Morro de São Paulo

Avaliações

Avalie Morro de São Paulo

  1. 7nh6n Nathalia Takara
    São Paulo - SP há 1 mês
    9,0
    Bom

    Morro de São Paulo não tem muitas opções de passeios.
    Mas não precisa de muito... É um lugar badalado por muitos turistas o ano todo e virou Point pós carnaval de Salvador. Calmaria de manhã e agito noturno não falta. A toca do morcego é mirante e bar balada. Não pode faltar no roteiro.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  2. F3h4p Tur Bahia
    há 7 meses
    7,0
    Bom

    Paisagens de tirar o fôlego

    Um absurdo a cobrança de tarifas pela prefeitura de Cairú -Ba para termos acesso a Morro de São Paulo
    Pagamos tarifa de embarque para fazermos a travessia + tarifa de sustentabilidade ,segundo eles para serviços públicos(limpeza , infraestrutura) o que não existe pois pra encontrarmos lixeiras nas praias é uma missão difícil
    + Taxa pra sair de Morro de São Paulo
    Sem dúvida um abuso ,um assalto a mão armada
    No Brasil um dos lugares que mais pagamos tarifas
    Além de tratamento diferenciado para turistas de fora da Bahia

    Avaliacao-morro-de-sao-paulo
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  3. Missing Alex
    SãoPaulo - SP há 9 meses
    10,0
    Bom

    Paisagens de tirar o fôlego! O pôr do sol é o maior destaque.
    Muitos passeios pra ir, lugares pra conhecer e festas para curtir.
    Muito segura - pode-se andar despreocupado a qualquer hora do dia ou da noite.
    Não há pedintes - Todos trabalham! Nem que seja vendendo alguma coisa ou oferecendo um serviço como os carregadores, por exemplo.
    É um exemplo de como uma sociedade sem carros pode sobreviver. Muito interessante ver como a população local vive alegremente nessa condição.
    Povo feliz. Não se vê uma cara triste. Todos sempre sorrindo, mesmo os mais humildes.
    Opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos. De hostels até pousadas com hidromassagem
    Comida variada e com preços também para todos os bolsos.
    Estrutura turística adequada para quem pretende ser uma pequena vila pitoresca em uma ilha.
    Mil vezes mais limpa, organizada e barata do que Fernando de Noronha, por exemplo.
    Turistas de toda parte do mundo. Mais valorizado por eles do que por brasileiros.
    Enfim.. aproveite e vá conhecer antes que cresça demais e se torne igual a todos os outros ,onde você vive tenso, com medo de ser assaltado.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  4. F3fgt Claudio Martins
    há 11 meses
    2,0
    Ruim

    Sinceramente nada

    Os mosquitos só faltam te carregar, não consegue andar sem que cem pessoas te ofereçam qualquer coisa, sem nenhuma estrutura e com preços de resorts do Caribe.
    Não existem praias . apenas areia em volta de um monte de água salgada.
    Se eu cometesse um crime, ficar em Morro seria uma boa penalidade.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  5. Missing Andreia Martins
    rio de janeiro - RJ há 11 meses
    5,0
    Ruim

    Água do mar super limpa, moradores hospitaleiros...Andar de chinelo Havaianas todo o tempo, inclusive a noite. rsrrsrsr

    O catamarã na ida e super tranquilo, ao chegar em Morro de Sao Paulo, vc precisa pagar para entrar, tem uma ladeira bem íngreme, se voce estiver com uma mala grande e pesada sera preciso pagar o ^^UBER^^, que são carrinhos de mão, mas se sua mala for pequena da para levar tranquilamente, fiquei na segunda praia, puro arrependimento, lugar lotado, a praia fede a mijo de cachorro, dos 5 restaurantes que fiz refeiçoes, em 4 (beira da praia) foi impossível comer por conta das moscas, muita mosca e o pior mosca varejeira, mas a culpa por tanta mosca não me parece que e culpa da limpeza dos restaurantes, pois todos estavam bem limpos, acredito que seja por conta do tratamento do lixo, o único restaurante que consegui comer foi no ^^Restaurante Tempero Caseiro^^, que por sinal foi o melhor de todos, esse fica localizado logo na praça principal, apesar de simples, a comida e excelente, e tem vários ventiladores, dificultando a chegada das moscas..e a caipirinha e excelente!!! Fiz o passeio em volta da ilha, o tempo nao estava dos melhores, a mare estava alta e o barco batia muito, almoçamos a famosa Lagosta do Sr. Guido, dali fiz a trilha para Boipeba, que por sinal foi ótimo, o guia, se me lembro bem se chama Joelson, uma simpatia, depois voltamos pelo rio, e claro a parada para comer o caranguejo, que estava ótimo, e o passeio de barco termina no pier de acesso a Morro de Sao Paulo e não na praia onde entramos no barco. Vale a pena subir ate a tirolesa, pois a vista e linda...E para fechar, o retorno no Catamarã e um verdadeiro filme de terror, das 60 pessoas que estavam embarcadas, umas 10 vomitaram, um horror...Enfim, não voltarei mais, vi muita desigualdade social, os Italianos e Argentinos invadiram o local, custo beneficio não compensam, fiquei decepcionada, enfim parece o Brasil dentro de Morro de Sao Paulo, muita gente para pouco metro quadrado.....Relato do que vivenciei, guardando as proporções que a Natureza e nota mil......Mas, se vc quer muito ir, vá, pois ninguém vive as mesmas experiencias, vá e depois venha aqui fazer seu relato...

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  6. Whatsappimage20170223at111818 Gabriel Burssed Dos Santos
    São Paulo - SP há mais de 1 ano
    8,0
    Bom

    90% dos moradores são receptivos e atenciosos. O lugar é perfeito, primeira e segunda praia badaladas, tanto de dia e principalmente a noite. Terceira e Quarta praia é calma e indicada para famílias que desejam ter sossego.

    Passeios excelentes, mas pesquise preços, podem variar muito. Aconselho o Volta a Ilha (Lancha), Guarapuá (4x4) e Gamboa (Barco simples). Tirolesa e vista do por do sol no Portaló é indispensável.

    Morro tem um ''animal'' chamado Pinauna, são ouriços do mar que ficam próximos aos corais. Os espinhos doem quando pisamos, e o posto de saúde do Morro atende esse caso só pela manhã. É bom prevenir levando pinça e antibiótico para a retirada do espinho.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  7. Yktxr Vivi Souza
    há mais de 1 ano
    5,0
    Bom

    A segunda praia é uma gracinha, mas cheia de algas e corais. A terceira e quarta praia são melhores, mas a maré baixa muito, então tem q andar mto para ficar em alguma piscina natural curtindo, mergulhando. Esqueça as roupas! Faça malas bem pequenas, roupas a vontade, nada de glamour. O lugar é bem simples e despojado, sem mimimi. Não se assuste com a entrada do morro e suas vielas. Quase infartei porq a aparência é de favela (muitos becos, subidas, escadas), fiquei tensa! Mas depois, conhecendo o local, vi que é o natural dali. Tem q andar! Fiquei 5 dias e não consegui ir em tudo q eu queria, mas a praia da Gamboa é uma gracinha. Cuidado com os passeios, pesquisem bem! O passeio a volta ailha foi péssimo. Odiei! Gastamos uma grana e super sem graça. Não façam nada pela Cassi Turismo. Ela é péssima no atendimento, e o motorista da lancha q fez a nossa volta a ilha era uma estupidez em pessoa, grosseiro, e naõ queria nos dar informação de nada.
    Todos reclamaram do catamarã. Pra mim foi tranquilo, tomei dramin e vim dormindo (sim, deitei no chão e apaguei com a maré). Preferi do q ir por semi-terrestre, uma estrada super perigosa.

    Muuuuita mosca!!! É desesperador!!!! É impossível comer nas praias, as moscas invadem nosso prato. Na primeira praia sai uma lingua negra de esgoto para a praia, horrível! Mto lixo!!!! Lugar sem saneamento nenhum, largado mesmo! E se prepare! Lá tem muuuuito argentino, os grandes empresários, e os baianos a mão de obra barata. Nitidamente clara a desigualdade social dos habitantes dali.
    Não faça passeio com a Cassi turismo de Morro!!! É péssima! Passeio fora das expectativas.
    A cassi turismo só funciona melhor em Salvador. Mas em Morro, os funcionários são mto mal-humorados. O rapaz q guiou a lancha da gente (tal de Leonardo) foi um estúpido. Tudo q a gente perguntava ele dava fora. Um mau humor q tornou nosso passeio mto tenso!

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  8. Missing Viviane becker
    há mais de 2 anos
    8,0
    Bom

    Praias maravilhosas com piscinas naturais quentinhas. Para mim uma das melhores do Brasil.

    Sujeira: é de cortar o coração ver tanto lixo numa praia tão linda. Além disso, acrescento o trabalho infantil: crianças carregando malas pesadíssimas dos turistas pelas ladeiras do Morro.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  9. Img412186958381840 Fabio Rodrigues
    Campinas - SP há quase 3 anos
    10,0
    Bom

    Para chegar a Morro de São Paulo, recomendo ir pelo vôo da Azul que desce em Valença, no aeroporto pegue um Taxi ( R$60, aconselho dividir com outro casal ) aproximadamente 7 min até o atracadouro, lá pegue uma lancha rápida, cerca de 10 min. você estará em Morro de São Paulo, é MUITO mais fácil e mais confortável do que viajar através de Salvador. Na chegada a Morro caso você ( Homem ) esteja apenas com uma mala simples, poderá carregar sua mala até sua hospedagem tranquilamente, agora se estiver com sua esposa, noiva ou namorada, não pense duas vezes em contratar o " taxi " para as malas, pois a ladeira é considerável e irá sobrar para você carregar duas malas rs... da para conseguir negociar uns 10 reais por mala, vale a pena. Aconselho não se hospedar na Vila e na Segunda Praia ( para quem está a procura de um pouco mais de sossego), a pousada Minha louca Paixão no inicio da Terceira Praia é uma excelente opção. A distância entre as pousadas da Terceira Praia para os restaurantes da segunda e para vila não é grande, da para caminhar tranquilamente, apenas terá que responder pelo caminho a inúmeros convites para se sentar nas mesas dos restaurantes, eles são bem insistentes. Com relação a passeios, recomendo o passeio volta a ilha, muito bom, apenas pesquise bem, busque indicações de com quem fazer o passeio, recomendo o Peninha, fizemos o passeio com ele, pagamos um pouco mais caro do que com outras agências, mas muito simpático e pelo o que reparamos e segundo ele mesmo é o único que durante o passeio, no caminho entre as piscinas naturais de Garapuá ( acho que este o nome ) e Moreré caminha muito próximo da costa, proporcionando uma vista muito mais agradável ao passeio. Para quem busca descanso recomendo visitar a Praia do Encanto ( 5ª Praia ), você poderá enfrentar aproximadamente 3h de caminhada ou ir caminhando até a quarta praia e pagar R$60 por uma carona ida e volta em uma charrete. Na Praia do Encanto pagamos o Day Use no resort Vila dos Orixás, Show de bola, R$50 reais por pessoa e você poderá utilizar todas as dependências do Hotel, a comida é muito boa e os funcionários muito simpáticos, e o melhor, incluído neste valor esta o transporte de retorno de CARRO rs...
    Nos outros dias é curtir as praias que são muito bonitas, fazer snorkel, recomendo ficar no restaurante Pimenta Rosa na Quarta Praia ou na Segunda Praia no Buda ou no Sambass. Caso esteja buscando uma viagem para gastar pouco, talvez seja melhor buscar outra opção, em Morro de SP não existem tantos passeios, por isso você acabará ficando muito na praia....ficar na praia sem tomar uma cerveja e comer uma porção é complicado, então prepare-se. O pôr do Sol recomendo o Toca do Morcego, lugar show de bola, cerveja "tricando" de gelada e a vista é show, vale a pena chegar no horário de abertura as 16:30 para pegar um bom lugar. Recomendo muito a viagem, lugar muito bonito e pessoas simpáticas, fomos muito bem tratados.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  10. Missing Fábio silva de oliveira
    paulista - PE há quase 3 anos
    10,0
    Bom

    Morro sem dúvida vai marcar sua vida, linda vista e belas praias. quem for para morro indico ficar na segunda praia. Apesar de ser agitada ela é bem localizada e tem uma praia tranquila. A melhor praia para tomar banho é quarta praia, onde tem corais e peixinhos, mas a partir da terceira praia a ilha fica mais deserta e só se hospeda lá quem quer muita tranquilidade . Os passeios são bons, mas cuidado com quem for fechar verifique o tipo das embarcações. Fiz o passeio de volta a ilha e no começo é muita emoção na lancha e fiz o passeio da gamboa no qual o barco que eu estava era lento e velho. Mas compensa os passeios. Em relação a alimentação existem diversos restaurantes um dos melhores é o do club do balanço e a pizaria forno a lenha que atende muito rápido, mas fique atento os preços são altos praticamente em todos os restaurantes. A vista da tirolesa é linda, vale a pena enfrentar a difícil subida. Existe na ilha a noite umas barraquinhas de sucos que são uma delícia. Sim na ilha tem supermercados, farmácias, diversas lojas tudo perto e o clima de segurança é muito bom, pode ficar tranquilo. Outra coisa experimente a fruta mangostão é uma das melhores que eu já provei. E levem um cacau para casa, também é muito gostoso.

    O acesso e a saída da ilha é ruim, tanto de lancha quanto de catamarã vai balançar muito.Prepare o remédio de enjoo. De lancha foi 2 horas e 10 minutos e de catamarã 2 horas e trinta. A ilha tem muitas moscas, e o wifi é ruim.Cuidado com os passeios pode ser o que você não espera, pergunte tudo, tipo de embarcação, destinos e negocie dar pra abaixar o preço. Se prepare você vai ser abordado toda hora pra alguma coisa, como passeios, comer no restaurante e etc.A vista da tirolesa é linda, mas a subida é difícil, vá desposto. E quando chegar na ilha já tem uma ladeira muito ingrime.

    1 comentário

  11. Missing diego
    ribeirao preto - SP há 3 anos
    8,0
    Bom

    Povo acolhedor e simpático, clima de muita tranquilidade e segurança. Não tem carros na ilha, tudo a pé.
    Mar muito bonito, terceira praia com agua azul caribe, passeios bons e preço bom (fui em baixa temporada). Pra quem gosta, as baladas são boas e povo bonito. Muitos estrangeiros.
    Lugar muito encantador.
    Pra comer se acha de tudo e todos os preços. Devido a presença de muitos argentinhos donos de estabelecimentos, também há lugares que servem churrasco argentino (não comi pra avaliar)
    A tiroleza é bem alta, segura e legal.
    Lugar pra quem procura tranquilidade e com muitas opções de requinte num clima de vilarejo. Fiz a viagem por Valença (tem uma moqueca fantastica la na cidade), Foi bem rápida, de lancha.

    Poderia ser mais limpo e organizado.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  12. Missing Jonathan Pacheco da Costa
    Duque de Caxias - RJ há mais de 3 anos
    3,0
    Ruim

    Só a tranquilidade do Hotel que fiquei na 4ª praia.

    A começar pelo transporte, fui de catamarã. Viajem horrível, falam que leva 2 horas, mas é mentira! Os dois trechos ida e volta levaram mais de 3 horas cada e o tempo estava bom. O terminal marítimo de Salvador é um lixo, sujeira, mosca, o banheiro nem se fala. As pessoas são mal educadas, pedimos informação sobre o nome da Rua e a pessoa que trabalha lá todo dia não sabia o nome. Chegando em morro de São Paulo fomos abordados pelos transportadores de malas que cobram até R$ 25,00 por mala para transportar, tive que barganhar bastante, mas pelo menos vale a pena pela dificuldade das subidas. fiquei 07 dias na ilha e nesse tempo pude observar q se continuar desse jeito daqui uns anos o lugar estará acabado. As pessoas são mal educadas, o lixo não é recolhido, a praia 02 é bastante suja, aliás é a única praia em que vc consegue tomar banho de manhã, as outras ficam com a maré muito baixa e a pouca água que sobra é quente de mais. Fiz um passeio de lancha de volta a ilha, não achei graça, o barqueiro te leva a duas piscinas naturais não tão bonitas e depois te leva a Boipeba em um restaurante já determinado onde eles devem receber algum benefício em troca de levar os turistas ali, depois disso o passeio é por dentro de um rio onde não tem nada de ineteressante, só um barco flutuante vendendo ostras e logo depois um mosteiro onde vc tem q pagar para desembarcar. Visitei todos os pontos turísticos e não achei nada de mais. Esperava muito mais de um lugar tão falado pelas pessoas.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  13. F9tng Cristiane Hipólito
    Rio de Janeiro - RJ há 4 anos
    7,0
    Bom

    Paraíso. Água do mar morna e paisagens encantadoras.

    Sujeira. Muita sujeira. Inclusive de cachorro. Muitos cães soltos pela ilha e nas praias. Aliás, pude presenciar um cão atacando uma criança na praia...
    Preços abusivos (paga-se até para ver o pôr do sol dependendo do lugar).
    Dificuldade para chegar ao local.
    Falta de estrutura como caixas eletrônicos e estabelecimentos que aceitassem cartões.
    Falta de ética e de segurança em alguns passeios de barco oferecidos.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  14. Goyaaparan eduardo baro
    há mais de 4 anos
    7,0
    Bom

    A ilha de Tinharé é um paraíso A praia de Gamboa é linda, tranquila, sol até tarde. A noite é animada no Morro, os drinkes na rua são bons, mas um pouco caros. A paisagem do morro é maravilhoso e devería ser mas cuidado p'ela prefeitura. Nao ter carros nas ruas é uma delicia. O catamarã não enjoa tanto como dizem. As poucas pessoas originarias da ilha sao simples e com boa educação. Os banhos de lama são engraçados, embora "as propriedades curativas" sejam um argumento de venda.

    A cidade está suja e as praias também. Na segunda praia os turistas caminham pelos corais sem problema, e ninguém avisa do risco para os pés e que isso destroi a vida nos corais. A Ilha está super explorada, nao suporta, assim como está, mais fluxo de pessoas sujando, gritando, depredando.
    A volta por terra é demorada e os caminhos não são bons. Pouco cuidado da populaçao nativa. Nao tem transporte barato, se oferecem poucos serviços. a construção nao parece ter leis que a ordenem um pouco, especialmente no centro.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  15. P1020162 Miriam
    Cairú - BA há mais de 4 anos
    9,0
    Bom

    Gostei de tudo nas praias, simples e perfeito!

    Animais (mulas e cavalos) mal-tratados,sem cuidados, não há controle de zoonoses,animais se alimentam nas caçambas de lixo e trabalham até a exaustão.Depois são deixados prá morrer em locais distantes onde turistas não vejam. Turistas : boicotem os passeios a cavalo!

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  16. 2qqdh Demétrio Reis
    recife - PE há quase 5 anos
    10,0
    Bom

    Muito bom, adorei o local. Infraestrutura para o turista perfeita, praias bem bonitas e a noite bem animada. Aconselho a fazer o passeio volta a ilha com passagem na ilha de boipeba (muito dizem ser mais bonito que morro). É bacana também um passeio de charrete na praia.

    A maioria das pessoas pegam um catamarã de Salvador até a ilha e acabam sofrente com as 3 horas de viagem. Não tive problema com o enjoo, porém quase todos no barco vomitaram. Para sanar esse problema, uma solução é ir até a cidade de Valença e atravessar para Morro, o tempo de viagem dentro do mar irá cair uns 80% e você provavelmente não terá esse problema. Outra forma é indo de avião, porém cada trecho custa 600 reais por pessoa.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  17. Missing Eduardo lemos santos
    Rio de Janeiro - RJ há quase 5 anos
    9,0
    Bom

    O local é simplesmente encantador!

    Lindas ilhas, com: piscinas naturais, hospedaria diferenciada, gastronomia internacional e nacional, esportes variados, ótimos bares e atendimento.

    Em qual local do mundo, seria possível encontrar um vendedor de caldo de cana, que consegue falar mais de cinco línguas? E, o pessoal de lá, sabe nos surpreender!

    E o melhor de tudo, dá para ir sozinho, com algum acompanhante, amigos e até mesmo com toda a família. O que não dá, e perder um local, como esse, tão maravilhoso e belo.

    Super indicado!

    A única coisa que pode atrapalhar um pouco a viagem é a subida do morro, porém ao mesmo tempo é muito compensadora.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  18. Mpkat Tallita Rodrigues Tussolini Zavaschi
    Curitiba - PR há mais de 5 anos
    10,0
    Bom

    O lugar é simplesmente apaixonante. Fui em lua de mel. Fiquei hospedada na 4º praia. Lugar calmo, longe da agitação, porém a um pulo dela. O visual é de cair o queixo. De dia se pode apreciar a praia, dar um passeio de barco, alimentar os peixes... De noite nada como caminhar na orla, e degustar o famoso drink na fruta. Os habitantes são muito receptivos, tratam os visitantes como "da família".
    Estou contando os dias para voltar...
    Agora levando além do marido, os filhos junto!

    Ou eu estava encantada demais com a paisagem...Mas não achei nada ruim.
    O marido não gostou foi ter que andar de catamarã, passou mal durante esse percurso.
    Fora isso, não tenho do que reclamar.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  19. Dsc01147 Juliana Degani
    Nova Iguaçu - RJ há mais de 5 anos
    9,0
    Bom

    O lugar é lindo. Esqueça o salto em casa, porque lá é só chinelo e rasteirinha. Leve as roupas mais confortáveis e despojadas possível e muito importante: nada de malas de rodinhas.É tudo areia de praia e pedrinhas.
    O ideal é ficar na segunda praia, pois você fica perto da vila e perto das outras praias. Os passeios são maravilhosos, todos. As praias são lindas e o povo super agradável. Vale a pena!

    O catamarã é de matar qualquer um. Péssimo, todo mundo enjoa. Eles dizem que são duas hortas, o que é mentira. No mínimo, 3 horas de travessia. Lancha, nem pensar! Bate demais e acho que é muito longe, não vi segurança.
    Voltei de taxi aéreo, pois meu marido enjoa muito. Também é um horror, avião pequeno, balançando muito. Péssimo e caríssimo! Só o que é bom é o tempo. Levamos 30 minutos do Morro a Salvador, mas foram 30 minutos de tensão...
    Só o que me impede de voltar lá é o transporte mesmo, da próxima vou tentar o Ferry Boat, dizem que é maior o tempo, mais ele vem pelo rio e deve balançar menos.

    3 comentários

  20. Missing Joyce Mattedi Gobbi
    BH - MG há mais de 5 anos
    9,0
    Bom

    Praticamente tudo! A pousada que fiquei era muito gostosa, ficava de frente a praça. Quem ficar por lá, vale pegar os quartos mais para dentro da pousada, por causa do furdunço da praça. As praias são todas lindas e super perto umas das outras. Caminhar lá é lei! Não entra carro e tão tem outro tipo de transporte a não ser suas pernas. Muito legal fazer os passeios em volta da ilha que te dão opção de mergulho em lagoas naturais. Vc pode ficar tb em pousadas perto das praias que tb é uma boa pedida. Restaurantes bem gostosos. Bom levar uma quantia em $, quase todos lugares aceitam cartões de crédito, mas algumas coisas só no $ mesmo, e caixas eletrônicos somente do Banco do Brasil, caixa econômica e Bradesco. Aconselho levar malas bem pequenas, primeiro pq vc quase não usa nada além do biquíni e saída de praia e segundo pq vc tem que carregar pela cidade dependendo do local do seu hotel e pelos barcos no transfer, portanto, mala grande é trabalho árduo garantido! O lugar é maravilhoso, com gente receptiva e lugares lindos para caminhar, se divertir e descansar!

    O transfer até Morro é bem sofrido. O catamarã enjoa quase todo mundo. A outra opção é metade do transfer terrestre e metade marítimo, o que melhora para quem enjoa, mas é bem mais demorado e a parte terrestre é cansativa. Vale pegar um pacote das agências de turismo de lá, que te oferecem esse serviço e te deixam no aeroporto de Salvador se vc estiver voltando. Na ida eles te levam até seu hotel. A outra maneira de chegar é de avião monomotor que é o mais rápido e melhor, mas o mais caro. Mas são somente 20 min até o aeroporto de Salvador e vice versa. Precisa reservar com antecedência pq acabam as vagas rapidamente, uma vez que são poucos vôos por dia.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  21. Missing luciani albeny borba oneda
    coronel fabriciano - MG há mais de 5 anos
    10,0
    Bom

    Tudo! lugar magnífico...beleza natural, comida, pessoas, tranquilidade, enfim..perfeito!

    Nada

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  22. Dsc00936 William
    há mais de 5 anos
    8,0
    Bom

    Praias, natureza, sol e mar. Tranquilidade e paz.

    Preços

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  23. X27hh Rogério Chelotti
    há mais de 5 anos
    10,0
    Bom

    Praias lindas, águas quentes, natureza exuberante, povo baiano,comida então... Nem sei o que falar!

    O catamarã me enjoou...

    Avaliacao-morro-de-sao-paulo
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  24. Missing Gabriela
    São Paulo - SP há mais de 5 anos
    10,0
    Bom

    Praias lindíssimas, clima rústico mas com infra-estrutura, bons restaurantes, vida noturna, uma delícia. O por do sol na Toca do Morcego é um sonho!

    Muitos lugares não aceitam cartão, e falta dinheiro no caixa eletrônico.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  25. 2229591524548848197706530777n Jucilene Bonelli
    São Paulo - SP há quase 6 anos
    9,0
    Bom

    As praias são lindas, o estilo mais rústico também me cativou. É uma ótima opção para "desligar" do mundo! A noite, várias barracas de sucos e coquetéis tomam conta dos caminhos da segunda praia. O centrinho é uma graça e não deixa a desejar quanto a opções de refeições.

    O transporte entre Morro e Salvador. Quando voltamos para Salvador, o catamarã estava lotado e teríamos que esperar o próximo (venderam mais passagens do que o catamarã comportaria), o que causaria a perda de nosso vôo de retorno para SP. A empresa disponibilizou uma lancha para o transporte, porém devido a alta velocidade, a maioria dos passageiros passou muito mal.

    Avaliacao-morro-de-sao-paulo
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  26. Missing Italo Thomas
    Aracaju - SE há quase 6 anos
    8,0
    Bom

    Simplicidade local, cumplicidade presente na vila, as praias com ondas calmas, piscinas naturais, o clima de paz na ilha, enfim, tudo para te proporcionar um belo descanço.

    A infraestrutura hidroviária não é elogiável, falta de dinheiro é constante em caixas eletrônicos da ilha que por sinal só possuem 2 bancos: Banco do Brasil e Bradesco, policiamento e postos com informações também seriam uma boa pedida, falta de enfermarias ou hospitais (não notei a presença de nenhum lugar que eu pudesse me medicar caso acontecesse algum acidente).

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  27. A Andrea Oliveira
    Guaruja - SP há quase 6 anos
    9,0
    Bom

    As prais tem águas muito claras e mornas.

    Chega um momento em que você fica cansado de ir de um lado pro outro sempre caminhando, principalmente se tiver hospedado o fim da segunda praia, é preciso ter folego pra chegar até a Vila...rs

    Avaliacao-morro-de-sao-paulo Avaliacao-morro-de-sao-paulo
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  28. 264mw Camille Panzera
    Vila Velha - ES há quase 6 anos
    9,0
    Bom

    As praias de Morro são bonitas, super clarinhas e com vários peixinhos.
    Achei o lugar bem cuidado, com bastante diversão e uma boa estrutura. Não é um local barato para viajar, não se paga pouco por boa hospedagem nem por boa comida, mas o lugar é encantador e vale a pena para quem curte praia.
    Quem viaja procurando tranquilidade e silêncio precisa ter em mente que Morro é conhecida pela vida noturna, portanto, para ter mais sossego será necessário ficar em praias mais afastadas. Morro está longe de ser um lugar pacato e fica cheio de gente em feriados.
    Um pouquinho de sol e céu aberto são suficientes para qualquer turista que vá para lá.

    Apesar de ser legal poder conhecer quase tudo a pé, chega um momento em que você fica cansado de ir de um lado pro outro sempre caminhando. Faz parte do charme do lugar os veículos serem proibidos, entendo isso, mas penso que pelo menos andar de bicicleta devia ser permitido.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.