Avaliações

Avalie Veneza

  1. Logoblue Luiza Teixeira
    há mais de 1 ano
    10,0
    Bom

    Veneza é uma cidade super peculiar. É distribuída de forma estranha, por entre os vários canais, e é MUITO linda. Romântica, certamente, mas também muito histórica e cultural. Foi uma bela surpresa ter ido para lá.

    Os preços são super altos, inclusive para o padrão da Itália. E os serviços são péssimos. Creio que por ser uma cidade super turística com alta demanda constante, os prestadores de serviço não se importam muito em atender bem. Fomos mal tratados em hotéis, restaurantes e por todo lado. E - pasmem - a comida não é boa!

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  2. Dd6hv Elizabeth Santos
    há mais de 2 anos
    10,0
    Bom

    TUDO. Veneza é uma das cidades mais lindas do mundo! E depois de ir achei que se morresse já poderia ir em paz!! Andar e se perder por todos os caminhos é muito bom. O povo é legal e sempre te redireciona. Mas é bom se você souber a direção da Piazza San Marco, da ponte Rialto. Facilita. Fique em Veneza mesmo, leve só uma mala de mão, uns três dias está ótimo.

    Uma vez fui na época da acqua alta, isso atrapalha um pouco, mas...o espírito de turista prevalece!!

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  3. Missing Nazareno Cesar de Assis
    Brasília - DF há mais de 2 anos
    9,0
    Bom

    A arquitetura e urbanismo singular da cidade são, a meu ver, os motivos pelos quais vale a pena pagar para lá estar pelo menos uma vez na vida. No entanto, é uma cidade muito mais para ser admirada do que consumida. A alimentação, Transporte e entretenimento são muito caros. Então, se for a Veneza, e não estiver muito folgado nas finanças, vá com a mente aberta para curtir um lugar inesquecível sem frequentar muitos bares ou restaurantes. Vá pela sensação que a cidade provoca e deixe para comer bem em outro lugar. Já fui duas vezes e ainda quero voltar.

    Custo em geral.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  4. Missing Mayara Silva
    São Paulo - SP há mais de 2 anos
    9,0
    Bom

    Veneza é uma das cidades mais fotogênicas que já visitei. Qualquer cantinho rende uma foto linda se você conseguir esconder os turistas da foto. Aconselho andar por lá (principalmente pela Piazza San Marco) bem cedinho ou à noite e verá uma cidade completamente diferente, sem aquela multidão de turistas, daí então a verdadeira beleza se revela. Os canais, pontes e vielas são muito charmosos. O passeio de gôndola, por mais turístico e caro que seja, dá um lindo panorama da cidade, acho que vale a pena. A visita ao Palácio Ducale é uma aula sobre a história de Veneza e muito interessante. Tem uma coleção de armas e armaduras lá dentro que me deixou impressionada. A basílica de Sao Marco tb é de uma beleza arrebatadora.

    Cidade muito cara. A mais cara que visitei na Itália, seja hotel, comida ou transporte. O passe do vaporetto custa 7,50 euros para 75 min. Os restaurantes custam no mínimo o dobro do que se paga em Roma ou Florença e se corre o risco de gastar muito e comer mal. Recomendo uma pesquisa sobre as avaliações dos restaurantes antes de se decidir por um.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.