As belezas naturais.
Fiquei surpreso com o estado de conservação das construções históricas do trajeto que eram objeto de menção do guia. Totalmente tomadas pelo mato, caindo aos pedaços. De dar vergonha.
Urge que a concessionária que explora o sistema de passeio e o poder público tomem alguma providência para que possamos ter o que contar e mostrar futuramente.
Eu vou pra Curitiba quase que todos os anos e sempre amei esta cidade!! Tem muuuuitas opções de parques, shoppings, passeios... até passear no Centro é gostoso!
Não deixe de conhecer todos os parques. São lindos e valem muito a pena! Santa Felicidade também é parada obrigatória (Lá tem o Madalosso, Durigan). Enfim, Curitiba é fantástica.
A única coisa ruim é que no final do ano tudo fecha. Sempre vou no natal ou ano novo e geralmente algumas coisas fecham.
Cidade bem estruturada e com opções de passeio interessantes. Recomento o Tourbus que passa por vários pontos; o free walking tour, para conhecer um lado histórico da cidade e o passeio de trem até Morretes. Ir comer no Madalosso é obrigatório.
Fui achando que ia encontrar uma cidade limpa e pessoal educado no trânsito. Ledo engano. A cidade pode já ter sido um exemplo, mas atualmente está um pouco suja. Uma cidade grande com problemas de cidade grande (e a estufa do jardim botânico estava fechada para reforma).
As paisagens
Confusão no embarque. Comprei uma passagem de 125,00. Vagão velho, revestimentos furados. Calor insuportavel. Mas o pior é que essa ferrovia é de carga e a prioridade não é de um trem com 1.400 passageiros mas dos de carga.Vc fica inumeras vezes parado esperando passar outros trens de carga. Saimos as 8.30 e chegamos as 13.00.
Adorei, Cidade encantadora!
Vida Noturna deixa a desejar, bem pacata para a noite
Hoje fui fazer o passeio turístico em um ônibus de turismo, uma péssima ideia. O motorista corria muito, quando passava por algum ponto turístico não dava tempo de se quer vê, o cobrador muito grosso e mau educado.A gravação com defeito e passava o ponto turístico sem saber.
Curitiba é uma das cidades mais lindas que já vi nesse Brasil. Limpa, organizada, um clima de europeia, muitos parques incríveis e muito verde. Achei o povo bem educado, gostei do clima (bem frio), enfim, adorei tudo!
Nada
Lugar muito bonito, arborizado e limpo. Parques e jardim botânico vale muito a pena a visita!!
Trânsito poderia ser mais organizado
Curitiba continua uma cidade atraente.
Pena que a cada visita vem perdendo qualidade, desde 95 que venho a Curitiba e nos últimos anos alguns dos principais pontos turísticos da cidade vem se deteriorando.
A viagem de trem a Morretes, tem uma paisagem exuberante, mas a tão esperada viagem foi uma decepção, a maioria das construções ao longo trajeto estão em ruínas ( bem que poderiam criar um projeto para restaurar estas construções e até implantar algumas paradas durante o trajeto). Diferente dos países da Europa aqui nos deixamos acabar as memorias.
Aumentou-se muito o numero de mendigos pelas ruas, a limpeza da cidade também deixou a desejar.
É uma cidade muito linda, arborizada, agradável e com parques de tirar o fôlego. O Tanguá é simplesmente impressionante, o Jardim Botânico extremamente fotogênico e as ruas muito bonitas. Tem ainda o museu Niemeyer, um show. Além disso, tem o Hard Rock Café, um dos mais bonitos da rede no mundo. Só ele já vale a visita à cidade!
A falta de respeito dos motoristas para com os pedestres. Eles não param quando te veem, e, na maioria das ruas, o sinal de pedestres não existe e você não tem tempo nenhum para atravessar a rua. O transporte público é outro que deixa a desejar. Vale a pena usar táxi ou uber.
O verde e a limpeza na cidade para mim são os pontos fortes da cidade. Curitiba é muito arborizada e cheia de parques que impressionam em tamanho, beleza e conservação. No calor, acontece uma explosão de pessoas praticando atividade física nos parques e ruas. No frio, o clima pede uma visita a uma boa casa de Fondue.
Pouco policiamento nos pontos turísticos.
A quantidade de parques em meio a uma cidade tão extensa é o que impressiona: sempre há espaço neles para caminhar, lanchar, fazer fotos ou simplesmente curtir. O ônibus turismo tem um bom percurso para conhecer os principais pontos, e seu horário de funcionamento atende com tranquilidade.
Poderia haver mais policiamento no centro da cidade, principalmente pela noite.
Viajamos eu e mais duas amigas, independentes de agencias ou guias. Pesquisamos bastante, lemos relatos e fomos.
Curitiba é incrível. Fomos em Janeiro/2017 e pegamos dias de sol e calorzinho na cidade. Passamos 5 dias. Chegamos na madrugada do domingo e fomos na manhã da sexta. Alugamos um flat ótimo pelo site AirBnb, muito bem localizado e super funcional a um preço incrível!
Day 1 – Museu Oscar Niemeyer – Bosque João Paulo II – Museu do Holocausto – Shopping Mueller – Parque passeio publico
Acordamos um pouco tarde, já que passamos o domingo viajando e chegamos de madrugada.
Saímos a tarde fomos andando do Homestudo para: Museu do
Day 2 - Parque São Lourenço - Ópera do arame – Parque Tangua – Parque Tingui (Memorial Ucraniano) – Bosque alemão
Do homestudio para o parque S.Lourenço pegamos um Uber, que deu bem barato. Do São lorenço para os outros fomos andando. Do Tangua para o Tingui pegamos um Uber e do Tingui par ao bosque alemão tb.
A noite, visitamos um pub que vende umas coxas de frango empanada, coração de frango empanado, chamado “Chicken House Rock bar”, comida boa e barata.
Day 3 - Universidade Livre – Praça do Japão – Shopping Patio Batel – Parque Birigui
Nessa noite visitamos um restaurante chamado “Karina’s” é ótimo.
Day 4 - Jardim botanico - Largo da Ordem – Centro – Mercado Municipal de Curitiba –Santa Felicidade
Quando for ao centro tomar um café no “Café e livraria solar do Rosário”
DICAS: Sempre andávamos com água e sanduichnes, biscoitos na bolsa. Como Curi tem muitos parques, parar e fazer um picnic complementava demais o passeio.
Se você estiver em dois ou mais, sempre veja se vale a pena ir de Uber. Como estávamos em 3 ir de Uber sempre era mais vantajoso do que pegar ônibus.
Mais detalhes:
insta: @brindamoura
Fomos em Janeiro a cidade estava meio parada
Chegamos na frente da torre panoramica da Oi, mas não achamos válido prosseguir. Não tinha graça.
Cidade limpa pessoas extremamente educadas adorei a cidade
Curitiba é uma cidade com excelentes pontos turísticos, gostosa de passear. O verde da cidade, o trânsito organizado, educação do povo e limpeza pública fazem parecer que estamos em outro país. É indispensável o passeio de ônibus turístico, descortinando a cidade com o vento gelado batendo no rosto.
No verão o clima fica desagradável: além de dias completamente nublados, as chuvas intensas acabam com os passeios.
A cidade é bem estruturada com excelentes vias de acesso. Atrações turísticas boas e bem localizadas. O curitibano recebe muito bem os visitantes. Possui também ônibus turístico e panorâmico.
nada.
Curitiba está pronta para entrar na rota das cidades que melhor recebe os turistas no Brasil. As atrações são bem definidas, facilmente acessíveis e a cidade pode ser visitada em um final de semana ou 10 dias.
O clima instável pode atrapalhar os planos do dia, especialmente quando se pretende visitar parques.