Avaliações de Paris

Avalie Paris

  1. Missing cassia araujo
    juiz de fora - MG há 3 meses
    10,0
    Bom

    Realizamos conexão em Paris e com a assistência do guia brasileiro Andre, da Vip Turismo Paris, passeamos na cidade e ainda fomos a Versalhes! Aproveitamos imensamente o pouco tempo que tivemos.
    Recomendo com certeza!

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  2. Htm2y Erico Rocha
    há 9 meses
    9,0
    Bom

    Bom, 8 dias em Paris saindo do Rio de Janeiro. Putz... Um contraste. Fizemos o famigerado voo RJ - SP - PR e , portanto, chegamos exaustos.
    - Em um 14 de Julho, o dia no qual e comemorado o dia da Bastilha, tudo muda no ambiente parisiense. Não se esqueça de ir a Torre Eiffel a noite nesse dia.
    - Fomos na final da Copa do Mundo de 2018, portanto, estavam todos os bares na Champs Elysees lotados e, com medo de vandalismo, ambos desligaram a TV. Decepcionante... Do mais, tudo muito bem organizado e seguro.
    NÃO DEIXE DE IR!!!!
    Notre-Dame
    Sainte-Chapelle
    Tour Montparnasse, pois é, não suba na Torre Eiffel, você estara cercado por outros turistas desesperados e sem vista nenhuma da cidade, horrível...
    Campo de Marte
    Museu D Orsay
    Museu do Louvre
    Passeio de BatoBus pelo sena a noite!
    Beijos de luz, espero que tenha ajudado

    Não ande de carro
    Não suba na Torre Eiffel
    Gorjeta de 10%
    Não vá no inverno
    Vá no verão ou primavera
    Nada de fast-food, a comida francesa é nota 1000
    Não faça compras, a não ser que você nao esteja preocupado com o seu dinheiro
    Beijos

    Avaliacao-paris
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  3. 8de758681d9e4d72b54bf21f85e9c3f9 Antônio Marangon
    Curitiba - PR há 10 meses
    10,0
    Bom

    Tudo é legal na cidade até o povo que tanto falam mal. São fechados, mas educados, ou seja, me passaram informações de maneira calma e explicativa, deram lugar para minha esposa grávida no metro e os pontos turísticos são incríveis. Tem que ficar ao menos uma semana na cidade para conhecer bem. A cidade também é bem segura e nos faz se sentir bem. Nota 10!!!

    Não tem nada para comentar. É tudo legal!!!

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  4. Missing Patrik Rodrigues
    Belo Horizonte - MG há quase 2 anos
    6,0
    Bom

    Conhecer os pontos turísticos famosos no mundo todo e a atmosfera da cidade faz valer a pena conhecer a capital francesa, mas...

    ...também me decepcionei em muitos aspectos da viagem. A cidade é bem suja, o metrô dá medo em algumas estações (me senti em um filme de terror); muitos, mais MUITOS golpistas pelas ruas (eu mesmo fui roubado por um grupo) atuando até bem perto da polícia que não fazia nada; a torre é muito desorganizada, com poucas informações de onde você deve entrar e poucas pessoas dispostas a te informar.
    Enfim, acho q valeu a pena conhecer, mas não voltaria.

    1 comentário

  5. Missing josé bento de oliveira
    blumenau - SC há quase 2 anos
    10,0
    Bom

    Paris é muito linda. Estive lá no mês passado e fiquei hospedado bem próximo à torre Eifel. A vista dela à noite, toda iluminada, é uma das coisas mais lindas que eu já vi. Andei muito pelo Sena, já que comprei um passe que me dava direito a usar o barco sem limites. O Louvre é tudo o que eu imaginava e mais um pouco. Os cafés são maravilhosos. Andei muito à pé, explorei bastante a cidade e o resumo é, achei a cidade fantástica. Com certeza é uma cidade que voltarei outras vezes.

    Ter ficado apenas três dias, Paris merece uma semana.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  6. Fullsizerender3 Manuel Victor Almeida
    Manaus - AM há quase 2 anos
    10,0
    Bom

    Paris é uma cidade de movimentos: da arte, da moda, da gastronomia, etc. A cada passo na cidade é possível viver tudo isso. A gastronomia francesa é sensacional para os que entendem ou não do assunto. A experiência é única desde um crepe um uma barraquinha na rua a um autêntico bistrô francês. Se perder em seus quase infinitos e ricos museus é quase um regra, Admirar a paisagem, sentir o espírito de Paris... Enfim, Paris é, definitivamente, a cidade luz.

    O trânsito nem sempre é bom e, particularmente, achei os franceses agressivos ao volante. Alguns franceses realmente não gostam de falar inglês, mesmo sabendo.

    Avaliacao-paris Avaliacao-paris Avaliacao-paris Avaliacao-paris Avaliacao-paris
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  7. Vnkhx Gabi Piovezan
    há 2 anos
    10,0
    Bom

    A cidade é apaixonante. No meu caso que gosto de viajar para ver pontos históricos, Paris me entreteu demais. Vá a Torre de dia e veja a vista de cima, é fantástica. Vá também a noite para ver ela acessa. Se tiver tempo assista ao show no Moulin Rouge, comprem antecipadamente para não correr riscos. Reserve dois dias só para o Louvre se você gostar de Museu. A comida é fantástica, agrada todos os bolsos e gostos.

    O frio no inverno é bem pesado. Venta muito, e a maioria das atrações fica no alto ou em lugar aberto (Torre, Notre Damme, Sacré-couer, Arco do Triunfo)

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  8. Ce2dv Fabricio Dos Santos
    há mais de 2 anos
    8,0
    Bom

    Estive em janeiro de 2016.
    1º - parisiense não é mau educado, fui tratado super bem nas ruas, mas se você esta no pais dos caras, aprenda uma ou duas frases em francês antes de inciar uma conversa em inglês.
    2º - saia do aeroporto de metro, é bom, barato e leva para qualquer canto da cidade.
    3º - se você vai ficar até 3 dias (como eu) pense bem se quer visitar as atrações, pois isso pode tomar muito tempo. Eu escolhi passar, tirar fotos ou contemplar a paisagem. Vi quase tudo que queria, mas não entrei.
    Se voce quer ir no Louvre pro exemplo, reserve no minimo metade do seu dia. Notre Dame, também. Se quer ver Paris com calma, reserve 6 ou + dias.
    4º - para quem vai ficar muitos dias sugiro comprar um Paris Pass (ver site no google) que da direito a entrar em muitas atrações por um preço único.
    5º - torrei eifel COMPRE COM MESES de antecedência se voce quer ir no topo (eu nao consegui);
    6º - fique hospedado perto do metro, o resto é o resto.

    - fiquei somente 3 dias, no inverno, não vi pontos negativos, mas sei que eles existem

    1 comentário

  9. Rv6nm Guilherme Diniz
    há mais de 2 anos
    9,0
    Bom

    É uma cidade linda, sem dúvida, com suas ruas que te levam e te mostram uma novidade a cada instante, a arquitetura impressionante, os cafés, as boulangeries deliciosas, e o charme de uma cidade global. Mas, por ter visitado Budapeste antes, o encanto que achava que teria, não tive. Na minha opinião, Buda é mais bonita. É preciso visitar as duas e tirar suas próprias conclusões.

    Muitos lugares sujos, pessoas necessitadas como em toda grande cidade, e as filas nas grandes atrações que te obrigam a comprar ingressos bem antes.

    Avaliacao-paris Avaliacao-paris Avaliacao-paris Avaliacao-paris
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  10. Dj7rm Ricardo Almeida
    há mais de 3 anos
    9,0
    Bom

    História da humanidade esta lá, Museu do Louvre, Catedral de Notre Dame, Torre Eifel, SENSACIONAL.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  11. Vhzw2 Leo Romano
    há quase 4 anos
    8,0
    Bom

    A cidade é linda!
    Arquitetura belíssima, cada esquina que você anda tem um monumento esperando para ser fotografado.
    Transporte público é muito eficiente.
    Cidade bem preparada pro turismo, bem sinalizada, com opções de restaurantes e turismo para todos os gostos.

    Cidade suja, fedida... Olha que fiquei beem próximo a Champs Elysees.
    Mendigos e pedintes por toda parte, nem parece 1o mundo de tanta pobreza.
    Metro muito sujo, com mendigos dormindo dentro.
    Consegue ser mais cara que Londres, mesmo a Libra sendo caríssima.
    Povo mal educado e debochado.

    Visitei Berlim, Londres, Paris e Amsterdam. Afirmo sem medo de errar, Paris é a mais bela em arquitetura, monumentos, culturalmente... Mas é a pior cidade de todas em termos de organização, limpeza.
    Paris se comparada as cidades supracitadas se torna 2o mundo, pq 1o mundo passa longe!

    1 comentário

  12. Missing Angelo
    há mais de 3 anos
    10,0
    Bom

    *Culinária
    *Preservação do patrimônio
    *História

    *Metrô fedido

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  13. Y9vkh Jorge Bruno Barbosa
    há 4 anos
    10,0
    Bom

    Paris é linda nas grandes e nas pequenas coisas! As ruas, os prédios de séculos de existência, as árvores, o rio Sena, as pontes, as igrejas... A arquitetura das edificações é muito bela e rebuscada, além de imponente e bem conservada! A natureza em Paris também se faz muito presente! Já fui à cidade na primavera e no inverno, e posso dizer que em cada estação a cidade se revela de uma maneira diferente. O inverno, em minha opinião, é a época mais bonita, com as árvores todas secas, e o vento frio a correr, tudo isso com o canto dos pássaros voando sobre o Sena ao fundo, e o céu azul! A comida é também fantástica, sobretudo os doces! Definitivamente Paris é o lugar certo pra quem gosta de comer, e você encontra boa comida e bons locais pra comer sem ter que gastar muito (em média de 15 a 25 euros por uma boa e farta formule). As boulangeries, patisseries, rotisseries, croissanteries, e tudo o mais, são uma ótima pedida, e tenho certeza que se tem uma coisa que ninguém pode reclamar da cidade é sobre a comida! Pra comer bem e barato, vá ao Quartier Latin! O transporte público é bem eficiente e o metrô cobre a cidade inteira. Os parisienses são super gente boa, sempre dispostos a darem informações, a te explicarem o caminho, até mesmo a conversarem. Das vezes que fui à cidade, nunca encontrei ninguém mal-educado ou que se recusasse a responder, bastando que você fale um pouquinho de francês... Recomendo, além dos restaurantes franceses, os restaurantes árabes, que tem uma comida espetacular, a preços mais acessíveis. Os imigrantes de Paris também são super gente boa, e são um tanto mais "calorosos" que os próprios franceses, dada a diferença cultural entre eles e o povo europeu, que tende a ser mais reservado e profissional. Mesmo os bairros mais afastados, tipicamente populares, são bonitos e bem servidos, com ótimos restaurantes e várias estações de metrô. Digo que é nesses bairros que você tem a sensação do real cotidiano parisiense, pois é lá que estão as pessoas mais simples, trabalhadoras, e onde não há muitos sinais de turistas por perto, o que te permite observar o cotidiano dos moradores da cidade. No final. Paris é uma grande mistura, um caldeirão cultural, cheia de gente de todos os tipos, todas as cores e nacionalidades. O barato da cidade é você saber aproveitar tanto a parte turística tradicional quanto a cidade em si, nas suas mais quasímodas idiossincrasias.

    As estações de metrô são um tanto sujas e, por vezes, fétidas. Há ruas, também, que apresentam sujeira, embora nada disso ofusque a beleza da capital francesa.
    O Louvre é muito cheio (embora lindo), sempre lotado de pessoas que preferem tirar fotos das obras do que realmente apreciá-las.
    Há que se ter um certo cuidado com os pickpockets no metrô e nos pontos turísticos. Nunca fui furtado na cidade, mas pequenos furtos não são raros no dia-a-dia de Paris.
    O esquema de linhas do metrô pode ser confuso da primeira vez que se usa, especialmente se não se atentar pra diferença entre o Metro e o RER (sistema de trens suburbanos), cujas linhas e estações se unem no centro de Paris.
    A Champs-Elysees é furada pra quem não gosta de compras! Lojas, lojas e mais lojas! Nada muito especial...
    A Torre Eiffel também é um pouco furada! Muita gente, muuuuuuuitas escadas pra subir, e a vista de Paris do alto não é muito encantadora. Penso que Paris é pra ser vista de suas ruas e não do alto.
    Por fim, friso que nenhum dos pontos "ruins" parisienses é capaz de tornar a cidade um pouquinho que seja menos encantadora!

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  14. Chrys chrysthian chrisley
    Rio de janeiro - RJ há mais de 4 anos
    9,0
    Bom

    Lugar mais lindo que já fui, belos parques e praças. Ótima comida. Transporte fácil, metrô em todos lugares.

    Avaliacao-paris
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  15. Img20140825wa0008 silvio dos santos
    Blumenau - SC há mais de 4 anos
    10,0
    Bom
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  16. Missing Mayara Silva
    São Paulo - SP há mais de 3 anos
    10,0
    Bom

    Cidade apaixonante, respira arte e cultura.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  17. Missing Tom Ramos
    São Paulo - SP há mais de 4 anos
    10,0
    Bom

    Amei Paris, a cidade é arte e beleza para onde você olhar. Não tem como descrever esse lugar principalmente para quem gosta de história, tem que conhecer Paris um dia, em minha opinião é de longe a cidade mais bonita do mundo. E ao contrário do que as pessoas dizem pelo menos comigo todas as pessoas que solicitei informações nas ruas ou metrô foram muito educadas.

    Como em qualquer cidade do mundo recomendo sempre ter cautela quanto aos seus pertences e não vacilar com estranhos.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  18. Missing Jonatan
    Esteio - RS há 5 anos
    10,0
    Bom

    tudo: aeroporto, metro, trens, pessoas, estrutura, preços, clima pretendo voltar todo ano nem que seja pra ficar uns 3 dias! da pra se chegar em qualquer lugar de trem ou metro é fantástico ter estações a 150 metros do stade france, estação dentro da lafayette do louvre a cidade parece que foi toda planejada com cuidado. Fui pra Roma também quando falava todo mundo vinha com a conversa de que os franceses são ríspidos mal educados não faziam questão de ajudar falar outro idioma sinalização era ruim e que os italianos eram gentis resumindo tudo mito tudo o oposto!! todos que pedi ajuda me ajudaram no aeroporto o rapaz que vende passes de metro falava português na estação um cara me mostrou onde tinha que esperar o trem o lado correto no cruzeiro do rio sena o atendente falava portunhol como ele mesmo disse sempre tem alguém que fala espanhol que já da pra entender pra quem como eu não fala nada de francês, inglês placas tudo em inglês pelo menos mas muita coisa em espanhol nos restaurantes tem menu em português ou pelo menos espanhol é fantástico vale muito a pena cada euro investido! se ganhar na mega da virada vou morar lá

    o euro a 3,50 podia ser 1 por 1 que sonho!!!

    Avaliacao-paris Avaliacao-paris Avaliacao-paris
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  19. 10150641102008584876638832682233012353454206n Natalia Mello
    Niterói - RJ há 5 anos
    10,0
    Bom

    Nós amamos Paris. Fomos em novembro de 2011. Primeiro fomos para Londres e depois pegamos o trem e fomos para Paris, uma cidade encantadora. Não tem Palavras para descrever Paris, só indo para entender. Suas luzes a noite são mágicas. Tudo é história, desde sua arquitetura até a sua cultura. É uma cidade obrigatória para quem ama gastronomia, museus e boas caminhadas! Só que ficamos pouco tempo. Fiz um blog para contar um pouco da nossa experiência. http://pviagensghistorias.blogspot.com.br/2014/04/de-londres-para-paris-por-trem.html

    Um contratempo talvez é que os franceses não entendem bem português, mas, em sua maioria, inglês.

    Avaliacao-paris
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  20. Img20140319131732113 Felipe Melo
    Joinville - SC há 5 anos
    7,0
    Bom

    Paris é Paris, um dia você deve conhecer. Histórica, uma obra de arte em cada esquina, agitada e linda. O parisiense é um bon vivant, em toda a cidade você encontra cafeterias cheias, parques, jardins, museus, praças e avenidas de ficar de queixo caído. Comida e bebida são um capítulo a parte. Nós alugamos um apartamento pelo Trip Advisor ao invés de ficar em hotel, desta forma ficamos muito mais a vontade. Comprávamos baguetes, vinhos e fazíamos nosso café da manhã e jantar muito a vontade numa kitnet quarto, sala, cozinha e banheiro muito bem equipados. Aliás, com preço bem menor do que em hotel. Distante 5 minutos a pé da famosa torre e apenas 3 estações dos principais pontos turísticos Notre Dame, Louvre e por aí vai. Alugamos um carro e viajamos 350 Km até Mont Saint Michel, imperdível. Um mosteiro de mais de 1.000 anos construído numa ilha pequena na Normandia, mas lá dentro você tem junto com a história, restaurantes fantásticos remodelados dentro do Mont Saint Michel e lojas de souveniers. Passeio de barco pelo Rio Sena vale a pena. Transfer de ônibus do aeroporto CDG para o ponto La Opera é muito tranquilo e rápido. Chegamos bem no centro de Paris.

    Suja, mal conservada, metrô todo pichado e antigo, ruas sujas, pessoas que não respeitam fila. Quase arranjo confusão no segundo piso da Torre Eiffel com dois russos que estavam furando fila para descer a torre, junto com outras pessoas da fila fizemos os dois russos espertalhões não descerem e ainda retornarem para o final da fila. Franceses furando fila no aeroporto tanto no check-in quanto na passagem da segurança. Ruas sujas em Paris. Muitas pessoas pedindo esmola e pick pockets nos principais pontos turísticos. Não fomos roubados, mas tem que ficar de olho, principalmente nos arredores da torre. De forma alguma achei as pessoas mal educadas, com exceção de alguns fura filas. Nos 7 dias que ficamos sempre fomos bem atendidos e recepcionados. A comunicação foi difícil, pois não falamos francês, apenas inglês, e na maioria dos lugares eles não falam inglês. Nem é por má vontade, é que não falam mesmo. Em algumas estações de metrô é bom ficar esperto, são esquisitas e sombrias. Talvez tenhamos nos decepcionados um pouco com Paris porque viemos de Munique na Alemanha, que é muito mais organizada, limpa e segura. E concluindo, eu já sabia, mas não custa reclamar, o povo fuma demais, e isso incomoda principalmente nos Cafés, você pede uma boa refeição francesa, daí o cara do teu lado acende a p... do cigarro e você tem que aturar porque lá é permitido este mal hábito nos restaurantes.

    Avaliacao-paris Avaliacao-paris Avaliacao-paris
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  21. Img1457 Diana Rocha
    Rio de Janeiro - RJ há 5 anos
    10,0
    Bom

    Acredite, vale a pena! Prepare as pernas a câmera e vá! É uma experiência única e há uma infinidade de coisas lindas para se ver! Achei uma cidade barata se comparada á Rotterdam e Londres.

    Acho que ruim mesmo é só o cheiro do metrô, sabe aquela história de que parisiense usa muito perfume porque não toma banho!? É verdade! Arrisque-se no metrô na hora do rush e se surpreenda com a variedade de maus cheios misturados com perfume. Se precisar de informações e não falar francês, procure jovens! Pessoas mais velhas não falam e quando tentam falar é com uma má vontade incrível!

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  22. Curaao0309201296 Paulo Fernando
    Santos - SP há 5 anos
    10,0
    Bom

    Seria perfeito se não existissem parisienses, só franceses. O encanto da cidade fez Gershwin compor An american in Paris. Ou seja, o parisiense não tá nem aí pela sua cidade maravilhosa. Foi necessário os americanos nos dá-la ao mundo (Woody Allen recentemente).

    Croissents. Só conseguem serem melhores dos feitos aqui.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  23. 1003470 Volnei Vanderlinde
    Florianopolis - SC há mais de 5 anos
    7,0
    Bom

    As ruas largas, muito espaço, cidade muito limpa. Sistema de transporte eficiente, muito fácil de ir dos aeroportos (CDgaule/Orly) até qualquer ponto da cidade. Ficamos perto da Torre Eiffel, e tivemos muita facilidade no hotel com pessoas q falavam português e espanhol. Aparentemente bem segura. Pegue ônibus de passeio (usei o lescarsrouge), pois a cidade é espalhada, e as informações em português sobre os pontos turísticos são preciosas para conhecer a cidade, e ainda vc pode descer em qualquer lugar, muito útil pra fugir das chuvas frequentes de abril, e se esconder da temperatura entre 5 e 15 graus nesta época.

    Imigrantes africanos (às dezenas) incomodam vendendo souvenirs, então é melhor não parar para não ter aglomero e chateação, pois eles vem em cima. Outra coisa chata são golpistas (geralmente também imigrantes africanos) com listas de ajuda à pobres, países da África, ou qualquer outra coisa, que querem tirar dinheiro da gente no abafa. Tome cuidado, nem sequer pare para ver do que se trata, vai acabar persuadido ou intimidade à contribuir. Transito maluco, fique atento. Não gostam muito de parar para pedestres. Galerie Lafayette é muito nome e pouco calor humano. Se não vai comprar horrores, nem perca tempo. Metro um tanto sombrio em algumas estações.

    Avaliacao-paris
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  24. Missing CLAUDIO JOSE ALVES COSTA
    Brasília - DF há mais de 5 anos
    10,0
    Bom

    Tudo! Eu e minha esposa já fomos à Paris várias vezes (Inverno/Outono/Primavera/Verão) e de várias maneiras (avião/trem/ônibus). Já nos hospedamos em vários lugares. Não vou começar a escrever sobre tudo que penso a respeito de Paris (daria um livro...). Apenas algumas dicas, independente da sua religião/nível cultural/etc... 1. Vá a Paris em qualquer época do ano que o seu dinheiro puder te levar...todas as estações tem o seu charme na cidade luz. 2. Se puder escolher (pagar) fique no QUARTIER LATIN (procure informações e entenderá o porquê). Depois que descobri este lugar...só fico lá...procurando antes você certamente encontrará bons preços. 3. Se for a 1ª vez, visite os pontos turísticos SIM. Você tem que conhecê-los! Não só pra mostrar fotos pros amigos, mas porque merecem ser conhecidos...Se der tempo ou for a 2ª, 3ª....vez, explore a cidade: tome café onde os parisienses tomam café (no Quartier Latin tá cheio deles); ande de bicicleta; passeie ao longo do rio Sena; visite outros museus (lógico que tem que ir ao Louvre!); pegue o metrô e desça em estações que não havia programado. Enfim, EXPLORE a cidade! Na penúltima vez (NOV/2012) ficamos 10 dias somente os 2 e SÓ em Paris e falta MUITO lugar pra conhecer...na última (AGO/2013) ficamos 3 dias com uma turma (TODOS marinheiros de 1ª viagem saíram ENCANTADOS já planejando a volta...rsrsrs)

    Situações normais encontradas em qualquer grande cidade do planeta...

    Avaliacao-paris Avaliacao-paris Avaliacao-paris Avaliacao-paris
    1 comentário

  25. Profilepicture Tico Brazileiro
    Recife - PE há mais de 5 anos
    9,0
    Bom

    Em meados do século X, um pequeno vilarejo situada numa espécie de cruzamento entre rios e estradas e no centro de uma região agrícola, tornou-se a mais importante cidade da França. Trata-se de de Paris, uma cidade referência em todo o planeta, que é cercada por inúmeros monumentos. Seja pelo seu papel político, econômico e social assumido ao longo dos anos, não há como negar que a cidade é um poço de história por todos os lados. Seja com a Tomada da Bastilha, que deu início à Revolução Francesa, dando origem aos ideais de liberdade, igualdade e fraternidade, ou com Napoleão que tornou uma mera cidade medieval numa cidade moderna. Os dados não mentem: a capital francesa é o destino preferido dos turistas do mundo todo, atraindo cerca de 30.000.000 de pessoas por ano.

    Considerando o fato da cidade ser a mais visitada do mundo, não é tarefa simples encontrar bons hotéis a preços mais baixos, além de disponibilidade. Uma opção bastante confortável e em conta, é um hotel da Rede Accor, o Novotel Paris Est (http://www.accorhotels.com/gb/hotel-0380-novotel-paris-est/index.shtml). Apesar de um pouco mais afastado, no bairro de Bagnolet, ele conta com café da manhã incluso, além de uma área cercada por mobilidade e ótimo transporte público, como ônibus e metrôs, que levam para as atrações no centro da cidade. A estação mais próxima é a Gallieni, da linha 3 e que fica por trás deste hotel. Uma vez utilizando a estação, a dica fica por descer algumas estações depois, na République, aonde é possível pegar conexões com as linhas 5, 8, 9 e 11 ou na estação Opéra, que faz parte da mesma linha 3, com origem na estação Gallieni. De toda forma, o metrô e suas linhas são bastante simples de se entender, não há como se perder.

    Uma das maiores atrações da cidade é a "mais bela avenida do mundo" ou simplesmente La plus belle avenue du monde, como os franceses chamam a famosa Avenida des Champs-Élysées. Cercada por cinemas, cafés, restaurantes, lojas de grifes famosas, a avenida é detentora do metro quadrado mais caro do continente europeu. Uma curiosidade sobre a origem do nome, é uma referência ao Campo Elísios, da mitologia grega, que era o lugar dos mortos. Sem dúvidas o mais interessante é ter bastante tempo para poder andar pela avenida, de ponta a ponta. Em uma de suas extremidades, é possível admirar um dos cartões postais da cidade, que é o Arco do Triunfo. O monumento foi construído como uma forma de eternizar as glórias e conquistas do Primeiro Império Francês, liderado por Napoleão Bonaparte. Depois de uma longa caminhada, o ideal é escolher um dos vários restaurantes e degustar um pouco dos sabores da capital francesa. Uma boa opção é uma trattoria, a Brasserie Vesuvio que possui uma Bruschetta que considero pedido obrigatório. Quem quiser conferir na próxima passagem por Paris, basta ir no endereço: 144 AV. Des Champs-Elysées 75008.

    A próxima parada é num dos melhores lugares de Paris: o bairro boêmio de Montmartre. A região é considerada ao mesmo tempo assustadora e charmosa, por conta de suas ruas arborizadas. Além do mais, é possível acompanhar trabalhos de pintores de rua, artistas e claro, os diversos cafés e cabarés, símbolo da rua. Uma das vistas mais impressionantes da cidade, fica no alto da colina, aonde está o famoso Sacré-Couer, que já foi palco de comandos militares (por ser um ponto estratégico). Alguns dos mais famosos artistas eram frequentadores assíduos do bairro, como Monet, Van Gogh e Ronoir, o que certamente ajudou a trazer seguidores e transformá-lo e algo mais descontraído. Com o tempo isto não mudou, ainda é possível perceber no ir e vir das pessoas vários artistas de rua, criando suas peças ou simplesmente tentando fazer caricaturas dos turistas. Antes de iniciar a subida da colina, é importante parar para conhecer o Moulin Rouge, mais antigo e famoso cabaret da cidade e símbolo da noite parisiense. Este é o momento para se informar sobre os seus diversos shows, que apesar de caros, valem a pena e ainda dá direito a uma garrafa de champanhe por pessoa na mesa.

    Ainda no bairro mais boêmio de Paris, todas as atenções se voltam para o ponto mais alto da cidade, que é a colina da Basílica do Sacré-Coeur (Sagrado Coração). Um belo templo com tonalidade clara, é um dos lugares mais visitados em toda a França, segundos dados. Símbolo máximo do bairro, sofre influências da arquitetura romana e bizantina, além de ter um formato de uma cruz grega e formando quatro cúpulas. Aproveitando a visita a esta catedral, é imperdível uma volta na Place du Tertre, que é rodeada por restaurantes, cafés e bares, que são ideias para se sentar, degustando um belo vinho "nacional" (que tal um Châteauneuf-du-Pape? Ou um Côtes du Rhône? Já sei, prefere um Bordeaux Supérieur!) e observar artistas criando diversos quadros ou fazendo caricaturas dos turistas que por ali passam. O interessante é sem dúvidas curtir o lugar e tentar sair um pouco do circuito turístico óbvio, andando pelas escadarias e ruelas do bairro e entender um pouco mais do charme de Montmartre.

    Uma atração imperdível e que é impossível de se conhecer em apenas um dia é o Museu do Louvre (Musée du Louvre), que está no Palácio do Louvre e é um dos maiores e talvez mais famoso museu do planeta. Se bem observado, o seu pátio central, aonde há uma pirâmide de vidro está alinhado com o centro da Avenida Champs-Élysées. Um espetáculo, que conta com as mais famosas obras do Mundo como a Monalisa, Vênus de Milo, Rembrandt, Michelangelo, entre outros. Para os que não gostam de obras de arte, mas preferem um pouco de história, é possível apreciar cerca de oito m Il anos da cultura de toda a civilização oriental e ocidental, como por exemplo, o famoso Código de Hamurabi, artefatos dos egípcios, gregos, romanos, entre inúmeras outras peças da Europa Medieval, Renascentista e contemporaneidade. Para se ter uma noção, o Louvre é o museu mais visitado do mundo e é preciso ter um bom condicionamento físico. Ao final do passeio, certamente os pés estarão doendo de tanto andar de galeria em galeria.

    A exemplo do que acontece em Nova York, com a Macy’s, Paris tem a sua maior loja de departamentos e que não fica por baixo: a Galeria Lafayette (http://www.galerieslafayette.com/), que conta com cerca de 10 andares do mais alto padrão do consumismo mundial, repleto de lojas de grifes internacionais. Próximo dali, encontra-se uma filial do Hard Rock Café, que fica mais precisamente na 14 Boulevard Montmartre e segue o padrão de toda rede de lojas do mundo inteiro.

    No centro de Paris, encontramos seu “edifício” mais alto e visitado da cidade. Trata-se da famosa Torre Eiffel, construída no Campo de Marte, que fica na região central da cidade durante uma exposição mundial que ocorreu no local. Construída para honrar o centenário da Revolução Francesa, a torre foi construída para ser uma estrutura temporária e após a amostra ser desmontada. Conta a história, que prestes a ser demolida no início dos anos 1900, ela se salvou por ter seu grande valor como antena de transmissão, por incrível que pareça. Durante cerca e 40 (quarenta) anos o monumento ostentava o título de mais alto do mundo (com seus 324 metros), mas acabou perdendo o trono para o prédio da Chrysler, em Nova York. O fato é que a Torre Eiffel é o cartão postal da cidade e já recebeu mais que 244.000.000 de visitantes, desde sua inauguração. A dica fica em chegar no final da tarde, para curtir um bonito pôr do sol, além de acompanhar as luzes da cidade acedendo.

    Por fim, vale a pena visitar a Catedral de Notre Dame, situado na Praça Parvis e rodeado pelas águas do Rio Sena. Essa catedral é uma das mais antigas da França e tem seu estilo gótico, característico da Europa. Um passeio muito interessante é nos barcos do Bateux-Mouchés, que são embarcações voltadas para o turista, para conhecer um pouco mais da história das pontes e da própria cidade, sob a perspectiva do Rio Sena.

    Aproveitem e confiram um pouco do vídeo que postei no meu canal do youtube mostrando de forma interativa a cidade luz:http://www.youtube.com/watch?v=sOx5nQ9uMb8&list=TL437qLcRQRo0NaTKw-8WZcl5nBydBI7G3

    Se quiserem outras dicas (inclusive de outros lugaress) que, em conjunto com as diversas do Melhores Destinos, podem adicionar/ ajudar e muito a sua viagem, convido todos a conhecerem o meu blog, baseado nas minhas próprias experiências pelo Brasil e pelo Mundo.
    Basta acessarem o endereço abaixo:

    www.ticobrazileiro.blogspot.com.br

    Espero que gostem.

    Para as pessoas que não conseguem ficar desconectadas, o wifi em Paris é algo difícil de se encontrar. Nem todos os restaurantes e bares disponibilizam para que o cliente use. Além disto, a maioria dos banheiros em locais turísticos são cobrados uma taxa "simbólica" para uso.

    Avaliacao-paris Avaliacao-paris Avaliacao-paris Avaliacao-paris Avaliacao-paris Avaliacao-paris
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  26. P1000236 Felipe Pinho
    Pelotas - RS há mais de 5 anos
    10,0
    Bom

    A cidade é linda, povo muito educado e prestativo diferente do que muita gente fala. Só de andar pelas famosas avenidas e ruas já é encantador, a arquitetura muito linda e conservada, realmente é uma cidade fantástica.

    Nada

    Avaliacao-paris Avaliacao-paris Avaliacao-paris
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  27. 092 REGINA HELENA PEREIRA NOBRE DE REZENDE
    fortaleza - CE há mais de 5 anos
    8,0
    Bom

    Dos castelos ,achei muito organizado o mobiliário conserva as características do tempo enfim foi um passeio inesquecível

    alimentação

    Avaliacao-paris
    1 comentário

  28. Img5798 DANIELLE SALLES SAMPAIO
    RIO DE JANEIRO - RJ há quase 6 anos
    10,0
    Bom

    Com algumas ressalvas...Adorei Paris...pontos turisticos e praças lindas.
    uma cidade encantadora!

    Talvez por ter conhecido Londres antes...me decepcionei um pouco...encontrei muito batedores de carteiras em volta da torre e em volta do sacre coeur...não me senti segura para andar...sem contar com algumas estações do metrô que dava medo com alguns mendigos nas plataformas, sujeira e paredes pichadas.

    Avaliacao-paris
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  29. Missing Jose Otavio Martins
    Rio de Janeiro - RJ há quase 6 anos
    10,0
    Bom

    Cidade linda, clima otimo, mesmo com frio é maravilhosos. culiniaria otima e uma cidade MUITO rica culturalmente com construçoes e tirar o folego! Assista ao show de luzes da Torre Eiffel è noite, é muit bonito!

    Cuidado com os batedores de carteiras e alguns golpistas/ciganos que é bem facil de encontrar na cidade!!! Perto do museu do louvre tem varios que praticam o golpe do anel!!! BRA O OLHO

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  30. E93xp Fabio Costa
    há quase 6 anos
    10,0
    Bom

    Tudo.
    Quer saber como foi minha experiência, dá uma passada lá no meu blog: www.meulugarmundo.blogspot.com

    Nada

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  31. Egz2x Glaucia Guarino
    há quase 6 anos
    9,0
    Bom

    Paris é uma festa...uma das cidades que amo!
    Gosto de tudo em Paris - menos o outono e o inverno, que são umido e chuvoso pro meu gosto brasileiro de ser.
    Gosto de bater perna pelos bairros pitorescos, o Musee D'Orsay; as Tulheries; o carrossel da Torre Eiffel; as luzes piscando da Torre as 23 horas; comer fallafel no Marais (L'AS DU FALLAFEL); a Sacre Couer; os cafés de Paris; ver a cidade do alto da Torre e do Arco do Triunfo;no verão, tomar sorvete placidamente nas cadeiras verdes no Jardim de Tulheries e ver a vida passar ou ir ver as luzes noturnas da Torre Eiffel as 23 e escutar o "ahhhh" dos turistas que a veem piscar pela primeira vez...
    amo o macarron, o chocolate melhor do mundo da doceria Angelina - mais que o da Laduree.
    amo tudo em Paris, seu ar cosmopolita e seu clima romântico.
    enfim, cada vez que vou a Paris, descubro uma nova paixão!
    indico - usar em Paris o "PARIS PASS" - vc evita filas em todos os museus. só não é aceito na Torre Eiffel.
    e usar o bilhete de metro para turistas - é rapido, facil e evita vc ficar trocando de passe toda hora - pois vai usar mto o sistema metroviário da cidade - que vai para a cidade toda e funciona perfeitamente.

    achei ruim o clima úmido e frio de Paris no outono...
    pra mim Paris é perfeito na primavera - clima bom, sem chuvas e dias longos.
    CUIDADO COM OS BATEDORES DE CARTEIRAS nos metros e em locais de muita aglomeração - eles são rapidos e vc nem percebe, melhor andar com uma mochila com cadeado.
    alguns parisienses nativos tem o péssimo habito de ficar esperando vc entrar no metro e quererem entrar junto com vc, pra não pagar passagem...não é so brasileiro que gosta de dar "um jeitinho"...
    os garçons sempre foram muito educados - mas em alguns museus me deparei com funcionários que não sabiam falar nada de inglês ou espanhol - o que dificulta mto qualquer ajuda que você esteja precisando.
    alguns banheiros - mesmo em restaurantes que vc esteja consumindo são pagos, e nem todos limpos...álcool em gel e lenços umedecidos na mochila me salvaram varias vezes.
    a comida é relativamente cara...
    difícil encontrar um hotel bom e novo - a maioria é simples e com preços nada módicos.mais dificil ainda encontrar um hotel que sirva café da manhã...dei sorte e ja fiquei em um em que o café da manhã me impressionou.
    indico pesquisar bem...

    Avaliacao-paris Avaliacao-paris Avaliacao-paris Avaliacao-paris Avaliacao-paris Avaliacao-paris Avaliacao-paris Avaliacao-paris Avaliacao-paris
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  32. Dsc02780 Pedro Sales
    Belo Horizonte - MG há quase 6 anos
    10,0
    Bom

    Ótimos passeios: Louvre, Torre Eiffel, EuroDisney, dente vários! realmente a cidade Luz!

    Rato no restaurante do Louvre!!! hehehe

    Avaliacao-paris
    3 comentários

  33. 1024943 Fernando T
    há quase 6 anos
    8,0
    Bom

    A cidade é muito bonita, tem bons transportes e muitos lugares para visitar como a Torre Eiffel, Louvre, Sacre Coeur, Notre Damme, Jd Luxemburgo, etc. Deixe um ou dois dias somente para visitar o Louvre, é enorme e nem sempre dá para ver tudo. Não deixe de subir na torre Eiffel, vale a pena!!!!

    O aeroporto CDG é um pouco confuso. No dia que estava lá havia um simulado de bomba ou coisa assim e fecharam várias saídas, tive que correr para pegar o avião e quase ia perdendo...
    Alguns lugares às margens do Senna são caríssimos, então é optar por comer mais afastado ou mesmo fast food. Alguns restaurantes insistem em não ter menu em inglês, somente em francês, então o turista anda meio perdido...

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  34. Missing Fernando
    Campinas - SP há quase 6 anos
    9,0
    Bom

    Paris é linda, elegante, divertida e não é tão cara quanto pintam. Infelizmente nosso dinheiro vale muito menos e por isso para NÓS acaba saindo caro, mas mesmo assim está mais em conta que viajar para muito lugar do Brasil. Há opções de restaurantes em conta e supermercados baratos para economizar com muitas coisas, além de hotéis agradáveis a preços razoáveis.
    Há muita coisa para fazer na cidade e a cidade inteira é linda, limpa e organizada. Transporte público eficiente e povo muito educado (não tive problema nenhum em falar inglês com eles, todos responderam super bem e foram muito prestativos, tanto cidadãos no metrô quanto os funcionários que conversei ou pedi ajuda. Pelo menos para mim, o fato que francês não gosta de falar inglês é um mito apenas).
    O clima é agradável e a torre é um espetáculo a parte. Ótimas opções restaurantes de todos os tipos e preços e infra-estrutura impecável. Não deixem de fazer o jantar no rio Sena, é inesquecível.

    Os únicos pontos ruins são os comuns em todas cidades grandes. Por pouco não tive minha carteira furtada no metrô que passa embaixo do arco do triunfo (um garoto estava com a mão dentro do meu bolso para levar minha carteira quando minha esposa me alertou e fez ele desistir quando percebemos). Parece que esse problema de furto é comum, pois há aviso em todas as partes, que ignorei e quase me dei mal. Além disso há muitas pessoas pedindo dinheiro e tentando enganar turistas com abaixo assinados falsos e outros golpes, jogos de azar ilegais ao ar livre e ambulantes vendendo coisas provavelmente roubadas e fugindo da polícia.
    Tomem MUITO cuidado com seus pertences e com golpes, fora isso, Paris é perfeita!

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  35. 025 Maíra Costa
    São Paulo - SP há quase 6 anos
    8,0
    Bom

    Já fui a Paris algumas vezes, gosto muito do lugar, é um ótimo pit stop para quem busca conexões de voôs internos na Europa entretanto não acho Paris nada simpática. É linda, limpa, deslumbrante, tem muita história, cultura, entretenimento, gastronomia, mas na minha opinião falta um sorriso nos parisienses.
    A hospedagem em Paris é cara entretanto é uma cidade super fácil de se locomover (mas tenha atenção com as greves de transporte que são super frequentes!). Muita gente fala que comer em Paris é caro o que eu discordo, dá para encontrar restaurantes que você paga 15 Euros por uma entrada, prato principal, sobremesa e vinho. Não tenha dúvidas em enfrentar a fila para subir na Eiffel Tower, vale a pena!

    Constante greves no transporte público.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  36. Evp39 Raoni Fonseca Duarte
    Porto Alegre - RS há quase 6 anos
    10,0
    Bom

    Tudo! Paris é incrível, com uma vida noturna ótima. Se perder pelas ruas de Paris é uma das coisas mais agradáveis para se fazer na cidade.

    Paris é cara, então esteja preparado para a conta.

    2 comentários

  37. 1000086 Grasiela Silva
    Brasilia - DF há 6 anos
    10,0
    Bom

    Andar nas ruas de Paris é indescritível, é surreal!

    O transporte em Paris é caro e as pessoas não gostam que você fale em inglês e também não gostam de responder em inglês.

    Avaliacao-paris Avaliacao-paris Avaliacao-paris
    1 comentário

  38. Img3033 Sheila
    SP - SP há 6 anos
    10,0
    Bom

    Gostei de tudo, mas principalmente de andar pela cidade . Em setembro, o clima é agradável, escurece pelas 20:30h, dá pra aproveitar muito o dia e curtir a cidade pela noite. Tem quem reclame, mas o povo francês nos tratou mto bem em nossa estadia por la´.

    Pesquise preços e se perca ruas adentro pra encontrar valores mais baixos. Óbvio que tem preços mto altos!

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  39. 02divitamarijn49 iannis zazelis
    Brasília - DF há 6 anos
    10,0
    Bom

    Cidade incrível

    Preços

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  40. Missing RODRIGO AGUIAR BARBOSA
    sao paulo - SP há 6 anos
    10,0
    Bom

    Tudo. Apenas andar na rua em Paris ja é fabuloso, nao ha nada mais a dizer, apenas que é tao fantastica quanto se imagina.

    Absolutamente nada.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  41. Profile2 Filomena Marton
    há 6 anos
    9,0
    Bom
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  42. Dsc01446 Margareth d'Oliveira d'Avila
    Rio de Janeiro - RJ há 6 anos
    10,0
    Bom

    Gosto de andar pelas ruas, usar o metro, entrar numa boulangerie, degustar doces e pães, comprar meus queijos (amo)e beber vinho a preço sem comparação no Brasil; não estou falando dos carissímo, dos básicos de Paris que no Brasil custa caro ( culpa dos impostos). Tem lojas (que vendem cx para mudança)e há um tipo p/transportar vinhos, vale a compra. Vale visitar as cidades prox.como Annecy .

    O povo de Paris ainda anda mal educado, precisa melhorar e mto. Nas cidades menores o povo é maravilhoso no atendimento.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  43. Dsc00936 William
    há 6 anos
    10,0
    Bom

    Não existe cidade tão bela quanto Paris. É um monumento a céu aberto. Não tive nenhum problema na cidade, pelo contrário, fui muito bem recebido em todos os lugares. Os franceses me pareceram bastante gentis.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  44. Missing Vilma Pereira
    São Paulo - SP há 6 anos
    9,0
    Bom

    Os pontos turísticos de Paris são lindos e fáceis de fazer mesmo sem os ônibus de turismo. Mas nada melhor do que fazer um belo giro no primeiro dia usando o city tour local e depois aproveitar os museus, cafés, praças,as lojas e o clima delicioso dessa linda cidade!!

    As filas para entrar nos pontos turísticos.Acredito que vale a pena reservar antecipadamente. Os assaltos no estilo arrastão, principalmente após às 20 horas nas proximidades de Basílica de Sacré Coure, pois geralmente estão em grupos e passam arrancando bolsas e carteiras, inclusive objetos das lojinhas. Todo cuidado é pouco!!!

    2 comentários

  45. 6h24z Jose Neto
    há mais de 6 anos
    10,0
    Bom
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  46. Dscn2542 Cristina
    São Paulo - SP há mais de 6 anos
    5,0
    Bom

    A cidade é encantadora nos pontos turisticos..., os onibus de turismo são eficientes e rápidos de modo geral, o mêtro te leva para todos os lados. As paisagens são deslumbrantes.

    Sofri 3 tentativas de assalto, uma na entrada principal do Museu do Louvre, em plena 3 horas da tarde, uma no metro na estaçao da Torre Eiffel no ano novo, que tava bombando de gente. E uma na estação de trem Gare de Lyon as 5.30 da manhã. Por isso não recomendo a mulheres andarem sózinhas por Paris. Os assaltantes não tem cara de assaltantes. Andem em grupo. Alguns metros são meio velhos demais,há muitos hoteis muito antigos, vulneráveis a incêndios, e com pouca opção de evacuação.
    Os pontos turisticos são todos muito lotados, filas enormes para tudo. Para ter uma idéia só para subir na Torre Eiffel enfrentei uma fila de 2.30 horas só pra comprar o ingresso...isso por que cheguei cedo.
    Poucas opções de transporte noturno, na madrugada os metros são fechados. Não vi policiamento, e achei a cidade meio suja.

    Avaliacao-paris Avaliacao-paris Avaliacao-paris Avaliacao-paris
    7 comentários

  47. Yxvzf Gisela Cabral
    há mais de 6 anos
    9,0
    Bom

    Estive em Paris duas vezes, mas pretendo voltar várias outras. A cidade tem uma atmosfera diferente, um charme que encanta do começo ao fim da viagem! Nas próximas vezes pretendo me concentrar mais nos bairros. Paris é demais!

    Cidade um pouco cara, no geral!

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  48. Londres Dimas Henrique da Silva
    São Paulo - SP há mais de 6 anos
    10,0
    Bom

    A cidade é incrível, de tirar o fôlego, o passeio de barco pelo Rio Sena é muito válido, assim como subir na Torre Eiffel, a vista que se tem lá de cima é extraordinária.

    Na estação de trem "Gare du Nord" (voltando a Londres) haviam funcionários que não estavam dispostos a ajudar, se recusando a esclarecer minhas dúvidas, porém, nada que atrapalhasse o encanto da viagem.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  49. Z6rrt Daniele Polis
    Santos - SP há mais de 6 anos
    10,0
    Bom

    A joie de vivre parisiense. Fui 2x, e nas duas tive experiências diferentes. Ficar em Montmatre é uma experiência única, ainda mais considerando a quantidade de boulangeries e patisseries

    Preço da água nos pontos turísticos. Chegamos a pagar 4 euros por uma garrafinha de 500ml! Fica a dica pra comprar em mercados garrafinhas e levar consigo se você quiser economizar.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  50. Missing alan leite machado
    rio de janeiro - RJ há mais de 6 anos
    9,0
    Bom

    os monumentos historicos, as praças, as construções, malha metroviaria de otima qualidade, que leva o turista a todos as atrações, dispensando o uso do taxi. a pesar de alguns comentarios negativos o povo é educado com o turista prestam informações em ingles ao perceberem que vc não domina o frances.

    custo elevado da comida e hotel. mas nada que um supermercado não resolva.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  51. Img0623 Charles Dias
    São Paulo - SP há mais de 6 anos
    10,0
    Bom

    Cidade apaixonante, muito bonita e acolhedora como o Brasil. Mesmo apenas sabendo falar o básico do básico do francês e chaveando para o inglês, fui muito bem tratado 100% das vezes. Cidade fácil de visitar, metrôs para todos os lados, muito bem sinalizada. Rola turismo de custo acessível sem problema algum.

    Minha primeira impressão de Paris foi de "Que cidade suja e desorganizada" ... mas vinha de Londres, daí é covardia comparar. Apenas essa primeira impressão que não foi legal, mas logo passou e me apaixonei pela cidade.

    Avaliacao-paris
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  52. Eht9g Ricardo Trippe
    há mais de 6 anos
    7,0
    Bom

    Transportes públicos de alta qualidade, metro a toda hora, vagões nunca estavam lotados. Local maravilhoso para se conhecer

    Cidade com custo elevadíssimo diante das outras tantas cidades europeias que estive. Ruas sujas. Jogos idênticos aos de São Paulo nos principais pontos turísticos. Fila para as atrações

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  53. Vgpxx Jonas Santana
    há mais de 6 anos
    9,0
    Bom

    A cidade luz é tudo aquilo que falam, e mais um pouco. É belíssima, riquíssima em cultura e arquitetura, com atrações para todas as idades e bolsos. Não dá pra morrer sem visitá-lá!

    Qualquer coisa que você vá fazer em Paris, você terá que enfrentar uma fila enorme: metrô, museus, restaurantes. Tudo é lotado.

    Avaliacao-paris
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  54. Missing Marcus Aurelius Pereira e Silva Junior
    Mesquita - RJ há mais de 6 anos
    10,0
    Bom
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  55. Missing Fabio
    Rio de Janeiro - RJ há mais de 6 anos
    10,0
    Bom

    Tudo .
    A cidade nao eh cara . Tem o mesmo custo do Rio , onde vivo.
    Eh lenda que os franceses nao gostam de falar ingles . Tudo vai depender de como voce os aborda. Aprenda frases e palavras basicas em frances , desculpe-se por nao conseguir falar mais e pergunte se poderia mudar para ingles . Duvido algum frances nao se derreter depois disso.
    Alem disso gente , por que falar ingles quando frances eh um idioma tao mais bonito e agradavel ?
    Estude por 30 minutos o mapa do metro e voce ja estara apto a dar informacoes
    Evite restaurantes com cardapio em ingles . Isso eh pegadinha para turistas
    Beba muito , mas muito mesmo , vinho nacional
    Experimente ir a cidade em cada uma das 4 estacoes e escolha sua favorita
    Ver Paris coberta de neve em Janeiro de 2009 foi sui generis

    O fato de eu nao morar la
    Nao poder dar 11 nessa avaliacao

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  56. Dvgqd Beto Arruda
    Campo Grande - MS há mais de 6 anos
    10,0
    Bom

    Paris tem uma intra-estrutura de hotéis, restaurantes, transporte, programas turísticos que pode agradar quem viaja em estilo low cost até quem viaja estilo five stars.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  57. 299mukunibigfivesafari Eliza
    São Paulo - SP há mais de 6 anos
    9,0
    Bom

    Paris é lindo, gostei de visitar a Ópera Garnier, a Torre Eiffel, o Louvre, o Sainte Chapelle, a Catedral de Notre Dame e sua torre, o Sacre Coeur... são tantas as atrações numa única cidade, que é fácil de circular de trem ou metrô.
    A propósito, dá para subir no Arco do Triunfo e na torre do Notre Dame com o Paris Museum Pass, que ainda cobre vários museus como Louvre e Orsay, e o palácio de Versalles. Esse passe realmente vale a pena.

    Onde quer que esteja, sempre estará no meio de uma multidão.

    Avaliacao-paris Avaliacao-paris Avaliacao-paris Avaliacao-paris Avaliacao-paris
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  58. Mdfrf Henrique Taranto
    há mais de 6 anos
    10,0
    Bom

    Fiquei na primeira vez 18 dias em 2008 e depois 2010 fiquei 25 dias...Simplesmente maravilhosa, gostei de tudo, torre eiffel, Notre Dame, sacre coeur, castelo de versailles, Louvre, champs elysees, bistros, sanduiche do Pool, galeria lafayette, asterix e obelix, bairro dos estudantes, gastronomia. Não deixe de conhecer e fazer nada, inclusive jantar no rio Senna, moulin rouge, Olido...Cidade luz!

    Museu do sexo não vale muito a pena, achei que era mais picante kkk, Euro Disney meia boca, mas vale conhecer, principalmente se estiver com crianças...Tem promoções com ingresso com diárias em hotel dentro da Euro Disney.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  59. 7hd37 Falcão Neto
    há mais de 6 anos
    10,0
    Bom
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  60. Dscn8067 Rudnei A Henrique
    Campo Grande - MS há mais de 6 anos
    10,0
    Bom

    Paris em todas as estações é divina. Gostei e gosto de tudo la.

    Em Paris tudo vale a pena, a única coisa que é um pouco confusa é o metro, mas isso é um detalhe.

    Avaliacao-paris
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  61. W2e26 Igor Bandeira
    há mais de 6 anos
    10,0
    Bom

    De tudo

    Somente as filas

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  62. H6v3p Frederico Naves
    há mais de 6 anos
    10,0
    Bom

    Cidade linda!

    Horas intermináveis na fila para subir na Torre Eifel

    Avaliacao-paris
    5 comentários

  63. J32jj Jaqueline Hespanha
    há mais de 6 anos
    10,0
    Bom

    Tudo! Eu simplesmente amo Paris, gosto tanto ao ponto de dizer que é minha cidade natal. A cidade é linda, nao tem lugar mais apaixonante que Paris. É um lugar para solteiros, casados, namorados, divorciados...etc.
    Comida boa, sistema de metro bom e bons albergues.

    Por ser bem turística, vc encontra filas em todo ponto movimentado (torre, Louvre), mas é claro que no calor essas são bem maiores.
    Paris é uma cidade um pouco cara, então prepare os bolsos, principalmente hospedagem.
    Ah, em Paris devemos ficar espertos com os vendedores de torres, alguns tentam amarrar cordas nos seus dedos fazendo vc pagar 1 euro! Portanto, cruzem os braços qd os virem!! hahahaha

    Avaliacao-paris
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  64. 6te4j Thiago Max Silva
    Natal - RN há mais de 6 anos
    10,0
    Bom

    O ambiente é maravilhoso. Minha primeira viagem internacional. Não tenho o que reclamar.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  65. Gmhve Danielle Cristina Kalkmann
    há mais de 6 anos
    10,0
    Bom

    Tudo é maravilhoso!
    Não deixe de comer crepe na rua, e de fazer passeios por cidades próximas de Paris. A França é linda!

    A pizza de lá é horrível.
    Se não gosta de comer ovo cru, evite pedir comidas com ovos.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  66. Wycrj Jose Augusto Ferronato
    há mais de 6 anos
    10,0
    Bom

    É uma cidade muito bonita, fiquei hospedado em La Defense, e o trabalho era em Cergy Prefecture, mas fiquei todo o fim de semana em Paris mesmo, o transporte público é excelente, não precisa alugar nenhum carro, só que tem que saber que pode comprar uma cartão para andar durante uma semana o tempo que quiser em metrô, trem, ônibus, etc... A cidade é muito limpa, andei a pé por todo o centro de Paris sem me sentir inseguro em momento algum

    O pessoal não gosta muito dos turistas me parece...rsrsr

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  67. 215510101501747095160692386137n Filipe Lyrio
    Salvador - BA há mais de 6 anos
    9,0
    Bom

    Paris é Paris, não conheço uma pessoa que tenha ido que não tem vontade de voltar. Muito tranquila para andar, fácil de se locomover e linda vista de qualquer esquina, qualquer rua, qualquer lugar.
    O fato dos franceses não gostarem de falar inglês não incomoda, faz parte.

    Uma cidade cara, mas vale a pena.

    Avaliacao-paris
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  68. Tpgfe Ana Flávia Belchior
    há mais de 6 anos
    10,0
    Bom

    Da última vez que fui a Paris alugamos um studio e pudemos viver o dia a dia de Paris. Super recomendo. Além de podermos fazer todos os passeios turísticos, no final da tarde íamos pra "casa" com uma baguete debaixo do braço!! Frequentar as feiras livres é uma experiência a parte. As bancas de queijos são fantástica, dá vontade de provar todos!!

    Os preços em Paris são bem altos.

    Avaliacao-paris
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  69. Missing Jonas Coutinho
    Rio de Janeiro - RJ há mais de 6 anos
    7,0
    Bom

    É uma cidade linda. E para quem gosta de arte é perfeito, com excelentes opções de museus.

    Não gostei muito do povo de lá, que não gosta quando falamos em inglês, e todas as principais atrações são muito cheias.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  70. 34 Isabella Luna
    Recife - PE há mais de 6 anos
    10,0
    Bom

    Tudo em Paris é maravilhoso, as ruas, as praças, as igrejas, as pontes, as vitrines, a noite.

    A única coisa chata de Paris é que o povo fuma demais.

    Avaliacao-paris
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  71. Rxn72 Adriana Maria Azevedo
    natal - RN há mais de 6 anos
    9,0
    Bom

    caminhar na champs-elysees, alugar uma velib, sentar em um café em saint germain, passear por montmartre por tras da sacre-coeur, poder ir aqualquer lugar de metro, os museus do louvre e dorsay,jardim do luxemburgo,ver a torre eiffel acender as luzes no cair da noite, piquenique no campo de marte, subir no arco do triunfo e apreciar a vista,ver as apresentações dos artisttas de rua principalmente em frente ao centre pompidou.

    por ser o maior destino turistico do mundo, mesmo na baixa estação sempre há muita gente nos pontos turisticos. Perde um pouco do glamour...

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  72. X3x6g Renato Gonzaga
    há mais de 6 anos
    10,0
    Bom

    Tudo é lindo, grandioso e romântico. Um lugar que todo mundo deveria conhecer. Fui com minha esposa, e já sonho em quando vou conseguir voltar lá com ela.

    Não tenho como descrever tudo o q gostei de lá, mas qualquer coisa em Paris é MUITO linda.

    Fiquei com receio da má fama dos parisiences, por serem sem educação, mas fui SUPER bem tratado em praticamente todos os lugares. Tive a impressão de que eles gostam dos brasileiros, por serem bem animados e responderem tudo com um sorriso.

    Fui no outono e já estava um pouco frio, mas nada que tirasse o brilho de Paris.

    Avaliacao-paris
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  73. Rxdjz Rafael Kapela
    há mais de 6 anos
    3,0
    Bom

    A Torre é, realmente, uma das obras mais bonitas da engenharia moderna. Acho que o ideal, para quem visita Paris, é pegar aqueles ônibus que apresentam os pontos turísticos da cidade. O passeio dura, em média, 2 horas.
    Mas após ele, você saberá exatamente onde ir, durante os dias que estiver por lá!
    E, claro, não deixe de visitar o Louvre.

    Não gostei dos Parisienses, achei-os bastante sem educação em diversos momentos. Estive em Paris sozinho, fazendo um mochilão pela Europa. Quando desembarquei no aeroporto Charles de Gaulle, pedi uma informação (em inglês) no guichê e a moça me respondeu em Francês. Pedi a ela que respondesse em inglês, pois não falo Francês e a mesma foi super indiscreta ao me dar as coordenadas.

    Houve outros episódios que me fizeram achar que eu não volto mais em Paris.

    Porém, acho que todos que estão pela Europa, devem passar por lá pra conhecer!

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.