Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Estado das aeronaves, sempre impecável.
Atendimento ok na ida (FRA-SIN), sem sorrisos porém cordiais.
Na volta, porém, a comissária estava nitidamente num dia ruim. De cara fechada, estava claramente fazendo um favor em nos servir. De tanta má vontade, acabou derrubando uma garrafa de água na passageira do meu lado, que ficou toda molhada.
O atendimento nos 2 trechos foi bem aquém do que recebi nos voos que fiz há 3 anos, quando foram nota 10. Ou seja, parece que é uma questão de sorte vc ser bem atendido ou não.
Não entendo como uma empresa com tal atendimento pode ser 5* no Skytrax.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Aeronave nova, pontualidade, serviço de entretenimento atualizado e variado. As refeições eram excelente. Padrão de excelência alemão.
O único "defeito" é que o staff não falava português, somente inglês e alemão. O voo continha pessoas idosas e não falantes de outros idiomas além do português.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade;
Eficiência no embarque;
Lanche a bordo (foi servido um sanduíche gelado e sucos; eu odiei o sanduíche porque tinha salada e eu não gosto, mas fiquei surpreso com o nível do serviço a bordo em um voo de 1h - Frankfurt para Amsterdã).
Comissárias apáticas.
Praticamente não havia entretenimento, mas como se trata de um voo curto, não é tão relevante.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
A Tripulação era muito simpatica! Falavam Português Deutsch e Inglês. A Lufthansa é uma otima empresa o serviço de bordo era otimo! A Comida era Pasta ou Frango, Pudim de leite e Salada Bebidas Sucos de Laranja e Maçã, Refrigerante,Vinho,Água e Cerveja o Café da Manhã era otimo também! As Comissarias eram muito legais e no Check in em GRU também eram muito legais! E o check in foi muito rapido!! O voo LH 507 saiu no Horario. O Avião era um 747-8! Confortavel para ums classe econômica,minha poltrona nesse voo foi 16F Janela Primeira fileira de Economy! Entreternimento era Bom. Minha bagagem tudo bem também! Foram cuidadosos. O Atendimento foi otimo! A Passagem foi Barata
Nada Ruim
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Somente do atendimento de bordo dentro do avião, com comissários atenciosos e bom serviço, e o serviço de entretenimento, com bastante opções de filmes recentes.
Pontualidade deveria ser uma coisa primordial para uma companhia aérea e para a lufthansa parece que não existe. Peguei 4 voos na mesma viagem e nenhum saiu no horário. O voo GRU-FRK atrasou 2 horas, o que fez eu perder a conexão para PRG. O voo remarcado foi cancelado e só 6h depois da chegada em FRK é que consegui ir para PRG. Na volta, o voo PRG-FRK atrasou mais de 1h e perdemos a conexão para GRU. A equipe de terra da empresa é muito ruim. O aeroporto é imenso e eles, mesmo cientes do problema, não disponibilizaram nem funcionários para orientação adequada ou qualquer meio de locomoção mais ágil entre os terminais. Mais de 50 pessoas perderam voos por causa da desorganização deles em terra. Para remarcar para outro dia ainda tomamos cha de canseira por mais de hora. Pagaram hotel, mas prenderam a mala no aeroporto. Não pagaram janta e nem o almoço do dia seguinte. Ainda fizeram sair do hotel as 12h sendo que o voo só é novamente as 22h. E, mesmo a minha esposa estando grávida, nenhum cuidado foi tomado. Esperava mais de uma companhia tão "bem avaliada" e com preços acima da média
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
o atendimento dos comissários muito gentis em sua maioria, a comida era boa tanto na ida quanto na volta, a cadeira da economica premium dá um pouco mais de espaço mas poderia reclinar mais um pouquinho de nada, dá para cochilar um pouco, enquanto a economica é tão apertada que não dá nem para se mexer... voo tranquilo na ida, mas na volta foi um pouco tenso pois havia ventos fortes em frankfurt
tratamento diferenciado aos alemães, assim na cara, a cadeira poderia reclinar um pouco mais pelo preço que foi pago a mais para ir num assento um pouco mais confortável
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Chocolate e suco liberado durante a viagem; bom atendimento.
Na viagem de ida não funcionou o sistema de entretenimento da aeronave, pareciam tentar resolver, mas nenhuma solução proposta agradou.(solução sugerida foi sair da janela e ir para uma poltrona no meio da aeronave, ainda na classe econômica).
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Serviço de bordo era aceitável...
Havia feito meu check-in online com minha família um dia antes da viagem e confirmei os nossos lugares! Só que quando chegamos no aeroporto nossos lugares estavam errados e separados! E não sei como nossos lugares escolhidos estavam reservados por outras pessoas!! Além de demorado o check-in, as aeromoças eram grossas e desinformadas, depois de tanta espera recebemos um não, nós não podíamos alterar nossos lugares!!! Muita desorganização e cara de pau da lufthansa esperava mais dela... E os lugares eram apertados! E não tinha entretenimento.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Só a comida.
Eu tinha pavor da Lufthansa porque ouvia muitas reclamações deles por parte de amigos que moram na Alemanha, e na verdade havia comprado com a Air Malta, porém cancelaram meu voo para a Argélia e me colocaram via Frankfurt com a Lufthansa, eu odiei mas não tinha opção...Bem o antedimento em frankfurt é tipico alemao, chato, frio, sem sal nem pimenta nem nada.... robótico... a funcionaria não sabia ler o visto da Argélia e falava bobagens, tive que ensina-la... A bordo o voo era em um A320 novo mas sem entretenimento o que assustador pois a lufthansa é careira e se considera de primeira linha! a tripulação super antipática quase deu um tapa na minha mão quando fui tirar uma foto da minha comida, desde quando e proibido? de pessoas sim, mas não de comida, coisa louca! e a mesma comissaria berrou com um senhor de 70 anos que levantou quando estávamos passando por turbulência, sabemos que era pra segurança dele e de outros mas ha outras maneiras de se tratar, principalmente porque era um idoso, e no mesmo voo uma outra senhora passou mal, a tripulação ficou logo estressada e não queria se dispor com a emergencia, mas havia medicos a bordo. Na despedida fizeram uma piadinha que os passageiros voltando pra alemanha deveriam chegar 4 horas antes porque tudo no aeroporto era "lento" com essas mesmas palavras, achei desnecessário. Enfim, espero nunca mais voar com eles.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Aeronave nova. Vôo muito bom.
Atraso na decolagem
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Na viagem GRUxFRA (de 12 horas) houve um ótimo serviço de bordo com jantar e café da manhã deliciosos. O avião saiu na hora e chegou ao destino na hora. Os comissários de bordo falavam alemão, português e inglês, o que foi ótimo. O entretenimento maravilhoso com várias séries, filmes e músicas disponíveis.
O vôo FRAxTXL foi bem ruim. Entrada no avião bem "perturbada", decolagem demorou muito, o avião não tinha muito espaço. Além disso, na volta de FRAxGRU houve um aviso de overbooking que realmente estressou os passageiros, mas quando embarcamos o avião tinha vários assentos disponíveis.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O atendimento desde o embarque até o destino é sempre muito atencioso, cortês e simpático. De Frankfurt a Nagoya (Japão) o atendimento melhora ainda mais por se tratarem de comissárias japonesas que esbanjam gentileza e prestatividade. O 747-800 é espetacular, muito confortável e espaçoso, mesmo na classe econômica.
O serviço multimídia é muito arcaico, com sistemas baseados em Windows CE/2000. A qualidade das telas é péssima para o padrão da empresa e o conteúdo disponível é escasso, no meu ponto de vista. Tive problemas de Frankfurt a Munich, quase perdi o voo por conta das longas filas que se formaram no saguão. A comida é boa, porém sem sabor. O inglês dos comissários é extremamente carregado e dificulta bastante a compreensão.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
perfeita
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade e seguranca durante o voo.
Muitas filas de seguranca no aeroporto de Munique, quase perdemos nosso voo a Houston. Almoco e cafe da tarde muito simples, minha melhor sugestao e' trazer sua propria comida.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Tive PÉSSIMA experiência com os serviços de terra da Lufthansa, em maio/2015. Em vôo Nova York-Frankfurt-Roma , minha mala e a de minha esposa foram extraviadas em Frankfurt , em razão da Cia. ter nos colocado em outro vôo que não o original , e que já se encontrava em OVERBOOKING , SEM NOS AVISAR dessa situação ( dia o8/5/15 ) . Após sermos mandados de um lugar para outro naquele enorme aeroporto , e termos recebido atendimento desinteressado e grosseiro , acabamos tendo de seguir em novo vôo ( para Turim , completando a viagem por trem ... ) , e as malas se extraviaram . NÃO CONSEGUIMOS NUNCA OBTER RESPOSTA SATISFATÓRIA DA LUFTHANSA : seus telefones em Roma não atendiam , e no "site" só aparecia que as malas triam sido remetidas para Roma em o9/5/15 , sem especificar como, onde e quando procurá-las , APESAR EM INSISTENTES E-MAILS NOSSOS . Por exclusivas diligências nossas, sem NENHUM apoio da Lufthansa, acabamos por encontrá-las ABANDONADAS junto à esteira 16 do terminal 3 de Fiumicino/Roma , sob uma escada junto com quase uma centena de outras malas , e sem ninguém responsável ! Até hoje só recebemos e-mail com pedido de "desculpas" pelo extravio e prontificando-se a nos ressarciar a passagem de trem , mas quanto à bagagem , a Lufthansa não sabe e nunca quis saber o que ocorreu . Essa Cia. pode operar seus aviões muito bem ( o vôo Nova York-Frankfurt foi impecável ) , mas na atenção em terra com os passageiros e na solução dos problemas que ela própria criou , NOTA ZERO !!!
Ernani Urdaniz Deiro - ernani.deiro@ig.com.br / ernani.deiro@gmail.com
Bagé/RS - Brasil
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Custo/Benefício; Atendimento dos Comissários; Entretenimento
Fui mal atendido por funcionárias (Check-in e Embarque) da empresa na Alemanha. Peguei a bagagem quebrada, mas não posso afirmar se foi na Alemanha ou ainda no Brasil. Num voo Paris X Munich, houve quantidade de passageiros maior que a de poltronas. Então, pediram voluntários que abrissem mão de suas poltronas gerando atraso.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Tudo ótimo. O avião era novo, limpo, principalmente os banheiros, entretenimento ótimo, vários filmes, cabine ampla trtripulação simpática. Um dos pilotos fez até piada na arremetida em Frankfurt pelo tráfego intenso e durante todo vôo transmitiu bastante segurança. Comida ruim, podiam cobrar mais do fornecedor pq já foi melhor, mas não tava lá pra comer então não chega a ser ponto negativo.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade, entretenimento com filmes em português e sentimento de segurança durante o voo.
Resolvi ir pela Lufthansa por estar entre as 10 melhores companhias e ser um voo direto para Munique, mesmo pagando mais por isso....Serviço de bordo igual a Tam/Lan se não for pior, a comida péssima, e quando chegou a nossa vez só havia opção de massa e o assento da classe econômica igual a qualquer outra "sem espaço" e além disso, tive que pagar para marcar os assentos, olha eu esperava algo mais pelo que paguei...
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Tudo, especialmente do atendimento, eficiente e simpático, bem mais caloroso que nas companhias latinas.
Comida com qualidade acima da média. Serviram um delicioso sanduíche no trecho Frankfurt-Bergen, o que em outras companhias é pago.
Alguns 737-300 e 737-500 nos trechos internos da Europa são antigos, mas muito bem conservados / renovados por dentro.
Nada. Um verdadeiro exemplo para as outras companhias aéreas.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Não tem o que falar. Minha segunda viagem pela Cia, a primeira foi de econômica e igualmente excelente. Desde o check in, a comida, o atendimento a bordo e é claro, ao conforto do novo 747-8. O serviço de atendimento na hora da refeição é MUITO superior a quase todos os restaurantes que já fui. No meio do voo, a chefe de cabine passava cumprimentando um por um, pelo nome. Eu puxei papo, ela abaixou e começamos a conversar.
Competência alemã!
NADA!
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
A Lufthansa oferece o típico serviço alemão: simples, prático, objetivo e pontual, mas com muita qualidade. Os comissários são ótimos, atenciosos e as refeições são boas.
A única queixa é a respeito dos filmes, que poderiam ser legendados em outros idiomas e não dublados. Gostaria de ter visto um filme alemão mas não tinha legendas nem em inglês, só para quem realmente sabe o idioma, risos. Fora isso, tudo ótimo, tem muita música boa pra se ouvir também.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Tudo. Comida ótimo, entreterimento maravilhoso, com tela touch individual, atendimento excepcional. Melhor parte é o aviao é que extremamente confortável, vim de classe econômica de Frankfurt para Guarulhos, tenho 1,80m e pude fica o vôo inteiro com as pernas esticadas. Já viajei de Swiss, uma cia bem colocada nos rankings mas Lufthansa pra mim é muito melhor.
Nada!
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Com certeza o serviço! Comissárias super prestativas e solicitas. Entretenimento on demand
Não que seja muita coisa mas a executiva do a380 que voei é um pouco estreita e não reclinava flat-bed.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O serviço é bom, mas não é da forma como falam.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Fui do RJ a Dublin pela empresa no primeiro trecho RJ a Frankfurt foi feito no 747-400 o atendimento foi bom e as refeiçoes e bebidas servidas tambem, so achei os assentos um pouco apertados, mas o aviao e confortavel, ja no segundo trecho de frankfurt a dublin fui em um A 321 que tinha um espaço um pouco melhor que o boing ! No Geral gostei da empresa
Nao tenho nada para reclamar
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Comissários muito gentis e eficientes, refeições agradáveis e diversas opções de bebidas
Bom, comprei a passagem pela TAM e fui orientado a realizar check-in na TAM, só que ao fazer o check-in minha reserva não constava no sistema, me desesperei, a atendente levou minha reserva para dentro e levou uns 15 minutos até voltar dizendo que eu teria que fazer o check-in na Lufthansa, o que deu certo, mas na Lufthansa é obrigatorio fazer check-in no toten, isso n é legal, em um voo internacional eu gosto de fazer check-in com o agente de aeroporto. A aeronave era velha, apertada(apertada mesmo, padrão gol), iluminação desagradavel, sem entretenimento individual e a tela coletiva só mostrava o mapa de voo, o ambiente foi tão desagradavel que nas 12 horas de viagem não consegui nem cochilar, apesar do serviço e simpatia dos comissários. Fora que o preço não foi nada low cost, eu moro na bahia, poderia simplesmente sair de Salvador com a Condor, o q sairia bem mais barato, mas preferi "descer pra subir" achando que valeria a pena, oh arrependimento!
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Achei o sistema de check-in da Lufhtansa em Munique excelente. Tudo feito pelo toten, inclusive impressão da etiqueta da mala, pesagem tudo! Sem necessidade de passar por nenhum atendimento "humano" rsrs. Sei que muita gente não gosta, mas pra mim, foi excelente!
O serviço de bordo também foi ok, por ser um vôo de curta duração, serviram bebidas e snacks.
Achei a Lufthansa uma ótima cia.
Não havia nenhum entretenimento no vôo, mas entendo por ser um vôo curto.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade, bagagens bem cuidadas, facilidade e agilidade na realização do check-in (principalmente em Munique), atendimento dentro da aeronave muito bom, entretenimento individual
O entretenimento, apesar de individual, não está no mesmo nível de companhias como a ANA, Avianca, TAM (nos aviões mais modernos como o B77W), LAN principalmente nos A343. Nos A346 a situação é melhor.
Existe uma caixa embaixo de todas as poltronas da janela na classe econômica, causando desconforto ao reduzir espaço para esticar as pernas, principalmente para quem tem mais de 1m80.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
A pontualidade é indiscutível, ótimos aviões, voei no A340-300, A340-600 e 747-400. Atendimento dos comissários excelentes, sempre tratando pelo nome, com sorrisos estampados. A classe executiva é muito boa, mas não ótima, pois não reclina 180 graus, mas sei que já estão implantando novas poltronas gradativamente. Enfim, é a primeira companhia a aérea que escolho para minhas viagens.
Viajo mais no trecho São Paulo - Tel Aviv, via Frankfurt ou Munich. Em minha última viagem minhas malas não chegaram ao destino, fiquei 1 dia sem elas, a assistência em Tel Aviv nãofoi das melhores. Outra coisa que achei ruim, na verdade péssimo, foi o atendimento no checkin em Tel Aviv, e não foi só uma vez, foram em todas as minhas viagens, então não éum caso isolado, mas sim da equipe de terra em Tel Aviv. Ainda mais viajando em classe executiva, o atendimento foi degradante, a Lufthansa precisa rever sua equipe naquele aeroporto.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Eu não tenho palavras para descrever o voo. Fui tudo perfeito, uma sintonia excelente por parte da tripulação... Recomendo cegamente, vale cada centavo!!
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Os meus direitos, em primeiro lugar.
O meu vôo, originalmente na TAP, havia sido cancelado e me realocaram na Lufthansa, devido ao acordo de CODESHARE. Porém, como juntaram os dois vôos e fui dos últimos a realizar o check-in, me colocaram na primeira classe por pura falta de opção na classe econômica.
Mas tanto da primeira classe como da classe econômica, onde tinha uns amigos viajando, foram EXCELENTES. Bebidas e lanches servidos a noite inteira, toalhas quentes para se limpar as mãos e passar no rosto - inclusive na classe econômica - excelente serviço de entretenimento à bordo e muita, mas muita cordialidade dos tripulantes.
Uma empresa que recomendo fortemente!
Nada. Simplesmente nada.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Descobri um dos meus filmes favoritos através do entretenimento da Lufthansa, antes de dormir ganhei um Milka, ao acordar ouvi os resultados dos jogos do campeonato alemão que aconteceram enquanto estava voando e ganhei chá enquanto ouvia palavras reconfortantes da aeromoça depois de uma turbulência violenta ao sair de Gdansk. Coisas pequenas que fazem a viagem ser muito menos aterrorizante do que o normal (para mim, pelo menos).
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Custo das passagens, atendimento dos comissários e o avião.
Checkin um pouco confuso.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Comissárias simpáticas e atenciosas. Foi oferecido uma bebida (com opção de alcóolicas) e um snack logo após a decolagem.
Minha assento (36A) janela, tinha uma caixa de metal embaixo do assento à minha frente que depois de algumas horas de voo, começou a incomodar bastante.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Na Rota Guarulhos - Frankfurt havia lanches disponíveis durante a noite inteira. Apesar de antigo, o avião Jumbo é confortável. As aeromoças são simpáticas no limite da formalidade.
As aeronaves Jumbo já estão bastante utilizadas, são um pouco antigas, embora confortáveis. Na rota Frankfurt - Katowice (Polonia), o vôo é considerado regional e por conta da conexão, a minha bagagem atrasou cerca de 5 horas, entretanto a companhia entregou a bagagem em meu endereço de hospedagem e ofereceu um kit de higiene e uma camisa de brinde.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Sistema de entretenimento excelente. Comida e bebidas razoáveis (qualidade e quantidade). Espaço entre poltronas bem razoável (o banco é mais fino mas bem confortável)
O único porém foi que no meio da noite passei mal (a pressão caiu) e chamei o comissário pois precisava de água. Estou esperando até agora .... felizmente a pressão acabou se regularizando
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
assento confortável para a classe econômica, comida boa, bom atendimento da equipe de bordo.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Infelizmente houve uma nevasca no dia da minha volta o que impossibilitou o trajeto. Fomos realocados no hotel Bourbon do Aeroporto de Frankfurt. Todos os nossos direitos foram respeitados. A companhia está de parabéns.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Serviço de bordo muito bom, com ótima variedade de alimentação e bebidas, alem de chocolate suíço, sucos e refrigerante livre durante toda a viagem.
A central de multi-mídia fica embaixo do banco, atrapalhando um pouco o espaço para quem senta na janela.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Agilidade no check-in.
Atendimento das aeromoças
Aeronave nova, com bom espaço entre as poltronas.
O pequeno atraso no voo de partida.
Do fraco serviço de bordo.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Atendimento de primeira e o padrão Lufthansa sem falar na caipirinha que foi servida antes do avião decolar.
Nada
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Comissários muito atenciosos e serviço de qualidade.
Podia ter mais opções de entretenimento considerando q na ida e volta (12h cada) tinham a mesma programação.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Atendimento dos comissários, educação, primor na manutenção da aeronave, apesar de um 737-200,serviço de bordo apesar de um vôo curto de Frankfurt até Paris.
nada
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
A atenção dos comissários de bordo com os passageiros em todos os trechos, o serviço excelente... Vale muito a pena ir para Europa pela DLH.
Nada
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Aeronave B747 conservada e atendimento de comissárias adequado. Conexões em Munique sao rápidas e confortáveis devido as instalações do aeroporto MUC. Clientes star alliance GOLD tem acesso a excelentes salas VIP em MUC ou FRA.
Nada
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Conexao rapida e eficaz. Atendimento racional e aeronaves novas.
Espaço na classe economica, principalmente pra quem viaja na fileira do meio.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Atendimento racional e adequado. Comissárias preparadas e atendimento atencioso.
Nada
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O serviço de bordo não foi o melhor que já tive (Turkish), mas muito bom comparado à outras cias. O trecho GRU-FRA é feito com o 747-400 (avião antigo), sugiro ir via MUC com o 340-600 (um dos mais modernos do mundo). Em Malta o avião atrasou por quase 2 hras. Por sorte minha conexão para Istanbul era de 5 horas. Na volta, via GIG num a340-300 o avião quase caiu devido a uma tempestade na chegada, temporal de verão. . tinham várias pessoas chorando e eu estava com medo também apesar de ser um passageiro frequente. O piloto foi muito capaz e arremeteu o avião.. conseguimos parar apenas em Viracopos. Após 18 hras de viagem chegamos ao GIG ( ficamos 2:30 hras parados dentro do avião em viracopos). Após isto chegamos salvos no Galeão. Perdi minha conexão para o CWB, mas já tinham Taxi, hotel e alimentação tudo preparado quando chegamos.
Os trechos internos na europa foram todos com o a321, aviões bons, mas sem nenhum entretenimento ( trechos de mais de 3 hras)
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Estava eu levando uma garrafa de cachaça de presente pra família da minha namorada, e fui instruído a não levar bebida na mala (a TAM pra variar inventando regras que não são da ANAC). Tirei a bebida e coloquei na mochila e no embarque no Rio, o funcionário do aeroporto impediu que eu levasse, pois excedia o limite de 100ml permitido apesar de em Florianópolis terem deixado. No balcão da Lufthansa o funcionário improvisou com uma caixa de papelão e fita, e eu despachei no balcão, sem ter custo adicional nenhum. Ponto pra Lufthansa.
O Avião do vôo internacional na ida e na volta era um Airbus A340-300 com configuração 2-4-2. Tudo limpo, organizado e sem odor.
A comida era bem farta, nunca deixava ficar com o mínimo de fome. Talheres de metal.
O sistema de entretenimento é bem variado, com opções em inglês e alemão.
Oferecem jornais nos aeroportos e na entrada do avião.
O atendimento é cortês.
O legroom é péssimo. Eu não sou extremamente alto - 1,87m, mas não consegui o conforto básico nem pra conseguir dormir. Passei a viagem inteira em pequenos intervalos de sono na ida, e na volta já sabia que não ia dormir, então fiquei tentando descansar enquanto tinha que virar de lado de tempos em tempos. No geral gostei, mas se achar outra companhia que ofereça legroom melhor, troco. Ou vou tentar comprar mais cedo e pegar algum lugar melhor.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Em geral achei a companhia ótima, prncipalmente a parte de entretenimento.
Tanto na ida, quanto na volta, voei na poltrona 45K, que tinha tipo uma caixa (não sei exatamente o que era) no canto do avião, que reduzia bastante o espaço para os pés.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade, Cordialidade desde o Check-in em SP até o desembarque em Munique. Serviço de bordo excelente, com muitas opções e sem restrição de quantidade, ótimo serviço de entretenimento e educação da tripulação.
Nenhum ponto a ressaltar, neste quesito.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Eu sempre voava de lufthansa por questões de comodidade e pontuação uma vez que sou frequent traveller, mas meu voo em dezembro deixou a desejar.
Fiz o trecho GRU – MUN – CDG e na volta por alteração unilateral deles CDG – FRA – GRU (originalmente seria por Munich). Ou seja, peguei o LH 506.
Na ida, além do atraso, nada de anormal aconteceu. Viajamos (eu e o namorado) de A340, o qual foi uma beleza.
O problema todo foi na volta!
Após pegar o voo de Paris para Frankfurt, fizemos todos procedimentos de embarque e quando todos passageiros já estavam sentados, com cinto, prontos a partir, um veiculo do aeroporto bate na aeronave, um singelo 747 sem tv’s individuais com cara de velho e o cheiro pior que a cara, fazendo um rombo na estrutura externa.
Após checarem e informarem que não voaríamos, começou a confusão.
Parte da tripulação informava que deveriamos pegar as malas despachadas, outros diziam que nao. Encaminharam todos os passageiros ao Sheraton, mas ninguém sabia o que fazer sobre as malas, sobre o voo, sobre itens de higiene, telefone ou como contatar os seus, afim de dizer que não havia morrido no caminho e sim que o voo havia sido cancelado.
O aeroporto de FRA fecha as 23h, como saimos da aeronave mais tarde que isso, simplesmente não haviam funcionários da Lufthansa no aeroporto. O recado foi dado desta maneira por funcionários do aeroporto: vão para o Sheraton onde terão comida e depois receberão informações.
Não tivemos acesso às malas, aos itens de higiene, foi um horror!
Ao chegarmos no hotel, só tinha uma opção de alimentação, o que causou transtorno e despesa à várias pessoas, inclusive à mim, pois não podia comer o oferecido.
Isso tudo sem nenhum suporte da Lufthansa.
No dia seguinte, após continuarmos ao léu sem saber o que fazer, fomos ao atendimento da empresa, que após muita grosseria, informou o horário do novo voo: 14h25 ( o original era 22h10 do dia anterior).
Após o procedimento de check in novamente, chegamos ao portão de embarque, onde não tinha sequer uma pessoa da empresa para informações.
Todos os passageiros ficaram muito irritados e novamente houve atraso no embarque e voo: saimos 15h45. Novamente em um 747, mas agora o renovado.
O descaso por parte da lufthansa com seus passageiros foi muito grande, todos ali só se importavam em ir para casa por causa de seu horário de trabalho e ninguém deu o mínimo suporte.
Tive prejuízos morais, físicos e prejudiquei pessoas que estavam com suas consultas marcadas a tempos comigo. Além disso, como era um voo de conexão, eu tinha o direito de adquirir quaisquer itens de freeshop em Paris, uma vez que não passaria novamente por checagem de segurança em FRA. Por causa do problema do avião, que de nada era minha culpa, perdi todos os produtos adquiridos, afinal saimos do aeroporto para chegar ao hotel.
Ah sim, um detalhe... um funcionário da Lufthansa disse no aeroporto para mim ao que se referia a compra do free shop: “Compre uma mala no aeroporto por sua conta e despache isso” Digo a ele: “Mas já tenho despachadas minhas 2 malas no limite permitido de peso” e ele: “Então compre a mala, despache pagando excesso de bagagem”…
Por algo que não era minha culpa ????
Ao contatar a empresa em SP para verificar o que poderia ser feito, apenas informaram que poderiam me reembolsar o valor gasto na refeição em FRA…
O que nos resta fazer ? Recorrer a justiça, processo em andamento e insatisfação garantida.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade e atendimento
O Espaço entre poltronas no 747 é um dos piores que já vi. Tu te sente literalmente preso. Sequer amarrar o cadarço do tenis é possivel sem ter que sair para o corredor.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade, poltronas bem reclináveis e confortáveis. Entretenimento a bordo nota 10
ùnica nota negativa foi a comida um tanto insossa e a bagagem que veio em outro voo (mas entregaram no hotel no mesmo dia)
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Serviço de bordo muito bom,aviôes A 340-600 com bom entretenimento de bordo,check in rápido principalmente em Firenze,nosso voo de volta foi cancelado devido ao mau tempo em Munique (neve) e a Lufthansa nos colocou (04 pessoas) em Hotel muito bom (Hilton) com janta,cafe,almoço e traslados, atendimento super cordial, e fomos no dia posterior sem problema algum (pois o tempo melhorou)
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Aproveitei uma promoção de Berlim para Roma por EUR50, e voei em um B738. O check-in em TXL foi tranquilo, sem filas. Não houve atrasos e o serviço de bordo foi impecável, contudo, o sistema de entretenimento era bastante pobre, sem televisores individuais, apenas com algumas revistas. Os anúncios de cabine eram feitos em alemão e inglês, e em seguida tocava uma gravação em italiano. Achei isso interessante. Foi servido um lanche, apesar do vôo só durar duas horas, com crackers e refrigerante, cerveja e vinhos à vontade. O assento era confortável e com legroom normal.
Sistema de entretenimento.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
A340 nos 2 trechos.Aviões muito bons apesar de antigos.Check-in excelente.....comissários n simpáticos mas muito educados.Pontualidade.Muito bom!
A tela de entretenimento individual era muito velha....Refeições boas,mas poderiam ser um pouco melhor
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Fui de 747 com interior reformado. Achei o espaço e conforto muito bons! Sistema de entretenimento individual, porém com poucos títulos interessantes e qualidade da tela ruim.
Houve atraso de 5h no vôo de ida, mas devido à neve que caia em Frankfurt. Tela individual de qualidade PÉSSIMA.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Simplesmente espetacular. Espaço muito bom, para um vôo curto foi servido um lanche muito bom com sanduíche, iogurte, chocolate e bala além da bebida de sua escolha, inclusive com animações sobre Berlim, que por exemplo, o chocolate era em forma do símbolo da cidade, um urso.
Não consigo ver nada parecido em qualquer companhia aérea brasileira, infelizmente.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Cheguei MUITO atrasada para o check-in (faltando 55 minutos, voo Guarulhos-Frankfurt), e mesmo com bagagem para despachar, a equipe foi muito rápida. O atendimento da equipe no voo também foi ótimo, as opções de refeição eram boas, talheres de ferro. O serviço foi o que realmente valeu a pena no voo, considerando o preço altíssimo que paguei na passagem por ter comprado de última hora. Nos voos dentro da Europa não tenho nada a reclamar. Foram pontuais, serviram um lanche bom para o tempo de duração das viagens, tinham revista e som para entreter.
O avião que fez o trecho longo das minhas viagens eras velhos, as poltronas apertadas. Tão apertadas, que para a poltrona de tras poder abrir a mesinha,a da frente tinha que voltar o assento na posição reta. O entretenimento era através de uma televisão para um grupo de 3 ou 4 fileiras, o que é ruim, pois você não escolhe o filme, nem a hora que começa. No entanto, eu sei que a companhia também opera com aviões mais novos, onde todos os problemas dos quais reclamei são atenuados. Na volta achei que eu ia dar mais sorte e pegar um avião melhor, mas nada. Mesmo avião antigo.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
voo diurno florence rio via frankfurt,atençao cordialidade e muita diusponibilidade da parte dos comissarios.3 refeiçoes ao longo do voo com pequenos snacks intercalados.ao contrario dos 2 servidos por muitas.liberdade de andar pelo aviao sem ser repreendido por um hostess mal humorada..muito bom..recomendo!!!ahh chegamos meia hora antes no rio..
como sempre comento.toda gama a 330,340 seja -200 ou 300 sao pessimos em relaçao ao conforto das poltronas.quer viajar bem em economica viaje em boeing 777-200 ou 300.a diferença e nitida.mas em relaçao a compagnia gostei muito.espero chegar ao status de frequent traveler em breve.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Serviço de bordo e atendimento da tripulação
Espaço das poltronas
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Comprei um bilhete tam internacional onde o vôo doméstico na europa era operado pela Lufthansa, e foi tudo dentro do esperado.
sem entretenimento
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Da sala vip em FRA. A melhor que ja vi na vida
Do A-340 , meu aviao favorito
Uma cia alema , ou seja boa mas sem charme
Nada em especial
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O Serviço Lufthansa é sempre no padrão alemão. Frio mas consistente. Sempre igual. Cortez mas sem ter aquele carisma latino. Emiti pelo Miles&More one-way.
O nosso voo teve q ser desviado para DUS devido a neve em MUC. Nao nos reacomodaram automaticamente e tive qeu ficar em uma fila quilométrica em MUC para remarcar o voo para MAD. Chegamos em MUC às 11hs e me colocaram no voo de MAD somente 22hs. Ainda por cima saímos com um super atraso. Meu cadeado foi arrombado durante o percurso e não fiquei sabendo se foi a alfândega que o fez.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O A380 por ser muito grande contempla bom lugar para viajar e péssimo lugar pra viajar. Como estávamos na executiva é altamente recomendado: moderno, novo, confortável e poltronas distribuídas 2-2-2.
Checkin organizado e entrada no avião também mesmo com mais de 500 passageiros.
Já na classe econômica que é no andar de baixo a distribuiçã de assentos 3-5-3 torna um transtorno a viagem para quem vai na janela e não conhece os seus vizinhos e quem vai no meio das 5 também pois é uma viagem muito longa.
O avião também é muito diferente dos outros: demora demais pra decolar e subir gerando uma certa ansiedade e na hora de balançar dá medo.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Atenção e educação de alto nível.
Achei o Check-in um pouco bagunçado. Muitos passageiros e poucos atendentes!
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
A pontualidade foi muito boa, como era um voo local de 1 hr, não houve lanche, somente bebida.
pelo preço poderia oferecer mais coisas
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
A pontualidade e a agilidade do atendimento do check-in, embarque e conexões são excelentes. Os 747, apesar de velhos, e apertados, mesmo na classe econômica são silenciosos, e o voo é muito estável.
O espaço da classe econômica é muito ruim. Poltronas apertadas, bancos que não reclinam quase nada. E no voo de volta, não tinha entretenimento de bordo.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Assentos
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O A340-600 é excelente, super estável, novo, limpo e confortável, o serviço de bordo é acima de outras Cias que fazem a mesma rota do Brasil para Europa. A organização da Cia é nota 10.
O 747-400 deles não é confortável, é extremamente apertado, a maioria não tem TV individual e o aspecto interno do avião é velho. O serviço de bordo também é um pouco inferior do servido no A340-600. Aguardamos ansiosamente a entrada do 747-8 nas rotas para o Brasil.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O serviço de bordo do voo Alemanha-Russia
O serviço de bordo do voo França-Alemanha
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Os aviões A340-600 são excelentes, modernos e confortáveis. O serviço de bordo (qualidade e atendimento) também são muito bons.
As clássicas aeronaves 747-400, são pouco confortáveis e quando voei nada modernas.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Bom já voei pela Lufthansa, duas vezes um de Munique para Praga e outro de Munique para Lisboa.Enfim tive uma boa experiência com esta companhia em Munique-Alemanha ela disponibiliza de um terminal inteiro para seus passageiros, onde é servido leite, cafés e aperitivos para os passageiros que estão aguardando serem chamados para o embarque, os aviões eram um A321, bem novos e limpos assentos de couros espaços normais, o serviços de bordo excelentes nestes treços com menos de 3 horas de duração serviram uma refeição muito boa, o entretenimento não teve, mas como a duração era insuficiente a 3 horas não precisei.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Ótimo serviço de bordo, pontual, excelente sistema de entretenimento com filmes que ainda estavam em cartaz no cinema!
Nada
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Extremamente pontual. Todos os 4 voos saíram no horário exato e chegaram com alguns minutos de antecedência. entretenimento "on demand" com ótima variedade de filmes, shows, músicas, etc. Serviço de bordo variado e farto nos voos intercontinentais, comissários educados e sempre dispostos (com atendimento em português nos voos de/para o Brasil.
O A340-300 tem umas caixas metálicas embaixo de alguns assentos da janela. Dei o azar de viajar atrás de uma que tinha essa caixa, então apesar do ótimo espaço entre as poltronas, não tinha como esticar as pernas (como poderia, caso essa caixa não estivesse ali). Observei que há delas espalhadas em vários locais do avião.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Viagem a Paris em OUT/2012. A companhia foi excelente em tudo. Fui em um A340, que pra mim tem a melhor disposição de poltronas na classe econômica (2-4-2). Atendimento impecável, Ótimo serviço de Bordo, e muito confortável por ser classe econômica.
Como qualquer classe econômica, a poltrona poderia reclinar pelo menos um pouco mais, e os filmes poderiam ter legenda (capricho meu).