Salar de Uyuni

Começar por Uyuni

  • Missing Helena Costa    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    Olá!
    Ainda estou começando a entender sobre como funciona a dinâmica da viagem ao Salar. Pensei em emitir passagem com milhas para Santa Cruz de La Sierra e de lá partir para Uyuni. Terminaria em SPA e iria embora por Santiago.
    Minhas dúvidas por enquanto são:
    - É tranquilo iniciar por Uyuni (boas agências, hotel decente para pernoitar quando chegar e etc)?
    - O retorno por SPA é que horas? Daria para programar ainda neste dia algum passeio do Atacama? Não terei muito tempo na viagem, mas seria ótimo poder aproveitar alguma paisagem exclusiva do Atacama, já que estou por ali.
    - é fácil conseguir transfer para o aeroporto de Calama?
    Obrigada!

  • 264mw Camille Panzera    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    Oi, Helena.
    1 - Geralmente as mesmas agências que funcionam em SPA funcionam em Uyuni... então, escolha uma boa agência, reconhecida no Chile.
    2 - Na minha experiência o retorno começou pela tarde do último dia de passeio. Nessa mesma noite dormimos em um alojamento, saímos de manhã muito cedo e chegamos em SPA por volta das 9h, 10h da manhã... no mesmo dia ainda fiz algum passeio.
    3 - Sim, é fácil. Tem ônibus que faz o trajeto até o aeroporto também.

  • 264mw Camille Panzera    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    Helena, mais uma coisa.... eu fiz o passeio a partir de SPA, indo até Uyuni e retornando para SPA. Portanto, meu comentário talvez não sirva na totalidade para tirar sua dúvida...

  • Missing Cadu Vargas    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    Helena, eu tenho muitas referências boas das empresas da Tupiza, não de Uyuni, muita gente recomenda começar o passeios desde Tupiza e não desde Uyuni. Muita gente me recomendou fazer com La Torre Tours (www.latorretours-tupiza.com), e realmente uma experiência inesquecível, muito profissionais, eu sugiro dar uma olhada. As empresas de Tupiza são um pouco mais caras que as de Uyuni, mas a diferença do conforto, comida, e segurança valem muito a pena

  • Jk26e Gilberto Morais    há 3 anos Balloon-quotation

    Helena,

    Embora eu tenha terminado o tour em Uyuni e de la voltado de onibus direto para Calama, creio que possa responder a tua 1a pergunta: a cidade tem estrutura razoavel de hoteis. Eu fiquei na propria estacao de trem no onkel Inn wagon sleepbox.

    https://www.booking.com/hotel/bo/onkel-inn-wagon-sleepbox-uyuni.en-gb.html?label

    Peguei um quarto single com banheiro compartilhado e os funcionarios foram cordiais e o local muito limpo.

    Minha unica restricao e alerta eh que a recepcao fecha as 22 horas e voce tem que entrar antes para nao ficar fora, pois a estacao de trem fecha por completo. Caso necessite sair cedo como eu tive para pegar onibus as 5 da manha, combine direito no ato do check in, que um funcionario estara na hora combinada para efetuar o check out e abrir as portas, se for antes da hora.

    E no meu caso, banho as 4 da manha eh gelado, unico ponto que nao gostei. HA outros hoteis na Avenida Arce, a principal e que podem te atender melhor, mas, este eh barato e muito bom, fora estas restricoes.

  • Missing Juliana    há mais de 1 ano Balloon-quotation

    Boa tarde, tudo bem?
    Estou com viagem marcada de São Paulo a La Paz e gostaria de saber se é necessário/indicado comprar o passeio para o Salar de Uyuni antecipadamente ou se consigo tranquilamente comprar no dia lá em Uyuni.
    Irei de La Paz a Uyuni com aqueles ônibus que viajam durante a madrugada. Dá tempo de iniciar o passeio na manhã da chegada em Uyuni?
    Desde já agradeço :)

Enviar Comentário