mais ... para nao passar por isso... Tirando o aeroporto de salvador que chega a ser bizarro... o último piso foi tomado por mendigos dormindo.....

    9 comentários

  62. Missing George Moraes
    Curitiba - PR há mais de 6 anos
    6,9
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional
    Data de ida: 04/02/2012       Data de volta: 01/03/2012

    O entretenimento foi excelente. Variedade de filmes, música. A alimentação foi razoável, não deixou a desejar.

    Fiz voo Salvador - Madrid e atrasou cerca de duas horas enquanto ficamos esperando na sala de embarque sem informação. Minha mala chegou com um roda quebrada. Os tripulantes foram frios demais.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  63. Rxdjz Rafael Kapela
    há mais de 6 anos
    8,4
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional
    Data de ida: 04/05/2011       Data de volta: 25/05/2011

    Fiz meu voo Salvador-Madrid e depois Madrid-Barcelona. A volta pro Brasil foi a mesma coisa, ao contrário.

    Não sei se esta empresa ainda opera neste voo, pois o avião estava apenas com 70% de sua capacidade. Ou seja, sobravam assentos. Eu mesmo fiquei deitado nos 3 assentos centrais, nos voos Brasil-Europa.

    Foi o melhor preço que encontrei na época!

    Não houve nenhum tipo de entretenimento no voo. As telas eram compartilhadas, daquelas que descem do teto da aeronave. Se eu não estivesse com meu iPad, ficaria bastante entediado...

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.