Bar do Armando

1 avaliação
100% recomendam
10,0

É o tipo de boteco feio, mas famoso por servir bolinho de bacalhau e pastel de carne com queijo. O visual desorganizado do lugar não é muito convidativo, porém o Bar do Armando é considerado um dos melhores bares de Manaus. Não vá esperando conforto, pois é um lugar simples, antigo e supertradicional, que faz parte do roteiro básico da cidade. 

Praça São Sebastião, Centro, Manaus - AM

Bar-do-armando Bar-do-armando
Avalie Bar do Armando

  1. Missing Esdras Elias Matos
    São Paulo - SP há mais de 1 ano
    10,0
    Bom

    Realmente o "pitoresco" botequinho é uma referência dos manauaras, localizado no centro da capital, 'de fronte' (como dizem os nativos) à Praça São Sebastião e vizinho ao famoso Teatro Amazonas.

    O boteco é sim famoso pela sua falta de beleza e organização, nem um pouco atrativo por quem passa por lá. Por muitos anos foi ponto de encontro dos estudantes, grandes pensadores, formadores de opiniões, jornalistas, políticos da cidade e amigos próximos do português e ranzinza Armando Dias (falecido em 2012). Daí o nome Bar do Armando.

    O local há anos é ponto de encontro dos foliões no Carnaval por concentrar o bloquinho mais famoso da cidade, a "Banda da Bica", a qual percorre por algumas ruas próximas até o retorno ao ponto inicial.

    O fundador, 'velho' Armando Dias, trouxe de Portugal o seu famoso e clássico sanduíche de pernil com queijo do reino feito no pão francês, até hoje referência e ainda servido pela família Dias que administra o bar. Vale a pena!!!!

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.