Copa Airlines

 

A Compañía Panameña de Aviación, ou simplesmente Copa Airlines, é uma empresa aérea com sede em Cidade do Panamá que vem conquistando os brasileiros como alternativa mais barata para chegar aos Estados Unidos e Caribe.

Com base no Aeroporto Internacional de Tocumen, apelidado por ela de "Hub das Américas", ela desenvolveu um modelo de voos de longa distância apenas com aviões pequenos, Boeings 737, permitindo a redução de custos e tarifas.

São mais mais de 280 voos diários para 64 destinos em 29 países na América do Norte, Central e América do Sul e Caribe, com uma frota de 85 aviões, a maioria deles Boeings 737, mas também 26 Embraer 190.

Mesmo não sendo nenhuma companhia de luxo e operando jatos pequenos, a Copa oferece um serviço modesto, que com a baixa tarifa a torna um ótimo custo benefício. A companhia ficou em 61ª no último ranking mundial do SkyTrax com três estrelas, à frente de gente grande como a United, TAP, Alitalia e  American Airlines, mas longe das concorrentes Avianca e Taca.