Avaliações

Avalie Moscou

  1. Logoblue Luiza Teixeira
    há mais de 1 ano
    10,0
    Bom

    Moscou é uma cidade enorme (mais de 15 milhões de habitantes), então leva tempo para ir de um lugar ao outro. Ainda assim, a cidade é linda, ainda mais no inverno! E as pessoas são super prestativas e gentis, o que me surpreendeu visto que em países muito frios as pessoas costumam ser mais fechadas. É bom explorar além da Praça Vermelha, pois há muito o que ver na cidade.

    A cidade é cara e está sempre lotada, mas isso é de se esperar tendo em vista o seu tamanho.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  2. Missing Lincon
    Fortaleza - CE há mais de 4 anos
    10,0
    Bom

    Arquitetura, metrô, monumentos, parques, museus, praças, história. Tudo muito grande, belo, bem cuidado.

    Cidade muito cara.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  3. 1387944252123 Virgínia
    Brasília - DF há 5 anos
    0,0
    Bom

    A Rússia toda é muito bonita e guarda a tradição do leste.
    As igrejas, as ruas, os costumes, a língua não tem nada a ver com o mundo ocidental, mas é uma beleza diferente para quem gosta e respeita outras culturas. Os Russos são poucos comunicativos e não gostam de responder nada em inglês. Peça informação em espanhol, francês e até em português que vc será melhor visto.
    Falar o essencial de russo é um pouco necessário para quem não deseja seguir somente o roteiro das companhias de viagem. O povo é introspecto não por ser chato, mas por causa dos resquícios do período comunista, mas depois que te conhecem é difícil fazer largá-los do seu pé. Ao contrário do que o ocidente pensa, não se encontra bêbados nas ruas fazendo arruaça, sabemos que estão bêbados só quando abrem a boca e sentimos o cheiro da vodka, bebida meio necessária na época do frio. :)

    É uma das capitais europeias mais caras para se conhecer. E tem muitas coisas para conhecer, por isso, falar o idioma lhe abre oportunidades de conhecer coisas bonitas de forma mais barata.

    1 comentário

  4. Semttulo Sabrina
    Natal - RN há mais de 5 anos
    9,0
    Bom

    Moscou é um local que gosta de exibir suas histórias por meio dos detalhes, que por sua vez, está espalhado por todos os lugares.

    A sua arquitetura e artes, são os seus pontos primordiais. Então não tem como, ir até lá e não ver os seus principais pontos, que vão desde os museus, mosteiros, catedrais a um simples objeto.

    Lá é tudo muito colorido, organizado e cheio de vida. Super indicado, para quem gosta de religião e também história.

    Os moradores não são tão simpáticos.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  5. Missing Igor Luiz Gomes Arenque
    São Paulo - SP há mais de 5 anos
    10,0
    Bom

    Os russos são bastante atenciosos e solicitos, bem diferente do nosso imaginário. As mulheres russas são lindas, simplesmente. Os locais turísticos são fantásticos e grandiosos, valem muito a pena conhecer cada um deles. Estivemos por lá no final de julho e começo de agosto, um baita calor. Não é em todo lugar que tem informações em inglês, mas com certeza você irá encontrar em outras línguas como espanhol, françês e até chinês. Boa viagem!!!

    Infelizmente, em um dos restaurantes que fomos, no caso uma pizzaria, o funcionário fingiu não saber falar inglês, tentamos nos comunicar com ele em russo "da forma que dava, com um livrinho na mão". Resumindo: pedimos uma pizza para dois e ele trouxe três pizzas, na hora de reclamar, chamamos o gerente e em um passe de mágica o garçom começou a falar inglês. Fazer o que.... pelo menos a pizza era boa.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.