É quase um pecado dizer isso, mas Barcelona não me encantou nada. Não sei se porque eu estava com grandes expectativas, visto que é tida como a cidade mais bela da Espanha. Mas achei...normal. É bonita sim, não me entendam mal. Mas já conheci lugares, inclusive na Espanha, que me pareceram muito mais surpreendentes.
Nada específico.
Conhecer o que realmente é um legado olímpico. Área portuária revitalizada e parque olímpico que não podem deixar de serem visitados. Castelo de Montjuic e sua vista panorâmica da cidade. A fenomenal escultura que é a catedral Sagrada Família. Um passeio pela Las Ramblas com parada obrigatória no Mercat de la Boqueria. Visitar e assistir um jogo no Camp Nou ... cidade com inúmeras atrações.
Estive na cidade em período que a Fonte Mágica de Montjuic estava desligada.
Adotei desde 2014 essa maravilha de cidade.
O que mais gosto de Barcelona são facilidade de locomoção, o clima super agradável mesmo em dias mais quentes, os passeios de bicicleta pelo centro e praias, o terminal.de cruzeiros maritimos que é super estruturado, as compras nos shoppings e las ramblas a culinaria que é rica acpmpanhado de seus vinhos originais e enfim...sao infinitas coisas que eu poderia falar aqui. Porem, deixo minha dica para que conheçam essa cidade incrivel.
visitei Barcelona no final de outubro de 2015, a cidade é maravilhosa, temperatura muito agradável, atrações muito boas, várias lojas para compras, culinária muito boa (exceto restaurante de comida turca),
Dica: Ir a um jogo do Barcelona, visitar a Igr. Sagrada Família e apreciar os diversos tipos de Gelatos.
Pra quem curte uma boa cerveja: Moritz (Primeira Cervejaria de Barcelona).
Não aconteceu ou percebi movimentação estranha, mas nos alertavam a todo momento sobre os assaltos a gringos.
Clima excelente, calor do Brasil na Espanha, cidade bonita, organizada e agitada. Não deixe de realizar um passeio de bicicleta pela cidade. Outra oportunidade é de assistir um jogo do Barcelona, Excepcional. Tente se hospedar próximo a Las Ramblas, rua e praças cheio de bares e restaurantes.
Amei o clima, as ramblas, igrejas, parques e restaurantes em Barcelona. Tudo é muito lindo, foi uma das cidades que mais gostei de conhecer na europa. A cidade é fantástica, tranquila, dá pra fazer quase tudo a pé. Quando estive lá tirei um dia para conhecer Andorra (ver neve), vale muito a pena, peguei um ônibus bem cedo e fiz um bate e volta, Super recomendo.
É a cidade europeia mais conectada, wi-fi free em tudo que é lugar e de verdade que funciona, não é aqueles iguais de outras cidades que tem senha e conexão inexistente, só pra inglês ver.
Nada.
Barcelona é tão marcantes e única que encanta ao primeiro encontro. Boa parte dessa impressão poderosa é fruto da criatividade e ousadia de arquitetos como Gaudí e Domènech i Montaner. Não deixe de passear pelo Bairro Gótico, ruelas estreitas e escuras cheias de vida. A orla marítima surpreende hoje com agradáveis praias e as múltiplas opções culturais de Port Vell. Ponto alto é Montjuïc, que abriga museus, o castelo e várias instalações olímpicas dos Jogos de 1992, como o belo estádio e o Palau San Jordi. A vista do alto é de tirar o fôlego. Para quem gosta de frutos do mar, a gastronomia é espetacular.
Para quem tiver tempo, não deixe de visitar SITGES há 40 minutos de Barcelona. Dá para fazer um bate-volta ou, melhor, separar uma noite para dormir por lá. A cidadezinha é um encanto no mediterrâneo, com aquelas casinhas caiadas e vielas.
Almoçei em um restaurante chamado Gavina, uma maravilhosa paella acompanhada de um vinho Albariño.
A forma mais fácil de chegar a Sitges é em trem. De Barcelona, são cerca de 40 minutos de viagem, com diversos trens durante o dia (linha R2 Sud), que saem da Estação de França, Estação Passeig de Gracia e Estação de Sants. Consulte os horários e tarifas no site das Rodalies de Barcelona.
Se estiver de carro alugado, rapidamente se chega à cidade saindo de Barcelona — são cerca de 30 minutos de viagem em autopistas de excelente qualidade. Fique atento pois há pedágios na ida e na volta (cerca de 5€ por trajeto em 2011).
Barcelona é uma cidade com clima encantador, onde as cores de Gaudi refletem a beleza e calor do povo. É lugar para curtir com calma, observar as pessoas e reparar nos detalhes. Completamente apaixonada por Barcelona!
O grande número de batedores de carteira. É realmente uma loucura como furtam turistas por lá.