San Blas

Avaliações

Avalie San Blas

  1. Mpjhe Ingrid Basler
    há 4 meses
    10,0
    Bom

    San Blas é mais que uma praia linda do paraíso, é uma experiência!
    O território é dominado (amigavelmente) pelos índios Kunas. Vc fica em um veleiro, acampado ou nas cabanas dos índios. Ficamos em veleiro e não me arrependo pois as cabanas dos indios não eram lá essas coisas.
    Sempre tem programação para quem fica no veleiro, pois alem de ser all inclusive, eles nos levam para diferentes ilhas durantes nossa estadia. As praias são lindas, limpas, os índios são gente boa.

    Os índios apesar de gente boa são muuuuito, mas muuuito desorganizados. O caminho até San Blas é tenso!!! Uma estrada cheia de curva e lotada de buracos (difícil no minimo não ficar enjoada ate o fim) se prepare!!!
    Tem "portos" que tem levam ate a ilha que vc quer ir... vc paga e os indios te levam. Mas não é assim: oi, quero ir praquela ilha. Eles demoram muuuito, cobram tudo em dólar.
    Além disso, tomar banho em San Blas não é muito agradável. Não tem água encanada, então só de balde, na rua...
    Comemos só no nosso veleiro e a nossa cozinheira foi chef de cozinha da Bahia, então passamos bem. Mas quem depende das refeições dos índios... é só arroz, peixe frito e pepino.
    Não tem nada lá para comprar. Nada!
    Bolacha, canga, alugar cadeira, guarda-sol... não tem.
    Vale a pena, é lindo... é outro estilo de vida...

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  2. Viewer leonardo paiva
    rio de janeiro - RJ há 2 anos
    10,0
    Bom

    A natureza de fato foi extremamente generosa nessa região. Trata-se de um lugar incrível, uma comarca indígena escondida dentro do mar do Caribe e acessível a todos que querem conhecer onde é o paraíso. Sim, o paraíso fica aqui! De fato as hospedagens não são confortáveis, acho que um pouco de investimento se faz necessário, seria bem melhor que todas oferecessem pisos de madeira e não areia, além de camas e lençóis em melhores condições, além de banheiros mais novos e em condições. Confesso que me estadia de 2 noites e 3 dias foi o máximo que eu realmente aguentaria, por conta do desconforto, mas se for por conta do paraíso visto pelos meus olhos e sentido por mim, eu poderia ficar lá por muito mais tempo. Para mim foi um pouco mais difícil pelo fato de eu não comer frutos do mar e não gostar de banana frita. Então o fator alimentação foi crítico para mim. Perdi cerca de uns 3 kilos, pois teve almoços ou jantas em que comi apenas arroz. As refeições limitam-se a peixe com arroz e bana frita, frango com arroz e banana frita e macarrão com frango. No café da manhã, acho que era servido pão manteiga, café e bana frita.

    Refeições muito limitadas em variedade e quantidade. Lembre-se de levar algumas frutas, biscoitos, chocolates e outras coisas. Foi o que me salvou. E não esqueça de levar aguá, pois qualquer bebida é vendida.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  3. N2pma Liliana Morales
    há 2 anos
    10,0
    Bom

    Somos brasileiros morando no Panama ha sete anos e ja fomos inumeras vezes para San Blas. Eh um paraiso e o que mais gusto eh a cor da agua e sua temperature, sempre quentinha!!

    Dependendo da ilha, os banheiros nao sao muito bacanas. Mas tem opcoes mais confortaveis, basta conhecer. No nosso site tem varias dicas bacanas. www.guiapanama.com.br

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  4. Ffcyy Rodolfo Fuchs
    há 2 anos
    10,0
    Bom

    Tudo. San Blas é incrível. O fato de ser o que é atrai pessoas que buscam vivências e não "mordomia". Fiquei duas noites na Isla Franklin. Foi tudo ótimo. O banheiro não é tão ruim assim. A comida é boa - tenho quase 1,90 e não passei fome. Demais!

    Avaliacao-san-blas
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  5. Zwgpq Edson Ricardo Cunha
    Rio de Janeiro - RJ há mais de 3 anos
    10,0
    Bom

    Gostei de estar em um lugar totalmente fora do turismo tradicional, globalizado e onde até as sensações de aventura parecem iguais em todos os lugares. San Blás é diferente e a aventura começa já na chegada na pista de El Porvenir. Ficou interessado em conhecer....então vá! Você não vai se arrepender!
    Vejam um pouco mais neste vídeo que fiz: https://youtu.be/DfE2pa4aWm0

    Não recomento para aqueles que não conseguem ficar três ou quatro dias tomando banho de cuia e balde.

    Avaliacao-san-blas Avaliacao-san-blas Avaliacao-san-blas Avaliacao-san-blas
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  6. 7wvxg Marcos Arão Tiburtino
    há mais de 3 anos
    10,0
    Bom

    É um verdadeiro paraíso, melhor do que se imagina!
    A quantidade de recomendações pode assustar, mas vá tranquilo. Os motoristas e os índios são muito cuidadosos com os turistas e você certamente vai chegar tranquilo a "sua" ilha.

    Vi alguns turistas matando Estrelas do Mar, arrancando pedaços de corais pra levar de recordação...

    Avaliacao-san-blas
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  7. Moniquerenne Monique Renne
    Brasília - DF há 4 anos
    10,0
    Bom

    San Blas é realmente um lugar único. Nunca estive em um destino de praia com uma beleza tão exuberante. A cor do mar é inacreditável e a possibilidade de se hospedar a poucos metros da água é impagável (e olha que o precinho em San Blas é bem camarada).

    Não é fácil escolher em qual ilha ficar. Todas oferecem vantagens e desvantagens. San Blas é destino para quem não está preocupado com luxo e conforto. É preciso fechar os olhos para algumas coisas (como os banheiros) e mirar na paisagem!

    1 comentário

  8. 6y2fe Thomi Giese
    há 4 anos
    10,0
    Bom

    San Blás é um destino pra quem procura conhecer uma nova cultura sem abrir mão do descanso e de belezas naturais estonteantes! Recomendo muito a visita, principalmente pelo custo benefício. Uma escolha perfeita pra quem está fazendo mochilão pela américa central.

    Quando pegamos o barco para chegar nas ilhas, ficamos inteiramente ensopados! Sugiro já irem com roupa de banho. Tanto na ida como na volta o barco pulou tanto que as ondas praticamente entraram dentro do barco. É aventura mesmo, mas que realmente vale a pena!

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  9. 9,0
    Bom

    O lugar mais bonito que eu já fui com as águas mais bonitas que eu já vi. Ficamos nas Cabanas Senidup 3 noites e, coincidentemente, sem saber te vimos gravando o video para este guia kkkk. =)

    Como pontos fortes, além da beleza (é realmente muito bonito), posso destacar a paz, a cultura, receptividade do kunas (em geral, eles gostam muito dos brasileiros) e o preço. Dificilmente irá encontrar (até o momento) algum lugar tão inesquecível e custo x benefício como San Blas.

    A comida da Senidup era boa, não passamos fome, nem tivemos do que reclamar em nenhum da comida. A dica é pra quem come um pouco mais, sempre levar algum alimento, além de água. Muita água.

    Não esquecer, em hipótese alguma, o passeio a Isla Perro.

    Como ponto negativo principal fica a organização. Nos finais de semana a demanda é maior e os kunas, dependendo da ilha (no caso, ficamos na Senidup), se perdem facilmente. Fomos domingo e teve gente que havia reservado cabanas privadas (inclusive nós) e chegando lá não havia nenhuma disponível. De qualquer forma eles foram esforçados e pacientes (teve turistas que foram bem estúpidos com essa situação) e resolveram a situação de todos.

    Outro ponto é a estrutura, pra quem procura algo "menos rústico", aconselho a de hospedar em ilhas mais organizadas (e mais caras).

    No mais, importante levar remédio pra enjôo, pois a estrada é bem sinuosa e dependendo do motorista, pode ser uma aventura a parte kkkkkk.

    Evitem sentar na parte traseira do barco, principalmente se ele não tiver proteção dos lados. Caso contrário, prepare-se pra tomar um senhor banho. Mesmo.

    Avaliacao-san-blas Avaliacao-san-blas Avaliacao-san-blas
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  10. Praias Selvagens de águas transparentes.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.