Azul Linhas Aéreas

Frota da Azul

Desde sua estreia, a Azul inovou ao ser a primeira companhia aérea a voar com os jatos brasileiros da Embraer. A companhia opera 43 aviões, nos modelos 190 e 195, além 13 de turboélices ATR 72. Com a compra da Trip foram incorporadas outras 59 aeronaves, sendo 12 Embraer 190, nove Embraer 175, 21 ATR-72 e 17 ATR-42. A Azul possui a maior frota de turboélices ATR em operação no mundo, com mais de 60 aeronaves da fabricante europeia. A companhia também opera aviões maiores em seus voos internacionais: Airbus A330 e no futuro A350.

Tudo que você precisa saber sobre Azul Linhas Aéreas!

Comentários para Frota da Azul

  • 32hz6 Igor Bessa há mais de 7 anos

    Os Embraer são excelentes, nunca voei nos ATR, mas pela propaganda feita pela revista deles dá até vontade [o contrário dos comentários que escuto sobre eles, que dizem ser bem barulhentos e de decolagem também de amendrontar].

  • 3zvct João Victor Souza há mais de 7 anos

    Tem alguns ATR`s bem velhos entao realmente sao muito barulhentos, a decolagem e o pouso nao sao suaves e ainda o espaco interno e pessimo. Ja os Embraer sao excelentes..

  • Mmndt fabio passos vilela há mais de 7 anos

    Realmente os Embraers são ótimos. Os ATRs da Azul eu não sei, mas os que elas adquiriram com a compra da TRIP são realmente antigos, barulhentos e os pousos e decolagens são terríveis!

  • Youtubeprofile Matheus Ferreira há mais de 7 anos

    Ótimos aviões os E-Jets da Embraer! Modernos, confortáveis e, melhor, brasileiros!
    Quanto aos ATR's, todos os 72-200 já foram substituídos pelo novo modelo ATR 72-600, que apresenta alta tecnologia em termos de conforto e segurança operacional. Mas por serem turbo-hélices de menor porte vão continuar sendo mais barulhentos e com decolagens emocionantes! XP

  • Reinaldoaeroporto Reinaldo há 6 anos

    EMBRAER SÃO OS MAIS CONFORTÁVEIS QUE JA VOEI, OS ATR´S DA FROTA NOVA SÃO MUITO BONS, INCLUSIVE ACUSTICAMENTE .

  • Missing Mauro de souza há 8 meses

    Graças a Deus existe uma compania aérea com os tão seguros ATRs.,se não fosse essas aeronaves, que pousam em praticamente todos os tipos de pista, não teriamos vôos regulares na Amazônia..já voei em vários ATRs, e achei muito bom..

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.