Avaliações

Avalie Madri

  1. Madri é fantástica! A cidade me surpreendeu muito, super cosmopolita, cheia de vida e diversidade. A gastronomia é de primeira, não deixe de apreciar as famosas tapas, o presunto ibérico, os vinhos e azeites espanhóis! Nada melhor que se perder pela cidade e descobrir seus cantinhos, apreciando a arquitetura, os parques, praças , além se sua vida noturna. Recomendo visitar o Templo de Debot, caminhar pelas praças e parques, sentar e contemplar o movimento da cidade como a Plaza Mayor, Plaza Puerta Del Sol, Plaza de Cibeles . Além disso, desfrute o dia no Parque El Retiro, visite o Palácio Real, Mercado San Miguel, Catedral de Almudena, Palácio de Cristal e caminhe pela Gran Via.
    Para quem gosta de arte há vários museus, o Museu do Prado é imperdível! Preciosidades como os quadros de El Greco, Goya entre outros podem ser encontradas por lá. Após as 17h a entrada no museu é gratuita, porém é bom chegar cedo, pois a fila para entrar é enorme.
    Pra quem quer aproveitar a vida noturna, recomendo o Teatro Kapital, um antigo teatro transformado em balada. São vários andares, cada um tocando um tipo de música diferente do outro, é meio caro, mas vale a pena a experiência. Pra quem gosta de futebol, a visita ao Estádio Santiago Bernabéu é uma boa dica.
    Fazer um bate e volta às cidades de Toledo, Segóvia e Ávila, vale muito a pena, são cidades lindas e não muito distantes de Madri.

    Dirigir na cidade é uma experiência muito louca,o trânsito é caótico. Outro problema é o estacionamento, que é caríssimo. É melhor se locomover de transporte coletivo. O carro vale muito a pena para visitar cidades próximas as estradas são boas de se dirigir e o trânsito mais tranquilo.

    Avaliacao-madri Avaliacao-madri Avaliacao-madri
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  2. Missing Alex Faria
    Viana - ES há 1 ano
    10,0
    Bom

    Fui a Madrid em outubro de 2015, o clima estava agradável. Nunca vi tantas lojas na vida, a Gran Via e calles adjacentes tem milhares de lojas. A gastronomia é excelente, para quem gosta de boa comida associada a uma bela cerveja, indico o Mercado de San Miguel.
    Quem vai a Madrid não pode deixar de visitar o Parque do Retiro (Palácio de Cristal), Mercado de San Miguel, Plaza Mayor, Gran Via, Plaza del Carmen (principalmente a noite) e Arena de tourada Las Ventas.
    Pra quem gosta de cerveja: Cruzcampo Gran Reserva e Keler.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  3. Missing Mauro Martins
    Curitiba - PR há mais de 1 ano
    10,0
    Bom

    Madrid é sempre cheia ... de vida, de turistas, de atrações, de bons passeios, museus e restaurantes. Se perder pelo centro e conhecer os Mercados cheios de gente bonita e alegre é uma sensação sem igual .... a Madrid das excelentes compras, sempre fascinam... a Madrid segura, da diversidade de todos. Um destino imperdível ... deixe-se levar pela cidade.

    Nesse fevereiro de 2017, somente o frio incomodou um pouco .... mas nada que um bom vinho não espantasse.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  4. Sam0424 Caio Augusto Davanso
    Belo Horizonte - MG há mais de 3 anos
    10,0
    Bom

    Gostei de tudo em Madri, da organização da cidade, da atenção dos madrilenhos, do clima da cidade, da limpeza, do transporte público.
    é um lugar muito lindo, pontos turísticos ótimos, e próximos, tudo se faz de metro, acessibilidade, é um lugar maravilhoso, uma cidade completa, sem dúvidas eu voltarei um dia!!

    De ter voltado para o Brasil e ver que a realidade é bem diferente, mesmo tendo voltado de um país onde teve uma crise forte e mesmo assim ainda se mantem de pé e levantando a cada dia mais.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  5. Dscf0168 Josué Costa de Moraes
    Angra dos Reis - RJ há 4 anos
    10,0
    Bom

    É uma cidade maravilhosa! Um inverno bem generoso, mas bem aproveitado! Muito o que se fazer; muito o que se ver! Os madrilhenhos (e das cidades circunvizinhas a que fomos), ao contrário do que ouvi antes de viajar, foram muitíssimo generosos. Cidade agradabilíssima. Passeio belíssimo. É tanto elogio que acho que perco até a credibilidade. Só indo pra atestar o que falo! Madri é tudo de bom! Andava à noite até por bairros no subúrbio de Madri tranquilo-tranquilo-tranquilo!!! Recomendo d+++!!!

    O fato de eu ter de voltar pro Rio de Janeiro... Êêê choque de realidade... Sei que o Brasil tem suas virtudes, gente, mas NÃO DÁ PRA COMPARAR... Me desculpem os nacionalistas... Sei que aqui tem muita coisa linda, mas... Uhuuuuuuuu... Madri é 10!

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  6. Missing newton antunes
    sao jose do rio preto - SP há 4 anos
    10,0
    Bom

    Cidade muito segura, limpa, moderna, muito hospitaleira...Vale a pena visitar!

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  7. Missing Meméia
    belo horizonte - MG há quase 4 anos
    10,0
    Bom

    Já conhecia Madrid: dos parques belíssimos; das Plazas, destaco a de Las Cibeles; dos museus ( o Reina Sofia é meu favorito, com valiosas obras, destacando-se Guernica, de Pablo Picasso); do povo direto, mas gentil; do Mercado de San Miguel para se ir a qualquer hora e se deliciar com o ambiente, as frutas maravilhosas, paellas, tapas e vinhos ; do Botín, mais antigo restaurante do mundo e onde é servido o cochinillo asado, um leitão assado delicioso e inesquecivel!
    E para quem tem um tempinho maior, são imperdíveis os famosos bate e volta a Toledo, a Segóvia, cidades maravilhosas próximas a Madrid e com muita história! Imperdível!
    Mas a Madrid noturna conheci mais desta vez. Junho.2013. Os muitos
    bares de tapas, lotados, com o pessoal bebendo de pé, como é
    costume local; espetáculos, balada lotados. Madrid não dorme!
    Do que conheci de atração, destaco o
    TABLAO FLAMENCO LA ESTACIÓN DE LOS PORCHES I e II, dois templos do Flamenco, com a
    melhor dança e música espanhola, espetáculo, figurinos belíssimos (Calle Timoteo Pérez Rubio, 2- 28053 Madrid -Espanha). Telefone: (0034) 91 478 60 54. ( Email: eventos-estaciondelosporches@hotmail.com ) .
    Recomendo muito a Madrid tradicional do Tablao Flamenco, atração tão típica e tão bela da Espanha!

    A crise econômica sempre afeta. Menos investimento nas atrações, povo e lugares mais inseguros, mas nada que afete muito à Madrid que transpira cultura e alegria!

    Avaliacao-madri Avaliacao-madri Avaliacao-madri Avaliacao-madri
    4 comentários

  8. 14572251101545494238336076936472238872676941n Priscila Calgaro
    há quase 5 anos
    9,0
    Bom

    Museus incríveis, segurança, beleza. Madrid é exuberante e viva. Pessoas gentis, clima agradável (meio frio, na época em que fui), a cidade funciona. Achei bem mais barata que Barcelona e a noite também é animadíssima.

    A cultura das touradas me incomodou bastante.

    Avaliacao-madri Avaliacao-madri Avaliacao-madri Avaliacao-madri Avaliacao-madri
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  9. Egz2x Glaucia Guarino
    há quase 5 anos
    10,0
    Bom

    Madrid é de longe a minha cidade perfeita!
    Sou completamente apaixonada com ela!
    O transporte (metro) é novo e eficiente; as pessoas são profundamente gentis; os parques são lindíssimos; e a comida é ótima e barata!
    Andei em Madrid 80% do tempo sozinha - me senti segura mesmo andando por alamedas de parques ou ruas relativamente desertas. Andei até tarde da noite e tive a mesma sensação de segurança - o transporte é rapido e eficiente tbm a noite.
    Se aventure por Madrid - com um bom mapa nas mãos, vc irá andar por ela sem problemas. as ruas são bem sinalizadas, ha postos de ajuda ao turista e os locais (moradores) são imensamente gentis.
    Vá visitar os parques da cidade e tire pelo menos uma tarde para passear pelas alamedas do Parque del Retiro - de longe o meu preferido.
    Se gosta de correr, leve um bom par de tênis pois os madrilenhos amam correr em seus parques.
    A comida é de otima qualidade - aventure-se! dos bons restaurantes que fui, aos butecos - todos servem ótima comida!
    Numa dessas aventuras me deparei com o melhor puchero (cozido madrileno) que comi...lembro ate hje o nome do local - Fadigas del querer!
    Experimente o sabor do jamon! Há varias casas que o servem (museu do jamon).
    Os madrilenhos são imensamente gentis...lembro com carinho até hje do senhor muçulmano que com sua família colhia frutinhos no parque del retiro.
    Curiosa, indaguei com educação sobre as tais frutinhas que cobrem a cidade e tive uma aula de educação, gentileza e historia...descobri que as frutinhas eram os famosos "madronhos", e ainda trouxe de lambuja um saquinho repleto delas...
    Gentileza madrilenha...
    Vá bater perna na Plaza del Sol, a noite - os madrilenhos adoram a noite.
    Experimente os churros com chocolate quente - imperdível!!!
    Madrid foi uma das únicas cidades que andei sozinha com a câmera fotográfica pendurada no pescoço e não tive nenhum problema.
    Os banheiros públicos são limpíssimos e gratuitos! use-os sem medo!
    Vá visitar o Templo Egípcio, doado pelo governo do Egito a Espanha - lindo!
    Vá tomar um café na La Mallorquina!
    Experimente as frutas cristalizadas das docerias - uma das coisas mais surpreendentes que já provei até hje!
    Aproveite a gentileza desse povo e não tenha medo de interagir, perguntar e aprender com eles.
    Encante-se com Madrid e seu povo!

    NADA! Madrid é perfeita!

    Avaliacao-madri Avaliacao-madri Avaliacao-madri Avaliacao-madri Avaliacao-madri Avaliacao-madri Avaliacao-madri Avaliacao-madri Avaliacao-madri
    1 comentário

  10. 025 Maíra Costa
    São Paulo - SP há quase 5 anos
    9,0
    Bom

    Madrid é uma cidade com um clima sensacional. É uma cidade de festa mas tb tem muita história, arte, culinária e apesar de ser bem grande, é possível fazer bastante coisa a pé. Tem muita coisa para fazer de noite e de dia e os espanhóis de Madrid são muito receptivos. Tem comida e bebida para todos os bolsos e gostos. É uma cidade bem estruturada para o turismo, bem sinalizada, fácil acesso a tudo, mas tem também algumas áreas mais feias e talvez um pouco sinistras na região do centro.

    Cuidado com batedores de carteira na região central (não vi nada mas os Madrilenos sempre dão esse alerta)

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  11. 1024943 Fernando T
    há quase 5 anos
    9,0
    Bom

    Bons lugares para visitar, bons transportes, preços acessíveis, bom aeroporto e alguma simpatia.

    Há lugares que eles falam muito alto e são um pouco mal educados.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  12. N9f3v Leda Saboia
    Fortaleza - CE há mais de 5 anos
    10,0
    Bom

    A comida madrilenha é maravilhosa, pode-se comer muito bem pedindo o menu do dia, que inclui entrada,prato principal sobremesa e bebida, geralmente água ou vinho da casa!

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  13. Mdfrf Henrique Taranto
    há mais de 5 anos
    8,0
    Bom

    Correu tudo bem, Cidade acolhedora, deslocamento sem dificuldade. Centro da Cidade vibrante!

    Fumantes nos restaurantes.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  14. Missing George Moraes
    Curitiba - PR há mais de 5 anos
    10,0
    Bom

    Fiquei um mês em Madri fazendo um curso e é fantástica! Transporte, alimentação, bem sinalizada, feiras ao ar livre, gente simpática. Dias com visita gratuita ao museu. Sensacional!

    Nada. Tudo maravilhoso. Só tem que ir com o bolso preparado.

    Avaliacao-madri
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  15. Missing Ana Carolina Palonbino
    Maringá - PR há mais de 5 anos
    9,0
    Bom

    Achei Madrid uma cidade fantástica! Tudo é muito limpo, organizado, o povo é muito receptivo, a oferta gastronômica é farta. Enfim, uma cidade para se visitar no verão, quando tudo fica mais colorido e alegre, bem a cara da Espanha! Quando fui fiquei em um hotel em plena Gran Via, simplesmente um luxo, mas com preço mega acessível. Em geral, não achei as atrações caras e comia muito bem com um valor razoável. As rebajas (promoções) de julho/agosto são muito boas e turista ainda tem mais desconto apresentando o passaporte. A restituição do IVA também é bem simples, o que garante uma louvável economia no final das compras. Adorei em especial o Palácio Real e o Prado!

    Na verdade só achei ruim que a Plaza Mayor estava inteira em reforma. Aliás, a cidade estava se preparando para receber o papa, e estava quase toda em reforma, o que tirou um pouco a beleza de alguns locais. Só!

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  16. 2enj4 Tiago Torresane
    Balneário Camboriú - SC há mais de 5 anos
    8,0
    Bom

    Cidade muito bonita, limpa e organizada. Casas de alto padrão, condomínios glamurosos, povo muito receptivo.
    O serviço de transporte é excelente, fazendo com que você possa se locomover pela cidade de maneira muito eficiente. O metro é imcomparável, mais de 10 linhas de metro que contornam toda a cidade.

    Quando comparado a outras cidades européias, o custo para se manter alguns dias na cidade se torna muito alto. Talvez valha mais a pena visitar outras cidades, como Roma por exemplo, que tem um custo pouco menor.

    2 comentários

  17. 264mw Camille Panzera
    Vila Velha - ES há mais de 5 anos
    9,0
    Bom

    Adorei o fato da cidade ter muita coisa para fazer. Há diversos museus, lojas, restaurantes, construções e parques... por mais que você conheça os pontos turísticos, a impressão é que a cidade é tão grande, que ainda há mais para ver. Madri tem uma vida noturna super animada e cultural mais rica ainda.
    As compras na cidade são ótimas (principalmente nos meses de rebajas), e o metrô muito eficiente. O grande leque de possibilidade e facilidade de transporte são grandes qualidades da capital espanhola.

    Não há como não se surpreender um pouco ao fazer a conversão de euro para real. Os serviços na cidade não são baratos, mas claro, essa é uma consequência de viajar para um país europeu.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.