Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Gostei basicamente de tudo . Aviões super modernos tanto nas rotas longas tanto nas rotas curtas . O atendimento é simplesmente maravilho. Tem a melhor sala vip com certeza . De disparada a melhor CIA aérea que já voei !
Não tenho nada a reclamar da Swiss
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Melhor cia da minha vida, avião moderno por dentro, ótimo entretenimento, distribuem-se chocolates deliciosos, muito bom e recomendo!
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
A pontualidade foi o que mais gostei.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade do voo e preco, nada mais.
1- Comissarios que te serviam sem interesse, nao foram mal educados, porem nao vi um sorriso, maioria falava alto em alemao um com o outro que e irritante quando feito praticamente no seu pe do ouvido.
2- Comida intragavel..e olhe que nao espero muito de linhas aereas mas ali foi demais. : paozinho veio gelado, sobremesa foi um muffin passado simples sem absolutamente nada, a massa vegetariana tinha brocolis marrom de tanto que foram cozidos e a carne me disseram parecia papelao na boca.
3- banheiros estilo "rodoviaria" : surrados e sujos, nojento.
4- entreterimento precario: telas obsoletas, sistema de som precario, resolucao de video gritante.
5- nos "assaram" no voo: aquecimento estava tao absurdo que chegamos molhados de suor no Brasil, muito desconfortavel.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Em nada a empresa se destaca das demais classes economicas concorrentes.
Aviao muito velho (1990?); os 3 voos que fiz saíram com atraso; o hub em Zurique é trabalhoso, pegamos onibus de desembarque remoto; entretenimento péssimo, tela nao inclina, se o viajante da frente reclinar a poltrona vc nao consegue assistir, ler legenda é um desafio, quase nada de entretenimento em português. Penso que só vale a pena se for uma promoçao e nao acho que a avaliação da empresa aqui no blog condiz com a verdadeira situação (será que pioraram as aeronaves? cuidado)
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O que me chamou a atenção positivamente foi o chocolate - suíço, claro - que eles distribuem nos voos e o check in em GRU, que foi rápido e cortês. Nada mais.
Já estive em mais de 50 países, viajei com dezenas de companhias de todos os 5 continentes, inclusive de países pobres da África e da Ásia, sendo que nunca, em tempo e lugar algum, aconteceu de um voo atrasar 2h50 para sair, sendo os passageiros mantidos em cativeiro por mais de 3h.
Não, não houve qualquer problema meteorológico ou qualquer vulcão a expelir cinzas. Foram mais de 3h embarcado no avião.
Por isso, perdi a conexão que tinha para Londres-LHR. No voo de encaixe para LHR, novo atraso, dessa vez de 30min.
Sucessivos atrasos fizeram com que eu perdesse o compromisso que motivara minha viagem à "Terra da Rainha", gerando grandes prejuízos materiais, além de muita frustração e aborrecimentos.
Contatado o "costumer service", tudo o que a Swiss ofereceu a título de reparação foi um voucher de alimentação e a desculpa de que, basicamente, os horários anunciados são apenas "ilustrativos".
Quando se pensa em Suíça, pensa-se em excelência, alto padrão de qualidade, em seriedade. Para os relógios e paras os bancos (exceto a filial local do HSBC), certamente. Não para a sua companhia aérea. Não para a Swiss, que ofereceu a pior experiência em termos de pontualidade e atenção ao consumidor. Só não foi um desastre total porque o avião não caiu, a despeito do problema técnico que provocou o maior dos atrasos.
No mais, o avião (um Airbus A330, se não me engano) era um tanto datado, o sistema de entretenimento é fraco e a comida é bem básica.
Já voei para a Europa com TAM, Lufthansa, Air France, British Airways, Turkish Airlines, Iberia e TAP, sendo que todas apresentaram melhor serviço.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Poucas coisas, apenas de que o avião era novo, e o voo saiu no horário. Vou evitar esta empresa no futuro.
A famosa história do barato que sai caro, voltei com eles ao Brasil e achei o atendimento péssimo, eles mudaram meu horário de voo, e mesmo assim não sabiam remarcar o voo, pois tinha conexão doméstica no Brasil, passei pela mão de no mínimo 5 funcionários, e a última que deveria ser a supervisora ou mais experiente, acertou na mudança e me desejou "boa sorte, e resolva no Brasil", sorte mesmo que não deu problema aqui. Fiquei com uma péssima impressão deles. Prefiro atravessar o Saara com um copo d'água do que voar swiss.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Apesar de ser um voo curto (continuação do voo que vem de ZRH) deu pra avaliar bem alguns detalhes, como o espaço entre os assentos, que era muito bom neste A330-300. Entretenimento me pareceu bom pelo pouco tempo que tive para testá-lo. Tripulação super simpática, apesar de bem cansados pelo longo voo anterior.
Atendimento em Dubai, feito por uma terceirizada, é terrível, fora que o terminal que usam é antigo e bem feio. Não houve limpeza na escala em Dubai, o avião seguiu todo sujo até Muscat e a marcação de assentos foi livre, sorte que esta perna não estava lotada.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
muito boa nao se compara com a ba o voo atrasou e a swiss me pagou hotel e outra passagem iberia e swiss são as melhores opacos para ir para a europa
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pagamos 130 reais para ida e volta ZRH - FCO - ZRH. O atendimento foi prestativo e ainda nos deram chocolate suíço de presente. Amamos!
Nada
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O chec-in automatico torna tudo muito prático. Comissários muito simpáticos. Serviço de bordo muito bom, considerando um voo de apenas 50 min, sem falar no chocolate que é top!
O voo de volta sofreu um leve atraso, pois foi necessário fazer um degelo na asa do avião.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O entreterimento otimo foi tudo perfeito
O espaço e um pouquinho apertado apesar de minha altura ser 1,92
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Aviao extremamente confortável, daqueles pequenos e baixos mas com assentos espacosos e confortáveis.
Aeromoca um pouco mal educada e quase nao falava inglês.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Comida excelente, pontual, deram toalha quente no café da manha para limpar o rosto, aviao silencioso e atendentes cordiais.
Aviao do trecho GRU-ZRH um pouco apertado, com pouco espaco para as pernas, sofri por ser um pouco alta.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Comissarias simpaticas e atenciosas!
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Refeições, especialmente os chocolates!
Serviço de entretenimento de bordo com problemas na ida.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Servico de Bordo muito bom, refeicoes saborosas,cuidado com a Bagagem.
Apesar da curta conexao em Zürich (50 minutos) as malas nao foram extraviadas no trecho de volta ao Brasil
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Cordialidade no atendimento
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade e atendimento justo. Bom serviço de bordo. Sem problemas com a bagagem. O melhor da Swiss é a escalha em Zurique, vale muito a pena passar um dia ou dois, a cidade é maravilhosa. E genhar chocolates suíços também é bem legal!
Entretenimento: alguns filmes em português simplesmente não rodavam. Eu esperava assentos mais confortáveis na ida, mas na volta foi melhor (trechos longos).
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Serviço de bordo ótimo, engordei de tanto comer, e comida ótima.
Check-in, tanto no Brasil quanto nas conexões (Zurich) e destino (Istanbul) rápidos, atendentes atenciosos.
Não tive problemas com a bagagem.
Na ida esperamos quase uma hora dentro do avião para decolar, mas a princípio não foi problema da empresa, e sim de um avião da Etihad que "encalhou" atrás do nosso, impossibilitando manobras.
Conforto não combina muito com classe econômica não é? Bem apertado!
Algumas comissárias do trecho Istanbul-Zurich eram arrogantes.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Atendimento e pontualidade
Sem entretenimento, mas o voo era de curta duração
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Comissários prestativos e simpáticos, aviões conservados, check-in rápido, vários filmes e musicas e oferece boas conexões em um ótimo aeroporto!
Os voos ZRH - TXL (tanto ida como volta) tiveram mais de meia hora de atraso, no voo de volta, o atraso ocorreu pelo fato de a contagem de passageiros em solo estar diferente da contagem a bordo, por fim ficamos mais de meia hora esperando dentro do avião sem saber ao certo o que estava acontecendo!! Fora isso, tudo ocorreu perfeitamente :)
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Excelente atendimento na aeronave. Comissárias MUITO solicitas comigo, que nem consigo cochilar em voo. Fico geralmente na parte de trás. Montaram inclusive um roteiro completo de coisas a fazer em Zurich. Bebidas e chocolate a vontade. Voo com ZERO de turbulencia, tanto ida quanto volta.
Aeronave meio antiga, mas muito confortavel. Pena que o entretenimento, apesar de possuir bons filmes, era meio antigo, e quando a pessoa da frente deita, não dá pra ver nada.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Aeronave A340-300 em ótimo estado , alem de darem um chocolate suiço na entrada da aeronave.
No voo de Zur-Ven houve 1:30 de atraso.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
É uma das melhores companhias da Europa e do Mundo... Foram ótimos em tudo.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Tudo muito bom.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Atendimento, pontualidade e o serviço principalmente por ser na econômia.
fui o último a entrar na aeronave então tive problema com a bagagem de mão já que a grande maioria tem uma mala de mão maior que o seu individualismo.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Equipamento bastante confortável.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O melhor voo que já fiz e a melhor companhia aérea!
Apesar de voar com milhas e oficialmente não poder reservar um assento antes, enviei e-mail para a Swiss e eles reservaram uma poltrona individual para mim, no local que escolhi. O check-in em Guarulhos foi rápido e atencioso. A sala VIP que utilizam é a SMILES, confortável e com ótimas opções de alimentação e bebidas. O conforto em voo é excelente, apesar de visualmente o interior e as poltronas já serem mais velhos. A poltrona reclina totalmente, vira uma cama mesmo (foto 3) e possui diversos ajustes para melhor conforto, inclusive massagem.
O serviço de bordo foi incrível, com uma entrada (foto 1), um jantar delicioso (foto 2) e um café da manhã com pães e frutas frescas (foto 4 e 5). Tripulação muito atenciosa e cordial, e alguns falavam bem português. Na conexão em Zurique fiquei na sala VIP da SWISS, muito agradável e com várias opções de comidinhas e bebidas (foto 6). O voo ZRH-AMS foi bom também, em avião menor, mas na classe executiva há mais espaço para as pernas e a poltrona do meio fica livre. O serviço de bordo também é muito bom (foto 7). Recomendo a companhia aérea, ótimo custo-benefício, principalmente por ter sido realizada com pontos Multiplus. A econômica custa 30.000 pontos, e a executiva 50.000 por trecho. Vale a pena!
O trecho CWB-GRU, com a TAM. Tentei reservar um assento especial (saída de emergência), mas não consegui, mesmo viajando em executiva. O entretenimento é bom, mas poderia ter mais opções em português. Como foi um voo noturno, aproveitei para descansar e não aproveitei muito o sistema audiovisual. O atendimento dentro do avião é excelente, mas alguns itens que teoricamente estariam disponíveis não estavam neste voo. Por exemplo, pedi se havia enxaguante bucal e fio dental (consta no site que disponibilizam), mas não havia.
Na verdade são apenas pontos "menos melhores", porque de ruim mesmo a viagem não teve nada!
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O check in em Guarulhos foi muito rápido, bem como na volta em Londres. O serviço de bordo era muito bom, comissários muito gentis, boas opções de refeição, talheres de ferro, bebida e snacks a vontade. O espaço das poltronas, considerando que voei de classe economica, era bom. Comprei a passagem numa promoção, e por isso, o custo benefício foi altíssimo. Dentro da Europa os voos tinham serviços básicos, chocolates suiços.
O sistema de entretenimento funcionou mal tanto na ida quanto na volta. Não consegui assistir nenhum filme inteiro. Chamei os comissários várias vezes, ele tentaram resolver e nada. Acabei mudando de poltrona, e o problema persistiu. Durante o voo, esse foi o único ponto negativo. No trecho de volta, meu voo de Londres para Zurich atrasou mais de 2 horas, e a empresa não informou o motivo, nada. Acompanhei a atualização apenas pelos painéis. Eu fiquei apreensiva, com medo de perder minha conexão para o Brasil. No entanto, nesse aspecto a empresa acabou surpreendendo: enquanto o avião taxiava no aeroporto de Zurich, o piloto informou os portões de todos os voos para onde os passageiros com conexão deverião se dirigir (São Paulo, portão X, Aman, portão Y), e quando desembarcamos tinha funcionários da companhia aguardando cada passageiro do voo atrasado.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade, ótimas refeições tanto jantar qto café da manhã, variedade de programas e filmes (apesar de só ter 3 em português), já fiz 3 viagens nesta mesma empresa e rota e nunca tive problemas com bagagem, check-in, passagem, etc.
É raro ter aeromoças que falam português, e qdo tem são super grosseiras, já as outras são sempre prestativas e educadas, poltronas super apertadas, dificuldade para marcar assentos (mesmo fazendo o check-in 1 min após o inicio pela internet, nunca tem opção de assento!
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Era a cia mais barata na época para fazer esse trecho, com uma conexão em ZRH. A Pontualidade dos voos foi exemplar. O entreterimento somente nos trechos para MAD. Como não rir no voo vendo pegadinhas na tv.
Voar no Fokker 100 na última cadeira. Tivemos a cia. da turbina fazendo um barulhão durante todo o voo ZRH/PRG.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Eu adoro os long haul da Swiss, sempre atenciosos e cordiais. A comida muito boa e a conexão super fácil em ZRH. O melhor foi a facilidade de comprar com a ida pela LH.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
pontual
check in extremamente lento, e conforto quase 0 dentro da aeronave
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
As promoção são sempre arrasadoras e sem muitas restrições. Tem que ficar de olho e comprar assim que sair. Melhor relação custo x benefício que eu já tive.
Dos inúmeros filmes à disposição, só tinha 1 filme com dublagem na língua portuguesa e nem era dos melhores. Podia ao menos ter legenda para os outros.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
As poltronas eram bem confortáveis, o atendimento é ótimo.
Recemendo e voaria de novo.
No assento da janela, tem algo na frente da poltrona que impossibilita esticar uma das pernas.
Quando a poltrona da sua frente deita, a TV fica com reflexo, que impossibilita ver filmes com imagens escuras.
Quanto a alimentação, reservei uma refeição ovo-lacto-vegetariana, mas parece que a Swiss acha que por ser vegetariana tem que ser natureba, a comida era sem gosto e em vez de bolos ou chocolates (que acompanhava o menu normal) vinha frutas.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
No A340 que voei já com as novas poltronas executivas não são tão confortáveis como esperei.
O sistema se entretenimeto não é muito bom pra quem quer português.
Costuma ser uma das opçõoes mais caras.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Comida e atendimento dos comissários perfeito.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Atendimento em terra e a bordo excelentes, comida boa e pontualidade.
Aeronave já meio desgastada
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Ótimo atendimento, comida boa (Se tratando de avião) e pontualidade (CGU-ZCH e ZCH-Birmingham)!
Nada!
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Conforto e serviços da classe executiva da Swiss, tanto no trecho intercontinental como no intra-Europeu. Atendimento perfeito, tanto em terra como no ar.
A idade da frota de A340 da Swiss começa a se mostrar, um atraso de 2hs no vôo GRU-ZRH, por conta de um problema elétrico. Não foi o meu caso, mas muitos passageiros perderam o vôo de conexão,
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Já viajei várias vezes com a Swiss e realmente vale a pena gastar um pouco mais para ter um certo conforto no voo e um serviço de qualidade. Não é a toa que é maior companhia aérea da Suíça, respeitando os padrões de qualidade clássicos do país.
Uma vez adiaram o voo quando eu já estava no portão de embarque por terem encontrado um problema técnico no avião, mas pagaram um bom hotel para todos os passageiros e partimos com toda segurança na manhã do dia seguinte, depois de um bom café da manhã (também pago por eles).
A oferta de destinos não é tão grande, especialmente em voos para o Brasil.