Siem Reap

Avaliações

Avalie Siem Reap

  1. Missing Daniel
    São Paulo - SP há 4 anos
    9,0
    Bom

    Sem dúvida nenhuma foi o ponto alto da viagem que fiz em 2008 ao Laos, Camboja, Vietnã e Tailândia. Imperdível para quem gosta de civilizações antigas. As ruínas de Ta Prohm, com as raízes das árvores abraçando casas inteiras, fazem você se sentir o Indiana Jones (ou Tomb Raider, como disse o colega abaixo). Os templos de Bayon também são impressionantes, com várias faces gigantes lapidadas nas pedras.
    O passeio às vilas flutuantes é interessante e diferente, mas o que fica na memória são as ruínas mesmo.

    Não há quase nada a se fazer na cidade.
    A miséria é evidente e disseminada, bom lembrar q o Camboja é um dos países mais pobres do Sudeste Asiático.
    O calor beira ao insuportável, a umidade é alta (o que eleva a sensação térmica).

    1 comentário

  2. Waddh Cristiano Tavares
    há quase 5 anos
    10,0
    Bom

    Desde moleque sempre fui fascinado pelo Camboja. E toda minha expectativa valeu pelos dias que passei por lá. Jamais conheci povo mais simpático. Tudo é muito diferente dos lugares mais visitados no mundo, o que assusta muitos turistas. Os templos são fantásticos, me senti dentro do Tomb Raider. Quero voltar logo.

    A diferença econômica entre a população local e vários turistas é gritante. Tive a oportunidade de andar um dia de bicicleta pela cidade, passei por casas sem qualquer saneamento básico que ficam atrás de gigantes hotéis. Hotéis de cinematográficos. Quanto aos templos, muitos criticam por não terem estruturas voltadas aos turistas (banheiro, suvenir's, grandes restaurantes) mas creio que isto torna o local mais especial. Porém concordo que o preço é bem salgado visto a realidade da população local. Outro ponto muito triste é a quantidade de crianças vendendo artesanatos nas ruínas, chega a ser irritante além de triste, claro.

    Avaliacao-siem-reap Avaliacao-siem-reap Avaliacao-siem-reap
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  3. Camelo Diego Lopes
    Curitiba - PR há mais de 5 anos
    8,0
    Bom

    As pessoas, a vida noturna e os preços são ótimos. Parece um pouco a cultura do Vietnã, a comparação que fiz é que Siem Reap é tipo a Porto Seguro BA do Vietnã, não só pelo calor, mas também pelo ambiente de bares e restaurantes. Recomendo ficar próximo a Pub Street. A parte dos templos que eu gostei foi do mix templo e selva. Comer por lá chega ser engraçado, pagar USD 0,50 por 500ml de um bom Chopp é pra dar risada. Você irá comer muito bem por no máximo USD 20,00 o casal. A moeda deles é tão desvalorizada por lá que tudo é dolar, desde pagar um Tuk Tuk até comprar uma passagem aérea. Dos países que visitei do Sudeste Asiático (Malasia/ Tailandia / Vietnã /Camboja) o mais barato para comprar foi sem dúvida o Camboja.

    Os templos que pra mim foram o motivo da minha viagem até lá achei mais ou menos, talvez porque já tenha conhecido outros templos no mundo como no Egito, em Israel, no México e no Peru, estes deixaram a desejar. Os preços de USD 40,00 por pessoa para ficar 2 dias nos templos é muito caro para o que condiz com a região. E o pior é que a infraestrutura é precária, uma vez que não haviam banheiros nos locais de visita e tampouco maiores detalhes sobre a história do local, como fones de ouvido, entre outros. O Calor é muito intenso por lá (mês de março) em torno dos 36° o que faz dos passeios mais cansativos.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.