Avaliações da Alitalia

Avalie Alitalia

  1. Missing EVERTON TONOLI
    CAXIAS DO SUL - RS há 13 dias
    7,5
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 21/06/2019       Data de volta: 30/06/2019

    Comida boa ( realmente a comida é melhor quando feita na Itália ), Atendimento e atenção por parte das comissárias e extrema pontualidade em tudo.

    Poltronas muito desconfortáveis, encosto para a cabeça péssimo e elevado.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  2. 3rvaa Paulo Eduardo
    há 24 dias
    1,3
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 19/06/2019

    Nada. Desde o check in merda que fizeram com vários erros e grosserias, até o vôo no avião decrépito daquela cia mafiosa.

    Tudo. Principalmente o atendimento absurdo da cia no vôo. Com todos passageiros. Comissários infelizes que descontam suas amarguras nos clientes. O unico mais animado parecia ser o piloto, que deve dar graças a Deus de andar trancafiado longe da maioria dos comissários.
    Aeronave tem a idade de Roma. Má conservada desde a lataria até o interior. Tela não desliga, poltrona só reclina no tranco, banheiros que JÁ ESTAVAM IMUNDOS ANTES DA DECOLAGEM (acho que os comissários devem ter usado antes de propósito). Comida horrível (não igual o atendimento, claro). Enfim, tudo horrível e vc tem que aguentar 12 hrs de viagem com esse tipo de cia e com aqueles comissários que acham que são de algum planeta evoluído e tratam todos com desdém.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  3. Jk3af Fernando Ricardo
    há 7 meses
    0,4
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 08/12/2018

    Um lixo. Tem.que ser exterminada da Anac. Sou médico. Se alguém ali tivesse problema de coração poderia enfartar devido ao descaso e falta de informacao . Uma asa quebrada e ninguem fala nada ????

    O avião é velho. Poltronas sem espaço, me senti uma sardinha em lata.Tv velha sem opções de filme. Controle remoto de mão e velho. Touchscreen nem.pensar. Os atendentes são grossos, sem educação. Pedi uma água e não trouxe. Agora vem o pior. O voo pra sair demorou 1h e 30 min porque tevê um problema na asa. Não fomos avisados, porém todos os passageiros viram o movimento de carros pra consertar a asa do aviao causando panico nos passageiros.
    Enfim resolveram mas o caos já estava instalado. O terror era geral!!!
    Durante o voo houve muita turbulência mas ao chegar próximo ao Brasil começaram a servir o café porem anunciaram que o café seria adiado devido a turbulência que eu estou esperando até agora. Não houve !!!!
    Aí te pergunto e o café????? Pois é Não serviram !! As pessoas tiveram que se aglomeram no fundo da aeronave PR pegar um pão com.manteiga safado !!! E aturar um atendendo hipermegaestressado e rude com todos.
    Enfim....não boa nessa Companhia ela tinha que ser exterminada !!!! Quero.providencias Anac !!!!
    Voo As 674 dia 8 dezembro 22:05
    Roma fiumicino ao Brasil Guarulhos
    Fernando Ricardo da Eira Ramalho

    Avaliacao-alitalia Avaliacao-alitalia Avaliacao-alitalia
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  4. Xw3vd Robson Geraldo
    há 1 ano
    9,5
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 15/05/2018       Data de volta: 31/05/2018

    Embarque em São paulo, Eu e minha esposa, destino final Paris, escala em Roma, foi ótimo avião muito confortável ficamos na poltrona 20k e 20L, muito bom espaço para as pernas, Boeing 777/200ER, mais moderno do que os observados por outros colegas, em avaliações anteriores, os monitores individuais eram em toque screen, de 10 polegadas na classe econômica, serviço de bordo impecável! os agentes de bordo muito atenciosos e educados! como já tínhamos marcado lugar antes não tivemos problemas com o check in! a companhia está de parabéns! enquanto as outras cias estão liberando bagagem de 23 k a ALITALIA continua com 2 malas de 32 K por pessoa!

    Atraso de 1 hora na volta, mas nada que irritasse tanto, explicaram que estavam aguardando outras conexões, que embarcariam no mesmo voo!

    1 comentário

  5. Missing william fernandes
    há mais de 1 ano
    3,5
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 19/03/2018       Data de volta: 29/03/2018

    Valor.

    O mal humor dos comissários é contagiante. Me batiam nas costas e ordenavam, sem explicações, que eu endireitasse a poltrona pra comer, a cada refeição. Ao ver que era só comigo, questionei e sem muito interesse disseram que era com todos.. mas, obviamente, não era. Mais tarde descobri que era a pedido da passageira atrás de mim.

    Na ida e na volta somente uma das pernas pode entrar sob o assento da frente devido a umas caixas de metal, parte da estrutura da aeronave.

    Bandeja de alimento é retirada antes mesmo de você terminar a refeição.. descuidou.. vap!

    14 horas de voo e nenhum entretenimento e, pra piorar, uma tela estática acessa na sua cara sem poder ser desligada, pois o sistema não funcionava e nem se desligava.... nem música...

    Ao fazer o check in pedi que uma das malas recebesse o aviso de "frágil"... friamente ela disse "não precisa. todas são tratadas como frágeis". Não só quebrou-se intens como a própria mala foi danificada.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  6. Vk39f Amanda Minucci
    há 2 anos
    7,9
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 04/06/2017       Data de volta: 19/06/2017

    Check-in pontual tanto na ida quanto na volta, os comissários eram gentis, principalmente no voo de ida, comida ok, minha malas foram e voltaram intactas e sem atrasos, pelo preço que foi pago na passagem foi excelente.

    Duas semanas antes da viagem a cia cancelou nossas reservas e nos transferiu para um voo de volta no dia seguinte, porem mesmo tendo lugar em um voo no dia em que havíamos reservado previamente não conseguimos manter a data de retorno. As poltronas são pouco confortáveis, existe um encosto para a cabeça que mais atrapalha do que ajuda, na volta trouxe um travesseiro e ajudou muito.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  7. Ehnwy Renato
    Brasilia - DF há mais de 2 anos
    10,0
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 22/11/2016

    Do atendimento, da aeronave a330 super nova e moderna, do serviço de bordo muito farto e saboroso, a tripulação foi muito atenciosa e prestativa, o vôo foi muito tranquilo, pontual e suave. existe uma enorme diferença entre a rota para GRU, quanto para o GIG, a aeronave, enquanto para o Rio a rota é realizada nos modernos e novos a330, São Paulo é atendido pelo b777 que normalmente é bem antigo e outro padrão. Quem puder escolher não fique na dúvida escolha sair pelo RIO nas aeronaves a330.

    O que me incomodou só um pouco foram as caixas embaixo da poltrona da janela, no entanto o atendimento fez com que isso fosse deixado de lado.

    Avaliacao-alitalia Avaliacao-alitalia Avaliacao-alitalia Avaliacao-alitalia Avaliacao-alitalia
    1 comentário

  8. Img1155 Luciano Menezes
    São Paulo - SP há mais de 2 anos
    2,6
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 15/10/2016       Data de volta: 31/10/2016

    A pontualidade. Tentaram sair no horário marcado.

    1) checkin desorganizado e demorado; 2) poltronas quebradas e algumas sendo coladas com fitas crepe na frente de todos; 3) avião extremamente velho com visores ruins; 4) comida muito ruim - aconselho jantar antes; 5) tripulação antipática.
    Ficou evidente tratar-se de uma cia aérea decadente.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  9. J9zyy Luciana Almeida
    há quase 3 anos
    7,8
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 20/06/2016       Data de volta: 30/06/2016

    Pelo o valor que foi pago foi bom... a comida nao achei tao ruim assim nao... teve ate cervejinha no voo mas estava quente... nao tive problema com bagagem... nem check in...

    resumindo o que achei desconfortavel para um voo de 12h foram as poltronas da classe economica muito apertada pra piorar o meu casal que sentou na minha frente inclinaram a poltrona deles ficou mais apertado ainda quando fui inclinar a minha as colegas atras de mim criaram maior caso elas queriam que eu ficasse espremida por 12h kkkk sem chances... isso porque sou uma pessoa pequena estava espremida e se fosse uma pessoa grande...

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  10. Missing MARCELO
    LONDRINA - PR há quase 3 anos
    0,0
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 14/05/2016       Data de volta: 01/06/2016

    ROUBARAM MEUS PERTENCES JUNTO COM MINHA MALA.TAMBÉM ROUBARAM PERTENCES DA MINHA ESPOSA.TUDO ISSO,COM A CONIVÊNCIA DA ALITALIA E SEU GERENTE QUE PRENDERAM NOSSAS MALAS EM GUARULHOS E NÃO ENTREGARAM.NÃO QUERIAM REGISTRAR QUE AS MALAS ESTAVAM DESAPARECIDAS ALEGANDO QUE ESTAVAM EM UMA SALA ONDE AS CHAVES NÃO ENCONTRAVAM.HOJE FAZ 47 DIAS QUE AS MALAS FORAM ROUBADAS.FOI ABERTO UM REGISTRO APÓS 7 DIAS SÓ DA MINHA MALA.JÁ A MALA PERTENCENTE A MINHA ESPOSA NÃO QUISERAM ABRIR O REGISTRO POR TEREM DEVOLVIDO A MALA SEM PERTENCES.A ANAC FOI COMUNICADA NO DIA.NÃO SERVE PARA NADA ESSA AGÊNCIA FEITA DE CARGOS POLÍTICO.A ALITALIA NÃO SE PRONUNCIA.NÃO TE RESPEITA.E O GERENTE TRATA OS PASSAGEIROS BRASILEIROS DE FORMA RACISTA E DESRESPEITOSA.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  11. Gopr629901 VICTOR KHURY
    CURITIBA - PR há 3 anos
    6,5
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 15/03/0015

    Gostei do atendimento no check-in e da pontualidade

    Nao gostei muito da comida, era comivel sim, mas nao se compara com Qatar ou KLM... Odiei o "conforto" do assento, nao por ser pouco espaço, é classe econômica ok... Mas o assento em si é ruim, tem algo para apoio da cabeça que deixa pior... Estarei voando pela Alitalia novamente em agosto, mas porque é a cia que a empresa que trabalho reserva. Também tive problema com a bagagem, quando fui pegar na esteira a alça estava quebrada, até cortei o dedo... A Alitalia diz ter reformado os avioes, vamos ver como ficou...

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  12. Missing MARCELO
    LONDRINA - PR há 3 anos
    0,0
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 14/05/2016       Data de volta: 01/06/2016

    EU E MINHA ESPOSA TIVEMOS NOSSOS BENS E SOUVENIR FURTADOS DE DENTRO DAS MALAS,BEM COMO,CALÇAS,LUVAS,CALÇADOS ENTRE OUTROS ITENS.PERDEMOS MAIS DE 80 %DE CADA MALA.O GERENTE NOS TRATOU COM RACISMO E XENOFÓBIA.
    E SÓ ACEITARAM FAZER O PIR APÓS INÚMERAS LIGAÇÕES.ESTRANHAMENTE NÃO MANDARAM NOSSAS MALAS PARA ESTEIRA E TRANCARAM EM UMA SALA QUE PERDERAM AS CHAVES.APÓS MANDARAM DE VOLTA PARA ITÁLIA E NOSSOS PERTENCES DESAPARECERAM,INCLUSIVE MINHA MALA.REGISTRAMOS B.Os NA DELEGACIA E AGUARDAMOS.PARTE DOS MEUS PERTENCES ESTAVAM EM UMA MALA VERMELHA QUE NÃO É MINHA NA GOL EM GUARULHOS.UM ABSURDO!

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  13. Missing artur calefe
    marinag - PR há 3 anos
    3,4
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 28/05/2016

    Cobraram 75euros excesso de bagagem, sendo que a franquia era de 23kg cada, e eu tinha uma de 20kg, outra de 28kg e ainda poderia levar 12kg de bagagem de mão.

    1 comentário

  14. Missing Nelson Godoy
    Salvador - BA há 3 anos
    7,3
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 23/03/2016

    Pontual e checkin super rápido.
    Não lembro de mais nada que enha me agradado, exceto o valor da passagem em milhas que achei interessante.

    Principalmente a largura da poltrona e o espaço entre as pernas. Nas cadeiras da janela tem uma caixa de metal em baixo da cadeira da frente que impede de se esticar a perna. A comida não era ruim, mas também não era das melhores. OS atendentes bem italianos no seu modo grosseiro de ser. Recomendaria caso o preço fosse irresistivel.

    1 comentário

  15. Foto2 Valdir Malanche Junior
    Porto Velho - RO há 3 anos
    5,0
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 01/03/2016       Data de volta: 09/04/2016

    Voo pontual, check-in rápido.

    Miséria total no voo, péssima comida, péssima e pouca bebida, assento desconfortável, péssimo entretenimento.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  16. Missing tania gil
    londrina - PR há mais de 3 anos
    1,1
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 19/02/2016       Data de volta: 03/03/2016

    somente o preço. No momento que comprei era a que estava com o preço melhor para o dia e horario que eu queria, mas depois descobri o porque é tão em conta

    tudo. Na compra da passagem havia uma promoção que não aplicou o desconto ao ligar para a alitalia o atendente disse que faltava informações complementares nas regras da promoção. O horario do voo foi alterado e só ficamos sabendo na hr da emissão do cartão de embarque. as poltronas são péssimas para um voo longo, estreitas, apertadas, a poltrona da janela tem uma caixa de metal que te impede de esticar as pernas e o encosto de cabeça extremamente duro que não tem como alterar. A comida é bem ruim. As comissárias são rudes. E para completar, destruiram minha mala e ainda me orientaram errado para fazer a reclamação, disseram para eu ir no andar superior do aeroporto e quando cheguei na sala do andar superior disseram que não poderiam registrar a reclamação porque eu havia saido da área de embarque.

    Avaliacao-alitalia
    2 comentários

  17. 4p94e Zé Neto
    há mais de 3 anos
    2,5
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 24/12/2014       Data de volta: 15/01/2015

    Paguei pelo vôo e voei. Só disso eu não posso reclamar.

    Atendimento rude. Reserva emitida com erro. Mala destruída. Pouco caso e desrespeito no pós-vôo.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  18. Missing Fernando Rodrigues de Jacomo
    Sao Paulo - SP há mais de 3 anos
    4,0
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 25/01/0015       Data de volta: 25/02/0015

    Serviço de Check-in brasileiro é bem atencioso

    Tratam muito mal sua bagagem. Todas as minhas malas foram extraviadas, todas ficaram avariadas, rasgadas, impossíveis de serem utilizadas. Após semanas reclamando com o seguro e com a empresa, recebi um e-mal "já passou do prazo dos 21 dias de sua viagem". Imaginei alguem gritanto "Tempo Esgotado!". Absurdo. Eles informaram que estão atrás de uma lei internacional. Só se esqueceram que não estão atrás do Codigo de Defesa do Consumidor que é majoritario nessas questões. Não segui em frente porque não quis ter mais dor de cabeça. Acredite, no caso da Alitalia, economizar 200 reais não vale a pena. Fuja!
    Não falei do atendimento a bordo, com comissários mal-educados, grosseiros, barulhentos e que não têm paciência.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.
  19. Boa

    Missing Anderson Goulart
    Curitiba - PR há mais de 3 anos
    8,1
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 02/10/2015       Data de volta: 24/11/2015

    O entretenimento é bom, avião que fez a rota GIG/FCO na ida estava em melhores condições, os snacks no fundo do avião ajuda bem a passar o tempo da viagem, como tivemos que adiar a passagem duas vezes na volta perdemos os lugares reservados e na hora do check-in pedimos para por a família (8 pessoas) juntos e fizeram de uma paciência enorme, fomos muito bem atendidos no aeroporto de Fiumicino.

    No check-in da ida no Rio a atendente nos colocou em lugares diferentes dos reservados e quando eu questionei ela foi bem ríspida. Atendentes dentro do avião na maior parte do tempo de cara fechada.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  20. Img1457 Diana Rocha
    Rio de Janeiro - RJ há mais de 3 anos
    4,9
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 05/11/2015

    Eu comprei a Passagem POA-Zurich pelo erro anunciado pelo MD em marco. Então, sem duvida, o preço foi o melhor da viagem! Minha mala chegou em Zurique em perfeitas condições e o trecho Roma-Zurich estava bem vazio o que me permitiu deitar em 2 poltronas. O cafe da manha foi bom, achei completo e apesar do cafe ser uma lastima [como sempre em aviões] os acompanhamentos estavam bons

    O serviço de bordo e justo, mas me pareceu mais uma low cost do que uma companhia `normal`. Os comissários pareciam estar la obrigados e eram poucos solícitos. Entendo que estava na classe econômica mas esperava um pouco mais de gentileza por parte dos comissários. O jantar foi um frango ao curry terrivelmente ruim! Eu tinha levado alguns biscoitos e por isso nao comi, apenas comi a salada e estava satisfatória. As pessoas que estavam sentadas perto de mim também reclamaram do frango.
    A conexao Roma-Zurique demorou em torno de 50 min para decolar, segundo o comandante, a torre de controle por algum motivo nao autorizava a decolagem, a comissaria informou que era recorrente o atraso.
    Quando se avalia o preço da passagem e inegável que qualquer ponto negativo seja irrelevante, mas resolvi aponta-los como uma forma de expor meu ponto de vista considerando as outras companhias em que voei.

    Avaliacao-alitalia Avaliacao-alitalia
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  21. Missing Rberto A
    São Paulo - SP há mais de 3 anos
    9,0
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 04/10/2015

    Boa empresa, todos os voos muito pontuais, comida boa para a classe economica (apesar das porções serem meio pequenas, mas ok), malas chegaram rápido nas esteiras, toda a equipe é cordial como deve ser - afinal, comissários de bordo não são garçons/garçonetes. O sistema de entretenimento funcionou bem, por ser uma empresa estrangeira, nao vai ter muitas opções em português, mas para mim a seleção estava boa. A empresa está se restruturando fortemente e deve melhorar, já dá pra sentir algumas melhoras. Estranho estar numa posição baixa nesse ranking, não achei tão abaixo da Air France ou United, por exemplo...

    O assento fica um pouco a desejar, o aperto segue o padrão das outras, mas o conforto do estofado não é bom. A empresa já anunciou que vai modernizar as cabines, então vamos ver.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  22. Zd4zf Marlise Matos
    há mais de 3 anos
    5,6
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 03/10/2015       Data de volta: 21/10/2015

    Para não dizer que tudo foi perdido, a janta estava boa e recebi minhas malas sem perdas.

    O atendimento no check in da volta (a ida foi por outra companhia) o funcionário do balcão foi tão mal educado, nos deixou sem os cartões de embarque Rio-Bsb e não marcou os assentos no voo Roma-Rio, sendo que já tínhamos feito as reservas de assento há mais de 6 meses, disse que o vôo estava lotado e que teríamos os nossos lugares depois que encerrasse o check in, iria nos colocar onde tivesse sobrado lugar. Nos entregou os cartões sem falar nada disso, nós que observamos a não marcação. Quando questionado, nos deixou falando sozinhos. Muito grosseiro!! Foi resolvido pela supervisora do turno, que primeiramente tentou defender a conduta do colega, mas no fim marcou os assentos é surpreendentemente os que tínhamos feito as reservas tempos atrás! O atendimento de bordo e bem simples, janta e café, nada mais e o serviço de entretenimento deixa muito a desejar, pouquíssimas opções em português.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  23. Xnjzw Alfredo Ferreira
    há mais de 3 anos
    8,9
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 06/10/2015       Data de volta: 20/10/0015

    Equipe cordial, sem muita simpatia mas dentro do padrao.

    No voo de volta nao havia nada a oferecer apos o jantar a nao ser agua e coca cola.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  24. 9av3r Marcus Moraes
    há mais de 3 anos
    7,1
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 29/09/2015

    Passagem emitida com 12 mil milhas smiles. Muito bom. O avião é igual aos que a gol e a tam operam aqui no Brasil.

    Por conta da equivalência do smiles gold com millemiglia, pude usar o check in prioritário e a sala vip. Na sala vip, inclusive, há um balcão exclusivo para check in e pude arrumar um lugar melhor na aeronave. Essa é a única vantagem real da alitalia. O restante deixa a desejar muito.

    A aeronave saiu e chegou em tempo, mesmo dando assistência a um cadeirante, ponto muito positivo.

    Vale mais pelo fato de pode ter um voo dentro da europa com franquia de bagagem por milhas. Se não tiver milhas, não é a melhor cia.

    A atendente do check in não era preparada e demorou a entender que eu só tinha o cartão virtual Freccia Alata (o físico não havia chegado) para fazer os procedimentos. Entretenimento era apenas a revista de bordo e só em italiano.
    O embarque foi remoto e os italianos não são muito conhecidos por sua organização. Foi muito confuso.
    Apesar da prioridade, minha bagagem foi literalmente a última a chegar na esteira. Muito ruim.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  25. Missing Lúcio
    São Paulo - SP há quase 4 anos
    7,8
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 21/08/2015       Data de volta: 05/09/2015

    Pontualidade e facilidade no check-in
    Refeições OK
    Entretenimento individual funcionou bem.

    "Azar" de nas duas pernas sentar em assentos (22A, 29A) que tinham caixas de metal do sistema de entretenimento ocupando espaços das pernas.
    Aeronave B777 razoavelmente antiga, cadeiras apertadas padrão antigo.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  26. Missing Maisa
    São Paulo - SP há quase 4 anos
    5,4
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 11/08/2015       Data de volta: 16/08/2015

    Biscoitinhos de laranja: deliciosos!

    Comissários de bordo rudes e impacientes, como se todos fossem crianças mal-educadas. E nem era questão de "não falar italiano". Eu falo, entendo e, portanto, grosseria gratuita no meu ponto de vista. A gente só viaja pela companhia pelo valor dos bilhetes, mesmo... Pena.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  27. Ev9ad Robson Romeiro
    São Paulo - SP há 4 anos
    7,5
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 09/04/2015

    De Paris a Roma, vôo tranquilo e pontual, pouco mais da metade das poltronas ocupadas. comissárias educadas e prestativas. serviço de bordo teve um snack e uma coca cola gratuitos. check in sem problemas.

    Avião velho. malas chegaram molhadas (nem é culpa da cia aerea e chovia na hora do desembarque, mas fica o registro)

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  28. 7j9f2 Rafael Kalinowski
    há 4 anos
    3,4
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 18/06/2015

    Única coisa em que acertei em emitir a ida pela Alitália foi voar nos novos A330 já equiparando o interior com a nova sócia, Etihad. Sei que os 777 que fazem a rota de Guarulhos são nojetos, então ir pelo Rio tem esta única vantagem.

    Fora o avião, absolutamente tudo. Já voei em mais de 40 cias aéreas diferentes mundo afora e nunca, nunca, fui tão mal tratado como nesta primeira (e última) viagem pela Alitália. A começar por um atraso de mais de 11h na partida. Sim, o Galeão fechou por nevoeiro, o avião alternou na chegada, mas ai não tiveram tripulação sobressalente para fazer o voo de volta a Roma. Pra piorar, como cheguei de conexão vindo pela GOL, tiveram a pachorra de dizer que a culpa por chegar atrasado (sim, a GOL atrasou 4h devido ao nevoeiro) e que a culpa era deles e que eles se virassem com alimentação, reacomodação, etc. Não deram qquer assistência e foram uns estúpidos com os passageiros. Um absurdo, pois a GOL fez a parte dela, nada tinha a ver com a incompetência da Alitália e suas 11h de atraso. Fazer o que? O jeito era esperar o check-in abrir as 21h30. Esperamos no chão do "maravilhoso" terminal 1 do Galeão até que finalmente alguém da Alitália apareceu e reabriu o check-in. O tormento estava só começando... Não sabiam como reemitir nosso bilhete (destino final Madri) e ficamos mais de 3h em pé, no check-in, esperando uma solução que nunca vinha. No fim das contas um gerentão conseguiu resolver após mta insistência de nossa parte. Em Roma, o aeroporto é uma baderna, estupidez continua e nada funciona direito. Evitem este lixo. Sorte que minha volta era pela Air France. Coitada da Etihad que comprou essa bucha!

    2 comentários

  29. Hctp9 Fernando Júnior
    há mais de 4 anos
    3,5
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 11/12/2014       Data de volta: 17/12/2014

    Dos novos aviões A330 na rota GIG FCO GIG

    Não quero desanimar ninguém, mas viajei pela Alitália em dezembro e tive vários, vários problemas. Já tive problemas com TAM, GOL, enfim, coisas chatas que acontecem, mas com a Alitália a questão foi bem mais séria. Todos os voos deles tem conexão em FCO, Fiumicino, Roma. Lá existe uma quadrilha que faria a de Guarulhos ser brincadeira de criança. O roubo de malas é comum, principalmente, no retorno ao Brasil (na ida, geralmente, não há problemas). Consultem o ReclameAqui, há inúmeras, milhares de clientes roubados, furtados e a empresa não se responsabiliza. É uma pena. Quanto ao voo, o trecho Rio-FCO ou GRU-FCO é feito em boas aeronaves, novos A330. Mas os trechos europeus, Deus nos acuda! rssrrs São aviões velhos da Embraer, sério, nem os da Trip são/eram tão mal conservados. E tivemos sérios problemas com mudança de horário. Deixaram a gente 10 horas no aeroporto de Fuimicino sem assistência qualquer (eu, com meu pai, de 63 anos). Inicialmente a conexão seria de apenas 1h30. Roubaram a minha mala (2 perfumes) e, para piorar o que já era péssimo, quebraram a mala do meu pai, recém adquirida em Roma (ou seja, coisa nova, não dá nem para argumentar que era já coisa velha). Por fim, eles não tem um telefone ou assistência no Brasil, todos os problemas são resolvidos por e-mail somente. O Melhores Destinos, há pouco tempo, informava que não divulgava promoção da Aerolíneas Argentinas por causa da qualidade muito ruim do serviço prestado. E é verdade, tive vários problemas com Aerolíneas, mas, creio, que nada se compara a má-fé e falta de atenção da Alitália, deveria ser banida do MD também. Minha recomendação é de que não voem, mesmo que seja uma mega promoção. Já vi maus relatos sobre a Ibéria também, mas já voei duas vezes e até agora não tive problemas. Abraços e boa sorte a todos.

    1 comentário

  30. Missing EVERTON DE AVILA LOPES
    CURITIBA - PR há mais de 3 anos
    1,6
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 01/01/2015       Data de volta: 20/01/2015

    Aeronave nova, possui boas poltronas

    Fui extremamente mau atendido pelas funcionárias do check-in em Milão e dentro da aeronave.
    Estragaram a mala e levaram 6 meses para pagar.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  31. 29cen Gilberto Miranda Junior
    há mais de 4 anos
    6,1
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 03/01/0015       Data de volta: 31/01/0015

    A aeronave do voo da volta era boa (777-200),as poltronas tinham um bom espaço para a classe econômica.

    Entretenimento muito fraquinho, aeronaves velhas em todos os outros trechos, tive problemas com o check-in no retorno e com o entretenimento no trecho GRU - FCO, o som não funcionava.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  32. Missing Thiago
    Niterói - RJ há mais de 4 anos
    10,0
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 14/12/0012

    A rota rio-Roma está sendo feito em um A-330 extremamente novo, com entretenimento individual bem variado, voo pontual, comissários cordiais, na configuração 2-4-2 na econômica, comprei pelo preço baixo, e me surpreendeu positivamente.

    Não tive

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  33. Missing Leandro Ferreira Moreno
    Curitiba - PR há mais de 4 anos
    8,8
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 17/12/2014       Data de volta: 10/01/2015

    Servico honesto e eficiente. Altamente recomendavel. Os trechos entre Roma e o Rio de Janeiro foram feitos com avioes A330 bastante novos. Comissarios atenciosos.

    Sair do Rio de Janeiro. Os totens de autoatendimento estavam inoperantes e a fila de check-in uma bagunca. A fila para a apresentacao do passaporte junto a policia federal tambem estava enorme com apenas 4 funcionarios.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  34. Xnjzw Alfredo Ferreira
    há mais de 4 anos
    8,3
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 02/10/2014       Data de volta: 20/10/2014

    Do atendimento desde o check in, simples e rapido ate a receptividade a bordo. Os comissarios sao discretos no trato com o passageiro porem foram educados e gentis tanto na ida quanto na volta. O aviao era bem novo!

    A poltrona nao era muito confortavel mas achei normal por ser classe economica.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  35. Missing Josué Alves Conceição Júnior
    Rio das Ostras - RJ há quase 5 anos
    5,5
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 21/07/2013

    Cafe da manha e entretenimento de bordo satisfatórios.

    A grosseria do pessoal de bordo, alimentação ruim e pouco entretenimento é muito sofrido, mas pelo custo ja era de se esperar.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  36. Missing Anônimo
    há 5 anos
    7,9
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 02/05/0014       Data de volta: 03/06/0014
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  37. Xzpta Diego Silveira
    há 5 anos
    4,9
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 31/01/2014       Data de volta: 15/02/2014

    - Houve um atraso de aproximadamente 2hrs no trecho FCO/GRU.
    - A maioria dos comissários são mal educados em qualquer trecho.
    - Poltronas do 777 de GRU/ROMA foi a pior que já viajei na vida, ela reclina como a maioria dos aviões da classe econômica, mas há um encosto de cabeças fixo na poltrona que praticamente te faz viajar na vertical mesmo reclinada.
    - O cuidado com a bagagem é realmente sofrível.

    Só recomendo voar com essa compahia se a promoção for muito boa.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  38. Dscf0168 Josué Costa de Moraes
    Angra dos Reis - RJ há 5 anos
    10,0
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 13/12/2013       Data de volta: 02/01/2014

    Ao contrário do que eu ouvi antes de viajar e que me deixou muito preocupado, eu e minha família fomos muito bem tratados a todo instante por toda tripulação na ida e na volta. Pontualidade 10. Avião bom, limpo, alimentação adequada (pois avião não é restaurante), serviço de entretenimento suficiente. Gostei muito.

    O serviço de atendimento ao cliente achei ruim. Ao comprar a passagem, mesmo pagando com antecedência de 6 meses e à vista, tive dificuldades em receber o os meus tickets. Tive de fazer uma reclamação no reclame aqui, pra ser atendido mais adequadamente. Perdi minhas milhas porque não são claros e nem tem interesse em que as recebamos, pois pensei que fosse automático (marinheiro de 1a viajem...) e ná há informação alguma quanto a isso. Em abril/14 resolvi ver quantas milhas tinha pra programar outra viagem e grande foi minha surpresa por saber que minha conta de milhas estava BLOQUEADA por falta de uso!!! E me disseram que eu só ganharia se tivesse solicitado no embarque aqui ou na Itália... que legal!... Então fucei no site deles e achei algo com a indicação que eu poderia solicitar em até 4 meses após a viajem, por e-mail. Mandei imediatamente com os tickets de viagem anexados, mas NUNCA ME RESPONDERAM... Realmente o atendimento é muito ruim... Pena, pois o voo foi muito bom. Apesar disso, recomendo a companhia aérea.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  39. Missing Paula
    há 5 anos
    9,6
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 05/04/2014       Data de volta: 21/04/2014

    Tudo correu bem, na ida e na volta. Pontualidade, serviço de bordo bom e atencioso, cuidado com as malas. Enfim, td perfeito !!

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  40. 22v2g Pedro Costa
    há mais de 5 anos
    9,5
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 28/11/2013

    Principalmente da aeronave(Boeing) melhor que a (Airbus) e de atendimento

    muito pouco uma mala que se rompeu mais nada.

    Avaliacao-alitalia
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  41. Missing marli salete conte de souza
    Caxias do Sul - RS há mais de 5 anos
    8,6
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 28/12/2013       Data de volta: 28/01/2014

    Serviço de bordo e antecipação do voo de Milão, sem custo, para não ficar com pouco tempo para a conexão Roma/São Paulo.

    Extravio das malas na ida, e só chegaram 5 dias após em Legnano - Milão.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  42. 1003470 Volnei Vanderlinde
    Florianopolis - SC há mais de 5 anos
    8,1
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 31/03/2013       Data de volta: 14/04/2013

    Voo tranquilo. Check-in idem. Nenhuma ocorrência que desabonasse a cia. Tripulação heterogênea, alguns simpáticos, outros secos, normal.

    Não houve nada que depusesse contra a cia. Tudo tranquilo.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  43. D7kat Thiago Toncovitch
    há mais de 5 anos
    8,1
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Executiva
    Data de ida: 03/02/2013       Data de volta: 15/02/2013

    O Check-in foi extremamente rápido, por eu já ter feito via internet.
    A pontualidade foi um ponto forte na viagem, saindo no horário e chegando com uma certa antecedência graças aos ventos favoráveis.
    O serviço de bordo foi interessante, não dou 10 por, incrivelmente, ter comido com talheres de plastico mesmo na classe executiva.

    Achei um pouco fraco e ultrapassado o equipamento de entretenimento.
    Os atendentes foram grossos, e acharam ruim até mesmo de eu pedir um café durante o voo.
    O cuidado com as bagagens no próprio terminal da Alitalia em Fiumiccino foi extremamente cruel. Minha mala foi destruída, tendo inclusive um buraco aberto em sua parte traseira ; Ao falar com a companhia, não souberam informar o motivo, e nem mesmo um pedido de desculpas foi dado. Lamentável o caso.

    1 comentário

  44. Missing Jose Otavio Martins
    Rio de Janeiro - RJ há mais de 5 anos
    9,0
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 12/01/2014

    PARIS - MILÃO

    Razoável, o check in no CDG foi feito pela AirFrance, então foi tudo bem tranquilo e organizado. O avião não era nada de exepcional, o voo estava vazio então até tive a opção de deitar em 3 fileiras.

    ROMA - RIO

    Muito bom!
    Me surpreendi MUITO com a Alitalia, depois de ler diversos comentarios negativos ja estava com medo do que seria meu voo de volta da europa, porém fui surpreendido por uma aeronave nova, bem equipada, nao era das maiores (2-4-2) mas os assentos eram bem confortáveis e com um bom espaço para as pernas. Ao contrario do que as pessoas escrevem aqui eu nao achei os comissarios mal educados, mesmo q seja italianos, me trataram mt bem durante o voo inteito. O entretenimento nao tinha muitos filmes, mas os q tinha eram muito bons. Voo tranquilo, gostei.

    Paris - Milão

    Durante o voo foi servido refrigerante ou agua e um salgadinho horrível e duro, muito ruim mesmo! A chega em milão foi tranquila.

    Roma - Rio

    nada.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  45. Missing anderson
    há mais de 5 anos
    6,5
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 04/01/2104

    cuidado com a bagagem

    Voo atrasado, ma educacao dos comissarios,

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  46. Missing HUDSON ANTONIO SILVA
    BELO HORIZONTE - MG há mais de 5 anos
    7,5
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 07/10/2013

    Aeronave A330 nova e confortável para classe econômica, alimentação de qualidade e farta.

    Check-in demorado, comissários grosseiros e despreparados.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  47. Dsc0195 Wendell
    Curitiba - PR há mais de 5 anos
    5,1
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 24/11/2013       Data de volta: 04/12/2013

    Pontualidade, custo beneficio e ser voo direto para roma

    comissárias muito mau educada, me serviram agua em um copo fedendo cerveja depois de muito tempo que já estava pedindo agua. um abuso!!!!

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  48. Missing Fernando Santos Amaral
    São Paulo - SP há mais de 5 anos
    8,0
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 12/08/2013

    Do atendimento na hora do check -in no Brasil , comissários falavam algo em português isso foi muito bom pelo menos uma foi educada durante todo o voo.

    O atendimento no check-in em Roma para minha conexão para Palermo foi muito confuso , no meu cartão de embarque marcava um portão e a atendente falava outro no microfone , me lembro que fiquei quase 30 minutos para eles informarem o portão correto .Os comissários homens muito mal educados com as pessoas , gritavam o tempo todo e faziam cara feia .

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  49. Missing RAFAEL
    SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP há mais de 5 anos
    5,0
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 02/11/2013

    Realizei um voo interno pela Alitalia, somente o preço é atrativo.

    Atendimento dos comissários, serviço de bordo, entretenimento e aeronave.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  50. Missing Yuri Zanoni
    Sao Paulo - SP há mais de 5 anos
    6,4
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 05/03/2013

    Voo relativamente barato, check in sem maiores problemas, pontual.

    Servico de bordo ruim, aviao velho e desconfortavel, atendentes pouco educados.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  51. 20121110105740 Marcel Benedete Marques
    Araraquara - SP há mais de 5 anos
    9,8
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 08/10/2013       Data de volta: 27/10/2013

    Do entretenimento.

    Pequeno desconforto no avião.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  52. 20121110105740 Marcel Benedete Marques
    Araraquara - SP há mais de 5 anos
    10,0
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 07/10/2013       Data de volta: 27/10/2013

    Tudo foi ótimo.

    Nada.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  53. Missing sandra azevedo
    curitiba - PR há mais de 5 anos
    6,1
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 10/10/2013       Data de volta: 20/10/2013

    Por se tratarem de aeronaves mais antigas, houve um conforto maior entre assentos e encosto do banco dianteiro, com espaçamento maior. Serviço de bordo com deliciosas refeições. Comissários discretos, maduros e educados.

    Avião sucateado e sujo em sua aparência interna.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  54. Missing sandra azevedo
    curitiba - PR há mais de 5 anos
    7,1
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 10/10/2013       Data de volta: 20/10/2013

    O serviço de bordo possui refeições saborosas e de qualidade, tirando a massa (lasanha encruada e seca) e o pão francês (seco, quase uma torrada). Refeições servidas com vinho, cerveja, suco, refri ou água. Além de ser servido chá ou café. Disponível durante todo o vôo, sucos, refrigerantes, água e biscoitos. Comissários discretos, maduros, educados e atenciosos. Vôo bem sucedido, sem atrasos, check-in rápido e tranquilo. Entretenimento à bordo com filmes, músicas, programação de tv. Bagagem bem cuidada.

    Espaço entre os assentos e encosto da poltrona à sua frente muitíssimo reduzido.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  55. Abelhabeejacksonangelo marcela
    rio de janeiro - RJ há mais de 5 anos
    7,8
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 05/02/2013       Data de volta: 20/03/2013

    A quase totalidade dos vôos que fiz nessa viagem - 3 de 4 - foram pontuais. O atendimento no check-in foi rápido, gentil e sem complicações, com exceção do retorno em que tive que explicar para a atendente a regra sobre limite de peso de bagagem para quem sai ou vai para o Brasil. O atendimento dentro do avião foi regular, no entando no vôo de ida fui muito bem tratada por um dos comissários, o que me surpreendeu. As bagagens chegaram bem a todos os destinos, e o resto foi regular. o custo-benefício foi regular considerando a época - alta temporada, carnaval no Rio - e a compra de ultima hora - com 2 semanas de antecedência. Na chegada a Roma houve algum problema, do qual não fomos comunicados. Para nossa sorte nada aconteceu e aterrissamos suavemente para o alívio de todos.

    O atendimento no check-in in Roma, quando tive que explicar o limite de peso de bagagem para o Brasil. A comissária fez seu trabalho como se fosse um favor. O atendimento por telefone na Itália para mudança de data de retorno foi sofrível. Na primeira tentativa foi regular, mas na segunda foi um pesadelo. Sabíamos mais que a atendente, que nos fez perder o triplo do tempo em uma ligação que é paga pelo cliente. Tive problemas com a cobraça no cartão de crédito, no qual me foi cobrado IOF e conversão de moeda como se tivesse feito uma compra em site internacional, sendo que no site tudo foi feito em real, na versão do site em português. Segundo a empresa, o problema se deu com o cartão de crédito e não com eles que me tarifaram corretamente.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  56. W3mg2 Priscila Ramos
    há quase 6 anos
    3,8
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 21/07/2013       Data de volta: 03/09/2013

    ABSOLUTAMENTE NADA!!!

    Compramos a passagem da cia ALITALIA, da qual estava mais cara do que outras cia aereas visto que seria o menor tempo gasto nos aeroportos, porém, a passagem saiu MAIS cara ainda, por que o tempo que nao queria perder em aeroporto (e como dito, apenas pelos horarios optamos pela alitalia) nao aconteceu como previsto. A saida do Rio estava marcada para as 14:40, e que horas saimos??? 18hrs!!! E entao, consequentemente perdemos a conexão para Zurich, e ai foi maissss tempo perdido em aeroporto de Roma!!!
    Fora os atrasos, ainda temos que falar da educação, ou NAO educação dos atendentes!! Aqui no aeroporto no Brasil até que foi descente, mas em compensação, nos aeroportos de Roma e de Zurich, meu deus!!!! Uma falta de educação completa, não só conosco, mas como com outros passageiros!
    Serviço de bordo péssimo, péssima comida!!
    Resumindo, nunca mais pegarei um aviao com eles, e nao indico a NINGUEM!!!

    2 comentários

  57. Missing Lucas Bitencourt
    Rio de Janeiro - RJ há 6 anos
    8,0
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 31/05/2013
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  58. Mfqfx Gisele Mello
    Rio de Janeiro - RJ há 6 anos
    6,1
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 06/12/2012       Data de volta: 16/12/2012

    Os voos que eu peguei foram pontuais.

    Aviões velhos, comissários nem sempre educados, comida razoável e opção zero de entretenimento, mesmo em voos mais longos. Pra uma empresa grande como essa, esperava mais.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  59. M2jw9 Mar
    há 6 anos
    4,6
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 15/05/2013       Data de volta: 29/06/2013

    Habilidade dos pilotos,pousos exelentes!

    Na ida, Gru/Fco foi muito desconfortável,os joelhos encostando na poltrona da frente(1,62m),e os encostos de cabeça incomodando tb!Outros passageiros tb reclamando.Os comissários grosseiros,chegando a gritar em mais de uma ocasião!Nem todo o entretenimento estava disponível em português...A volta foi melhor,avião um pouco mais confortável e a tripulação foi correta.
    Acho inadmissível tripulantes gritarem com os passageiros,os ignorarem e praticamente jogarem as refeições,como fizeram os comissários no voo de ida.Por esse motivo não voltarei a voar com a Alitalia,bem como as pessoas que me acompanhavam nessa viagem!

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  60. Missing igor vasconcelos pontes
    fortaleza - CE há 6 anos
    1,0
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 21/05/2013

    Nada

    Comprei passagem Barcelona-Istambul para mim e minha esposa. Ao chegar no chek-in disseram que havia um problema com minha passagem e tentariam resolver. Após esperar quase 1h por uma supervisora, a mesma falou q a empresa havia feito o "refund" da minha passagem e se eu quisesse voar teria que comprar uma outra. Detalhe que só foi cancelada a minha, a da minha esposa continuou feita e não foi compra separada, as duas foram compradas de uma só vez, segundo detalhe que além de não pedir o cancelamento eu nunca recebi o refund que eles alegam ter me dado. Resumo da ópera: comprei uma pssg por 170 euros, ninguém sabe pq foi cancelada, eles alegam ter me devolvido 45 euros que eu nunca recebi e tive que comprar de novo a passg por quase 800 euros. A surpervisora ainda teve a cara de pau de dizer que eu podia ter desistido de viajar e cancelado a pssg e agora estaria querendo voar com o preço antigo. Tb falaram que o cancelamento se deu em março mas eu tenho um e-mail do dia 12 de maio confirmando os bilhetes. Agora é esperar voltar ao Brasil e acionar essa empresa de merd@ judicialmente.

    1 comentário

  61. 945538102001045564816811809975920n Luciano Gallego
    há 6 anos
    9,8
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 23/03/2011       Data de volta: 22/04/2011

    da comissarias super atenciosas

    nada

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  62. 546489118791468251240100003611617465929541555145720n Gabriel
    São Paulo - SP há 6 anos
    10,0
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 11/06/2012

    Excelente serviço de bordo, assentos muito confortáveis e ampla quantidade de filmes disponíveis, recomendo a todos!

    Nada

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  63. 26983110151217066498120850991956n Vinicius Condina
    Rio de janeiro - RJ há 6 anos
    7,8
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 05/10/2012       Data de volta: 17/10/2012

    A ida foi feita em um A330 novinho, muito bom e confortável. Na conexão, fomos para um 320 bem velho e barulhento. A comida foi boa no geral, bom entretenimento e tripulação educada, mas não tão gentil. Por complicações, a volta deve de ser para Guarulhos. O avião era um pouco mais velho(777-200), mas no resto a qualidade do voo foi a mesma. Ótima Cia.

    Tive problemas ao perder um voo, a cia me recolocou em um outro com pouco espaço de conexão e eu acabei perdendo o outro voo, porem, ela contornou o problema

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  64. Farmp Thales Agricola
    há mais de 6 anos
    8,9
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 16/03/2013       Data de volta: 28/03/2013

    Foram bastante pontuais, inclusive nos voos domésticos que fiz dentro da Itália. Serviço de bordo e entretenimento adequados, como indicado no post de avaliação da Alitalia aqui no MD. Atendimento dentro do avião normal, dentro dos padrões. Destaque para uma aeromoça que falava português no voo de volta. Não confiem na minha avaliação sobre o cuidado com bagagem, porque eu consegui viajar só com bagagem de mão. (Dei a nota máxima para não abaixar a nota à toa...)

    O sistema de entretenimento apresentou algumas falhas no voo de ida, tendo sido necessário desligá-lo por cerca de meia hora para então reiniciá-lo. No voo de volta estava perfeito. O "conforto" da classe econômica sempre deixa a desejar, né... Mas o A330 da volta era menos desconfortável que o B777 da ida, com poltronas que reclinavam um pouco mais.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  65. 3x4 Bárbara Vieira Silva
    há mais de 6 anos
    8,0
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 01/12/2012       Data de volta: 10/12/2012

    Comissários simpáticos e em bom número, comida boa e em boa quantidade e entretenimento bem diverso.

    As "caixas" debaixo dos assentos das janelas. Limitam ainda mais o espaço.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  66. 7tv3w Samantha Vieira
    São Paulo - SP há mais de 6 anos
    8,3
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 01/12/2012       Data de volta: 09/02/2013

    Apesar da má fama, os comissários foram cordiais e um deles se esforçava para falar português. No mais foi tudo normal, entretenimento e refeições regulares.

    O espaço entre as poltronas era muito pequeno, o que tornou a longa viagem um tanto desconfortável.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  67. E29qv Wesley Barros
    há mais de 6 anos
    7,6
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 23/12/2012       Data de volta: 13/01/2013

    Comissários atenciosos.

    Check-in confuso no aeroporto Fiumicino com filas imensas e poucos balcões abertos.
    Atraso. Pra quem tem vôo em conexão dá um certo desespero.
    Voei num A319 velho, mas cheguei vivo!

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  68. 9v9a6 Raylton Alves Batista
    há mais de 6 anos
    8,3
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 07/09/2004       Data de volta: 30/09/2004

    Da comida e do entretenimento de bordo.

    O atendimento da tripulação, que não fez a mínima questão de ser simpática.

    1 comentário

  69. Img2205 Salvatore Carrozzo
    Salvador - BA há mais de 6 anos
    7,3
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 31/03/2012       Data de volta: 30/04/2012

    O trecho Rio-Roma (ida e volta) foi em um Airbus 330 novinho, cheirando a novo, como dizem. Saiu no horário. O entretenimento foi mt bom (vários filmes, inclusive com legenda em portugues). Fui assistindo o clássico Cinema Paradiso (otima maneira de se chegar à Italia). A comida foi ok, nenhuma maravilha. As aeromoças nao eram o maximo de simpatia, mas isso já é algo esperado (minha familia é italiana, sei bem como sao as coisas). O aviao estava lotado, e como tenho 1,86m, sofri. Ainda mais que fui no fundao, na parte que a fiselagem vai ficando mais estreita, mas o numero de poltronas por fileira é mantido (deveriam ir diminuindo). Massa ver o pouso em Fiumicino acompanhando pelo monitor individual, por conta da camera na parte da frente do aviao (tava ventando muito e foi meio tenso ver a pista toda hora saindo do alinhamento, nao recomendo ver isso áqueles que se impressionam facilmente). O voo de volta foi no mesmo esquema. Aviao novo, cheio, entretenimento bom. O trecho Roma-Brindisi (1h de voo) foi tb em um aviao super novo, um A320, dessa vez mega vazio (muito vazio mesmo). Fui q nem rei, deitado. Dormi logo dps da decolagem, mas acho q nao houve servico de bordo (voo rapido).

    Muita gente no voo Rio-Roma (ida e volta). Poltronas apertadas, com pouco espaco para pernas. Deveriam estudar um segundo voo. Comida mediana, atendimento nao era dos mais gentis.

    Avaliacao-alitalia Avaliacao-alitalia Avaliacao-alitalia Avaliacao-alitalia Avaliacao-alitalia Avaliacao-alitalia Avaliacao-alitalia Avaliacao-alitalia Avaliacao-alitalia
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  70. Camelo Diego Lopes
    Curitiba - PR há mais de 6 anos
    8,6
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 14/01/2011       Data de volta: 31/01/2011

    Achei de modo geral boa minha viagem pela Alitalia. Foram sempre pontuais. Atendimento cordial.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  71. 7xwtz Vinicius Loiola
    há mais de 6 anos
    7,0
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 10/01/2009       Data de volta: 20/01/2009

    Atendimento em solo e rapidez no check-in.

    Extravio da minha bagagem por conta da greve da empresa na Itália. Mala chegou dois dias depois.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  72. Missing Arthur Riani
    Rio de janeiro - RJ há mais de 6 anos
    9,1
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 15/10/2011       Data de volta: 30/10/2011

    Injustiça a Alitalia ficar atras da TAP, que é um lixo! Aviões novos, cardápio diferenciado...

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  73. Missing Fabio
    Rio de Janeiro - RJ há mais de 6 anos
    6,0
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 19/08/2009       Data de volta: 03/09/2009

    Falam mal da Alitalia , mas minha experiencia foi boa.
    O voo atrasou e serviram uma refeicao completa a titulo de compensacao.

    O aviao era um MD-80 . Poderia ser algo melhor

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  74. 4432z Caio Villa
    há mais de 6 anos
    10,0
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional
    Data de ida: 24/12/2011       Data de volta: 01/01/2012

    Tudo.
    Sensacional e surpreendente. Eu esperava muito menos da Alitalia, mas os comissários são gentis, alegres, bem italianos.

    Além disso o serviço de bordo tinha um salmão defumado maravilhoso.

    Decolagem e pouso suave. Muito bom mesmo.

    O preço é um pouco acima das outras, como lufthansa e air france, mas o custo-benefício vale muito a pena.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.
  75. Boa

    Missing Lucas Henrique Colombo
    Campinas - SP há mais de 6 anos
    6,6
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional
    Data de ida: 24/07/2012       Data de volta: 24/07/2013

    Foram pontuais na saida do voo. Saimos 10 minutos antes do horario previsto. Preço das passagens são bem em contas, foi a empresa mais barata que achei para chegar até a Áustria.

    O entrenimento só comecou a funcionar umas 3 horas antes do avião aterrisar em Roma.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  76. Missing Andre Feldman
    Sao Paulo - SP há mais de 6 anos
    7,6
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional
    Data de ida: 15/11/2012       Data de volta: 23/11/2012

    A pontualidade foi o ponto forte.

    O serviço de bordo ficou longe do ideal

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  77. 6n6da Elaine Ambrosio
    há mais de 6 anos
    8,0
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional
    Data de ida: 01/06/2012       Data de volta: 10/06/2012

    Do cardápio, da variedade de bebidas, das alternativas de entretenimento.

    Na ida quando fui pegar a minha bagagem vi malas sendo jogadas sem nenhum cuidado ou critério na esteira, mas acho que quem faz esse serviço são os funcionários do aeroporto. Na volta na hora do chek-in fiquei sabendo que havia overbooking e que talvez eu não embarcaria, mas que eles pagariam para mim hotel, traslado e até uma indenização, mas houve um strees,claro! Cerca de 20 pessoas ficaram na mesma sittuação que eu,vendo a hora do embarque chegar sem ter a certeza de que iria embarcar, e isso não foi legal, finalmente me chamaram, sai correndo, peguei uma fila enorme para carimbar o passaporte, depois fiquei tensa esperando aquela espécie de metrô dentro do aeroporto de Fiumicino, mas deu tudo certo, mas o nervosismo foi grande, fui a última a entrar no avião.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  78. F2k22 Isaac Somogyi
    há mais de 6 anos
    8,6
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional
    Data de ida: 04/07/2011       Data de volta: 29/07/2011
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  79. Missing Jonas Coutinho
    Rio de Janeiro - RJ há mais de 6 anos
    6,9
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional
    Data de ida: 24/08/2012

    O avião que viajei era bastante velho, e as pessoas ficavam conversando muito alto, o que não chega a ser um defeito da companhia aérea.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  80. 72hc2 Umberto Dissenha Junior
    há mais de 6 anos
    5,9
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Executiva
    Data de ida: 11/08/2012       Data de volta: 31/08/2012

    O que me atraiu à Alitália foi o preço (inclusive graças a um post do MD). Os serviços acima pontuados foram normais, sem nenhum destaque específico.

    O atendimento, na classe econômica, é muitas vezes feito de maneira grosseira, pelas comissárias italianas. Outro ponto negativo foi quando necessitamos de auxílio da companhia quando precisamos desviar o vôo de Guarulhos para o Galeão, na volta. Ficamos cerca de 5 horas no Galeão e não recebemos nenhum auxílio por parte da empresa.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  81. Xndvx Fernando Araujo Gama
    há mais de 6 anos
    5,1
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional
    Data de ida: 16/06/2011       Data de volta: 18/11/2012

    Tem muitas promoções para viagens dentro da Europa.

    Aeronaves antigas e os comissários não são muitos gentis.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.