Deserto do Atacama

Avaliações

Avalie Deserto do Atacama

  1. Missing WANDERLEY ELIDIO GUIMARAES
    CURITIBA - PR há 1 mês
    7,0
    Bom

    Paisagens, Pucon, Muito bom para ficar, Em Sao Pedro do Atacama, ficamos 06 dias e com muita facilidade de alugar um carro no Aeroporto e fazer todos os passeios tranquilamente, sem ter que ficar naqueles onibus de escursao, não precisa ter nada do medo que todos falam sobre falta de gasolina etc, vai de boa, da para conhecer tudo, e não precisa pagar nada daqueles pacotes. Não acreditem nos comentarios sobre medo disso e daquilo, e muito simples e tudo normal, nada para se preocupar, para quem gosta de viajar.

    Comida, tem que se adaptar, preço de Suiça, sem nada demais, e bem tipica da região, ou seja, se quiser coma, e pague caro, o pais está perdido em sua moeda, cobando 15000 pesos por um suco de limao.

    Sobre o Atacama, muito lindo, mas não caiam naquelas informações sobre ficar sem gasolina, etc. Voce pode alugar um carro Em sao Pedro do Atacama, e viajar tranquilamente por todos aqueles passeios. é so baixar o Google Maps, não tem sinal, mas viaja tranquilo, conheci varias paisagens bem melhores dos que as ofertadas nos passeios, e que estavam sendo cobradas, paga quem quer ou quem nao quer procurar.
    Ou seja, vai de boa, e curta sem estress. Não fique com medo, San Pedro de Atacama tem um raio de Passio de 200 km, ou seja, não justifica toda aquele medo de faltar gasolina para voltar. vai de boa.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  2. 99vrh Nathalia Takara
    São Paulo - SP há 9 meses
    10,0
    Bom

    Quando falamos em deserto, imaginamos apenas o sol extremamente forte e areia. O deserto do Atacama, é a demonstração que vc está errado.
    Passei uma semana por lá, e pude ter uma das melhores experiência da vida, sem exagero!
    A agência Flavia Bia ajudou muito no quesito comida, tranquilidade e paisagismo.
    Começamos indo nos passeios com menor altitude pra ir aumentando, e a cada dia a paisagem foi se intensificando.
    Vi muita areia sim, mas também vi muitos vulcões, sal, vegetação típica da cordilheira dos Andes, animais como vicuña, lhama, flamingos... e muita água!
    A água em forma de Lagos aos pés de vulcões, e nadei no meio do sal e em águas doces termais. Vi cores que so as paletas podem descrever, no qual pensei estar em uma miragem ou olhando pra um quadro sem borda.
    Sem definição pra explicar o que é comer sentada em frente as paisagens mais inimagináveis no meio do deserto.
    E quer ver as estrelas do céu igual jamais viu? Aqui é o melhor lugar do mundo pra isso, o passeio astronômico te mostra a partir de um telescópio em dias que a lua não está cheia, ou pode programar e agendar uma visita ao ALMA.

    Como todo deserto, as temperaturas são extremas de calor de tarde e frio de manhã e noite.
    O tempo é extremamente seco, precisa de ajuda como muita água, hidratantes e protetores.
    É tudo muito caro!
    A comida não é a melhor. A Flávia Bia faz refeições deliciosas e super pensadas. Foi a melhor comida de lá.
    Tem dias que acorda muito cedo, pois as atrações são um pouco longe.

    Avaliacao-deserto-do-atacama Avaliacao-deserto-do-atacama Avaliacao-deserto-do-atacama Avaliacao-deserto-do-atacama Avaliacao-deserto-do-atacama
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  3. Missing Ana Paula Pedrosa
    São Paulo - SP há quase 2 anos
    10,0
    Bom

    Amei esse lugar, é tudo muito rústico, vale muito a pena fazer os passeios indicados, são sensacionais. Conheça também a rua Caracoles, é muito movimentada e frequentada por pessoas do mundo inteiro, excelente para fazer novas amizades e conhecer novas culturas.

    Acostumar com o clima quente e seco sem dúvida foi o mais difícil, a pele fica seca, o nariz arde, as temperaturas são extremas, de manhã muito frio e durante o dia tem um sol por pessoa, mas ainda sim reforço que tudo vale a pena neste lugar, é lindo demais, vá para este lugar disposto a conhecer o que tem de melhor e aproveite tudo que o Atacama pode oferecer.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  4. Jk26e Gilberto Morais
    há 3 anos
    10,0
    Bom

    Praticamente de tudo. Todas as belezas naturais sao indescritiveis.

    Fortes ventos em Setembro. Dependendo, pode cancelar as saidas dos tours, como aconteceu comigo durante 1 dia e meio. Eh comum nesta epoca do ano e deve se evitar a medida do possivel ir neste mes.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  5. 345d150951bc4190ae9b2b600828afb6jpg220x310cropupscaleq90 Rafa
    há 4 anos
    10,0
    Bom

    É encantador tudo a respeito do Atacama. Todos os passeios são ótimos, nem o clima extremamente seco me incomodou. Essa região da américa do sul é sem dúvida maravilhosa.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  6. Fmnnc Jefferson Muniz
    há quase 5 anos
    10,0
    Bom

    Um lugar espetacular que proporciona excelentes paisagens, céu azul quase sempre. Não tem como as fotografias saírem ruins! rs
    Ficamos no hostel Pablito e recomendamos, perfeito as acomodações, atendimento, tudo.
    Lugares que gostamos mais foi Piedras Rojas com as lagunas Miscanti e Miniques.
    A agência Ayllu também é excelente, apesar de ser uma das mais caras, vale a pena. OS carros são ótimos, guias nota mil e refeições maravilhosas.

    Única coisa que achei ruim foi o vento: insuportável. Em alguns passeios como o Salar de Tara, apesar do cenário deslumbrante sentimos dificuldade em fotografar pois o vento com a areia cortava o rosto, impossível de vc aguentar sorrindo.rs
    Outra coisa é que o deserto é enorme, sendo assim todos os passeios são distantes. A coisa boa é que vc nem percebe já que cada paisagem é mais bonita que a outra.
    Os passeios e a cidade são caros.

    Avaliacao-deserto-do-atacama Avaliacao-deserto-do-atacama Avaliacao-deserto-do-atacama Avaliacao-deserto-do-atacama Avaliacao-deserto-do-atacama Avaliacao-deserto-do-atacama Avaliacao-deserto-do-atacama
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  7. 14060370049051 Juliana Doneda
    Porto Alegre - RS há 5 anos
    10,0
    Bom

    Tudo. O lugar é lindo demais, parece que você está em outro planeta, muito diferente de tudo o que já conhecia. A cidade, San Pedro de Atacama, é linda e aconchegante, ótimos restaurantes! A hospedagem foi perfeita, Hostel Elim, super indicado. Fizemos todos os passeios com nosso carro, que fomos do Brasil, e não saberia descrever o melhor passeio, indico todos! Maiores informações no blog: http://www.viajandocomjuliana.blogspot.com.br/

    Nada. Atacama é o lugar mais incrível que conheço!

    Avaliacao-deserto-do-atacama Avaliacao-deserto-do-atacama Avaliacao-deserto-do-atacama Avaliacao-deserto-do-atacama Avaliacao-deserto-do-atacama
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  8. Megae Bianca Ggtti
    há 5 anos
    10,0
    Bom

    O lugar é sensacional. Os passeios são lindos, Geyser El Tatio e Lagunas Altiplanicas são imperdíveis. A sugestão é deixar os Geyseres para mais próximo do final da viagem, quando vc já está mais acostumado com a altitude. Fizemos também a cavalgada pelo vale da morte, muito bonito. Super recomendo o hotel em que ficamos, Cumbres - suítes rústicas e lindas, excelente café da manhã e spa. Não fica próximo ao centrinho (mas tem transporte com vans). Se vc quer sossego, não estar no centrinho é uma boa.

    O centrinho em si é pequeno e muvucado. Mas valeu! Outro ponto de que não gostei muito é o fato de algumas agências de turismo da região marcarem para pegar turistas em vários hotéis diferentes, um pinga pinga... então se vc for um dos primeiros prepare-se para acordar bem cedo e enfrentar várias paradas no caminho antes de seguir para o passeio.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  9. Xm2je Grazielle Castro
    há mais de 5 anos
    10,0
    Bom

    Amei ir às Piedras Rojas. Lugar de beleza inigualável. Como fomos com uma caminhonete alugada pudemos aproveitar bastante o lugar e na volta passamos nas lindíssimas Lagunas Miscanti e Miniques.
    Outros passeios feitos com as agências de turismo são excelentes. Nesses passeios amamos o Salar de Tara e flutuar na Laguna Cejar.

    Não gostei muito do passeio ao Geyser El Tatio, esperava mais. Embora seja em um lugar bonito e bem interessante, é muito desgastante. Contudo sugiro a todos que façam o passeio.

    Avaliacao-deserto-do-atacama Avaliacao-deserto-do-atacama Avaliacao-deserto-do-atacama Avaliacao-deserto-do-atacama
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.