Bairros de Paris

Le Marais 

É um dos mais famosos da cidade, conhecido como território dos artistas, repleto de bares e restaurantes, butiques vintage, museus e, é claro, várias galerias de arte. A Rue des Rosiers e a Rue des Ecouffes, por exemplo, são locais que têm uma atmosfera supervibrante, onde você pode aproveitar para experimentar deliciosos pratos da gastronomia do Oriente Médio (como o falafel) e também vai ver várias lojinhas interessantes.

Movimento-do-bairro-le-marais-paris

Bairro Latino (Quartier Latin)

É onde se encontra a Universidade Paris-Sorbonne; o local recebeu o nome de Quartier Latin devido ao idioma falado pelos estudantes universitários. Excelente área para caminhadas, com uma grande quantidade de cinemas, bares, restaurantes/boulangeries (a dica é a Rue Mouffetard), entre várias outras opções. Nesse bairro ainda ficam o Panthéon — onde estão enterradas personalidades como Victor Hugo, Voltaire e Marie Curie.  

Montparnasse

Excelente para caminhadas ou apenas para se sentar em um café e observar o vaivém nas ruas. Aos domingos, a Place Fernand Mourlot abriga uma feirinha de arte muito interessante; além disso, o local é cercado por cafés e restaurantes pra lá de aconchegantes. Na Rue du Montparnasse, que fica bem próxima da praça e do cemitério, você encontra uma variedade enorme de creperias, entre elas, a famosa Josselin (leia mais sobre ela em Onde Comer).

Entrada-do-cemiterio-de-montparnasse

Montmartre e Pigalle

Numa colina do 18°arrondissement está Montmartre, tido como um dos bairros mais coloridos e animados de Paris, abaixo está Pigalle. Não é à toa que a área abriga dois endereços famosos na noite local, o Moulin Rouge e o Le Chat Noir, além de vários bares e restaurantes que valem muito a pena. Considerado reduto dos artistas, Montmartre também abriga — bem no topo da colina — um dos pontos turísticos mais famosos da Cidade Luz, a Basílica do Sagrado Coração.

Basilica-do-sagrado-coracao-em-montmartre

Champs-Elysées

Alguns chamam a área de "o coração financeiro de Paris" e isso se deve ao chamado triângulo de ouro formado pela Champs-Elysées e pelas Avenidas Montaigne e George V. Nessa área, muito voltada para negócios, você vai se deparar com uma série de lojas, várias delas bem caras, mas se comprar não for mesmo a sua intenção, não se preocupe, caminhar pela região já é um super passeio.

Movimento-na-avenida-champs-elysees-paris

 As Ilhas (Ile St-Louis e Ile de la Cité)

No centro de Paris, encontram-se estas duas pequenas ilhas, às margens do Rio Sena, onde você, com certeza, vai querer passear bastante. Além das paisagens belíssimas, a Ile de la Cité hospeda ainda a Catedral de Notre Dame, um dos pontos turísticos mais visitados de Paris. Já na Ile St-Louis, que mais parece um refúgio em meio à cidade grande, há excelentes opções de hotéis, restaurantes e lojas. 

  • Marais

    Le Marais

    Nota:  de 10 (0)

    Na seção Bairros falamos sobre os aspectos gerais do Marais, um bairro parisiense cheio de personalidade e uma atmosfera incrível. Neste post, no entanto, queremos destacar as ruas de compras, já que a região é famosa por reunir grandes marcas, lojas de produtos artesanais, vintage, antiguidades e também galerias de arte.

    ...

  • Saint-Germain-des-Prés

    Nota:  de 10 (0)

    Além de ser um excelente bairro para caminhar ou apenas parar em um dos vários cafés espalhados pela região, o Saint-German-des-Prés é também um ótimo centro de compras. Lá você vai encontrar de tudo um pouco, desde as famosas grifes mundiais, passando por renomadas lojas de doces e farmácias que...

Tudo que você precisa saber sobre Paris!

Esse texto sobre Bairros de Paris faz parte do guia de Paris no Melhores Destinos

Comentários para Bairros de Paris

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.