dicas de montevideu

  • Missing Juliana Neves    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    Ola, boa noite.

    Eu e meu namorado estaremos no Uruguai em 15/5, gostaria de algumas dicas do que fazer, aonde ir, hotel para ficar. Alguém tem sugestões? Alguém nesta data pela cidade?
    Abs.,

  • 96d2a375400c4c888aaed5099f3d9770 Wilson Roberto Paula Souza    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    Vou agora em abril, se alguém que esteve recentemente passar umas dicas é bem recebido.

  • 96d2a375400c4c888aaed5099f3d9770 Wilson Roberto Paula Souza    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    Olá Juliana,
    Estou em Montevideo e assim como vocês não conhecia. Posso dizer que a cidade é muito bonita e acolhedora, sigam as dicas que está neste site em "o que fazer", logo ao lado da página de Montevideo é bem atualizado. Se preparem porque está caro demais as coisas por aqui. Se estão vindo de avião, no aeroporto evitem o taxi, prefira o serviço de Van (o taxi até o hotel no centro me pediram $ 1000 pesos e com a Van paguei $300,00. ). A cotação aqui está Real 1 por 9 e dolar 1 por 20.
    Enfim, ainda estou curtindo a cidade e suas maravilhas. Qualquer dúvida estou a disposição.
    Abraço

  • 96d2a375400c4c888aaed5099f3d9770 Wilson Roberto Paula Souza    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    Olá!
    Foram 6 dias muito bons, a cidade de Montevideo é um verdadeiro paraiso para os olhos e encantadora. Passear por La Rambla ( avenida com 25 km, às margens do Rio del Plata) é imperdível, você tem um visual magnifíco, o ar puro, local para fazer seus exercícios matinais ou de final de tarde com espaços generosos. Não deixem de conhecer.
    Utilizar como meio de locomoção o transporte público, é bom para a cabeça e para o bolso. Além de desfrutar da convivência com a população muito educada, você pode pagar $ 24 (pesos uruguayos) ou $ 17, o que fica em torno de R$ 3,00 ou R$ 2,00 respectivamente. São vários horários e ônibus com conforto bem razoável. Uma característica da cidade são seus espaços públicos com monumentos e estátuas que homenageiam seus heróis nacionais e internacionais (América Latina). O trânsito é super tranquilo e há muito respeito aos "peatones" (pedestres) e ciclistas.
    Se estiver na cidade num domingo, visite a feira de artesanato, frutas, verduras e outros "regalos" muito interessante que fica na Rua Tristan Narvaja, alí na Av 18 de Julho em frente a Universidade Nacional e Biblioteca Nacional. Toma boa parte das ruas da região e é um passeio muito gostoso e barato também. Aproveite para conhecer a Biblioteca Nacional e a história do Uruguay e uma curiosidade, lá encontrei um livro do Arnaldo Antunes, que fala sobre a literatura brasileira.
    Nos finais de semana, em frente ao prédio da Intendência de Montevideo (prefeitura), na Av 18 de Julho, há um espaço cultural com apresentações artísticas totalmente grátis.
    Como esquecer de mencionar o passeio pelo Mercado do Porto, comida farta, lojas com produtos típicos e artesanatos, experimente a bebida típica Médio a Médio, uma mistura de champagne com vinho branco, é refrescante e você pode ter de cortesia se almoçar em um dos vários pontos dentro do Mercado.
    Afinal, ficou a vontade de voltar a essa cidade acolhedora, tranquila e belissíma com um povo muito educado. Visite Montevideo, você vai se apaixonar!

  • Missing Juliana Neves    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    Bom dia!!

    Nossa que bom saber que adorou Montevidéu, que a cidade é tudo isso que narrou nos tópicos acima. Agradeço pelas dicas, pelas informações de como se locomover, aonde ir. Concerteza iremos aproveitar muitoooooo suas informações.
    Muito Obriada. :)

  • Missing Fabiano Roberto da Silva    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    Olá Juliana, tudo bem?

    Gostaria de saber como foi sua experiência na cidade, pois estou planejando um passeio pra Julho.

    Muito obrigado ;)

  • Gt9ek Camila Salgueiro    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    Olá pessoal,

    Tenho dicas da cidade.
    Adorei Montevideu e ainda conheci Punta del Este.
    Segue link para conferirem: http://coletivodeviagem.com/category/america-do-sul/uruguai/
    Qualquer dúvida, me avisem, se eu puder ajudar. ;)

    Bjs!

  • Missing Fabiano Roberto da Silva    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    Muito legal seu post Camila, trás boas dicas.
    E com relação a criminalidade, alguma "experiência" ou percebeu qualquer movimentação suspeita?

  • Gt9ek Camila Salgueiro    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    Que bom que gostou, Fabiano! :)

    Não tive nenhuma experiencia perigosa por lá, rs
    A cidade me pareceu bem segura, não vi nenhuma movimentação estranha por lá.

Enviar Comentário