Avaliações de Cartagena

Avalie Cartagena

  1. 10,0
    Bom

    Cidade muito especial para o turista do brasil , aqui os brasileiros tem a possivilidade de conhecer cartagena de dentro, acompanhado de um nativo chamado felix, ele moro no brasil, ele e de cartagena das indias e tem a capacidade de transmitir tudo este conhecimento em portugues para o viajante do brasil

    Avaliacao-cartagena
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  2. 7nh6n Nathalia Takara
    São Paulo - SP há 3 meses
    10,0
    Bom

    Cidade linda! As ruas são todas bem conservada, limpas e coloridas. Dentro da cidade Muralhada, encontra-se muitos hotéis e comércios variados. Tem opções para todos os bolsos. Existem muitos passeios para as ilhas do Rosário, aquário, mergulhos e culturais. Basta andar pela cidade e verá muitas igrejas, construções antigas, portas enormes de madeira. E a comida é muito gostosa.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  3. 2day4 Rafael Casagrande
    há 9 meses
    7,0
    Bom

    A cidade é segura. A natureza exuberante, principalmente nas ilhas banhadas pelo mar do Caribe. Rende fotos magníficas, inesquecíveis. O pôr do sol é fantástico, quando visto da muralha beira-mar. O calor é muito bom (fui no fim de fevereiro de 2018) e o sol não queima tanto.

    Os vendedores ambulantes são chatos e insistentes. Há centenas, por todas as partes e isso, na maioria das vezes, torna o ambiente menos atrativo. Eles incomodam, porque são muitos. As calçadas são estreitas e irregulares o que tornou difícil a locomoção com carrinho de bebê. É um lugar que eu voltaria somente para ficar em uma ilha, curtindo a natureza, mas não para perambular pela cidade.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  4. Missing Myrian Bertolin
    São Paulo - SP há 12 meses
    10,0
    Bom

    Não tem como sair de Cartagena e dizer o que mais gostamos. A viagem num todo foi perfeita.
    Cidade de Cartagena, toda histórica e bem conservada, linda, segura (exercito e polícia trabalhando junto).
    É uma mistura de passeio histórico com passeio de natureza/aventura. Ficamos na cidade de Cartagena mas fomos para diversas ilhas, fazer mergulho em alto mar, aquário, ficar nas praias de águas claras...
    É uma cidade bem completa onde você acha de tudo.. comida boa, bares, cassinos, museus, passeios históricos...

    Nada que estragasse a viagem.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  5. Missing Janaína Soares
    Brasília - DF há 1 ano
    10,0
    Bom

    Eu gostei de tudo que vive.
    Cidade com povo acolhedor, comida excelente, passeios muito agradáveis.
    Vale muito a pena.

    Muitos ambulantes. Lendo outros comentários pensei que fosse exagero, mas não é.
    Isso não estragou em nada meu passeio. Apesar disso soube lidar e respeitar as condições de um país que é tão pobre quanto o nosso.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  6. Aqvk4 Fabiola Boratto
    há mais de 1 ano
    10,0
    Bom

    Cidade linda, segura... povo acolhedor..visitei a isla del Sol e Coco liso.. amei. A vida noturna com muitas opções e o calor nao incomoda tanto.Fui ao Café Havana, Donde Fidel, The Clock Pub e também acredito ser imperdível o por do sol no Café Del Mar... Passeio de Chiva também recomendo.

    3 comentários

  7. Aqvk4 Fabiola Boratto
    há mais de 1 ano
    9,0
    Bom

    Cidade linda.. povo acolhedor. Vida noturna ativa e passeios diurnos bem bacana.

    1 comentário

  8. 139185161169590186394733748266155o Ellen Caroline de Araujo SIlva
    Curitiba - PR há mais de 2 anos
    10,0
    Bom

    Amei o lugar, simplesmente lindo e charmoso! Uma cidade super segura, alegre e pra mim: musical! Recomendo conhecer toda a cidade a pé. Cada esquina é um encanto e vale muito a pena. Não achei cara, pelo contrário. Todo mundo fala que em 4 dias se conhece Cartagena mas, ficaria 15 dias tranquilamente vivendo a cidade.

    Nas praias, como Playa Blanca, vendedores ambulantes e massagistas oferecem o tempo inteiro seus serviços, chegando a ser inconveniente o fato de insistirem muito.

    Avaliacao-cartagena
    1 comentário

  9. Rv6nm Guilherme Diniz
    há mais de 2 anos
    10,0
    Bom

    Charmosa, colorida e refrescante para a alma. Cartagena é um destino incrível e surpreendente. Perfeita para gastar a sola do tênis, é um lugar onde você conhece muito da história da colonização espanhola no continente e visita lugares impressionantes (Castillo de San Felipe Barajas, Islas del Rosario, Museu da Escravidão, cafés e mais cafés, lojas, monumentos, a muralha em si), sem contar o vulcão de toturno, um lugar distante da cidade, mas que vale a pena conhecer pela experiência de entrar dentro de um vulcão de lama. A gastronomia é ótima (não deixe de comer o arroz de coco!) e as ruas te carregam de um jeito inesquecível.

    Não diria que é ruim, mas o calor cansa muito no final do dia. O que ajuda é o vento, que ameniza bem as coisas. E não ter água quente no chuveiro é ruim, porque mesmo no calor, de noite é mais fresco e tomar uma ducha gelada não é tão bom. Haja coragem hahaha!

    Avaliacao-cartagena Avaliacao-cartagena Avaliacao-cartagena
    4 comentários

  10. Fqag2 Carlos Baptista
    há mais de 2 anos
    10,0
    Bom

    Dentro da cidade Amuralhada tudo te encanta , hospitalidade , limpeza ,segurança , restaurantes e a Noite fica mais linda ainda , fui a a isla do sol muito legal e gostoso , mais para quem ja foi a Punta cana ,San Martin , antigua e barbuda ilha virgem Britanica , não da para comparar

    apesar de muitos vendedores tentando tentando te vender alguma coisa , não me importei , pois a populçao apesar de pobre é trabalhadora e tenta ganhar o seu de forma honesta , diferente de varios cidadãos que moram na minha cidade , chamada Rio de janeiro .

    Avaliacao-cartagena Avaliacao-cartagena Avaliacao-cartagena Avaliacao-cartagena
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  11. 1903321138508453592454842699n Marilza Santos
    São Paulo - SP há mais de 2 anos
    10,0
    Bom

    Gostei muito da hospitalidade dos colombianos, viajei sozinha e me arrisquei no portunhol e deu tudo certo viagem maravilhosa ,foram 11 dias de aventura , a comida no restaurante Candé ,o entardecer na muralha ,o café del mar , a cidade amuralhada , a praça Bolivar , a arquitetura da cidade é linda, as esmeraldas bolivianas são lindíssimas, vale a pena conhecer o museu das esmeraldas , o café Juan Valdez e a torta de nozes na la dulceria Dulce y Café em Bocagrande são uma delicia !!!! em San Andres adorei a ilha e os passeios

    Não gostei das praias em Cartagena ,principalmente as do bairro de Bocagrande , em San Andres não gostei da agua tinha gosto ,mas gostei dos drinks !!!

    Avaliacao-cartagena Avaliacao-cartagena Avaliacao-cartagena
    2 comentários

  12. X77cn Nathália Vilas-Boas
    há quase 3 anos
    10,0
    Bom

    Cartagena é uma cidade muito carmosa e romântica. É uma delícia andar e se perder pelas ruas do centro histórico. Muita história, cultura local, gastronomia para todos os gostos! Amei tudo! Muita saudade de Cartagena!!!

    Nada. Os vendedores são um pouco insistentes, mas nada que atrapalhe. Um "no, gracias" resolve. hahaha

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  13. Img20160116153804225 Cristhian
    Vila Flores - RS há quase 3 anos
    10,0
    Bom

    O melhor desta cidade é que ofrece diferentes atividades para todos os gostos. Tem historia para quem está interessado na época da colonização espanhola na America Latina, os ataques piratas feitos pelos ingleses ao Caribe colombiano e a independência desta cidade, o centro histórico é charmoso demais, as cores mais brilhantes que vocês puderem imaginar vão encontrar ali.
    A parte nova da cidade é muito legal pelas praias ao lado daqueles prédios enormes, uma zona muito chique com os shoppings da cidade para quem gosta de comprar coisas.
    As melhores praias vocês poderão encontrar nas ilhas do Rosario, Barú e nas ilhas de São Bernardo, um verdadeiro paraíso, água cristalina, areia branca.
    Muita salsa, comida boa, o povo é muito legal.

    Muito calor hahahaha para quem não gosta de calor é bem difícil

    5 comentários

  14. Missing Milena Ferreira
    Mauá - SP há quase 3 anos
    9,0
    Bom

    O lugar inteiro, a cidade toda em sí é maravilhosa. Fiquei por 05 dias, mas não quis ir a Playa Blanca, pois havia vindo de San Andres e achei desnecessário gastar com mais um passeio de praia.
    Eles levam bem a sério o Natal, e como passamos por lá, achamos bem animado. Chegamos de tardezinha e já fomos explorar a Plaza del Reloj e logo em seguida jantamos no Hard Rock Cafe (comida maravilhosa! drinks, bebidas e lanches para dois 80 mil pesos).
    No dia seguinte, andamos por toda cidade a pé, e fomos nos guiando com um mapa que o hotel nos deu. É bem tranquilo fazer o trajeto, e se faz com muita facilidade em um dia. Neste dia almoçamos no Subway (dois combos sairam 25 mil pesos) e jantamos numa pizzaria charmosa e MARAVILHOSA que chama Diva Pizzaria (saiu 50 mil o casal), essa eu super recomendo.
    Conhecemos duas brasileiras lá, e decidimos que sairia mais barato ir ao convento de La Popa e o Castillo de San Fellipe Barajas de táxi, do que pagar a excursão (pois assim diminuia o risco de encontrarmos tudo lotado de turistas). A excursão com chiva sai sempre da Plaza del Roloj as 14h00 e custa 60 mil pesos por pessoa. Com o táxi, gastamos 80 mil pesos em 4 pessoas, mais as entradas (10 mil pesos no Convento e 17 mil pesos no Castillo, esse aceita meia entrada com carteirinha de estudante brasileira, saindo 8 mil pesos a entrada, e eles dão um mega mapa do local pra você).
    O convento é lindo e te dá uma visão maravilhosa de Cartagena, já o Castillo, é encantador. Eu, particularmente achei uma boa ir sozinho, sem guia mesmo, pois nos deu a oportunidade de andar sem pressa, e conhecer cada canto do lugar! Passamos 4 horas lá!!!
    Neste dia jantamos no Crepes and Waffles, e foi simplesmente divino (comemos cada um um crepe, um suco, e pedimos um crepe MINI de Nutella, deu 60 mil pesos. De longe, o lugar na cidade historica em que comi melhor!!!).
    No dia seguinte, estávamos meio cansados, então, andamos pela cidade nos lugares que mais gostamos, comemos frutas das palenteras (Muito bom!!!), e a tarde fomos ver o por do sol no Cafe del Mar (mas não se deixem enganar! O pessoal paga caro pra entrar no local esse horario, que lota, e não tem nada demais! Se vc quer ostentar, este é o point, mas se o importante pra você for a paisagem, o local da muralha ao lado do café é tao bonito quanto, não lota e é de graça!). logo em seguida fomos nas Bodevas, ver os artesanatos (no caminho encontramos uma gaelra fazendo salsa em cima da muralha, então, dê a volta por cima dela, que dá! e vá cedo, pois as lojas fecham as 20h00!). Jantamos do lado do Crepes and Waffles (esqueci o nome), tem lasanhas (agridoces!!) e pratos naturais, muito bons!! (saiu 40 mil o casal).
    Dia seguinte, pegamos um táxi, e fomos para Bocagrande (8 mil pesos), lá andamos por toda a orla e paramos no shopping que fica quase saindo do bairro, e comemos por lá! Tem um restaurante (não me lembro o nome kk) que vende um arroz caipira com feijão que é divino! Me matou a saudade do Brasil! (deu 50 mil o casal). A tarde andamos pela cidade, e encontramos um grupo fazendo danças típicas (sim, andar a esmo é sempre o melhor, pois se acha esse tipo de coisa! kkk), e de lá, jantamos no La Brioche (50 mil o casal).
    No outro dia, voltar pra casa... fomos no mercado de manhã (lá tem um que é igualzinho o EXTRA, e chama EXITO, vai entender), pois tem várias coisas legais e baratas! Ah, se forem comprar café, nao comprem no Juan Valdez (a Starbucks deles, é bom! Igualzinho)! O grão que eles usam lá é o Rojo, esse é o típico dos moradores, e é baratinho no mercado!
    Em relação a hospedagem, ficamos na cidade histórica, no Santa Cruz Hotel. Ele fica no Calle de La Moneda (a 25 de março deles! kkk), e eu gostei, apesar de achar estranho quando cheguei. A geladeira é comunitária (mas ninguem mexe nas suas coisas), o quarto não tem janelas (mas todo hotel na região daquelas ruas é assim, e o ar condicionado comportava muito bem), a roupa de banho/ cama, foi trocado dia sim e dia não, os funcionários são muito prestativos, a água não é quente no chuveiro, mas vai por mim, nem precisa! Quanto ao café da manhã, você escolhe um entre várias opções e eles fazem na hora (lá quase todos os hotéis seguem este esquema), apesar de termos ouvido reclamações desta parte, não tivemos problemas, pois comemos muito bem, sempre tinha lugar pra sentar, e como tomavamos café cedo, não estava tão calor.
    Táxis para o hotel/aeroporto/hotel: saiu 10 mil pesos cada viage4m (eles são doidos, buzinam pra tudo, aceleram muito, e é mais fácil conseguir um estendendo a mão na rua do que ligando na central! kkkk).

    O calor, o calor, o calor, ah e o calor. Nunca passei por uma sensação de abafamento tão grande! Não é a toa que os lojistas fecham as 11 e voltam as 15... porque o calor é impossível! Eu nem me arriscava a andar neste horário. Acordava cedo, batia perna de manhã, voltava pro hotel, e saia de novo após as 15...
    Infelizmente, não sei se eu tive esta impressão porque tinha vindo de San Andres, mas achei os locais meio relutantes em tentar te entender no portunhol. Na ilha eles fazem todo o esforço pra te entender e te ensinar, e não senti o mesmo em Cartagena.
    A quantidade de gente que se diz "fazendo favor" (como tirar fotos) e depois pedem trocados! Tome cuidado!
    Os valores dos artesanatos. CHORE, mas CHORE MUITO, pois eles abaixam muito os preços. A bolsa etnica, primeiro me cobraram 80 mil, acabei conseguindo por 60 mil pesos!

    4 comentários

  15. Xey74 Guilherme Baldez
    há quase 3 anos
    8,0
    Bom

    O Centro Histórico é muito agradável, animado e bem policiado. Há muitos restaurantes, cafés e botecos por toda a cidade. O atendimento dos colombianos, via de regra, é excelente. Da parte histórica, recomendo o Museu Naval del Caribe e do Castelo San Felipe de Barajas, além de conhecer toda a muralha de Cartagena. À noite, os cafés da Plaza Santo Domingo e o El Baluarte Tasca Bar (em cima das muralhas, próximo à Igreja de San Pedro Cláver). O Cafe del Mar também é agradável, mas não é um lugar barato. Ficar em cima das muralhas vendo o Mar do Caribe é demais!

    Acima de tudo, o calor. Sou de Porto Alegre (que no verão é insuportável),e Cartagena bateu minha Forno Alegre de longe! É fora do comum a sensação de abafamento...Os vendedores ambulantes em geral são muito aproveitadores com os turistas. Não deixe nunca de negociar se não quiser ser enganado. Para se ter ideia, um colar de conchas e pedra coral que "custava" 80.000 pesos,saiu por 30.000...uma pulseira de "30.000", por 6.000 pesos...Cuidado com guias que se oferecem como "voluntários". Sempre exija que eles digam o preço antes do passeio. Não se iludam com a simpatia dos vendedores e guias que te abordam na rua. A parte mais nova da cidade não transmite muita segurança. Cuidado com o trânsito de automóveis nas ruelinhas do Centro Histórico. Afora isto, minhas lembranças da cidade são muito boas...

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  16. Screenshot675 Marco Tavares
    Rio de Janeiro - RJ há 3 anos
    10,0
    Bom

    Da cidade Amuralhada, das praias mais distantes, do povo e da comida.

    Calor, umidade, insistência dos vendedores ambulantes.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  17. 3n3yt Alyne Wense
    há mais de 3 anos
    10,0
    Bom
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  18. Wcyp6 Viviani Marques
    há mais de 4 anos
    9,0
    Bom

    A cidade amuralhada é encantadora, o povo muito cordial.É bem recomendado se hospedar nela pois tudo acontece por lá. Dos passeios, rstaurantes, vida noturna. As comidas são boas. As praias do arquipelago das Ilhas do Rosário são lindas. Praia Branca é bonita mas pequena e a infraestrutura é precaria. Mas o visual e o mar compensam. O mergulho também é boa opção e só um snorkel basta. Recomendo que tendo tempo sigam aos parques de Santa Marta- tais como o Tayrona que exige caminha de mais de 2 horas mas vale a pena. Recomendo o uso de táxi para o aeroporto e outros trajetos pois é barato e eficiente. Tanto em Cartagena quanto em Santa Marta e para ir pra lá é possível contratar uma van. Os hotéis em Cartagena são interessantes tem na maioria as janelas voltadas para o pátio interno e acessibilidade é dificil devido as escadas e dificuldade de adapção de rampas ou elevadores. Em Cartagena chuveiros quentes mas em Santa Marta a temperatura ambiente.

    A insistência das massagistas na praia mas a massagem delas é ótima, os passeios de barco nem sempre acontecem conforme contratado e alguns acabam sendo "pinga-pinga" passando por várias ilhas para pegar passageiros. Alguns não parecem seguros e os marinheiros querem cobrar para você mergulhar mesmo que você tenha seu equipamento. Dica evite comer mariscos mesmo nas ilhas - algumas pessoas que estavam em nosso hotel foram hospitalizadas por causa dos frutos do mar.

    Avaliacao-cartagena
    1 comentário

  19. Missing presuntinho
    juiz de fora - MG há mais de 4 anos
    8,0
    Bom

    A cidade murada é muito bonita com suas ruas e casas bem cuidadas, bons hotéis e restaurantes.

    A abordagem insistente de vendedores de todos os tipos a toda hora, além do calor quase insuportável - cheguei a pegar 43 graus

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  20. Missing Clarissa
    Santos - SP há mais de 4 anos
    7,0
    Bom

    Passear pelo centro histórico e se hospedar na cidade amuralhada é a melhor opção. É possível viver o passado e, ao mesmo tempo, aproveitar todo o romantismo nas noites de Cartagena....

    Contudo, é nítida a crise econômica pois há uma disputa constante entre os ambulantes ao oferecerem suas mercadorias aos turistas, incomodando nosso passeio e deixando-o chato e cansativo.
    Recomendo muito cuidado com furto, pois no hotel onde me hospedei, furtaram dinheiro de dentro do cofre do quarto.... Isso porque é possível cadastrar senha pessoal e no check-in, recebemos um informativo sobre a segurança do cofre....

    2 comentários

  21. Missing Simone Fogliene
    Guarulhos - SP há mais de 4 anos
    7,0
    Bom

    Estive na cidade em novembro/2013 e a achei muito bonita, com atrativos interessantes. Vale a pena explorar o centro histórico e tudo mais que puder, já que existem passeios que fogem do tradicional.

    A cidade aspira turismo. A quantidade de viajantes é absurda e, com isso, a exploração é notável. Além de os ambulantes não permitirem que a gente curta o ambiente tranquilamente, é preciso ter muito cuidado porque TUDO é cobrado.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  22. Zank6 Gabriela Sant' Anna
    há mais de 4 anos
    10,0
    Bom

    Visitei Cartagena no início de fevereiro e só tenho elogios. Deixei parte do meu coração naquela cidade! As ruas, a gente, as casas ... Tudo tem amor nesse lugar. As praias não são boas, mas basta pegar um barco e passear pelas ilhas do arquipélago do Rosário, para conhecer uma pontinha do Caribe. Recomendo: perder-se pelas ruas do centro histórico, conhecer o romântico e charmoso Cerro la Popa, de onde é possível ver toda a cidade, e tomar uns mojitos no Café Havana!

    Vendedores muito insistentes!

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  23. Missing Gabi e Gabriel
    há 5 anos
    8,0
    Bom

    Playa Blanca e Isla del Rosário, onde dá para fazer um snorkeling bem legal. Centro Histórico
    Gastonomia

    As praias de cartagena, as águas são calmas mas não são claras como as do Caribe. Os estabelecimentos nem sempre aceitam cartões como forma de pagamento.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  24. Img0126 Attitude_devant
    João Pessoa - PB há 5 anos
    4,0
    Ruim

    Dia com passeio de barco

    O povo antipático e desonesto (com raras exceções), informações superficiais sobre a cultura local (inclusive advindas de guias), culinária 'pesada'.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  25. 6t2mk Chrispim Monteiro
    há 5 anos
    10,0
    Bom

    Das praias, das comidas, da hospitalidade do povo, do clima, enfim, de tudo... Fui em 2009 e voltarei em NOV13...

    Nada!

    Avaliacao-cartagena
    1 comentário

  26. Rex4g Juliana Brito
    há mais de 5 anos
    10,0
    Bom

    O povo , a comida , as praias, a musica tudooo

    Muitos vendedores nas praias

    Avaliacao-cartagena
    1 comentário

  27. Missing Juliana Peghini Sampaio
    uberaba - MG há mais de 5 anos
    10,0
    Bom

    A beleza de Cartagena está em todo lugar, na simpatia das pessoas, na paisagem, no pôr do sol inesquecível que pode ser visto da muralha...
    É possível andar pelas ruas até tarde, num clima praiano despojado, saborear deliciosos sorvetes para espantar o calor...
    Uma ótima forma de conhecer o que há de bom fora da cidade é passear nas Chivas, o que há no interior da muralha pode ser feito a pé!
    A melhor dica é: hospede-se no interior da cidade amuralhada! Lá é onde tudo acontece; bares, festas, restaurantes...

    não há vôo direto... a escala em Bogotá pode ser um tanto quanto cansativa!

    Avaliacao-cartagena Avaliacao-cartagena Avaliacao-cartagena Avaliacao-cartagena
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  28. Missing RODRIGO AGUIAR BARBOSA
    sao paulo - SP há quase 5 anos
    10,0
    Bom

    Tudo.Associa historia, praias de aguas limpíssimas, preços acessiveis e um ótimo clima. Não deixa nada a desejar a nenhuma praia caribenha com os benefícios da parte histórica.

    Nada

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.