British Airways

A British Airways é a principal companhia aérea britânica e nasceu da união de duas empresas aéreas do país, em 1974. Com hub no Aeroporto de Heathrow, em Londres, ela é a maior do Reino Unido no tamanho da frota e voos internacionais, mas perde em número de passageiros transportados para a easyJet.

Desde 2011, a companhia é parte do International Airlines Group, criado após a fusão com a espanhola Iberia. Ao contrário da parceira, contudo, a companhia inglesa é conhecida pelo ótimo serviço e conforto, alcançando o honroso status de quatro estrelas no ranking SkyTrax.

A British Airways tem uma frota de 270 aeronaves, que tem como peça central o Boeing 747-400. Com mais de 50 jatos, ela é a maior operadora do modelo no mundo, mas está em processo de substição por novas aeronaves Airbus A380 e Boeing 787 Dreamliner.

A empresa opera voos diários saindo de São Paulo e Rio de Janeiro para Londres, com jatos Boeing 747 ou 777. A British Airways é membro fundadora da aliança global Oneworld, a mesma da LAN e futuro destino da TAM.