Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Preço de passagens bons.
Aeronave tão ruim que quase não chega no destino. Entretenimento não funciona. Atendimento em aeroportos do exterior horrível( fomos tratados iguais a animais), além de enganarem os passageiros no que podem. Não há nenhuma preocupação em satisfazer o passageiro
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Ida: Atraso de 2 horas, troca de portão continua, serviço de bordo pago, aeronave em péssimas condições.
Volta: Cheguei no aeroporto e o voo simplesmente NÃO EXISTIA, fiquei no aeroporto por 4 horas (2 para resolver a troca de comanhia, e 2 de atraso da Aerolíneas Argentinas)
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
As comissárias são gentis e o voo foi tranquilo
O aperto das cadeiras e cada vez pior, no pouso e na decolagem você fica literalmente com a cara colada na cadeira da frente... A posição vertical das cadeiras é muito desconfortável. Para um trajeto de mais de 3 horas como Gig Scl um avião maior deveria ser disponibilizado
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Atendimento pelos comissários de bordo, foi excelente em todos os trajetos que fiz, inclusive nos trajetos locais dentro do Chile, muito atenciosas e educadas, aeronaves limpas, novas e confortaveis.
Tive problemas com o Check-in em Santiago, pois era um voo de conexão e tinha que despachar a mala novamente e não fui orientado corretamente pelo pessoal da LAN no aeroporto de Santiago, em Punta Arenas muita confusão para fazer check-in faltou orientação.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Configuração do avião usado na rota GRU-BOG
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
A equipe foi muito prestativa e cordial
O atraso
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Serviço prestado com ótima qualidade de transporte e alimentação
nada de relatar
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pessoal muito atencioso!! entretenimento a bordo bom (não é o melhor mas da pra se entreter) comida boa, bebidas liberadas tbem alcoólicas (bebi vinho e wisky kkkk)
o conforto das poltronas não é o melhor
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Nunca vi entretenimento tão completo igual ao dessa aeronave. Filmes que ainda estavam no cinema !! Aeronave Novíssima, haja vista que os 787-900 mal acabaram de ser incorporados a Lan. Cheira a carro 0km. Achei os assentos um pouco quanto desconfortáveis, a viagem foi de 4 horas e ja estava ficando incomodado, imagina viajar 13 horas até Frankfurt. O serviço de bordo muito bom, refeição completa e vinho sendo passado pelas comissárias toda hora, gostei bastante, da proxima vez voarei Lan de novo, se houver promoção pelo Tam Fidelidade.
Somente o espaço entre assentos e largura, o atraso em GRU, era previsto decolagem as 16h20 e atrasou 40 min.. 40 min dentro do avião parado esperando.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O voo foi tranquilo, a tripulação era bastante solícita, cordial e eficiente. A comida também era muito boa.
A sala VIP de Santiago é bem simples, mas confortável. O desembarque foi um pouco tumultuado.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Os boeings 767-300 da empresa são super novos e confortáveis, estive mais confortável neles do que nos 777-200 da Qatar.
As malas foram extraviadas, chegaram em San Andres 2 dias depois.
A grande quantidade de anúncios feitos pelo comandante no trecho final da volta (BOG - GRU) vale ressaltar que o trecho era noturno e ele descreveu todo o trajeto que farias em espanhol e inglês. O serviço de bordo também demorou muito, nessemmesmo trecho.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
o entretenimento de bordo do 767 no trecho GRU - BOG e BOG - GRU tinha várias opções.
o trecoh BOG - Medellin tinha de serviço de bordo apenas água, café e um negócio chamado "aromática", e mesmo assim, parte da aeronave não recebeu. Não consegui fazer troca de assentos pela internet nem pelo telefone. Fui informado que apenas no balcão.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Preço pago nas passagens.
Espaço entre as poltronas ligeiramente melhor do que o da GOL, opção de lanche a bordo bem simples, equivalente a barrinha de cereal praticado antigamente pela GOL. Nenhuma opção de entretenimento.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
NADA
CHECK IN PESSIMO, ZERO PRIORITY, ISSO PQ ESTAVA DE EXECUTIVA, COMIDA FRIA, PESSIMA, UM VOO DE 6 HORAS DERAM SOMENTE UM OMELETE. COMISSARIAS PESSIMAS, POLTRONAS VELHAS, TV SEM FUNCIONAR, TROCARAM A GENTE DE LUGAR SEM AVISO PREVIO. TUDO HORRIVEL. JAMAIS GASTO MEU DINHEIRO COM ESSA CIA DE NOVO.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Da pontualidade, do atendimento e dos aviões em boas condições de uso.
O serviço de bordo demorou um pouco para iniciar, mas o atendimento foi muito bom.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Da pontualidade e da promoção da classe econômica em janeiro, época de férias. Dica MD.
O serviço de bordo demorou para iniciar, mas foi muito bom.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Comissários atenciosos, a empresa não cobra pelo assento na saída de emergência.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Alfajor de serviço de bordo
Minha mala foi detonada no aeroporto de Ushuaia, porém não titubearam em resarcir um valor justo pelo dano...
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Realizei 19 trechos com a LAN, internacionais e nacionais (Chile, Peru e Colômbia), sendo 18 entre 2011 e 2012 e 1 em novembro de 2014.
Atendimento a bordo, que variou de bom a péssimo, às vezes no mesmo voo.
Em 2011, no trecho GRU-LIM, o nevoeiro fechou o aeroporto de Lima e tivemos que aterrissar na base aérea de Pisco, um aeroporto militar que não tem terminal de passageiros. Pousamos às 22h e ficamos dentro do avião até 8h da manhã seguinte, ou seja, um voo de 5 horas levou 15. Ninguém pôde sair do avião, tivemos que passar a madrugada nos confortabilíssimos assentos da econômica. Durante a madrugada, acabou até a água. Quem tinha que tomar remédio teve que engolir seco. As comissárias, que já estavam de mau humor durante o voo normal, estavam quase se estapeando com os passageiros que também estavam irritados.
Igual ou pior que o atendimento a bordo só o atendimento em terra nos aeroportos de Santiago, Lima e Bogotá. Basta pedir qualquer coisa ao atendente que se nota a má vontade (no de SCL não precisa nem pedir, está estampado na cara). A resposta que mais ouvi foi "lo siento, señor", acompanhada daquela cara típica de quem na verdade não está nem aí.
No trecho Santiago-Punta Arenas paguei tarifa 2x mais cara para poder escolher assento. Quando o check-in online abriu, fui o *terceiro* a fazer, e acreditem ou não, só havia 2 assentos livres no avião de 150 lugares, o que é impossível porque muito provavelmente muitos passageiros haviam comprado na tarifa mais barata que não permite marcar assento. Obviamente, o assento que eu havia pago 2x mais para escolher estava ocupado. Não, não houve mudança do tipo de aeronave que justificasse a troca dos assentos. E o assento que eu queria não era na saída de emergência, era um assento normal (fileira 20 de um A320).
Mudanças de assentos são comuns: aconteceu em 6 trechos. No caso do voo SCL-PUQ, em que paguei 2x mais para escolher o assento e não voei onde queria, escrevi explicando o ocorrido. A resposta, resumida, foi o famoso "lo siento, señor". Não deram o dinheiro de volta nem 1 milha/km sequer de consolo.
Só tenho a lamentar que tenha sido esta a companhia que comprou a TAM.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Ter chegado em meu destino.
Péssima companhia. Pra começar, não consegui fazer check-in on line nem escolher meu assento, que é de extrema importância para mim. Ao fazer o check-in no balcão, eu não lembrei de perguntar se podia escolher assento e a atendente também não falou nada. Conclusão: escolheram o assento do meio, na fileira do meio por mim. Como o avião não estava cheio, fui para um assento do lado da janela e, quando estava chegando, pude ver a cordilheira dos Andes, que era a minha intenção. Mas foi pura sorte. Quanto ao serviço de bordo, não dá nem pra elogiar. Eu cochilei na hora do serviço e, quando vi, já estavam servindo lá no fundo do avião. Fui lá pedir para a aeromoça, que na mesma hora me olhou de cara feia e resmungou qualquer coisa em espanhol que não deu pra entender, "enfiando" a comida na minha mão.
Ao fazer o check in para voltar para o Rio, o que aconteceu foi o fim da picada. Primeiro obtive uma mensagem de não-êxito no totem da companhia e me dirigi ao balcão. Chegando lá, disseram que havia overbooking, e que eu fui selecionado para voltar para casa somente no dia seguinte. Eu disse que não poderia fazer isso, já que se eu não voltasse a trabalhar no dia seguinte, sofreria um grande prejuízo. Daí veio a pergunta que foi o absurdo dos absurdos: "Você comprou sua passagem em alguma promoção do site Despegar? Isso geralmente acontece com quem compra com eles. Da próxima vez compre diretamente no nosso site", ela disse, sempre com aquele espanhol chileno impossível de entender de primeira. Acontece que eu comprei sim no site da Decolar, mas não foi passagem promocional. Inclusive, paguei mais caro que no próprio site da companhia, já que aquele voo do qual eu estava sendo dispensado, não tinha mais no site deles. Insisti que não podia voltar para casa no dia seguinte, e ela me disse que se era tão importante assim que eu voltasse naquele voo, que eu deveria esperar na frente do balcão e que deveria ficar em pé, na frente de diversas outras pessoas que já estavam lá esperando para saber se iam entrar naquele avião ou não. Acabou que eu consegui ir no mesmo dia, lá naquele assento do meio do meio.
Bem, esse foi o meu primeiro voo com a Lan. Fiz a burrada de comprar uma outra passagem com eles, e a história é infinitamente pior que essa. Só que essa eu não vou contar aqui.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Vinho durante todo o voo;
Sou alta, espaço para pernas era pequeno
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O check-in foi muito rápido e prático tanto no Brasil como no Peru, na ida o vôo foi em um Boeing 767 com boas opções de entretenimento, na volta foi em um Airbus 320 sem opções mas era um vôo de madrugada onde todos vão dormindo praticamente a viagem toda, então não fez falta. As malas foram entregues bem rapidamente.
Nada
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
CONFORTO NO AVIÃO
LANCHE SERVIDO
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Sem sobra de dúvidas o melhor benefício ou o que todos gostaram foi ter comprado uma passagem a 90 dolares, da pra acreditar? Foram 211 reais ida e volta do Rio à Santiago ida e volta. Foi a promoção do ano, então eu não esperava nada de grandes coisas, mas o serviço de bordo é satisfatório, comissários muito bem educados e atenciosos. Recomendo a Lan com certeza.
Pelo preço das passagens não posso reclamar, mas unica coisa não tão boa é que eles só oferecem um sanduíche para 5 horas de voo, tanto na ida quanto na volta. Os comissarios não tem um ingles muito bom, então se você não fala espanhol vai passar aperto. Tanto no aeroporto de Santiago, da pra acreditar? Eles não falavam ingles. Na época nem eu falava espanhol, então fiquei muito perdido, ainda mais quando mudaram meu portão de embarque. Mas recomendo a companhia sim.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Voo de ida no A319, Apesar de pouco espaço, avião limpo, travesseiro, cobertor, fone de ouvido. Assento confortável (encosto para cabeça anatômico). Volta A320
Tripulação muito simpática
5 horas de duração voo (via Rio). Almoço um sanduiche (esperávamos mais para um voo desta duração). Bebidas variadas (vinho servido num mini copo).
Volta jantar tb sanduiche
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Paguei um pacote no Submarino, que deu R$ 6.800,00 para eu, minha esposa e meus dois filhos. Eu antes achava voo e hospedagem separada mais barato, mas somente a passagem deu o preço do pacote. Tem um bom serviço, mas é um pouco caro para um voo continental e "curto"
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Cordialidade e refeições
Poderia ser mais confortável
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Entretenimento a bordo fora de série. Alimentação idem. Dão de 10 a 0 na TAM.
O atendimento em Bogotá poderia ter sido um pouquinho melhor e mais facilitador. Foram um pouco burocráticos.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Os pontos fortes foram a pontualidade, a cordialidade do time brasileiro e peruano e o atendimento dentro da aeronave. Boa comida à bordo!
O cuidado com as malas deixou a desejar. Um amigo que viajou conosco teve sua mala estragada. A Lan teve bom atendimento da ocorrência e ressarciu a mala estragada.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Fui de LAN e voltei de TAM e o voo da ida em geral foi superior em todos os aspectos.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
EXCELENTE - lanche ótimo, avião novinho e super confortável, ótimo atendimento, a bagagem chegou intacta e 0 atraso decolou na hora exata!!!!!!
RECOMENDO, VIAJE NELA SEMPRE QUE FOR POSSÍVEL!!!!!!
ABSOLUTAMENTE NADA !!!!!!!
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Voos pontuais, bancos com acabamento bons, uma das melhores comidas de avião que já provei, sistema de entretenimento com ótimas opções e telas grandes.
A companhia detonou minhas duas malas. Entrei com pedido para ser ressarcido, vamos ver como a empresa procede.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Da pontualidade, atendimento, conforto, serviço de bordo e entretenimento a bordo (tanto internacional como doméstico)
O Vôo de retorno (Cusco x Lima) atrasou devido ao mau tempo em Cusco e na remarcação/alocação em um novo vôo, emitiram a passagem com meu nome errado, porem a equipe de solo "novamente" surpreendeu com eficiência e cordialidade em resolver o problema. Neste quesito estão de parabéns pela agilidade (mesmo que tenha me estressado no check-in)
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Do atendimento, conforto, serviço de bordo e opções de entretenimento que vão desde jornais locais a filme e música a bordo.
Do fato da minha bagagem ter ficado em Bogotá (na conexão entre Bogotá e San Andres), porem a equipe de solo foram todos solidários e localizaram a mala prestando toda a assistência necessária.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Excelente atendimento de bordo, qualidade da aeronave e impecável serviço de entretenimento.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Aeronave nova com bom entretenimento a bordo.
Atendimento em terra é muito ruim. No aeroporto de Santiago nos tratam mal no balcão de ckeck in. Horário alterado, impossível fazer check in eletrônico. É a segunda vez que voo opera com overbooking. Na anterior, éramos 2 casais e 5 crianças colocados separadamente na aeronave, apesar de termos feito reserva de assento na compra.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Essa foi minha segunda viagem pela LAN, escolhi ela, pois além do voo interno no Chile, eu ja tinha adorado viajar com ela, voos pontuais, comissários educados, comida boa servida em travessa de porcelana e talheres de metal, espaço suficiente para conseguir viajar por 4 horas!
Os funcionários do aeroporto de Santiago estavam meio perdidos e não sabiam nos informar onde seria o embarque em nossa conexão para Buenos Aires, mas conseguimos nos virar! O nosso voo que seria operado pelo 787 Dreamliner foi operado pelo Boeing 767-300 mas isso se deu aos problemas com a aeronave, não culpo a LAN, mas eu ficaria mais contente voando no avião novo, pois adoro aviação!
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
SOMENTE CHECK IN AGRADOU
MESMO AVIÃO UTILIZADO PARA VÔO SÃO PAULO - RIO DE JANEIRO / MALA EXTRAVIADA.....
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Incrível pontualidade nas duas decolagens.
Avião pequeno e muito desconfortável para um voo internacional.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Sempre gostei da Lan, tenho 1,70 e gosto do espaço entre as poltronas, o serviço de bordo tb e muito bom se comparado com os nossos nacionais!
So axo o esquema de milhas deles ruim, fui a ilha de pascoa e voltei com eles atraves de santiago e so me contabilizaram miseras 2 mil milhas
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O avião era um 319 com apenas UM banheiro na classe econômica. Achei um absurdo, porque não era um avião pequeno, tinha umas 38 filas, eu acho. Fiquei abismada! Até a comissária reclamou.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Aviões novos, limpos, excelente serviço de bordo, atendimento.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O serviço de bordo é muito bom. Foram servidos diversos lanches na Rota Guarulhos - Bogota. Havia muitas opções de filmes e entretenimento.
Uma bagagem chegou sem a roda, mas ao desembarcar a TAM se comprometeu em recolher a bagagem em minha casa, consertar e entregar novamente. A aeronave poderia ser mais moderna.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Me realocaram no vôo anterior (que deveria partir 1 hora antes do meu vôo, mas que acabou partindo 15 minutos depois do horário previsto do meu vôo original).
Check-in com fila gigantesca no confuso aeroporto de Arequipa. Quatro vôos estavam atrasados devido à ventania e o meu teve atraso de mais de 30 minutos.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Deram balinhas(?) durante o vôo.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Muita fila no check-in em Lima (demorou mais de 1 hora). Uma bagagem foi etiquetada erroneamente com destino a Buenos Aires e na hora de retirá-la da aeronave errada, acabaram retirando a bagagem de outra pessoa (no final das contas eu fiquei sem roupas de frio em Cuzco, Puno e a outra pessoa na Argentina também ficou com muita dor de cabeça. A bagagem extraviada ainda não foi recuperada e o atendimento para resolução do problema é péssimo. Lamentável.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Espaço bom para um A319, comida boa (apesar de ser um sanduíche e uma sobremesa), comissários atenciosos e sorridentes (mas não tinham português fluente)
O vôo de ida atrasou 15 minutos, mas o de volta atrasou 1 hora. Nos informaram que havia problemas climáticos em Lima, o que acarretou atrasos em todos os vôos. Resultado: o embarque foi pontual, mas tivemos que esperar 1 hora dentro do avião, sem ar condicionado ligado. Não há entretenimento individual. No lugar, há uma revistinha da LAN e uma programaçao geral nas telinhas retráteis (ao melhor estilo TAM).
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Limpeza da aeronave, sistema de entretenimento moderno, comissários simpáticos e atenciosos.
pessoal de terra sem muito preparo.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
dos assentos da executiva
Da desorganização da empresa (mudaram nossos assentos nos dois voos), falta de etiquetas Priority para os passageiros da executiva, falta de clareza sobre pontuação, do péssimo serviço de bordo (parecem estar trabalhando obrigados), desonestidade nas informações (no telefone dizem uma coisa e no balcão outra completamente diferente)
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Limpeza do avião, pontualidade.
Site da empresa péssimo, check-in complicado; serviço de bordo desorganizado, antipático, grosseiro; lanche e não refeição, tripulação e informação com nada em portugês. Nunca mais!
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Possibilidade de stopover sem acréscimo na tarifa
O serviço de bordo vem perdendo a qualidade
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Simpatia das comissárias. Boa distância entre as poltronas. Bom serviço de bordo. Comprei bilhete no site da TAM e voei LAM. Qualidade do serviço e do atendimento da LAM é muito superior aos da TAM.
Não achei nada ruim na LAM. Aprovado!
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
A aeronave que peguei no treco Guarulhos - Santiago era novíssima. Já o trecho Santiago - Sydnei foi um pouco antiga, porém mto bem conservada e limpinha.
Não sei se foi culpa deles, porem o voo Auckland - Santiago teve atraso por 10h devido a um problema no aerorporto de Santiago. Pelo menos eles disseram isso.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Voos no horario, sem embaraços no check-in. Os avioes que voam para a América do Norte não sao super novos, mas em geral sao muito conservados, limpos, as poltronas sao forradas em couro, sao servidos vinhos e alfajores de boa qualidade.
Fui um pouco destratado em terra por um funcionario ainda aqui no Brasil , por ter chegado um pouco atrasado, mas uma outra funcionaria "ATRAVESSOU" na frente do mal educado e me encaminhou para a sala de embarque porque a companhia aerea antencipou o voo em 5 min.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
A LAN está se consolidando cada vez mais como a grande representante da América do Sul no mundo todo. E não é à toa. Voamos de São Paulo a Santiago, depois de Santiago a Lima. Nenhum problema. Refeições ótimas, entretenimento melhor ainda. Aeromoças muito simpáticas!
Apenas a falta da tela de entretenimento individual no A320, mas nada que desabone a companhia.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Não gostei de nada.
Não consegui fazer check-in antecipado pelo site e nem nos totens, pois aparecia a frase para eu procurar o balcão da empresa. Por causa disso não consegui comprar peso extra antecipado com desconto e tive que pagar 60 dólares no balcão. Avião pequeno (A320), tripulação não falava português, vôo de 4 horas no inicio da noite e serviram pão com peito de peru.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
de nada
tudo, começando pelo fato da tripulação fazer questão de dizer que fala inúmeros idiomas menos o português...
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Os vôos foram bem pontuais, tanto na ida quanto na volta e o atendimento de bordo foi bastante cordial.
Esse trecho refere-se a um vôo de quase 4 horas e o que foi servido me lembrou a GOL. Um biscoitinho, um alfajor e bebidas. Achei que era pq o vôo de ida foi bem cedo (saímos de BA às 5:15h da manhã), mas na volta - que foi na hora do almoço - foi o mesmo. Óbvio que ngm escolhe companhia por causa de comida, mas podia ter algo melhorzinho.
O avião era uma A320 velho, apertado e sem entretenimento individual. Como se isso não bastasse, as telas coletivas estavam passando um programa tipo pegadinha super sem graça. Agora imagina isso durante 4 horas???? Não podia por um filme qualquer??? Fala sério!!
Além disso tudo, os horários da LAN são bem ruins para se pegar a conexão de volta ao Brasil em Buenos Aires. Teria sido MUITO MELHOR ter ido de Aerolíneas Argentinas, pois ruim por ruim, pelo menos um com melhor horário.
A LAN pode ser muito boa indo pra Oceania ou pro Chile, mas esse trecho na Lan Argentina eu não recomendo nem um pouco!!
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Entretenimento a bordo com filmes recentes, mas nem todos com legenda ou audio em português.
Check in desastroso! Duas poltronas com mesmo bilhete entre as 7 do grupo na ida. Retorno com marcação prévia dos assentos, mas nos colocaram espalhados pelo avião: casal com criança de um ano, casal e 3 crianças. Mal humor da atendente no aeroporto de Santiago evidente. Voo interno nacional sem resgistro do bebê, mesmo tendo voado com marcação adulto e bebê no trecho internacional. Falta de educação e amabilidade entre os comissários na volta.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O serviço de entretenimento das aeronaves era ótimo, com filmes recentes e muitas opções de filmes e músicas. Gostei do serviço de bordo, mas achei que poderia ser melhor um pouco, com um segundo serviço de bordo oferecendo bebidas ou snacks.
O custo-benefício foi espetacular, pegamos uma promoção de R$340 o trecho entre BSB-IPC.
Não consegui fazer o check-in online.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Serviço de bordo refinado para a classe economica, com talheres de metal e copos em vidro.
Espaço no A320.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Aeronave enorme e o povo chileno é bem silencioso nos vôos, o que ajuda a relaxar, especialmente por conta das escalas em Santiago.
A escala em Santiago foi muito curta e não pude comprar nada no Freeshop
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
NADA
Tudo, o avião A320 que fez o trajeto de ida e volta, é um verdadeiro Teco-teco, o único entretenimento da aeronave estava em telas coletivas, que obviamente estavam passando filmes da escolha da companhia. Comissárias de péssimo humor tanto na ida quanto na volta. Para piorar, tive que viajar em assento longe da minha esposa, pois comprei as passagens pelo site da TAM, e quem faz isso, não consegue fazer check-in via web, ou seja, chegando no aeroporto de Guarulhos mesmo com 4 horas de antecedência o avião já estava praticamente todo ocupado, sobrando somente os piores assentos existentes na aeronave.
O Lanche servido parecia uma pedra, tudo de péssimo gosto, servir pão com frios em pleno horário de almoço é muita Várzea. Para ajudar, arruinaram minha minha mala na volta, ficaram de consertar, vamos aguardar a boa vontade deles.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
A Lan se mostra uma companhia muito séria, a tripulação parece bem preparada e atenciosa e a pontualidade foi constante(fora do Brasil, pois o voo do Rio para Santiogo saiu com mais de uma hora de atraso). Aeronaves bem conservadas. Enfim, é muito bom viajar com a Lan.
O espanhol do locutor da Lan no aeroporto do Rio era péssimo, nem de portunhol da pra chamar. Acho que por ser uma companhia chilena, o espanhol deveria ser melhor para o pessoal que trabalha nesse setor (opiniao particular). O atendimento durante o voo é muito bom, mas acredito que além de água, poderia ser disponibilizado café, refrigerante, algum biscoito ou sanduiche durante os voos mais longos como MAD LIM, até porque os intervalos entre refeicoes nesse caso é de quase 9 horas (a Iberia oferece e acho válido).
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Aeronave bem conservada, confortável. Entretenimento inclusive com legendas em português, dava para ficar horas assistindo!
Lanche sem vergonha, ainda mais para um vôo na hora do almoço.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Nada.
Péssima companhia aérea, funcionários incompetentes, aviões antigos, serviço de bordo péssimo e atrasos freqüentes. Realmente não recomendo.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Nada
Achei todo o serviço da LAN ruim, ao ponto de escrever para os mesmos relatando os problemas, como por exemplo, pedir um simples copo de água, que levou quase 1h. Só pq já haviam nos servido, e depois minha mãe pediu a água. Pediram que esperássemos e foi o que fizemos, esperamos até quase chegar em Santiago.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
GOSTO MUITO DE VOAR COM A LAN, JÁ FUI AO MÉXICO E AGORA FOMOS A MIAMI, EXXCELENTE COMPANHIA
A VOLTA DEVERIA SER PELA LAN TRAJETO MIAMI - LIMA - GUARULHOS-PORTO ALEGRE, FOMOS FAZER O CHECK-IN NA LAN E FOMOS INFORMADOS QUE NOSSA VIAGEM SERIA PELA AMERICAN AIRLINES,A COMPANHIA PODERIA TER MANDADO UM E-MAIL INFORMADO A TROCA, VISTO QUE O AEROPORTO DE MIAMI É GRANDE, SE NÓS ESTIVESSEMOS CHEGADO EM CIMA DA HORA, COM CERTEZA PERDERIAMOS O VOO.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Gostei do atendimento cordial dos comissários, do conforto e segurança que a aeronave me passou, limpeza da aeronave e refeições em geral eram boas (para um trecho longo como o que percorri, estava ótimo!).
O único problema que tive foi com um vôo cancelado na viagem de volta, mas a cia. aérea resolveu a situação da melhor forma possível.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Dos aviões
O voo atrasou mais 6 horas e serviram apenas lanchinhos
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Aeronave muito nova , com um entretenimento de primeira linha com muitos jogos,filmes e seriados.
A equipe foi bem prestativa e pontual, fiz uma viagem utilizando os serviços com destino a Santiago - Chile.
A alça da minha mala veio danificada, como a mala estava meio velha não reclamei.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O voo, em si, foi agradável e tranquilo. Nada de excepcional, mas também nada de importante a reclamar.
Como comprei o trecho Santiago -> Aracaju pela TAM (com parada e troca de aeronove em GRU), achei um inconveniente ter de recolher minha bagagem em SP e fazer um novo checkin para o segunda parte da viagem (operada pela TAM), o que me fez perder bastante tempo no aeroporto e não poder aproveitar o duty free com tranquilidade.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
A empresa é ótima.
Fizemos um voo Rio-Santiago-Rioe na ida teve escala em GRU.
O avião era o Boeing 767.
O espaço era normal de uma classe econômica.
A higiene era perfeita...avião cheiroso,banheiros impecáveis com hidratante a disposição dos passageiros.
O serviço é ótimo.Os comissários não falam português,mas entendem perfeitamente o inglês e até mesmo o português,se você falar devagar.
A refeição foi boa.Mas a nível de comparação,somente a nível de comparação mesmo,acho que poderia ser uma refeição,pois quando chegamos no Chile,encontramos alguns brasileiros que voaram TAM e disseram que a comida tinha sido almoço,poderia escolher entre massa e algumas outras opções.
Tirando essa comparação,o serviço é ótimo.Eles oferecem 2 tipos de vinho (tinto ou branco),se você optar por cerveja (chilena) eles te dão a lata inteira,além de vários sabores de refrigerante e sucos.Muito bom.
Os comissários são ótimos e bem educados.
Gostei muito.
Nada.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Tudo!
Nada!
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
De praticamente tudo. Empresa excelente! Tomara que a parceria com a TAM ensine os brasileiros a serem uma companhia de primeira!
Apenas uma atendente da LAN em Buenos Aires que não nos colocou na janela, mesmo havendo vagas disponíveis. No mais, foi perfeito!
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
É a segunda vez que vou ao Chile de LAN e o atendimento é muito superior as aéreas brasileiras... nem se compara... ainda dei sorte de pegar a última fileira de poltronas que é quase um ônibus leito... ótimo espaço para as pernas, apoio de pernas e reclinação muito maior que as outras poltronas...
Nada
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Atendimento dos comissários e serviço de bordo.
Nesse trecho, nada!
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Principalmente do preço, a promoção foi muito boa. A companhia aérea já era muito parecida com TAM, mesmo antes da fusão.
Acho que a pior coisa foi na volta terem feito um check-in num voo que não existia mais fazia meses. Ao embarcarmos em Lima para o RJ o voo era via Brasília, sendo que o voo Brasilia-RJ seria feito pela TAM. A LAN fez o check-in mas não conseguiu marcar nossos acentos, porque? Porque o voo não existia mais faziam meses (segundo a atendente da TAM em BSB), aparentemente o funcionário da LAN viu que tinha algo errado no sistema mas queria nos despachar logo e fez alguma gambiarra no check-in. Mas tudo bem que o pessoal da TAM em BSB foi extremamente atencioso e nos colocou no primeiro voo para o RJ, indo para o SDU ao invés do Galeão. Todos os voos sairam atrasados, alguns um pouco, outros muito. Mas temos que considerar que o vulcão no chile ainda estava afetando os voos quando voei.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Poltronas espaçosas, tripulação educada e prestativa, refeição adequada, ótimos filmes, pontualidade!
A bagagem foi aberta, cadeado quebrado, roupas reviradas e a cia aérea não se responsabilizou nem se desculpou!
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Fiz um trecho doméstico no Chile e o serviço de bordo foi muito bom (serviram até uns cookies da Havana!).
Mesmo sendo um voo domestico no Chile, havia um comissário brasileiro! Claro que pode ser só uma coincidência, mas eu achei legal!
O valor da passagem era bem baixo.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Facilidade no check in , atendimento muito cordial de todos funcionário, pontualidade e preço.
Avião velho e mal cuidado(sujo), serviço de bordo fraco pelo tempo de viagem. Entretenimento praticamente nulo.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
SERVIÇO DE BORDO
ENTRETENIMENTO A BORDO SOMENTE EM INGLÊS E PORTUGUÊS
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O avião era confortável e estava em bom estado. A equipe de comissários era curta e grossa mas atendeu satisfatoriamente. A refeição era adequada.
A tripulação não fornecia informações em português.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Malha
Atendentes de bordo pouco atenciosos!
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Gosto pela facilidade de acumular e trocar os pontos com o programa de milhagem LANPASS
Meu voo não possuia entretenimento individual (já sabia de cór aquelas pegadinhas que passava rsrs), e em um trecho deram apenas uma bala de caramelo pra cada passageiro..
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Bastante confortável. Comissários muito simpáticos. Monitores de video individuais. Refeições a bordo são muito boas
Ainda é uma companhia cara. O atendimento em solo é meio desorganizado.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
o vôo foi exelente, tripulação atenciosa, aeronave bem conservada
sem entretenimento
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
No vôo da ida, fomos com o 767 e o avião é maravilhoso, com telas individuais. Um grande detalhe que notamos na LAN foi o uso de talheres de metal mesmo na classe econômica, particularmente acho isso um grande diferencial. (na foto postada estava dentro do 767)
No vôo da volta viemos com o A319, e aí o entretenimento fica por conta de algumas telas dispostas ao longo do corredor do avião, sem telas individuais. Nos dois trechos de volta que fizemos em nenhum deles foi oferecido jantar, apenas lanches.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Não é de hoje que a LAN tem o melhor desempenho entre suas concorrentes, seja na pontualidade, seja conforto, seja qualidade do atendimento nos aeroportos e a bordo, pessoal e muito caloroso.
O atendimento por telefone, como em qualquer callcenter, deixa a desejar.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Atendimento
-
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Avião 767 em boa condição, geral;
Fones de ouvido, mantas e travesseiro sem custo a bordo;
Variedade de bebidas, 2 opções de prato quente, vinho branco e tinto a vontade servido por 2 vezes durante o voo;
Serviço com talheres de "metal" e copos de "vidro" para vinhos;
Voo tranquilo e o comandante sempre nos avisava quando de alguma área de instabilidade...
Não serviam água durante o voo, só quando pedíamos e isso é essencial para a saúde do passageiro em voos mais longos, principalmente na classe econômica.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Do espaço entre as cadeiras e do conforto da aeronave.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Do tratamento dos comissários de bordo, pois são muito simpáticos e eficientes.
A demora em creditar os pontos no TAM fidelidade.Indiquei o nº do TAM fidelidade na compra da passagem e até agora nada.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O serviço de bordo foi muito bom. Atendentes muito simáticos.
A aeronave não tinha tela individual para assistir filmes.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Gostei atendimento dos comissários na minha ida de Santiago a Auckland. Achei a aeronave A340, que opera essa rota, bem confortavel na classe economica(avaliando os padrões da classe economica).
Recomendo a LAN pelas as rotas que eles tem, dificil de encontrar em outras cias.
Pontualiade: os 4 voos que peguei sairam com atraso. Nos tres primeiros foram atrasos de 30 minutos, que o piloto conseguiu abater durante o tempo de voo. Mas no ultimo voo(SCL RIO) o atraso foi de mais de 3 horas, o que foi bem cansativo para quem estava voltando de uma viagem bem longa.
Achei o serviço de bordo muito simples. O unico ponto positivo no serviço de bordo foram os vinhos chilenos servidos a vontade em todos os voos.
Achei o atendimento de bordo no voo AKL SCL muito ruim. Comissarias grossas, e desatentas. Fiquei constrangido com a forma que ela estava tratando uma brasileira ao meu lado.
Check-in: Embora o check-in em SCL seja perfeito, rápido e pratico, em Auckland deixa a desejar. Levei 2:30hs para fazer o check-in. Muitos passageiros embarcando e poucos agentes de check-in. Mas um pouco achei que não embarcaria.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
òtima empresa uma das melhores que já voei
O preço as vezes é bem salgado.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Serviço de bordo muito bom.
Falta tomadas na aeronave
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Muitos filmes disponíveis,musicas e atenção.
Comida.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Foi bom poder emitir via milhas da TAM
Entretenimento fraco, o atendimento em Calama (Chile) não foi dos melhores.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Conforto, avião aparentemente novo, serviço de bordo
Apenas na volta o sistema de entretenimento teve um bug e demorou para funcionar.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Entretenimento e o serviço de bordo. Tripulação amistosa.
Nada a declarar.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Esta é a melhor companhia para quem deseja viajar para a costa oeste dos EUA e não está disposto a pagar uma fortuna para viajar com a Korean Air. Rápidas conexões em LIMA é o principal ponto forte.
Normalmente está com os vôos atrasados, principalmente saindo de GRU.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Atendimento à bordo e em solo.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Já faz um tempo que viajei de LAN, mas só tenho recordações boas. Dentro do avião foi a primeira vez que bebi Inca Cola rsrs Daqui duas semanas vou viajar de LAN de novo, volto aqui pra deixar um comentário de um voo recente..
- A companhia não tem culpa, mas fiquei com um leve "trauma" numa forte turbulência que peguei ao cruzar as Cordilheiras dos Andes.. Quando me lembro do voo da LAN, recordo das pessoas gritando dentro do avião rsrs, agora tudo muito engraçado..
-Em relação a espaço entre as poltronas, a TACA é mais confortavel.
-Tive um problema no check-in no aeroporto de BSB, na epoca que viajei, a LAN e a TACA, "revezavam" o guichê, cheguei um pouco mais cedo, e não tinha guichê da LAN aberta, eles estavam fazendo a troca.. Fiquei meio perdido, mas nada demais..
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Tanto o vôo para Santiago, quanto para os Estados Unidos saíram no horário previsto. O serviço de bordo foi muito bom e o sistema de entretenimento a bordo
O contato através de e-mail foi um problema. Nunca obtive resposta para alguns questionamentos sobre o horário dos voos.
Resultado: devido ao curto tempo entre a conexão JFK - STG - GRU, a equipe de terra da LAN no JFK mudou o horário do vôo de Santiago para São Paulo. Como a aeronave já estava quase cheia, eu e minha esposa voltamos poltronas distantes uma da outra.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
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Custo-benefício |
melhor frota aéra da america do sul. Funcionários bastante educados. overbooking mas com direito a classe executiva.
Minha mala molhou no bagageiro, trocaram o portão de embarque 50x. O avião deu problema na decolagem, ficamos 4 horas em Santiago. passagem muito cara.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Bom atendimento e conservaçao das aeronaves
Ao chegar em Santiago, o avião ficou parado muito tempo na pista, pode não ser culpa da Cia, mas é ruim ficar esperando.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
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Custo-benefício |
O primeiro trecho da viagem, até Santiago, foi em um avião bem confortável, com muitas opções de entretenimento de bordo. O segundo trecho foi doméstico e seguiu o padrão dos voos domésticos do Brasil, porém sem atrasos.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O serviço de bordo da Lan é bem legal, mesmo quando se trata de voo rápido. O entretenimento eficiente em alguns aviões da frota faz diferença para quem não consegue dormir durante a viagem.