Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
De ter pousado vivo no Brasil
- Atendimento absurdamente horrível / - Avião praticamente caindo aos pedaços, bancos rasgados, telas de entretenimentos queimadas e trincadas / - Sem confortabilidade, cadeiras não inclinam muito. / - Comida extremamente horrível / - Pilotos com manobras loucas / - Comunicação do piloto com os passageiros horrível.
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Serviço de bordo | |
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Custo-benefício |
O atendimento à bordo foi correto durante todo o vôo, o espaço para os passageiros é bom e o check-in e a comida a bordo no trecho de ida foram bons.
O entretenimento à bordo é sofrível, muito ruim. O check-in na volta foi ruim, não consegui reservar meu assento pelo aplicativo. A comida na volta foi super fraca e o aeroporto de Luanda não oferece nenhum atrativo para quem está fazendo conexão lá.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Serviço de bordo bom (mesmo com poucas opções, comidas saborosas, bebidas adequadas). Poltronas no Boeing 777-300ER mais confortáveis que a média dos aviões de mesmo porte, reclinam mais.
Na ida, serviço de entretenimento travou e, apesar dos pedidos insistentes aos comissários, nada fizeram. Na volta, percebi que existem poucas opções de filmes.
Processo de check-in muito ruim! Só disponibiliza pouco antes do vôo. Permite check-in em um trecho e não no outro. Fiz o check-in de um parte da volta e isso travou o meu check-in no outro vôo.
Funcionários não resolvem problemas. Sempre dizem que precisam falar com "outro colega" ou te encaminham pra falar com outro. Não espere cooperação... Alteraram meu vôo de volta, antecipando em 16 horas, o que me obrigou a esperar esse tempo todo no aeroporto de Luanda. (Quando estava em Luanda, vi pessoas esperando mais de 24 horas por um vôo, sem direito a hotel). Pedi providências e nada fizeram. As reclamações que fiz ainda no Brasil não surtiram qualquer efeito. A reclamação que fiz em Angola (dia 03/07) foi respondida, após muita insistência, no dia da volta. E a resposta foi um sonoro "não".
Em suma, não recomendo. Se tudo der certo, ok. Mas, em caso de problema, é dor de cabeça na certa.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
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Custo-benefício |
O preço da passagem promocional, realmente muito atrativo.
No voo São Paulo-Luanda (longo) meu assento não tinha o conector para fone de ouvido, fiquei sem opção de entretenimento por falha da manutenção da Taag. A comissária desse voo tinha péssimo humor, cara de pouco amigos (parece pessoa que está no emprego sem gostar dele). No voo Maputo-Luanda no check-in não entregaram o cartão do voo seguinte Luanda-GRU, causando complicações e espera para resolverem o impasse, o assento não reclinava e era puta madeira, sem acolchoamento, só coberto com um tecido. Felizmente não aconteceu no voo longo, seria impossível descansar assim.
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Meu último voo com a TAAG foi para Moçambique no início de fevereiro de 2017. Desde que a TAAG firmou uma importante parceria administrativa com a Emirates, os serviços da cia. aérea angolana melhoraram consideravelmente. A frota é moderna e servida por aviões Boeing 777-300 com menos de 4 anos de uso (nas rotas entre o Brasil e Angola) e por Boeing 777-200 (nas rotas para a África do Sul) ou Boeing 737-700 (nos voos para Maputo e Windhoek), o que garante voos confortáveis e tranquilos.
A conexão em Luanda ainda precisa melhorar, o que deve ocorrer em breve, quando for inaugurado o novo aeroporto internacional de Luanda, já em estágio avançado de construção (será um importante e moderno hub para a TAAG). De qualquer forma, a conexão é bem tranquila e fácil, não exigindo mais a necessidade de visto de trânsito e facilitando o acesso de viajantes brasileiros a destinos do continente africano.
A comida servida em todos os trechos estava ótima e fresca, algo raro em muitas classes econômicas atualmente.
O sistema de entretenimento é ON-Demand e apresenta interessantes filmes e documentários africanos e latino-americanos e a totalidade do conteúdo tem versão legendada ou dublada em português (o que facilita muito para aqueles que não dominam outros idiomas).
Nos trechos mais longos, a bordo dos B777, há wifi disponível mediante pagamento: uma importante opção e alternativa para quem precisa continuar conectado ou trabalhar à bordo.
A capacidade limitada do atual aeroporto de Luanda em relação ao elevado número de passageiros atendidos no local (problema que será superado em breve com a inauguração do novo aeroporto internacional de Luanda, localizado em Viana).
Embora o entretenimento seja On-Demand e de excelente qualidade, a variedade dos filmes e dos documentários disponíveis poderia ser maior. De qualquer forma, é um excelente sistema para voos de até 8 horas, perfeito para as rotas entre São Paulo e Luanda.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
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Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Viajo com a TAAG a 3 anos dez de 2011, vi sim muitas melhoras , mas no Atendimento do Aeroporto , na Aeronave muitas coisas esta a desejar e o Ar condicionado esta muito forte, mesmo pedindo para comissária, ela menciona que irá resolver mais nada acontece, falta de atenção em alguns atendimentos, como pedir algo e a presente comissaria esta dispersa ao ponto de esquecer o que pediu! Quanto a alimentação esta ok!
- Falta de pontualidade.
- Limpeza ruim.
- Atendimento a desejar, elas não passam uma presença de seriedade!
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
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Atendimento dentro do avião | |
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Refeições
Porte dos aviões
Atenção dos comissários
Manutenção das aeronaves
Atrasos constantes
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Foram 3 anos voando com a TAAG, de 2007 até 2010 houve melhoras como renovação de pessoal, melhoras no check-in, manutenção de aeronaves, etc, porém ainda muito baixo aquém do desejável. Não sei depois de quase 3 anos como está.
- Falta de pontualidade;
- Limpeza ruim;
- Atendimento a desejar.