Cidade do México

Avaliações

Avalie Cidade do México

  1. Img0612 Rosana Devens
    SP - SP há 8 meses
    9,0
    Bom

    Gostei de quase tudo na cidade! Os locais que visitei, muitos museus super interessantes: Frida Kahlo, Anahuacalli, a zona arqueológica deTlatelolco, Teotihuacan, a Basílica de Guadalupe, Chapultepec... Muita história, muita cultura, muito sol, cores, personagens! Imperdível!

    O deslocamento entre as atrações, achei demorado. Mas andei basicamente de uber ou taxi, não testei o metrô.

    1 comentário

  2. 7nh6n Nathalia Takara
    São Paulo - SP há 8 meses
    7,0
    Bom

    Se você gosta de cultura, a Cidade do México é muito rica!
    As construções no centro, são bem antigas e ativas. Seja os Palácios governamentais até estabelecimentos como restaurantes.
    Diversos tipos de museus (Museu da Antropologia é gigantesco. Começa desde os primeiros indícios dos Homo Sapiens).
    Muitas Igrejas (o povo mexicano é muito religioso) e cheio de sítios arqueológicos (Teotihuacan é incrivelmente incrível!!!!)
    Pessoas muito educação, sempre nos recepcionando muito bem.
    A cidade de Puebla (bem próxima. Onde se encontra a piramide de Cholula, e a cidade é lindinha, tudo bem colorido).

    Se come muito mal. Praticamente tudo se tem pimenta e muito conservantes.
    Não conseguimos comer em restaurantes típicos pela diversidade em comidas exóticas.. por exemplo chapulines. Eu particularmente não gosto nem da ideia de experimentar.
    O ar é bem seco.
    E como toda grande metrópole, é necessário sempre ficar atento.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  3. Wyyrp Claudia Fajersztajn
    há mais de 1 ano
    2,0
    Ruim

    Adorei os museus de Antropologia, Dolores Olmedo e Palácio de Belas Artes As piramides são fantásticas. A riqueza da cultura e´algo inimaginável. Restaurantes Argentinos onde se come uma carne maravilhosa e SEM pimenta. Sorvetes Santa Clara que não ficam a dever aos melhores italianos que existem

    transporte caótico, fui assaltada no metro, taxistas ladroes mesmo com taxímetro. Fora do centro , a cidade é muito suja. A poluição do ar é muito grande, o que leva a ardência nos olhos e alergia das vias respiratórias. Muito difícil ter uma alimentação saudável pois a pimenta é colocada em qualquer prato, mesmo a gente pedindo sem "pico". Os mercados de artesanato, um caos.Preços absurdos e mercadorias made in Índia ou China. Fiquei muito triste com o sofrimentos dos trabalhadores nos meios de transporte e impressionada negativamente com a imensidão de favelas ao longo das rodovias de saída e entrada da cidade do México. Eh uma pena pois teria condições de ser uma das maiores atrações do mundo e do México, ficando em segundo plano em comparação com Cancun

    1 comentário

  4. Xey74 Guilherme Baldez
    há quase 2 anos
    9,0
    Bom

    A cidade é enorme, viva e muita agitada! Para quem gosta de História, é um destino imperdível, notadamente por seus museus - são enormes e numerosos. A comida também chama atenção, tanto pelo sabor quanto pelas porções (os "desayunos" mexicanos são praticamente um almoço pela manhã. Os preços também são favoráveis aos brasileiros.

    Não é uma cidade que te transmita tranquilidade, mas ela é fortemente policiada e, tomando-se as precauções típicas para qualquer cidade grande, isto não atrapalha em nada a viagem...

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  5. Fullsizerender3 Manuel Victor Almeida
    Manaus - AM há 2 anos
    8,0
    Bom

    A cidade é acolhedora e com uma grande riqueza histórica e cultural. A gastronomia mexicana é o ponto alto do local. Mas, no geral, o país e as atrações turísticas não me surpreenderam.

    O trânsito no local é extremamente ruim o que praticamente inviabiliza utilizar carro, ônibus, táxi ou uber nos horários de "pico". O metrô serve bem a cidade, mas não atende algumas atrações turísticas importantes. Achei a cidade perigosa e, inclusive, vi dois assaltos e ouvi algumas pessoas reclamarem de furto.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  6. F64ha Rê Damas
    há 2 anos
    10,0
    Bom
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  7. Cej3x Michael Bastos
    há quase 3 anos
    9,0
    Bom

    Um país rico em cultura, povo muito simpático e hospitaleiro, amei a comida mexicana

    Transito é um verdadeiro caos

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  8. Mdyjx Mariana Juk
    há quase 3 anos
    10,0
    Bom

    Uma vez vi um Chilango [nativo da CDMX] dizendo que este é um lugar surreal. Acho que não tem outro adjetivo para explicar a atmosfera desta cidade cheio de contrastes, de arte, de surpresas históricas e de comidas esquisitas (ou exquisitas - depende do paladar). Meus lugares favoritos entre muitos foram o Museu de Arte Popular (http://www.map.cdmx.gob.mx/) e o Audiorama, uma área reservada dentro do Bosque de Chapultepec (http://chapultepec.org.mx/?p=677).

    O trânsito é caótico, mas as alternativas são muitas: caminhar, pegar uma bike ou um Uber (bem, mas bem acessível).

    Avaliacao-cidade-do-mexico
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  9. Missing Patrik Rodrigues
    Belo Horizonte - MG há 3 anos
    8,0
    Bom

    Não deixe de visitar a capital mexicana, uma cidade rica em cultura! Vários pontos turísticos para visitar e quase todos são atendidos pelo transporte público. A noite não deixe de ir no "Guadalajara de Noche" na Pç. Garibaldi. Não acho q é um lugar para se visitar várias vezes, mas em uma primeira viagem ao México deve ser parada obrigatória.

    Tive meu celular roubado no metrô, então tome muito cuidado quando estiver em áreas de grande circulação de pessoas e evite andar neste transporte em horário de pico pois os trens são mais lotados do que aqui no Brasil, sem contar a sujeira neles.
    O trânsito é bem caótico por lá.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  10. Moniquerenne Monique Renne
    Brasília - DF há 3 anos
    9,0
    Bom

    A Cidade do México reserva aos turistas um banho de história, recheada de muita cor, sabor e paixão! Os museus são excelentes e com preços muito acessíveis. As Pirâmides de Teotihuacán são inacreditáveis e vale cada segundo a subida até o topo. E como não se emocionar no Museu de Antropologia, no Museu Soumaya (diante de tantas obras de Dali e Rodin) e no Museu Frida Kahlo? Sem falar nos painéis de Diego Rivera! Comida ótima e preços muito bons. É um dos destinos com melhor relação custo x benefício para os brasileiros. Vale até fazer umas comprinhas! Não deixe de ir à Luta Livre. É divertido demais!

    A poluição realmente causa uma série de desconfortos. Remédios para a limpeza do nariz são importantes, assim como protetor labial. O trânsito é caótico, mas o transporte público chega a quase todas as atrações.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.